Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pequeno_Genial

Citação de: PedroBenfica em 08 de Abril de 2023, 00:56Uma coisa é verdade...as declarações do homem no final do jogo são de total aceitação do resultado, da mesma forma que enquanto estava no banco a expressão na cara dele era de total conformismo com o que se estava a passar, como se não tivesse poder algum para fazer frente ao jogo do Porto.


O Roger Schmidt é pouco expansivo nas suas reacções. Já quando a equipa está a jogar bem e a ganhar, coisa que, felizmente, tem acontecido a maioria das vezes esta época, é pouco dado a "fitas" e outras reacções intempestivas, mantendo uma postura lúcida e de quem está atento a ver o jogo. Hoje não foi diferente.

Quanto ao discurso de aceitação do resultado é também mais uma características de RS, uma das (muitas) coisas boas que trouxe ao desporto nacional e que passa por ser verdadeiro nas suas análises, mesmo quando a análise ao que vê não é a mais favorável à equipa que treina. Há quem veja como um pecado um treinador reconhecer mérito aos adversários e aceitar que foram melhores, mas eu vou sempre preferir um treinador que vê o mesmo jogo que eu e não um que, escudando-se em fait-divers e clichés, tenta arranjar desculpas para as exibições cinzentas.

O Porto foi melhor, foi melhor aos olhos de toda a gente e RS admitiu-o, e nós devíamos era estar contentes por ter alguém assim tão lúcido senado no banco! É que admitir que o Porto foi melhor é o primeiro passo para se trabalhar nos erros cometidos e corrigi-los.     

Baron_Davis

Citação de: ajnogueira em 08 de Abril de 2023, 01:11Não há como negar, hoje foi comido em toda a linha.

Parece que entraram em campo para "mais um jogo", enquanto do outro lado estavam a jogar a liga dos campeões.

Ainda por cima o Porto jogava sempre tão adiantado no terreno, acho estranho não se conseguir aproveitar isso melhor tendo uma mota como Rafa em campo.

O jogo foi mal preparado e ainda pior foi gerido durante os 90 minutos.



a primeira parte foi patética, ainda que 1-0 marcado primeiro

nao se percebe como depois do intervalo nao se viu nenhuma alteraçao tactica/substituiçao

exibição penosa, sem mentalidade competitiva e completamente manietado tacticamente

a brigada do paninho pode dizer o que quiser, nao foi um mau jogo, foi uma performance insutante sem ponta de brio, era jogo para sentenciar o campeonato, ou pelo menos manter a vantagem

André Sousa

Citação de: iKatz em 08 de Abril de 2023, 01:07
Citação de: André Sousa em 08 de Abril de 2023, 01:06
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 07 de Abril de 2023, 23:18
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:14Outra pergunta, de que vale ganhar na Luz se no final perderem a Liga? Dá taça?

É que até perderam no Dragão. Mas mesmo que tivessem ganho os dois. Ninguém foi ao Marquês em 2015/16? Ficou tudo a chorar em casa?


Foi só mais uma saga na nossa crónica incapacidade contra o Porto. Temos de arranjar antídoto para isto. Temos de parar de entrar de dodot contra eles. Mas isso é conversa para a próxima época, quando voltarmos a defrontar os gajos.

Agora, a época continua. É o que é. Inter, depois Chaves. Todos trocariam de posição connosco. Estamos muito mais perto de sermos felizes que os outros.

Retira brilho.

O Liverpool dá 7 ao United, o Real dá 4 ao Barça, o Napoli leva 4 do Milan e dá 5 na Juventus... Só nós não ganhamos ao nosso principal rival. Quanto mais golear.

O Sporting também deu 7 ao Benfica.

Valeu de muito.
Que achaste do jogo de hoje André?

Péssimo.

Não me surpreendeu, acho que muita gente desvaloriza o Conceição e a própria qualidade individual de alguns jogadores do Porto.

A diferença no meio campo foi óbvia. O mete nojo do Otávio é muito bom jogador e o Uribe e o Grujic também têm qualidade, apesar de não ser fã de nenhum dos dois. Depois têm duas motas nos corredores, onde um tem imensa qualidade.

E, em sentido contrário, há alguma sobrevalorização dos nossos. O António Silva tem potencial e qualidade evidente, mas não é melhor do que o Rúben Dias, como alguns defenderam na altura das seleções, o Otamendi é muito errático, o Florentino tenho algumas dúvidas que dê para mais que isto, e junta-lhe uma capacidade medíocre com bola, e dava para continuar.

Não somos uma miséria nem eles são os melhores do mundo, mas não existe uma grande diferença em termos coletivos e individuais.

Contudo, o problema hoje foi sobretudo coletivo. Mesmo a ganhar 1-0 não transmitia qualquer confiança no jogo.

ABenficaC

Citação de: Pequeno_Genial em 08 de Abril de 2023, 01:14
Citação de: PedroBenfica em 08 de Abril de 2023, 00:56Uma coisa é verdade...as declarações do homem no final do jogo são de total aceitação do resultado, da mesma forma que enquanto estava no banco a expressão na cara dele era de total conformismo com o que se estava a passar, como se não tivesse poder algum para fazer frente ao jogo do Porto.


