Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fdpdc666

Não é ciência para ninguém que as grandes equipas têm vários picos de forma ao longo da época, sendo que o principal (ou auge, como queiram) é normalmente programado para esta altura.
O que vemos nós?
Quando a equipa devia estar a "voar", independentemente até de ter melhores ou piores resultados, vemos uma equipa completamente apática, lenta na construção, lenta na recuperação, sem ideias para ultrapassar os desafios que lhe são postos pelos adversários.
Vai ser muito penoso acompanhar a equipa até ao final da época se se mantiver este status quo mas que havemos de fazer? Esta paixão cega-nos.
ERGUE-TE BENFICA!

TheRedKeeper

Citação de: raio em 16 de Abril de 2023, 03:10
Citação de: TheRedKeeper em 15 de Abril de 2023, 22:12Ainda me lembro quando o Shoky andava aqui a gritar "Benfica das nossas vidas".

O Shoky representa a conice e a dualidade que é este Benfica. Um Benfica que ainda não tinha ganho nada era o "Benfica das nossas vidas".

Acho que já se parava de usar essa frase do Shoky como arma de arremesso. O homem estava a ver o que todos víamos, um Benfica com Enzo, uma equipa cheia de rasgos e dinâmica com uma qualidade de futebol de pé para pé que não se via há muitos anos. Criou-lhe um sentimento forte como de certeza criou a muitos, só que não o disseram através de uma frase tão marcante.

Há muito adepto cliente em versão pipoqueiro, mas tenho poucas dúvidas que ele não será um deles. A esta hora provavelmente está a sentir um peso no peito como eu e algumas centenas devem estar a sentir. Por isso é que a uma hora destas não estou a dormir e estou a escrever sobre o Benfica. Ele não deve estar melhor. Conice é estar a dizer que as contas se fazem no fim, como se o percurso não interessasse. Entusiasmou-se no momento, tal como já o vi aqui recentemente a dizer "isto não é nada". Isto para mim é um adepto que vive o clube a cada jogo. Revejo-me nisso.

Não senti nada disso. Só mesmo tu e o Shoky. Vi um Benfica sóbrio, que ia ganhando a maioria dos jogos e que fez 3 jogos muito bons na fase de grupos da Champions e 3 jogos bons. Num campeonato fraquíssimo fomos fazendo o que nos compete, nem mais nem menos. As exibições nunca foram de um "Benfica das nossas vidas". Mas foram boas no geral.

"uma equipa cheia de rasgos e dinâmica com uma qualidade de futebol de pé para pé que não se via há muitos anos"

Que puta de revisionismo, ahahah.

alsohugo

Citação de: elpayaso10 em 16 de Abril de 2023, 14:25
Citação de: alsohugo em 16 de Abril de 2023, 11:24
Citação de: elpayaso10 em 16 de Abril de 2023, 11:20
Citação de: alsohugo em 16 de Abril de 2023, 11:18
Citação de: elpayaso10 em 15 de Abril de 2023, 20:01
Citação de: alsohugo em 15 de Abril de 2023, 20:00
Citação de: elpayaso10 em 15 de Abril de 2023, 19:59Dos piores treinadores que já passaram pelo Benfica. A semana passada vi ban 7 dias pq lhe chamei lixo. Hoje não lhe chamo lixo, apenas fraco.

:rir:
Olha o iluminado, que em dezembro fazia vénias ao treinador depois de Braga.

Olha o elpayaso.
Um é o el outro é só o.

E no fim significa o mesmo.
Ao menos sabes que és..
Citação de: Aslio em 16 de Abril de 2023, 11:27Aquelas coincidências da vida:
- pela segunda vez, a equipa passa de excelentes resultados e exibições para derrota(s) e exibições indescritíveis após períodos de paragens e seleções;
- após uma semana inteira de férias, dadas sem qualquer razão aparente, a equipa passa de vitórias para derrotas e exibições de merda
- após o treinador renovar, a equipa passa do 80 ao 8
- passa-se de 1 derrota na época inteira, 10 pontos de avanço e uma Champions de categoria para 3 derrotas seguidas, 4 pontos de avanço e em risco de perder o campeonato e uma derrota em casa na Champions com uma performance miserável.

Contado, meus amigos, ninguém acredita.

Isto não é só cansaço.

Tem de ter acontecido alguma coisa que justifique isto...
Então o grande Lourenço Pereira coelho que anda a fazer ?
Não era ele o supra-sumo da gestão de balneário ?

Não, o meu nick não é esse.

Dmitry91

Citação de: insatisfeito em 16 de Abril de 2023, 14:30Culpado é quem também te deixou dar ferias a dois meses de terminar a epoca.

Muitos jogadores até podem ter rigor nas ferias, mas a verdade é que muitos vão viajar, comer mais, ficar no sofá, etc...
Somando isso ao desgaste de uma época inteira é meio caminho para o motor não arrancar depois.

Foi um desastre autêntico, sabíamos que a malta das seleções ia voltar desformatada mas podíamos ter o resto do plantel a trabalhar bem e com índices físicos bons. 

Nunivs

Calma. Vamos ganhar esta merda toda, "so" perdendo pontos contra os lagartos.

