Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ABenficaC

lancadordedois

Citação de: Baron_Davis em 24 de Fevereiro de 2023, 13:40
Citação de: lancadordedois em 24 de Fevereiro de 2023, 13:20Adorava ter uma tshirt do Roger a dizer "xãncess"

"nevertheless"

"top level"

"top shape"

adoro o sotaque a terminator

"get daun"

"get to tha chopa"

30min à Benfica

Citação de: ABenficaC em 24 de Fevereiro de 2023, 15:14
Citação de: van33 em 24 de Fevereiro de 2023, 14:22
Citação de: 30min à Benfica em 24 de Fevereiro de 2023, 14:16
Citação de: ABenficaC em 24 de Fevereiro de 2023, 14:15Não é preciso vencer quase todos. É preciso vencer todos.

Precisas de vencer 12..
11 se empatarmos com o porto
esses pensamentos dão sempre para o torto.

Se há coisa que o Roger tem feito nesta época é não menosprezar qualquer jogo, daí também rodar pouco na equipa mais forte.

Não é como um certo mestre da tática que rodava o 11 titular todo quando ia jogar a Munique...

30min à Benfica

Citação de: Rørikus em 24 de Fevereiro de 2023, 14:56
Citação de: Guernsey em 24 de Fevereiro de 2023, 14:13"Faltam 13 jogos para sermos campeões. No início faltavam 34. É preciso vencer quase todos. Queremos dar aos adeptos uma alegria e estamos a trabalhar nesse sentido. No final precisamos de muitos pontos para sermos campeões. Neste momento, somos a única equipa que tem a vitória no campeonato nas mãos. Queremos manter isso assim. Sabemos que é muito difícil vencer jogos, sobretudo fora de casa. O Vizela é uma boa equipa. Vamos dar tudo para vencer e sair de lá com três pontos"

Como detesto estas afirmações (a negrito). Toda a gente sabe isto, é uma verdade à Lá Palisse e pode demonstrar arrogância. Basta um tropeço, que pode acontecer e já lhe vão atirar com isto à cara, escaranfunchar estas declarações...

Não é que seja muito grave ou o que seja, é escusado, apenas.

Quanto ao jogo, teve o aviso de como vai ser daqui para a frente contra o Boavista. É não facilitar.

Caso fosse o Mourinho já tinha grandes tomates, certo?

Exato.

tiagomachado18

Citação de: Iron Mask em 24 de Fevereiro de 2023, 13:56Sinceramente não sei até que ponto que este gajo sem conhecer a lama do tugão, olha para estas notícias, vê que o ex presidente foi preso, se não começa a olhar para isto tudo com outros olhos.

Eu acho que até é bom que o nosso treinador seja estrangeiro, faz com que muitos dos ataques da impressa, adversários não lhe cheguem.

Em relação a isso, esses casos não acontecem so no tugão, basta olhar para a atualidade de Itália com a juventos, Inglaterra com o city ou em Espanha com o Barcelona.

van33

Citação de: ABenficaC em 24 de Fevereiro de 2023, 15:14
Citação de: van33 em 24 de Fevereiro de 2023, 14:22
Citação de: 30min à Benfica em 24 de Fevereiro de 2023, 14:16
Citação de: ABenficaC em 24 de Fevereiro de 2023, 14:15Não é preciso vencer quase todos. É preciso vencer todos.

Precisas de vencer 12..
11 se empatarmos com o porto
esses pensamentos dão sempre para o torto.
eu sei, mas os jogadores e treinador não pensam como eu ;D

Guernsey

Citação de: Rørikus em 24 de Fevereiro de 2023, 14:56
Citação de: Guernsey em 24 de Fevereiro de 2023, 14:13"Faltam 13 jogos para sermos campeões. No início faltavam 34. É preciso vencer quase todos. Queremos dar aos adeptos uma alegria e estamos a trabalhar nesse sentido. No final precisamos de muitos pontos para sermos campeões. Neste momento, somos a única equipa que tem a vitória no campeonato nas mãos. Queremos manter isso assim. Sabemos que é muito difícil vencer jogos, sobretudo fora de casa. O Vizela é uma boa equipa. Vamos dar tudo para vencer e sair de lá com três pontos"

Como detesto estas afirmações (a negrito). Toda a gente sabe isto, é uma verdade à Lá Palisse e pode demonstrar arrogância. Basta um tropeço, que pode acontecer e já lhe vão atirar com isto à cara, escaranfunchar estas declarações...

Quanto ao jogo, teve o aviso de como vai ser daqui para a frente contra o Boavista. É não facilitar.

Caso fosse o Mourinho já tinha grandes tomates, certo?

Sim. Se fosse o Mourinho, precisava de uma retroescavadora para levar os tomates à conferência.

Guernsey

Citação de: Polygraph em 24 de Fevereiro de 2023, 14:57

A tradução está muito mal feita.

Quando ele diz "we have the title in our hands" não quer dizer que temos o título nas mãos. Isso é uma tradução literal e mal feita...

O que ele quer dizer é que somos a única equipa que depende de si própria. Que controla o seu próprio destino. Não há ponta de arrogância, nas declarações.

Eu também me expressei mal.

Eu não acho que sejam arrogantes. Eu acho é que podem passar por...

Slbttotosalvio

O pessoal implica por tudo, ai o treinador, ai os adeptos festejam. ai a aguia esta contente em demasia.
So cagados

PSR1993

Evidentemente que o Schmidt não quis dizer que o título está ganho. Quis simplesmente constatar o óbvio: o Benfica só depende de si para ser campeão.

Notguilty

Joaquim Ferreira Bogalho

Já imagino o Schmidt e a equipa técnica no Marquês...

lateraldireito

A tradução correta do que ele disse não é "temos o campeonato nas mãos", é "somos a única equipa que depende de si própria". Sorry ser chato, mas chateia ler por vezes aqui páginas e páginas de discussão sobre uma coisa simplesmente mal intrepretada.

Só para acrescentar, o Roger é um pouco melhor que os nossos jornalistas (e não lhe compete ser perfeito anyway), mas o Inglês dele não é superb, e muitas vezes não usa as expressões certas, mas vi a conferência e tenho 100% de certeza que foi isto que ele quis dizer, que era a isto que se estava a referir. "Dependemos de nós próprios" é um cliché que todos os treinadores dizem, mais do que arrogância é quase um assimir de responsabilidade, para eles e para a equipa, no meu entender.

lateraldireito

Citação de: Polygraph em 24 de Fevereiro de 2023, 14:57

A tradução está muito mal feita.

Quando ele diz "we have the title in our hands" não quer dizer que temos o título nas mãos. Isso é uma tradução literal e mal feita...

O que ele quer dizer é que somos a única equipa que depende de si própria. Que controla o seu próprio destino. Não há ponta de arrogância, nas declarações.

Porra, podia ter feito scroll e lido isto. Como não o fiz, fiz um comentário redundante lol.