Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Android1974

Teve, finalmente, uma declaração interessante, fora da cartilha habitual, na conferência pós-jogo. Perguntaram-lhe o que não gostou do jogo e o que gostou. E ele disse, muito surpreendentemente, que gostou do jogo todo, gostou até "que estivéssemos a passar dificuldades no início; não estávamos lá, não estávamos a ser nós próprios, não jogávamos de forma suficientemente ofensiva. Mas também gostei desse momento porque o conseguimos mudar. E também fomos capazes nestes momentos de defender muito bem, nos duelos decisivos. Isto também faz parte do futebol, temos de respeitar o adversário. E, às vezes, temos um plano, mas o plano do opositor em certas alturas do jogo é mais forte; e então temos de o aceitar e de encontrar soluções. Durante o jogo fomos capazes de voltar a sermos nós próprios e controlámos o jogo."

Archie Bunker

Citação de: Scorpion8 em 15 de Fevereiro de 2023, 23:12
Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2023, 23:00
Citação de: Scorpion8 em 15 de Fevereiro de 2023, 22:58
Citação de: Savicevic em 15 de Fevereiro de 2023, 22:48
Citação de: Scorpion8 em 15 de Fevereiro de 2023, 22:44
Citação de: Savicevic em 15 de Fevereiro de 2023, 22:38Jogo adulto e maduro. Entrámos mal, perdemos alguns golos a partir dos 20 minutos. Com o golo a abrir a segunda parte, foi perfeito. Fechar a nossa baliza e aguardar pacientemente o segundo golo.

Só os tolinhos podiam achar que era de ir lá pra cima deles à maluco pra tentar golear. Juízo. São os oitavos de final da Champions, fora de casa, com 90 minutos para fechar na Luz.
mas se calhar convinha deixar a ideia de andar com o bacalhau e JM nas alas, castra muito a equipa, é preciso vertigem... O Fred tem que ir para 8 e o Guedes ou Neres tem que entrar para a ala

É preciso vertigem pra quem? Pra ti? Pra partir a equipa? Eu quero que a equipa saiba fazer o que tem de fazer. Isto é uma eliminatória. Há mais 90 minutos pra jogar na Luz.

O Benfica fez o que tinha de fazer hoje. Foi ganhar 0-2 fora nos oitavos da Champions e deixar a eliminatória arrumada.

A vertigem é precisa quando o jogo a pede. Hoje, lamento, mas o jogo não pedia nada disso.
Pois para mim, é necessário vertigem, é necessário pelo menos um extremo na equipa, e andar com dois médios nas alas não dá com nada, ninguém pode dizer que o Benfica não fica mais forte se o Aursnes for para 8 e o Guedes/ Neres para a ala... Portanto, para mim, não faz sentido não estarmos a jogar na nossa melhor versão

Faz sentido sim. Porque é que a melhor versão do Benfica teria de ser uma equipa mais desequilibrada?
mais desiquilibrada porquê? Éramos desiquilibrados com o JM e Neres nas alas e eu perdi esse parte?

tinhas um enzo la atras

Jb3011

Citação de: Savicevic em 15 de Fevereiro de 2023, 22:38Jogo adulto e maduro. Entrámos mal, perdemos alguns golos a partir dos 20 minutos. Com o golo a abrir a segunda parte, foi perfeito. Fechar a nossa baliza e aguardar pacientemente o segundo golo.

Só os tolinhos podiam achar que era de ir lá pra cima deles à maluco pra tentar golear. Juízo. São os oitavos de final da Champions, fora de casa, com 90 minutos para fechar na Luz.
mas se calhar convinha deixar a ideia de andar com o bacalhau e JM nas alas, castra muito a equipa, é preciso vertigem... O Fred tem que ir para 8 e o Guedes ou Neres tem que entrar para a ala

É preciso vertigem pra quem? Pra ti? Pra partir a equipa? Eu quero que a equipa saiba fazer o que tem de fazer. Isto é uma eliminatória. Há mais 90 minutos pra jogar na Luz.

O Benfica fez o que tinha de fazer hoje. Foi ganhar 0-2 fora nos oitavos da Champions e deixar a eliminatória arrumada.

A vertigem é precisa quando o jogo a pede. Hoje, lamento, mas o jogo não pedia nada disso.
Pois para mim, é necessário vertigem, é necessário pelo menos um extremo na equipa, e andar com dois médios nas alas não dá com nada, ninguém pode dizer que o Benfica não fica mais forte se o Aursnes for para 8 e o Guedes/ Neres para a ala... Portanto, para mim, não faz sentido não estarmos a jogar na nossa melhor versão

Faz sentido sim. Porque é que a melhor versão do Benfica teria de ser uma equipa mais desequilibrada?
mais desiquilibrada porquê? Éramos desiquilibrados com o JM e Neres nas alas e eu perdi esse parte?
A malta se pudesse só jogava com médios centro.
O nosso melhor momento da época era quando tínhamos o JM a garantir os equilíbrios e a pautar o jogo, com o Neres e o Rafa a desgraçarem as defesas adversárias.

