Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GGG

Citação de: zefo em 10 de Fevereiro de 2023, 03:48A verdade é que foi eliminado nas duas taças. E como estão as coisas duvido que dê para o campeonato.

Como as coisas estão? Então já estamos atrás no campeonato e parece que só alguns iluminados é que sabem....

Vamos ser campeões e será contra tudo e contra todos, mesmo contra os próprios Benfiquistas e muitos que andam por aqui! É que já não bastam os anti-Benfica, temos ainda os que sofrem futurologia!

Ramiro Lopes

Ilações sobre o jogo de ontem:

Positivas
- Domínio avassalador enquanto esteve 11 x 11.Jamais o Benfica perderia o jogo em igualdade numérica e isso mostra que terá aprendido a lição que levou lá da 1ª vez;
- Chiquinho novamente a um nível que nunca se viu e todo o mérito para ele e para o RS;
- Em desvantagem numérica durante 90 minutos, a equipa mostrou uma disponibilidade e compromisso imensos que serão fundamentais para o resto da época. E claramente tem os adeptos do seu lado.

Negativos:
- Acho que não leu bem a primeira substituição. Guedes deveria ter continuado, o que iria permitir ao Ramos ter entrado um pouco mais tarde e com mais ímpeto. Gostei que tivesse "coragem" para mudar o sistema de jogo, mas a verdade é que tirando o Florentino tão cedo e não confiando em mais nenhum médio no banco, sentenciou os outros 3 a 120 minutos muito desgaste;
- A gestão que tem feito dos laterais voltou a ser prejudicial ontem. Bah tem tido mais minutos dos que os que merece que serviriam para o Gilberto ter mais ritmo. Ristic ou conta e tem que estar sempre no banco havendo 9 substitutos ou não conta e teria de ser substituído em Janeiro. O Grimaldo está numa forma incrível, mas ontem, tendo um lateral esquerdo no banco, daria para o refrescar no prolongamento, pelo menos;
- Se o Neves nem para dar descanso a médios com mais de 100 minutos nas pernas serve, não estou a ver quando servirá. Provou-se ontem, como já se sabia, que o Benfica deveria ter trazido 1 médio;
- Não tendo os dados dos índices físicos do Andreas e do Casper, tendo em confiar em quem os tem. Mas parece-me que estão a ser demasiado conservadores. Não estão disponíveis nem para fazer 15 minutos pela equipa principal? Sei que estiveram sem competição durante alguns meses. Mas o Bruma também não jogava desde Agosto, já contribuiu de forma decisiva para uma vitória do Braga e ontem fez 75 minutos a um bom nível...
- Parece-me que se falhou nos 2 centrais que saíram: Morato é verde que dói e devia jogar regularmente, Veríssimo também o deveria fazer para se perceber se tem condições para voltar ao mais alto nível. Ficaríamos igualmente bem servidos com Brooks e João Víctor.

Posto isto, e apesar de haver mais pontos negativos que positivos, os positivos são mais importantes e mantenho a total confiança nele e no que está a fazer. Foi afastado das duas Taças em condições muito particulares: para a Taça da Liga não perdeu nenhum jogo e foi melhor nos 2, para a Taça de Portugal estava a dar um banho de bola até o árbitro transformar um quase certo 0-2 num 0-1 a 10 jogadores.

A equipa está bem, vai agora em Fevereiro recuperar Rafa e Ramos e integrar Andreas e Casper. Tendo sido obviamente negativo ser afastado das Taças, o Benfica pode concentrar esforços nas duas principais competições. Ser campeão nacional e lutar para chegar às meias-finais da Liga dos Campeões será sempre uma época positiva.

redfox1904

Isso queriam eles, que se colocasse o treinador em causa.
Eu também se fosse anti benfiquista primário, seria o que mais desejaria.
Bom bom mesmo para esses, era o Benfica terminar a época a zero, trocar de treinador e para o ano estávamos a levar com um daqueles treinadores "made in tugão" que só têm sucesso nacional treinando os porkos.

dsdsds44

Esteve muito bem.

Ontem ia sair goleada se não fosse a intervenção da corrupção para decidir a eliminatória.

Era penalty quando já estava 0-1 e com o 0-2 eles não cheiravam mais.

Pedro Nunes 28

Citação de: dsdsds44 em 10 de Fevereiro de 2023, 09:08Esteve muito bem.

Ontem ia sair goleada se não fosse a intervenção da corrupção para decidir a eliminatória.

Era penalty quando já estava 0-1 e com o 0-2 eles não cheiravam mais.
Com 0-2, ontem tinham sido goleados !
O Benfica estava a jogar muito bem !

lancadordedois

Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Fevereiro de 2023, 09:07Ilações sobre o jogo de ontem:

Positivas
- Domínio avassalador enquanto esteve 11 x 11.Jamais o Benfica perderia o jogo em igualdade numérica e isso mostra que terá aprendido a lição que levou lá da 1ª vez;
- Chiquinho novamente a um nível que nunca se viu e todo o mérito para ele e para o RS;
- Em desvantagem numérica durante 90 minutos, a equipa mostrou uma disponibilidade e compromisso imensos que serão fundamentais para o resto da época. E claramente tem os adeptos do seu lado.

