Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Red_Fraction

Citação de: Android1974 em 20 de Março de 2023, 08:00
Citação de: Red_Fraction em 20 de Março de 2023, 07:46
Citação de: SLBenfica1904 em 20 de Março de 2023, 06:56Uma semana de férias? Meio de pé atrás. Da última vez não correu bem.
A bem da verdade também só tem meia duzia de jogadores para treinar.

Vlacho, Samuel, Bah, António, Otamendi, Neves, Ndour, João Mario, Aursnes, Andreas, Musa e Ramos

Tudo nas Selecções.

Draxler, Guedes e Ristic lesionados.

Sobram para trabalhar, Morato, Lucas, Gilberto, Grimaldo, Florentino, Chiquinho, Rafa, Neres e Casper.

9 jogadores, não dá para fazer nada.
Apesar de tudo, dá para fazer uma equipa com 5 titulares e, sobretudo, conhecer melhor os da formação.

Os melhores da formação também vão para as seleções.

Mas mesmo assim quando voltarem ao trabalho no sábado ainda os internacionais estão nas seleções, vai ter de chamar vários miúdos para completar o treino. 

Once_Human

Sobre Roger Schmidt importa antes de mais evidenciar o seu discurso  sério, profissional e coerente, focando cada intervenção no que importa verdadeiramente: o futebol jogado. Com ele o Benfica ganhou uma nova alma, qual fénix renasceu das cinzas e personificou em si o Ser Benfica, provando o que há muito se sabe mas muito se esquece: é  possível vencer e conquistar uma massa adepta sem discursos bacocos e demagogias, como aliás já o havia provado Ruben Amorim no Sporting. Após duas temporadas desastrosas em que o clube  terminou o campeonato em terceiro,  Schmidt fez do clube encarnado novamente uma máquina de jogar futebol, respeitada pelos adversários em Portugal e além fronteiras. Se é verdade que ainda nada venceu, também é certo que o Benfica está hoje muito mais perto de voltar a ganhar, e isso deve-se sobretudo ao seu trabalho. É pois Roger Schmidt o rosto maior de um projecto que voltou a encher de orgulho os adeptos encarnados e que recolocou definitivamente o Benfica como um dos grandes destaques desta temporada na Europa. Sério, profissional e coerente no seu discurso. O nosso futebol precisa de mais profissionais assim 👏 #maistabaco

bruno cardoso

2doMats

A dinâmica do Florentino e do Chiquinho faz-me pensar que eu não percebo um cu de bola.

Quem é que é o 8 e quem é o 6?

O Florentino joga mais avançado a maior parte do tempo e por causa disso lidera todas as estatísticas de desarmes?

O Chiquinho que sempre jogou mais à frente agora é uma máquina a jogar mais atrás?

Dois gajos que não tinham jogado juntos agora têm um entendimento telepático de como se posicionar?

Não percebo nada disto.

Zig-ZÁguia

Citação de: 2doMats em 20 de Março de 2023, 08:22A dinâmica do Florentino e do Chiquinho faz-me pensar que eu não percebo um cu de bola.

O Florentino joga mais avançado a maior parte do tempo e por causa disso lidera todas as estatísticas de desarmes?

O Chiquinho que sempre jogou mais à frente agora é uma máquina a jogar mais atrás?

Dois gajos que não tinham jogado juntos agora têm um entendimento telepático de como se posicionar?

Não percebo nada disto.

Eu nunca vi nenhum treinador fazer isso que ele faz com o Florentino. Colocar um 6 a jogar tão avançado e deixar o 8 mais recuado em modo toca-recebe e toca? É incrível, inovador, maravilhoso de ver!

Zetuga

Citação de: Zig-ZÁguia em 20 de Março de 2023, 08:36
Citação de: 2doMats em 20 de Março de 2023, 08:22A dinâmica do Florentino e do Chiquinho faz-me pensar que eu não percebo um cu de bola.

Não percebo nada disto.

Eu nunca vi nenhum treinador fazer isso que ele faz com o Florentino. Colocar um 6 a jogar tão avançado e deixar o 8 mais recuado em modo toca-recebe e toca? É incrível, inovador, maravilhoso de ver!

