Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kapow809

Confesso que já conhecia o scchmit, dos tempos do leverkusen, e na altura achava demasiada areia para o nosso camião. Faz me assim, uma certa impressão, como é que ele não foi para clubes de maior dimensão. Alguém tem um racional para isto?

raio

Citação de: dsdsds44 em 26 de Outubro de 2022, 12:47
Ontem houve momentos de futebol de grande qualidade.

Há muito tempo que não via tanta qualidade e campo.

Era eu sozinho na mesa a jantar e a bater palmas  ;D

Não sei é como é que conseguiste comer. Primeiro estava demasiado empolgado para o fazer, aos 75m parecia que tinha levado um murro no figado e estômago que me paralisou tudo, quase nem respirava. A do Rafa ao poste se tenho tirado a pressão na altura devia estar a bater nos 200.

dsdsds44

Citação de: raio em 26 de Outubro de 2022, 13:35
Citação de: dsdsds44 em 26 de Outubro de 2022, 12:47
Ontem houve momentos de futebol de grande qualidade.

Há muito tempo que não via tanta qualidade e campo.

Era eu sozinho na mesa a jantar e a bater palmas  ;D

Não sei é como é que conseguiste comer. Primeiro estava demasiado empolgado para o fazer, aos 75m parecia que tinha levado um murro no figado e estômago que me paralisou tudo, quase nem respirava. A do Rafa ao poste se tenho tirado a pressão na altura devia estar a bater nos 200.
Aos 75 minutos já tinha acabado.

Comecei a jantar antes do jogo e só acabei no intervalo  ;D

O jogo estava a ser tão bom que só ia dando umas garfadas ocasionais.

A comida já estava fria quando terminei.

raio

Citação de: Kapow809 em 26 de Outubro de 2022, 13:35
Confesso que já conhecia o scchmit, dos tempos do leverkusen, e na altura achava demasiada areia para o nosso camião. Faz me assim, uma certa impressão, como é que ele não foi para clubes de maior dimensão. Alguém tem um racional para isto?

São conjugações que a vida proporciona. O Benfica ja teve dois treinadores campeões europeus,  que dificilmente se pensava que algum dia viriam a treinar aqui. Na decisão do RS pesou de certeza que, aliado ao já bom salário que ia ganhar, vinha treinar um colosso adormecido. Tem idade, maturidade e bagagem cultural para saber o que representa o Benfica no mundo do futebol.

Acredito que tenha tido algumas propostas superiores, mas parece ser alguém muito bem resolvido, parece querer fazer a sua rota entre o equilíbrio financeiro e gozo de vida. Neste aspecto, um clube como o Benfica, que já foi CE e esteve em 7 finais europeias, deve dar um enorme gozo poder desfrutar dum clube assim.

Dogs Corleone

Recusou o Leipzig. Uma porta de entrada para o Bayern de Munique basicamente.

O Benfica movimentou-se muito bem em relação ao treinador. Nunca pensei que atingisse-mos este grau de competência.

BenfiquistaRSA

Agora resta construir a estrutura à volta dele e da equipa tecnica, para que quando eles saírem, o bom trabalho continue.. e nao é só com os seniores.. é transmitir a mesma qualidade de jogo e aquela identidade a todos niveis do clube. Isto tem de ser a identidade do clube. Quem entrar, pode trazer as suas ideias.. mas que nunca mude a identidade e estilo de jogo do clube

iloy

o pessoal ja esta a falar da sua saida quando finalemente ja se devia pensar em como ficar com ele.
Que a direçao melhora as condiçoes de trabalho do Roger com mais ambiçao e certamente que ele ficara no clube com muito orgulho e motivaçao.

IloveSLB2014

https://twitter.com/brunoandrd/status/1585263738705399814

Visto que ontem abordagem Roger Schmidt sobre futuro/renovação, fica aqui um detalhe: não há cláusula de rescisão no contrato com o Benfica. O treinador alemão não é de abandonar projetos pelo meio do caminho. Quando estava no PSV, por exemplo, recusou uma sondagem do Everton

Oscor78

Citação de: SousaLB em 26 de Outubro de 2022, 10:15
https://fb.watch/goJ1Xziwrm/

Eheheh.
Ainda bem que este pedaco de merda ja nao aparece.

Ele, Pedro Guerra, etc... Fizeram um grande trabalho para matar o Benfiquismo e a exigencia que um clube como o Benfica tem de ter.

Sá das Violas30

Tem o hábito de ficar pouco tempo em cada clube...

Vai ser difícil substituir...

Kapow809

Citação de: Sá das Violas30 em 26 de Outubro de 2022, 15:27

Estive a ver o historial dele como treinador e não costuma ficar mais de 3 anos na mesma equipa 😕 talvez a mistica e a força do benfica convençam no a ficar mais tempo. Um pouco comp o camacho quando veio para o Benfica.

fpie

Citação de: Kapow809 em 26 de Outubro de 2022, 15:53
Citação de: Sá das Violas30 em 26 de Outubro de 2022, 15:27

Estive a ver o historial dele como treinador e não costuma ficar mais de 3 anos na mesma equipa 😕 talvez a mistica e a força do benfica convençam no a ficar mais tempo. Um pouco comp o camacho quando veio para o Benfica.

calma, ainda não ganhamos nada, não comecem a sofrer por antecipação

nfgl

3 anos é mais que suficiente para um treinador estar num clube.

Até por questões de desgaste de imagem.

Cabe à direção do Benfica saber identificar perfis e saber o que anda a fazer.

Rivolt

tem 2 anos de contrato certo? É pouco.

bmuc79

Confesso que já conhecia o scchmit, dos tempos do leverkusen, e na altura achava demasiada areia para o nosso camião. Faz me assim, uma certa impressão, como é que ele não foi para clubes de maior dimensão.Alguém tem um racional para isto?

Pq o Real Madrid já tem treinador.