Pablito13

Citação de: DBdennisDB em 15 de Fevereiro de 2023, 22:58Esquece o Aursnes a EXTREMO.

Posição natural 8 - OITO.

Já chega de brincadeiras.

O Aursnes não tá a jogar a extremo. Tá a jogar a half-10 ;D

Ramiro Lopes

Bom jogo, excelente resultado.

2 notas;
- Este meio campo com Florentino, Chiquinho, Aursnes e João Mário resulta bem e todos merecem a titularidade, mas estão em campo todos os médios com capacidade para jogar na dupla de meio campo ou para fazer de "falso ala". O Benfica querendo substituir um desses jogadores sem perder o que eles dão, não tem nenhuma alternativa e depois acontece o que aconteceu hoje e em Braga em que faltou frescura para manter a pressão e controlar melhor o jogo. Tendo finalmente todos os extremos/avançados disponíveis e Andreas e Casper integrados, teremos de voltar à fórmula original com Aursnes no lugar do Enzo e eventualmente Guedes no lugar do Neres.

- Tenho insistido na questão da gestão dos laterais e cada vez me faz mais confusão. O Gilberto vai ter de jogar forçosamente daqui a 5 dias. Está sem ritmo pois no ultimo mês e meio só jogou em Braga, também por obrigação. Concordando que o Bah poderá ser melhor, não acho que a diferença entre os 2 seja tão grande como mostra a diferença entre a utilização de cada. Hoje era bom ter dado pelo menos 15 minutos ao Gilberto para ganhar ritmo e para dar frescura à equipa que só tinha substituído 2 jogadores.

Seguem 3 jogos para o campeonato onde temos de fazer 9 pontos, esperar que dê para aumentar a vantagem e depos selaremos a passagem aos quartos-de-final 💪

Scorpion8

Citação de: Archie Bunker em 15 de Fevereiro de 2023, 23:14

tinhas um enzo la atras
e agora metes lá o Aursnes

Baron_Davis

redfox1904

Citação de: Ramiro Lopes em 15 de Fevereiro de 2023, 23:23Bom jogo, excelente resultado.

2 notas;
- Este meio campo com Florentino, Chiquinho, Aursnes e João Mário resulta bem e todos merecem a titularidade, mas estão em campo todos os médios com capacidade para jogar na dupla de meio campo ou para fazer de "falso ala". O Benfica querendo substituir um desses jogadores sem perder o que eles dão, não tem nenhuma alternativa e depois acontece o que aconteceu hoje e em Braga em que faltou frescura para manter a pressão e controlar melhor o jogo. Tendo finalmente todos os extremos/avançados disponíveis e Andreas e Casper integrados, teremos de voltar à fórmula original com Aursnes no lugar do Enzo e eventualmente Guedes no lugar do Neres.

- Tenho insistido na questão da gestão dos laterais e cada vez me faz mais confusão. O Gilberto vai ter de jogar forçosamente daqui a 5 dias. Está sem ritmo pois no ultimo mês e meio só jogou em Braga, também por obrigação. Concordando que o Bah poderá ser melhor, não acho que a diferença entre os 2 seja tão grande como mostra a diferença entre a utilização de cada. Hoje era bom ter dado pelo menos 15 minutos ao Gilberto para ganhar ritmo e para dar frescura à equipa que só tinha substituído 2 jogadores.

Seguem 3 jogos para o campeonato onde temos de fazer 9 pontos, esperar que dê para aumentar a vantagem e depos selaremos a passagem aos quartos-de-final 💪
Ainda temos o Neves.

AR11

Citação de: The_Riggs em 15 de Fevereiro de 2023, 23:00
Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Fevereiro de 2023, 22:56Gosto muito do Roger, mas a panca pelo Chiquinho é incompreensível. O Aursnes tem que ir para o lugar do Enzo e depois entra o Neres ou Guedes para a ala.

Todos os treinadores têm uma panca, a dele está encontrada. O que me deixa mais descansado é que acredito que no atual Benfica se vai buscar soluções no próximo mercado.
Não é nenhuma panca, o Chiquinho é o jogador mais parecido com o Enzo Fernandez. Sem ter a mesma qualidade, claro...