Negativos:
- Acho que não leu bem a primeira substituição. Guedes deveria ter continuado, o que iria permitir ao Ramos ter entrado um pouco mais tarde e com mais ímpeto. Gostei que tivesse "coragem" para mudar o sistema de jogo, mas a verdade é que tirando o Florentino tão cedo e não confiando em mais nenhum médio no banco, sentenciou os outros 3 a 120 minutos muito desgaste;
- A gestão que tem feito dos laterais voltou a ser prejudicial ontem. Bah tem tido mais minutos dos que os que merece que serviriam para o Gilberto ter mais ritmo. Ristic ou conta e tem que estar sempre no banco havendo 9 substitutos ou não conta e teria de ser substituído em Janeiro. O Grimaldo está numa forma incrível, mas ontem, tendo um lateral esquerdo no banco, daria para o refrescar no prolongamento, pelo menos;
- Se o Neves nem para dar descanso a médios com mais de 100 minutos nas pernas serve, não estou a ver quando servirá. Provou-se ontem, como já se sabia, que o Benfica deveria ter trazido 1 médio;
- Não tendo os dados dos índices físicos do Andreas e do Casper, tendo em confiar em quem os tem. Mas parece-me que estão a ser demasiado conservadores. Não estão disponíveis nem para fazer 15 minutos pela equipa principal? Sei que estiveram sem competição durante alguns meses. Mas o Bruma também não jogava desde Agosto, já contribuiu de forma decisiva para uma vitória do Braga e ontem fez 75 minutos a um bom nível...
- Parece-me que se falhou nos 2 centrais que saíram: Morato é verde que dói e devia jogar regularmente, Veríssimo também o deveria fazer para se perceber se tem condições para voltar ao mais alto nível. Ficaríamos igualmente bem servidos com Brooks e João Víctor.

Posto isto, e apesar de haver mais pontos negativos que positivos, os positivos são mais importantes e mantenho a total confiança nele e no que está a fazer. Foi afastado das duas Taças em condições muito particulares: para a Taça da Liga não perdeu nenhum jogo e foi melhor nos 2, para a Taça de Portugal estava a dar um banho de bola até o árbitro transformar um quase certo 0-2 num 0-1 a 10 jogadores.

A equipa está bem, vai agora em Fevereiro recuperar Rafa e Ramos e integrar Andreas e Casper. Tendo sido obviamente negativo ser afastado das Taças, o Benfica pode concentrar esforços nas duas principais competições. Ser campeão nacional e lutar para chegar às meias-finais da Liga dos Campeões será sempre uma época positiva.

sinceramente nao acho que o Bruma tenha acrescentado assim tanto , apesar daquela assistencia para o Banza

o pizzi acho muito mais perigoso se adiantado, pois tem facilidade em assistir e golo , ainda bem que saiu.

nao entendi o porque do Neres nao ter saido logo

Hocuspocus

Não concordei com as substituições, sobretudo a saída do Guedes. Quem deveria ter saído era o Neres, que na minha opinião foi o pior jogador em campo do nosso lado. Também não teria retirado o Florentino mas sim o Chiquinho, passando Aurnes para essa posição. Teria igualmente mantido um avançado na frente durante o jogo todo e Rafa devia ter entrado mais cedo (mas provavelmente ainda não estava em condições).

Não acho que a abordagem ao jogo após a expulsão tenha sido errada, o Braga pouco conseguiu criar durante os 90 min em superioridade numérica. E enquanto foi 11 vs 11 o Braga foi banalizado, nem cheirou e seria apenas uma questão de tempo até enfardar o 2° golo. Não fomos superiores, fomos muito superiores nessa fase do jogo, que nunca chegou, sequer, a estar próximo de ser divido. Só deu Benfica.

Depois aconteceu o que toda a gente viu. Até aceito que, mesmo com 10, poderíamos (e deveríamos) ter sido mais perigosos do que fomos. Mas considerando o contexto do jogo, não consigo criticar.

mojo_j0jo

A saída do Guedes foi muito má. Teve claramente mal na leitura do jogo.

Sousa_slb

Apenas a saida do guedes e nao do neres aos 30 minutos.

Depois equilibrou e bem a equipa com a mudança tactica.
O braga depois do intervalo poucas situaçoes conseguiu criar.

Quanto ao Rafa penso que nao entrou mais cedo porque nao deve estar bem fisicamente.
Pelo menos deu-me essa impressao, e ele nao o ia deixar de fora todo o jogo se estivesse bem.

Quanto á eliminaçao ate aos 30Minutos o braga nem cheirava a bola.
Depois da expulsao claro que o jogo mudou.

No final ja foram duas competiçoes para o CRL, mas aqui a merda de sermos meninos de coro e nao presssionarmos a arbitragem está a fazer o resto.

Outro é a merda das lesoes do goncaço e rafa que eram só as duas peças mais importantes da rquipa.

ABenficaC

Este muito mal neste jogo. Aquelas substituições do Guedes (o melhor jogador que temos para jogar na transição e profundidade). Não percebi a saída do Tino, mas não foi por aqui. Depois entrou o Rafa que claramente não estava bem e só fez asneira.

Mas foi bom não ter um manso no banco

30min à Benfica

Citação de: Folhadal em 09 de Fevereiro de 2023, 23:27Não é por ter uma manada de fanboys que se deve deixar de analisar o que a equipa tem jogado.

Desde o mundial que andamos a rasar o miserável e as suas mexidas durante o jogo têm o condão de ora não fazer nada, ora deixar a equipa ainda pior.

Também existem BOTS neste fórum??

Lellominsk

Archie Bunker

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Fevereiro de 2023, 09:22A saída do Guedes foi muito má. Teve claramente mal na leitura do jogo.

Se ele não tivesse saído não sofriamos o golo e ganhavamos o jogo?

fpie

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Fevereiro de 2023, 09:22A saída do Guedes foi muito má. Teve claramente mal na leitura do jogo.

tambem concordo, o Guedes era para ficar e sair o Neres e depois entrar o Rafa em vez do Gonçalo
aí não percebi o treinador

Elvis the Pelvis

Continuo a confiar no seu trabalho. Acredito plenamente que vamos ser Campeões  Nacionais e na Liga dos Campeões, mínimo até aos quartos de final.