Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RGouveia.SLB

Um alemão que está cá há poucos meses, a nível de ambição e personalidade faz corar de vergonha esta estrutura.
Já há semanas tinha dado o peito às balas em relação a esta novela e ontem voltou a fazê-lo.
Quanto à sua competência, essa é sobejamente conhecida.

Pequeno_Genial

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Fevereiro de 2023, 11:42Com o plantel todo disponivel é evidente que o Aursnes ou o Joao Mario vai recuar, e um deles farà dupla com o Florentino.

Vlachodimos
Bah
Silva
Otamendi
Grimaldo
Florentino
Aursnes/Joao Mario
Neres/Joao Mario
Rafa
Guedes
Ramos

Acho que a opção lógica será Aursnes. Foi para essa posição (médio-centro) que foi contratado e parece-me que tem jogado mais adiantado por falta de opções/alternativas para algumas posições, situação que foi corrigida neste mercado de Inverno. Com a recuperação de David Neres e a chegada de Schjelderup e Gonçalo Guedes, na minha opinião não faz sentido que Aursnes continue a jogar tão adiantado e o mais lógico será recuar para a sua posição de origem.

Com Aursnes e Florentino no meio-campo acho que o Benfica está bem servido. Chiquinho e João Mário podem fazer essas posições, principalmente com bola pois são criteriosos, mas no aspecto defensivo não têm características para oferecer à equipa aquilo que Aursnes dá e Enzo Fernández dava.

Ao contrário do que muita gente acha, eu sou da opinião que é no aspecto defensivo que o Benfica ficar a perder (MUITO!) com a partida de Enzo Fernández e esta situação devia ter sido acautelada. Não trazer um substituto para o argentino é um erro atroz, mesmo que a época internamente até acabe bem.

Willow

Reagrupar as tropas e arranjar soluções, é o que há a fazer. É ideal? Não, mas reconheço-lhe mais capacidade para o fazer do que aos seus antecessores.

Formiguinha77

Citação de: RGouveia.SLB em 01 de Fevereiro de 2023, 12:00Um alemão que está cá há poucos meses, a nível de ambição e personalidade faz corar de vergonha esta estrutura.
Já há semanas tinha dado o peito às balas em relação a esta novela e ontem voltou a fazê-lo.
Concordo em absoluto. O Roger foi sublime na gestão do processo Enzo.
Espero que seja valorizado por isso.

jnobre

jpcafe

Bom a ver se não correm com este no final da época.
Projecto para uns bons anos. Não façam merda!

rsd

ShorBraga

Contra a vontade do treinador, o Aursnes terá que passar a contar muitas vezes para o meio-campo. No jogo de ontem o Chiquinho foi suficiente mas não vai ser sempre assim...

ricardoslb1988

Citação de: johncleese em 01 de Fevereiro de 2023, 11:53
Citação de: Bethinho em 01 de Fevereiro de 2023, 11:46
Citação de: johncleese em 01 de Fevereiro de 2023, 10:18
Citação de: dfernandes em 01 de Fevereiro de 2023, 10:13
Citação de: Adrian31 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:08agora de repente parece que o fórum entrou em depressão, sem enzo é o caos, menos...a equipa já deu provas que consegue responder e o treinador se não quis mais ninguém confio plenamente nele.

Se não quis mais alguém é burro. E não me parece que ele seja burro.

Pode dar-se o caso de o jogador que ele quer só poder chegar no Verão por questões contratuais...

sabendo que a possibilidade do Enzo sair agora era muito grande e de que no verão saia de certeza,teria logica acertar um jogador para vir no verão e haver um acordo com o clube desse jogador que permitisse que ele viesse agora caso o Enzo saisse.....agora se não foi possivel arranjar alguem nestas condições é outra coisa.

O Eintracht prefere perder o jogador a custo 0 e continuar a beneficiar desportivamente com a sua continuidade até final de contrato. Isso é óbvio. E é o mesmo com o Grimaldo no nosso caso
Estou a dar te a equipa do meio campo para a frente. O substituto não é o Chiquinho. A não ser que o mister queira. Mas tem outras opções nomeadamente o Aursnes.

ShorBraga

O nosso melhor 11 atualmente deve ser algo assim:

Ody

Bah             António        Otamendi           Grimaldo

Florentino        Aursnes

Neres                    Rafa            Guedes/JM

Ramos

Ody e Bah são os elos mais fracos do 11.

Gilberto, Morato, Ristic, Chiquinho e Musa são alternativas "aceitáveis".

Lucas Veríssimo, João Neves, Schjelderup e Tengsted podem ser boas surpresas!

Draxler podia ter ido embora ontem...

francisco

Enzo agora, no Verão António, Grimaldo, Otamendi, Ramos... Se não bater com a porta é uma sorte, nenhum treinador desta qualidade está para aturar uma direcção de mercantilistas

ZilluX

Citação de: RGouveia.SLB em 01 de Fevereiro de 2023, 12:00Um alemão que está cá há poucos meses, a nível de ambição e personalidade faz corar de vergonha esta estrutura.

Gosto muito do Roger e tem sido uma agradavel surpresa, mas e' preciso perceber que os motivos do Roger sao diferentes dos motivos da direcao. O Roger quer maximizar o seu sucesso (e o sucesso desportivo do Benfica) e a direcao esta' mandatada para zelar pelo presente e futuro do clube. Podes argumentar se a direcao faz o que para foi mandatada. Seria uma discussao longa e nao vou entrar por ai.

ShorBraga

Citação de: francisco em 01 de Fevereiro de 2023, 12:32Enzo agora, no Verão António, Grimaldo, Otamendi, Ramos... Se não bater com a porta é uma sorte, nenhum treinador desta qualidade está para aturar uma direcção de mercantilistas

Perder Enzo agora foi pior do que seria (ou será) perder esses 4 no verão.

Android1974

Citação de: ShorBraga em 01 de Fevereiro de 2023, 12:41
Citação de: francisco em 01 de Fevereiro de 2023, 12:32Enzo agora, no Verão António, Grimaldo, Otamendi, Ramos... Se não bater com a porta é uma sorte, nenhum treinador desta qualidade está para aturar uma direcção de mercantilistas
Perder Enzo agora foi pior do que seria (ou será) perder esses 4 no verão.
Que exagero.

PattyBrooks

Ao contrário do que muitos afirmam, para mim este é o verdadeiro motor da equipa, o que introduz dinâmica, e nós somos a gasolina. Se não escassearmos ninguém para o Benfica.