Pirlo e Gattuzo.

tulio_slb

Citação de: Zig-ZÁguia em 20 de Março de 2023, 08:36

Não percebo nada disto.

Por acaso é algo que o Guardiola até já chegou a fazer com o Rodri e Gundogan ou Bernardo.

A verdade é que é fácil de perceber a dinâmica e tem toda a lógica, no momento da nossa construção o elemento com maior capacidade de construção baixa encara o jogo de frente com espaço e tempo para construir e subir em combinações, em caso de perda a mesma já deverá acontecer no terço do adversário e aí temos o nosso jogador com maior capacidade de roubar bolas para asfixiar a transição ou construção do adversário (neste aspeto Aursnes mais à frente também é preponderante)

Redady2

Importante estes dias de férias para ficarem fresquinhos! Levam a sua programação de treinos diários e estão com a família.

adryy

Citação de: Camisola_20 em 20 de Março de 2023, 08:09
Citação de: adryy em 20 de Março de 2023, 01:20
Citação de: EAGLEBOY em 20 de Março de 2023, 01:17Ainda não está feito mas já falta muito pouco.

Uma vitória em vila do conde e até um empate na recepção aos porcos e fica virtualmente feito.

7 jornadas e 10 pontos de avanço, o título é nosso

Uma vitória com o Rio Ave e uma vitória contra o contumil...
É isto que espero...
Se queremos ser os melhores é assim que temos de pensar.
Vão à luz e estamos à espera "ah e tal como é o contumil até se aceita o empate"... NÃO... É ganhar.
Rematar em definitivo o título.

Próximos dois jogos são cruciais.

Ganhando, passamos pelo menos a 13 que no fundo serão 14.

Ganhar os próximos dias significava poder perder 4 dos últimos 7 e ser campeão. Obviamente que 13 pontos a 7 jogos do fim era preciso uma tragédia para não ser campeão.

Os resultados contra o contumil só pode e deve ser um - vitória...
Não tenho dúvidas nenhumas que o jogo contra eles vai ser do pior que já assistimos, quer por serem os bobis e tarecos raivosos desta vida quer por saberem que é o jogo que vai decidir em definitivo o título deste ano...

FreddyAduFan

qual foi a ultima epoca que ganhamos os dois jogos para o campeonato ao porto?

overmarte

Citação de: FreddyAduFan em 20 de Março de 2023, 09:42qual foi a ultima epoca que ganhamos os dois jogos para o campeonato ao porto?

Com o Koeman acho.

Kyoto

Citação de: Redady2 em 20 de Março de 2023, 09:20Importante estes dias de férias para ficarem fresquinhos! Levam a sua programação de treinos diários e estão com a família.
quem precisava das ferias vai para a seleccao.
portanto acaba por n ser grande beneficio exceptuando o chiquinho, Florentino, Rafa e Grimaldo. alias, os que nao jogam precisavam era de ir treinar

MTrigueiros

Acredito que vá ser recordado como Erikson, um treinador que mudou mentalidades no Tugão e nos reaproximou dos melhores da Europa.

Chega da ladainha do "treinador português" é o melhor do mundo. Salvo duas ou três raras excepções, o treinador português hoje em dia é fraco e precisava do banho de humildade que o Roger está a dar ao Tugão.

Agora é continuar a trabalhar. Há um campeonato para ganhar e um sonho por cumprir.

J_PN

Não percebo nada disto.

Um suplente do Getafe e um craque perdido no 16º lugar do Turcão  ;D

MTrigueiros

Citação de: overmarte em 20 de Março de 2023, 09:43
Citação de: FreddyAduFan em 20 de Março de 2023, 09:42qual foi a ultima epoca que ganhamos os dois jogos para o campeonato ao porto?

Com o Koeman acho.

Vitória e Lage em 2018/19. Seferovic na Luz e Félix/Rafa no dragão. E só não ganhámos também para a taça da liga porque houve o maior roubo da história do var.