Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ricardoshearer

Citação de: Stigmat em 16 de Abril de 2023, 11:20Aquela entrada do Musa em campo foi Rui Vitoriana...
Não percebo essa critica, o Rui Vitória foi dos melhores técnicos que tivemos aqui a fazer substituições.

E na altura só se podia fazer três, agora pensem.

Keiroxes

Citação de: El Tacuara em 16 de Abril de 2023, 11:10Deu dois dias de folga à equipa.

Foi esta a resposta.

A equipa merece, está bem fisicamente e o bom o descanso é util.

Há que aproveitar este verão antecipado.

Quando é que deu dois dias de folga?agora?

Aslio

Aquelas coincidências da vida:
- pela segunda vez, a equipa passa de excelentes resultados e exibições para derrota(s) e exibições indescritíveis após períodos de paragens e seleções;
- após uma semana inteira de férias, dadas sem qualquer razão aparente, a equipa passa de vitórias para derrotas e exibições de merda
- após o treinador renovar, a equipa passa do 80 ao 8
- passa-se de 1 derrota na época inteira, 10 pontos de avanço e uma Champions de categoria para 3 derrotas seguidas, 4 pontos de avanço e em risco de perder o campeonato e uma derrota em casa na Champions com uma performance miserável.

Contado, meus amigos, ninguém acredita.

Isto não é só cansaço.

Tem de ter acontecido alguma coisa que justifique isto...

ricardoshearer

Citação de: Aslio em 16 de Abril de 2023, 11:27Aquelas coincidências da vida:
- pela segunda vez, a equipa passa de excelentes resultados e exibições para derrota(s) e exibições indescritíveis após períodos de paragens e seleções;
- após uma semana inteira de férias, dadas sem qualquer razão aparente, a equipa passa de vitórias para derrotas e exibições de merda
- passa-se de 1 derrota na época inteira, 10 pontos de avanço e uma Champions de categoria para 3 derrotas seguidas, 4 pontos de avanço e em risco de perder o campeonato e uma derrota em casa na Champions com uma performance miserável.

Isto não é só cansaço.

Cagar nos suplentes, e ter dois jogadores titulares sem contrato.

O Património

Citação de: brunodiaslb em 16 de Abril de 2023, 11:01
Citação de: O Património em 16 de Abril de 2023, 09:28
Citação de: brunodiaslb em 16 de Abril de 2023, 08:44
Citação de: Aguiavareira em 16 de Abril de 2023, 00:51
Citação de: brunodiaslb em 16 de Abril de 2023, 00:24Este fórum deixa-me bem mais deprimido do que o próprio Benfica. Acho mesmo que o melhor é nem vir aqui nestas fases porque sei que saio pior do que entrei com tamanho exagero e falta de noção.

Infelizmente é por coisas destas que nos tornamos um clube perdedor, sem estofo e que ao mínimo deslize parece que se desmorona.

Eu não me esqueço do que tem sido esta época desde que este senhor chegou. Muita coisa boa foi feita, obviamente com asneiras também a mistura. Foi dos melhores ou o melhor futebol que me lembro do Benfica em muitos anos e não tem um plantel ao nível dos melhores que tivemos, tendo espremido jogadores que nem nós acreditávamos ter aquele nível e fazendo frente aos maiores na Europa. Juntando a isso a aposta na formação, com cabeça e meritocracia. A postura exemplar que sempre demonstrou, digna de um clube que se diz enorme, superior e exemplar.
Sim, tem falhas, não há nenhum no mundo que não as tenha. Mas não me deixa dúvidas do valor que tem. E não me deixa dúvidas que estará muito mais preparado para os próximos anos depois desta adaptação. Todos os treinadores passam por fases destas, é a forma como se vai levantar que fará a diferença. O SC já as passou e acaba sempre por dar a volta, o próprio Amorim igual. O burro do jj conseguiu perder tudo num ano e ganhar tudo no seguinte.

Ainda acredito plenamente que seremos campeões este ano e, a correr bem, em alvalade. Na Champions está difícil, mas não acreditar ou desistir antes dos jogos não faz parte da grandiosidade do Benfica. Podemos estar adormecidos, mas estamos a acordar e este ano a Europa já viu uma amostra do que é o verdadeiro Benfica.

Se há altura que precisam de nós, é esta. Embora nos custe a falta de atitude e vontade, não podemos continuar nisto. Hoje era um jogo que há 2/3 semanas estava ganho. Foi um jogo a fazer lembrar a fase negativa do Lage depois do primeiro desaire.