Android1974

Citação de: Ramiro Lopes em 15 de Fevereiro de 2023, 23:23- Este meio campo com Florentino, Chiquinho, Aursnes e João Mário resulta bem e todos merecem a titularidade, mas estão em campo todos os médios com capacidade para jogar na dupla de meio campo ou para fazer de "falso ala". O Benfica querendo substituir um desses jogadores sem perder o que eles dão, não tem nenhuma alternativa e depois acontece o que aconteceu hoje e em Braga em que faltou frescura para manter a pressão e controlar melhor o jogo. Tendo finalmente todos os extremos/avançados disponíveis e Andreas e Casper integrados, teremos de voltar à fórmula original com Aursnes no lugar do Enzo e eventualmente Guedes no lugar do Neres.
Citação de: Android1974 em 15 de Fevereiro de 2023, 23:22Na cabeça do Schmidt, neste momento, acredito que seja assim (as trocas em caso de lesão ou suspensão):

Chiquinho    Florentino
J.Mário      Aursnes

Por exemplo, no próximo jogo em casa com o Boavista, é capaz de trocar uns dos médios para o fazer descansar ou poupar a um cartão. E pode fazer isso também porque tem Guedes e Neres em forma, que dão confiança naquela posição de half-10,  para trocar os médios-centro se estes tiverem de recuar no terreno.

Ramiro Lopes

Citação de: redfox1904 em 15 de Fevereiro de 2023, 23:28
Citação de: Ramiro Lopes em 15 de Fevereiro de 2023, 23:23Bom jogo, excelente resultado.

2 notas;

Ainda temos o Neves.
Poderá vir a contar, mas neste momento não conta, como se comprovou em Braga e hoje. Em Braga não serviu para descansar João Mário, Aursnes ou Chiquinho com 120 minutos nas pernas, compelatmente estourados.

Hoje não serviu para descansar nenhum dos 4 médios que fizeram os 90 minutos. Entrou não sei bem com que objectivo, mas não foi para acrescentar alguma coisa ou refrescar alguma posição, seguramente.

Android1974

Sinceramente, quererem que desestabilizasse a equipa fora contra o Braga e o Brugge não faz sentido nenhum. Tem de começar a meter mais jogadores ofensivos no onze, também acho, mas não eram os jogos certos para isso. Agora em casa, contra o Boavista, se não o fizer é porque não quer mesmo.

Iron Mask

Citação de: Chalana era Rock N Roll em 15 de Fevereiro de 2023, 22:59
Citação de: Iron Mask em 15 de Fevereiro de 2023, 22:25
Citação de: Chalana era Rock N Roll em 15 de Fevereiro de 2023, 22:24
Citação de: Iron Mask em 15 de Fevereiro de 2023, 22:03Não entendo porque é que dar a um miúdo de 18 anos, a estreia na Champions é uma decisão ridícula.

Perguntem-lhe se preferia não ter lá mmetido os pés e vão ver a resposta.

Se tivesse entrado 10 min mais cedo também era estreia

E ia comprometer a ideia dele de jogo porque o menino merecia 10 minutos.

Talvez não merecesse 10 min, mas de certeza que não merece 10 segundos. Gosto muito do Roger, mas nunca irei compreender estas substituições.

Proporcionar a um miúdo de 18 anos pisar o palco da maior competição europeia de clubes é uma coisa má?

Se o Benfica passar esta eliminatória difícilmente o Neves cabe na equipa novamente. Se no final da época for emprestado, seria mais um ano sem calçar na Champions.

Assim teve uma estreia aos 18 anos. Não consigo mesmo entender como isto foi uma falta de respeito.

Iron Mask

Citação de: AR11 em 15 de Fevereiro de 2023, 23:29
Citação de: The_Riggs em 15 de Fevereiro de 2023, 23:00
Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Fevereiro de 2023, 22:56Gosto muito do Roger, mas a panca pelo Chiquinho é incompreensível. O Aursnes tem que ir para o lugar do Enzo e depois entra o Neres ou Guedes para a ala.

Todos os treinadores têm uma panca, a dele está encontrada. O que me deixa mais descansado é que acredito que no atual Benfica se vai buscar soluções no próximo mercado.
Não é nenhuma panca, o Chiquinho é o jogador mais parecido com o Enzo Fernandez. Sem ter a mesma qualidade, claro...

Tirado a cor de cabelo original e ocasionalmente gostarem de oxigenar não vejo mais semelhanças. Bom, têm os 2 duas pernas, 2 braços, 2 pés....

Chairman

Citação de: Chalana era Rock N Roll em 15 de Fevereiro de 2023, 22:59
Citação de: Iron Mask em 15 de Fevereiro de 2023, 22:25
Citação de: Chalana era Rock N Roll em 15 de Fevereiro de 2023, 22:24
Citação de: Iron Mask em 15 de Fevereiro de 2023, 22:03Não entendo porque é que dar a um miúdo de 18 anos, a estreia na Champions é uma decisão ridícula.

Perguntem-lhe se preferia não ter lá mmetido os pés e vão ver a resposta.

Se tivesse entrado 10 min mais cedo também era estreia

E ia comprometer a ideia dele de jogo porque o menino merecia 10 minutos.

Talvez não merecesse 10 min, mas de certeza que não merece 10 segundos. Gosto muito do Roger, mas nunca irei compreender estas substituições.
E 10 segundos se calhar até é demais. Estamos a falar de um sujeito de 18 anos. Participar já é alegria.