Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Jiujitsu

Citação de: Hiper Benfica em 25 de Março de 2023, 18:29Tratou o clube por "Benfica Lissabon"?

Sport LISBOA e Benfica.

Complexos são noutro lado.

Foda-se, por amor de deus.

Cob92

Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 10:51
Citação de: mojo_j0jo em 26 de Março de 2023, 10:26
Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 06:23Só me desilude um pouco o facto de ele claramente não ter intenção de ficar cá muito anos.

É um gajo muito realista e ponderado, é a mesma realidade que me deixa seguro que jamais abandonaria o Benfica nesta altura para um Bayern por exemplo, mas também a mesma que sinceramente estou convencido que não o deixa estar cá mais que 3 ou 4 anos, assumindo que renova mesmo.

Se ficar cá 3 anos já é bom, o Benfica não precisa de ter treinadores que ficam décadas à frente do clube.

O Benfica precisa acima de tudo de ter treinadores com mentalidade à Benfica, coisa que não tem faz anos. O JJ por exemplo tinha sempre a desculpa na ponta da língua para a derrota nas competições europeias, antes de começar o jogo já dizia que era impossível chegar longe. O ano passado fomos a Barcelona a jogar em contenção, sem ambição quando claramente tínhamos mais momento e mais futebol que o Barcelona e podíamos e devíamos ter ido para lá jogar ao ataque para ganhar.

Se o Benfica tiver sempre gente com mentalidade certa estará sempre mais perto de conseguir coisas bonitas. Por isso que sou um grande adepto de treinadores estrangeiros. Eles vêm para cá para fazer um par de anos e para ganhar, sem bloqueios mentais sem ideias pré concebidas que é impossível ganhar na Europa ou ganhar no curral.

ninguém falou em décadas. Tu próprio falaste num treinador que tem 8 épocas pelo clube.

Esse teu post de " gosto de treinadores estrangeiros que vêm cá para ganhar e bazar" é tipo aquele do " tem de ser um treinador tuga para conhecer o campenato". São preconceitos sem qualquer base lógica. O RS não tem qualquer razão para pensar em vir ao Benfica de passagem depois da carreira que teve e da idade que já tem.

Infelizmente no futebol existe a tal coisa de 'opportunidade' algo que por exemplo faz do Enzo um filha da puta porque tem medo que essa opportunidade não volta a acontecer e por isso fez tudo para bazar e o Roger se continuar assim vai lhe cair em cima um tubarão qualquer e vai ser difficil de aguentar.

Mas o Roger ao inverso de um Enzo, acho que vai cumprir até ao fim e depois vamos ver.

ajnogueira

Citação de: SLF em 26 de Março de 2023, 11:21
Citação de: Hiper Benfica em 25 de Março de 2023, 18:29Tratou o clube por "Benfica Lissabon"?

Na Alemanha é assim que se chama, a entrevista é para um canal alemão.

Bayern Munchen
Borussia Dortmund
Eintracht Frankfurt
Bayer Leverkusen
Werder Bremen
Fortuna Duesseldof

E podia ficar aqui a tarde toda

Nem é só na Alemanha.
Nós também chamamos Vitória de Guimarães a um clube que nem Guimarães tem no nome.

Dramatizar esta situação é absurdo.

Aliás, eu nem percebi bem até hoje porque é que os sportinguistas se ofendem tanto com isto. Devem querer continuar a ser confundidos com o Sporting de Gijón, se calhar.

DACOSTA97

Aqui na Alemanha é normal dizer Benfica Lissabon. Eu que sou benfiquista também digo Benfica Lissabon quando falo com os meus colegas alemães.

Arranjam problemas onde não há...

fdpdc666

Quem aqui faz disto tema, das duas uma: ou é dragarto a trollar ou, pior, é benfiquista com os mesmos complexos dos ditos burgessos. Se nem nos casos desses faz grande sentido, no nosso faz ainda menos dado que Lisboa FAZ PARTE DO NOSSO NOME.

tiago1991

no final da época com o titulo na mesa que se fale de renovação

Bailey

Citação de: tiago1991 em 26 de Março de 2023, 13:31no final da época com o titulo na mesa que se fale de renovação
Se se espera um pelo fim da época provavelmente já será muito mais caro conseguir renovar com ele 

lobotomizado

Citação de: O fulano tal em 26 de Março de 2023, 00:48
Penso que na Alemanha sempre fomos conhecidos assim.
Aqui tens um bilhete de um jogo da época de 66/67, em que jogámos contra o Lokomotive Leipzig:
Não vamos ser complexados como os lagartos, que fazem birras com picuinhices destas.
Conheço um portista que uma vez encontrou um bilhete destes no chão.
Disse-me ele:
"Li sabón, sabia que tinha que ir apanhar".
(reflexos antigos)

Jiujitsu

Citação de: tiago1991 em 26 de Março de 2023, 13:31no final da época com o titulo na mesa que se fale de renovação

Levantas uma questão basilar daquilo que é analisar um trabalho pela competência no desempenho e pelo resultado final apresentado.
E não tenho uma resposta para dar sobre o assunto, porque o desporto é muito mais assente em decisões emocionais do que racionais.

No entanto, racionalmente, e que por alguma hecatombe, não ganhassemos nada, isto significaria que o trabalho apresentado foi mau? Que não é merecedor de continuidade? É isso que estás a dizer?

MMeira

Citação de: lobotomizado em 26 de Março de 2023, 13:46
Aqui tens um bilhete de um jogo da época de 66/67, em que jogámos contra o Lokomotive Leipzig:
Não vamos ser complexados como os lagartos, que fazem birras com picuinhices destas.
Conheço um portista que uma vez encontrou um bilhete destes no chão.
Disse-me ele:
"Li sabón, sabia que tinha que ir apanhar".
(reflexos antigos)

Na Alemanha é Benfica Lissabon que se diz. Lissabon = Lisboa

PS: falas tão bem Rogerio  :smitten:

tiago1991

Citação de: Jiujitsu em 26 de Março de 2023, 15:07

Levantas uma questão basilar daquilo que é analisar um trabalho pela competência no desempenho e pelo resultado final apresentado.
E não tenho uma resposta para dar sobre o assunto, porque o desporto é muito mais assente em decisões emocionais do que racionais.

No entanto, racionalmente, e que por alguma hecatombe, não ganhassemos nada, isto significaria que o trabalho apresentado foi mau? Que não é merecedor de continuidade? É isso que estás a dizer?

Nada disso

Mas penso que agora seja altura de estar completamente concentrado nos resultados desportivos

cmarg1971

Quem julga ter mais fama
do que o apenas o próprio nome, faz picuices.
Outros, parece que têm fama até com nomes que nem conheçem...

GTtdi_SLB

só um atrasadinho mental para se sentir melindrado quando se referem a nós por Lissabon (apenas). É para o lado que durmo melhor, até nos fazem publicidade grátis à cidade e tudo. Porque não se revoltam também pelo sotaque que os chinos usam de cada vez que se referem a nós também? não cresçam que não é preciso...ganhem uns quantos pêlos no saco e encaixem de uma vez.

Redady2

De facto, se não tivesse Lisboa no nome, até os Andrades aceitavam melhor!

Elvis the Pelvis

Pessoal, conseguem colocar a entrevista completa ao Jornal "Abola" aqui, por favor? Não sei se foi ao jornal "A Bola" ou se foi a canal tv alemão, mas gostaria muito de ler a entrevista.

Se alguém puder, agradeço.