Meus amigos, faltam 6 finais. E vamos vencer as 6. Siga Roger, carrega Benfica!!!

Desculpa lá mas a partir do momento que li ao mínimo dislize
Quando estás perto de ir para a 2 época a zeros em relação a títulos deixei de te levar a sério
Para mim perder um campeonato em que a 8 jornadas do fim tens 10 pontos de avanço não é um mínimo deslize

Tens 4 pontos de vantagem sobre o 2o classificado. Se no início da época te dissessem que ias chegar a este momento com 4 pontos de avanço, assinavas por baixo. Cambada de derrotistas, querem ser maiores que os outros e passam o tempo a deitar abaixo e desacreditar.

Tudo começa na mentalidade e é essa a grande diferença para os rivais.

Acorda para a vida caralho.

Viste os últimos 3 jogos?

Essas teorias da macacada não pegam

E tu? Viste as outras dezenas de jogos? Nem quero imaginar se tivéssemos estado a 10 pontos a tua reação.

Por mim desistíamos já, para que jogar os últimos 6 jogos?!

Enfim, derrotistas que não conseguem mudar a mentalidade do clube.

Mas sobre a forma da equipa, o que conta é o presente ou o passado, caralho?

Agora a culpa é dos adeptos que vêm o iceberg à distância e avisam a tripulação.

Eu pensava que a culpa era dos mentecaptos que elegeram o braço direito do anormal que afundou o barco.

Sexta-Feira

Citação de: Slb04Sempre em 16 de Abril de 2023, 11:19
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Abril de 2023, 11:14
Citação de: Slb04Sempre em 16 de Abril de 2023, 11:09
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Abril de 2023, 10:56
Citação de: Slb04Sempre em 16 de Abril de 2023, 10:54
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Abril de 2023, 10:37Bastou perder 2 jogos para começar a rasgar os adeptos.

Para mim já está mais que apresentado.

As pessoas mostram a sua verdadeira cara é  nas derrotas...nas vitórias é  tudo muito lindo..

Benfica está bem fodido com este.

E acabou de renovar...a ganhar 4M ano.

É uma bota que não dá para descalçar, a próxima época vai ser de desconfiança permanente, e se calha de começarmos mal nem sei... O Rui Costa vestiu voluntariamente um colete-de-forças

Eu nem sei como é que conseguem pensar na segunda época! Na época seguinte!

É um exercicio que não me cabe na cabeça perante a tragédia a que se está a assistir.

Vais fazer o quê? Deixar de acompanhar o Benfica? Sabes bem que isso não acontece.

O Benfica foi assassinado em Janeiro pelo Rui Costa. Pensou que tinha cometido um crime perfeito, e quis mostrar antecipadamente que tudo correu como planeado.

Fodeu-se.

O habitual "isto chega", "é com estes que vamos lá" afinal não chegou.

Nem o seu professor cometeria tal erro. Está de mãos atadas e não tem outra solução que não afundar com o barco.

Se perdermos o campeonato não volto a seguir o Benfica, já não vão ter de levar comigo neste fórum.

Talvez um dia quando esta merda sair toda do Benfica e o clube fique limpo.

São muito anos de sofrimento e humilhações. E os sócios ainda conseguiram a proeza de cá meter o príncipe herdeiro.

Já tinha pensado seriamente neste assunto.
Se vocês se sentem capazes de continuar a apoiar isto estão à vontade.
Eu não consigo.

Não "estamos a apoiar isto". Nunca apoiei isto. Só quis dizer que é impossível desligar. Passam uns meses, chega a pré-época, e cá estamos batidos outra vez.. Nem que seja para estar sempre a dizer que com este meio-campo não vamos lá

Pah, para mim já chega.
O Benfica a mim nunca me deu nada! Não faço parte do grupo restrito de sanguessugas e amigos da direção! De pais, de filhos, dos amigos, de amigos dos amigos, dos milhares de funcionários que volta e meia ainda têm regalias.

Tenho 34 anos e estou cansado de assistir a desgraça e humilhações neste clube. Passei todas as fases negativas que este clube passou. Desde o Vale e Azevedo, Vieira e Rui Costa.

Pelo meio ainda tive umas alegrias, mas foram apenas grãos de areia no meio de um deserto.