O Roger Schmidt é pouco expansivo nas suas reacções. Já quando a equipa está a jogar bem e a ganhar, coisa que, felizmente, tem acontecido a maioria das vezes esta época, é pouco dado a "fitas" e outras reacções intempestivas, mantendo uma postura lúcida e de quem está atento a ver o jogo. Hoje não foi diferente.

Quanto ao discurso de aceitação do resultado é também mais uma características de RS, uma das (muitas) coisas boas que trouxe ao desporto nacional e que passa por ser verdadeiro nas suas análises, mesmo quando a análise ao que vê não é a mais favorável à equipa que treina. Há quem veja como um pecado um treinador reconhecer mérito aos adversários e aceitar que foram melhores, mas eu vou sempre preferir um treinador que vê o mesmo jogo que eu e não um que, escudando-se em fait-divers e clichés, tenta arranjar desculpas para as exibições cinzentas.

O Porto foi melhor, foi melhor aos olhos de toda a gente e RS admitiu-o, e nós devíamos era estar contentes por ter alguém assim tão lúcido senado no banco! É que admitir que o Porto foi melhor é o primeiro passo para se trabalhar nos erros cometidos e corrigi-los.     
em gostava era de alguém que ganhasse estes jogos e titulos.
Não corrigiu nada em relação ao jogo de contumil, sportin, guimaraes e braga

PedroBenfica

Citação de: Pequeno_Genial em 08 de Abril de 2023, 01:14
Citação de: PedroBenfica em 08 de Abril de 2023, 00:56Uma coisa é verdade...as declarações do homem no final do jogo são de total aceitação do resultado, da mesma forma que enquanto estava no banco a expressão na cara dele era de total conformismo com o que se estava a passar, como se não tivesse poder algum para fazer frente ao jogo do Porto.


O Roger Schmidt é pouco expansivo nas suas reacções. Já quando a equipa está a jogar bem e a ganhar, coisa que, felizmente, tem acontecido a maioria das vezes esta época, é pouco dado a "fitas" e outras reacções intempestivas, mantendo uma postura lúcida e de quem está atento a ver o jogo. Hoje não foi diferente.

Quanto ao discurso de aceitação do resultado é também mais uma características de RS, uma das (muitas) coisas boas que trouxe ao desporto nacional e que passa por ser verdadeiro nas suas análises, mesmo quando a análise ao que vê não é a mais favorável à equipa que treina. Há quem veja como um pecado um treinador reconhecer mérito aos adversários e aceitar que foram melhores, mas eu vou sempre preferir um treinador que vê o mesmo jogo que eu e não um que, escudando-se em fait-divers e clichés, tenta arranjar desculpas para as exibições cinzentas.

O Porto foi melhor, foi melhor aos olhos de toda a gente e RS admitiu-o, e nós devíamos era estar contentes por ter alguém assim tão lúcido senado no banco! É que admitir que o Porto foi melhor é o primeiro passo para se trabalhar nos erros cometidos e corrigi-los.     

Tudo bem, mas o homem logo na primeira parte estava a dar a entender que nada havia a fazer e que restava fazer controlo de danos para tentar evitar goleada

The Eagle 10

Falhou em toda linha pela primeira vez.

Desde a não inclusão do Neres no inicio

HighOnFire

Espero que volte a dar a titularidade ao Neres, estou fartinho de ver tanto médio no 11 titular.

Filipe Duarte Gomes

Totalmente apático. Enquanto no Dragão fez substituições cruciais , hoje demorou imenso a tomar uma atitude..

Parte da nossa derrota hoje deve ser atribuída à falta de iniciativa do Roger

gabbana

Próxima época precisamos de GR, 6, e 8.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: gabbana em 08 de Abril de 2023, 01:41Próxima época precisamos de GR, 6, e 8.

Vamos precisar de PL (Ramos sai), Defesa esquerdo (Grimaldo sai) e defesa direito (para concorrer com Bah), também...

André Sousa

Citação de: Filipe Duarte Gomes em 08 de Abril de 2023, 01:36Totalmente apático. Enquanto no Dragão fez substituições cruciais , hoje demorou imenso a tomar uma atitude..

Parte da nossa derrota hoje deve ser atribuída à falta de iniciativa do Roger

No Dragão jogou contra 10 numa grande parte do jogo.


iKatz

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 08 de Abril de 2023, 01:43
Citação de: gabbana em 08 de Abril de 2023, 01:41Próxima época precisamos de GR, 6, e 8.

Vamos precisar de PL (Ramos sai), Defesa esquerdo (Grimaldo sai) e defesa direito (para concorrer com Bah), também...

Dois "8´s"
Um 6
um LE
um LD
Se o Ramos sair dois PLS.. O musa para mim nao conta
um GR


Joaquim Ferreira Bogalho

Que jogue o Neres em vez do Chiquinho na terça e, sobretudo, que haja outra dinâmica coletiva, hoje foi demasiado mau.

MightyEagle

É que nem aziado estou. É mesmo desilusão, sei lá.

Devemos ser caso único no mundo.

Até o Dortmund deve ter melhor registo em casa contra o Bayern.

gabbana

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 08 de Abril de 2023, 01:43
Citação de: gabbana em 08 de Abril de 2023, 01:41Próxima época precisamos de GR, 6, e 8.

Vamos precisar de PL (Ramos sai), Defesa esquerdo (Grimaldo sai) e defesa direito (para concorrer com Bah), também...
Portanto 6 reforços.