Se o Benfica não conquistar este campeonato é o fim da linha para mim como sócio e apoiante do Benfica.

Será uma desilusão tão, mas tão grande e injusta que só mesmo um dia quando esta porcaria que está dentro do Benfica sair é que volto a olhar para o clube.

Slb04Sempre

Isto não é só cansaço.

A explicação mais simples costuma ser verdadeira. O planeamento foi mal feito e a equipa está de rastos fisicamente, com muitos jogadores nucleares estourados e fora de forma.

jpcafe

Citação de: brunodiaslb em 16 de Abril de 2023, 08:54
Citação de: brunodiaslb em 16 de Abril de 2023, 00:24Este fórum deixa-me bem mais deprimido do que o próprio Benfica. Acho mesmo que o melhor é nem vir aqui nestas fases porque sei que saio pior do que entrei com tamanho exagero e falta de noção.

Infelizmente é por coisas destas que nos tornamos um clube perdedor, sem estofo e que ao mínimo deslize parece que se desmorona.

Eu não me esqueço do que tem sido esta época desde que este senhor chegou. Muita coisa boa foi feita, obviamente com asneiras também a mistura. Foi dos melhores ou o melhor futebol que me lembro do Benfica em muitos anos e não tem um plantel ao nível dos melhores que tivemos, tendo espremido jogadores que nem nós acreditávamos ter aquele nível e fazendo frente aos maiores na Europa. Juntando a isso a aposta na formação, com cabeça e meritocracia. A postura exemplar que sempre demonstrou, digna de um clube que se diz enorme, superior e exemplar.
Sim, tem falhas, não há nenhum no mundo que não as tenha. Mas não me deixa dúvidas do valor que tem. E não me deixa dúvidas que estará muito mais preparado para os próximos anos depois desta adaptação. Todos os treinadores passam por fases destas, é a forma como se vai levantar que fará a diferença. O SC já as passou e acaba sempre por dar a volta, o próprio Amorim igual. O burro do jj conseguiu perder tudo num ano e ganhar tudo no seguinte.

Ainda acredito plenamente que seremos campeões este ano e, a correr bem, em alvalade. Na Champions está difícil, mas não acreditar ou desistir antes dos jogos não faz parte da grandiosidade do Benfica. Podemos estar adormecidos, mas estamos a acordar e este ano a Europa já viu uma amostra do que é o verdadeiro Benfica.

Se há altura que precisam de nós, é esta. Embora nos custe a falta de atitude e vontade, não podemos continuar nisto. Hoje era um jogo que há 2/3 semanas estava ganho. Foi um jogo a fazer lembrar a fase negativa do Lage depois do primeiro desaire.

Meus amigos, faltam 6 finais. E vamos vencer as 6. Siga Roger, carrega Benfica!!!

Para todos que me citaram só tenho uma pergunta: trocavam a nossa posição pela dos nossos rivais? Clube de derrotistas, de adeptos que vão ao estádio apoiar só enquanto estamos a ganhar, que gozam com quem realmente apoia e estão sempre a espera do mínimo deslize para poder dizer "eu bem avisei".

Felizmente o Benfica é muito maior que isto e vai ser campeão. Depois venho buscar para ver se os grandes adeptos da desgraça continuam assim.

Óbvio que trocava, equipa na merda com adversário super motivado.

Temos de ir a alvalade e receber o Braga. Entre outros jogos difíceis.

Eles têm calendário muito facilitado.

Ou vocês estão em negação ou não estou a perceber. Mas em que puta de mundo é que se vai ganhar a alvalade?

jpcafe

Citação de: Tosta Mistica em 16 de Abril de 2023, 11:02
Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Abril de 2023, 10:49como é que este gajo vai tirar a equipa deste buraco?

a meio da semana ainda pode haver outra derrota. puta que pariu

Jogar em Itália com os suplentes e malta da equipa B, e esquecer o resultado, nem vale a pena ver o jogo;

Descansar os que jogam sempre uma semana, treinar bem, ir a praia, beber umas bejecas é limpar a cabeça a apanhar sol;

Contra o Estoril no fim de semana, golear.

E prontos voltamos ao normal...

Ou não!

A pior coisa que se podia fazer era jogar uns quartos de CL com suplentes, mas está tudo doido?

És sovado, 4 derrotas seguidas, ainda enterra mais a equipa...

O Benfica tem de entrar para ganhar e discutir a eliminatória.

Samurito

Citação de: Slb04Sempre em 16 de Abril de 2023, 11:30

Isto não é só cansaço.

A explicação mais simples costuma ser verdadeira. O planeamento foi mal feito e a equipa está de rastos fisicamente, com muitos jogadores nucleares estourados e fora de forma.

Grimaldo, Rafa e João Mário.

Temos de correr todos os bocadinhos de "La grupeta" do clube.

GoloDeLetra

Já dizia a velha raposa (para mim o melhor treinador que passou pelo Benfica desde o Sueco) "quando nao se pode ganhar ao menos nao se perde"
Neste momento tinhamos 8 pontos de avanço e o campeonato no bolso.

Aprende Skovdahl.

ivopcarmo

Isto não é só cansaço.

Isto não é só cansaço.

É mesmo e apenas só incompetência da equipa técnica, que não percebeu a fragilidade física dos jogadores e não soube trabalhar aspectos motivacionais após a derrota com o Porto.

A juntar a isso, a desmotivação dos jogadores fora do lote de 13-14, que se sentam jogo após jogo no banco e raramente jogam mais de 5 minutos.

Andris

Na próxima quarta-feira vai ser mais do mesmo ou vais/vamos finalmente reagir? É que começo a achar que só damos volta a isto, se conseguirmos passar o Inter, o que, neste momento, me parece quase impossível.

Naruto

Citação de: Soundwave em 16 de Abril de 2023, 11:21
Citação de: Zetuga em 16 de Abril de 2023, 09:10
Citação de: Soundwave em 16 de Abril de 2023, 09:05
Citação de: Naruto em 15 de Abril de 2023, 23:45
Citação de: Soundwave em 15 de Abril de 2023, 20:08
Citação de: Naruto em 15 de Abril de 2023, 19:59Mantenho a confiança total no treinador e na equipa.

Faltam 6 jogos e 5 vitorias para sermos campeões se os nossos rivais ganharem os jogos todos.

Se tivessemos perdido estes pontos no inicio da época e agora estivessemos em modo lage com vitoria atras de vitoria e até a apenas 1 ponto de vantagem era um heroi do caraças, assim a 4 de vantagem já não vale nada.

Estamos numa má fase mas não deixo de apoiar a equipa nem de acreditar nela por 8 a 14 dias maus em 9 meses de trabalho com a época a decorrer que estão feitos.

Vou apoiar esta gente até ao fim e no final fazemos as contas.

Recuso-me a atirar a toalha ao chão e acredito que o treinador e estes jogadores serão capazes de dar a volta por cima e nos levar ao titulo nacional.

Nem sequer consigo colocar uma hipotese que não esta.

Eu acredito que vamos ser campeões!

Vai gozar o pratinho para o caralho. Não tens fórum?

Foda-se

Só não te insulto para não levar amarelo mas denuncio o teu post.

Deves tar todo feliz deves.

Vens gozar com quem tá lixado.

No final da época quando formos cameões vou fazer questão de te citar e te espetar isso na cara ad eternum!

Vai gozar com quem conheces. Deves achar uma piada do caraças essa palhaçada!

Tu vens aqui feito Gustavo Santos e eu é que estou a gozar. Haja pachorra.

Isto é um forum. Opiniões diferentes. Saber aceitar isso e' básico.

Aceitem o que quiserem, depois não venham é chorar que o Benfica é um clube de falhados. Numa situação destas e vêm cá falar como se a vantagem de 4 pontos tivesse sido acabada de conquistar e não porque se perderam 2 jogos consecutivos. É tudo igual.

Naquele post só faltou o habitual "as contas fazem-se no fim" e o "não vamos criticar para não desestabilizar". O Benfica está carregadinho de adeptos destes, que fazem muito mais mal ao clube que multidões dos rivais. São estes que validam a cultura de perdedor que se instalou no Benfica porque "acreditam até ao fim" em vez de levantar a voz. Panhonhas.

Ai é?

Então vai lá ver o meu histórico :)

Tens grande lata é o que é.

Mas não te preocupes, goza o prato e insulta à vontade que eu não me esquecerei de ti.

Harlem

Não acredito que façamos mais nada este ano. E pior, não acredito que o banana tenha colhoes para o despedir, e não acredito que se levante nem que ganhe a confiança dos jogadores e adeptos de volta depois da puta da idiotice das últimas semanas.

Resumindo, temos um grande problema nas mãos mais uma vez sem grande resolução à vista.