Podem apontar.

insatisfeito

Citação de: Dmitry91 em 16 de Abril de 2023, 14:36
Citação de: insatisfeito em 16 de Abril de 2023, 14:30Culpado é quem também te deixou dar ferias a dois meses de terminar a epoca.

Muitos jogadores até podem ter rigor nas ferias, mas a verdade é que muitos vão viajar, comer mais, ficar no sofá, etc...
Somando isso ao desgaste de uma época inteira é meio caminho para o motor não arrancar depois.

Foi um desastre autêntico, sabíamos que a malta das seleções ia voltar desformatada mas podíamos ter o resto do plantel a trabalhar bem e com índices físicos bons. 

E dar ferias a quem tem poucos minutos nas pernas é outra aberração.

Soundwave

Citação de: Naruto em 16 de Abril de 2023, 10:46
Citação de: Zetuga em 16 de Abril de 2023, 09:10
Citação de: Soundwave em 16 de Abril de 2023, 09:05
Citação de: Naruto em 15 de Abril de 2023, 23:45
Citação de: Soundwave em 15 de Abril de 2023, 20:08
Citação de: Naruto em 15 de Abril de 2023, 19:59Mantenho a confiança total no treinador e na equipa.

Faltam 6 jogos e 5 vitorias para sermos campeões se os nossos rivais ganharem os jogos todos.

Se tivessemos perdido estes pontos no inicio da época e agora estivessemos em modo lage com vitoria atras de vitoria e até a apenas 1 ponto de vantagem era um heroi do caraças, assim a 4 de vantagem já não vale nada.

Estamos numa má fase mas não deixo de apoiar a equipa nem de acreditar nela por 8 a 14 dias maus em 9 meses de trabalho com a época a decorrer que estão feitos.

Vou apoiar esta gente até ao fim e no final fazemos as contas.

Recuso-me a atirar a toalha ao chão e acredito que o treinador e estes jogadores serão capazes de dar a volta por cima e nos levar ao titulo nacional.

Nem sequer consigo colocar uma hipotese que não esta.

Eu acredito que vamos ser campeões!

Vai gozar o pratinho para o caralho. Não tens fórum?

Foda-se

Só não te insulto para não levar amarelo mas denuncio o teu post.

Deves tar todo feliz deves.

Vens gozar com quem tá lixado.

No final da época quando formos cameões vou fazer questão de te citar e te espetar isso na cara ad eternum!

Vai gozar com quem conheces. Deves achar uma piada do caraças essa palhaçada!

Tu vens aqui feito Gustavo Santos e eu é que estou a gozar. Haja pachorra.

Isto é um forum. Opiniões diferentes. Saber aceitar isso e' básico.

É mais fácil acusar os outros de não serem Benfiquistas.

Para mim um insulto pior que se me chamasse nomes aqui diretamente.

Eu ainda pensei que o user em questão depois de uma noite de sono ainda desse o braço a torcer mesmo que não pedisse desculpas diretamente.

Não, faz questão de manter o braço de ferro e reforçar.

Não lhe faltei ao respeito.

Como disseste e bem: "Saber aceitar isso é básico". Há pessoas que não conseguem fazer o básico e optam pelo "caminho fácil".

Muito bem. Não me esquecerei.

Que sejas Benfiquista. O que também és é um dos que têm zero espírito crítico e zero capacidade de exigir mudanças ANTES do desastre. Ao invés, vires no final de 3 jogos destes dizer que tens total confiança no treinador e equipa é pior que meter as mãos nos ouvidos a gritar "não estou a ouvir". Um lagarto a gozar não fazia melhor.

O titanic já bateu no icebergue e está a meter água. Há quem peça responsabilidades ao capitão e há quem fique a tocar violino.

cheio

não há plano b, o plantel é curto e psicologicamente está destruído apos a derrota com o Porto.

Perder o campeonato parece algo muito provável.

vermelhoftw

Deu dois de férias como já li pra ai?

Tira o Rafa é menos um com bola e sem bola

Criativo

Citação de: nevers0ft em 16 de Abril de 2023, 14:17O problema não pode ser só físico, deve ter havido merda no balneário.

Deve ter dado o estoiro aquilo, porque mesmo na primeira parte com o Rio Ave, que é muito mais forte que o Chaves, criámos vários lances de finalização na primeira parte.

Ontem rematámos quê duas ou três vezes, e dois ou três lances de golo, não acredito que seja só físico o problema, somado com os jogos do porto e Inter não deve dar duas mãos cheias de remates.

Mas também é verdade que temos alguns jogadores competitivamente são autênticos bonecos, Rafa e Grimaldo à cabeça...

O que é mais estranho para mim é ver o Chaves já com a manutenção garantida a jogar com 10 gajos atrás da linha da bola, numa tática com 3 centrais (Ponck, Monte e Steven, com Correia e Langa a fazer as alas). Basicamente tinham um único gajo apontado ao ataque, Juninho, porque o Benny até estava a tentar defender mais do que a atacar.
Por exemplo contra o Porto, Sporting e Braga jogaram numa linha defensiva de 4. Sempre com 3 jogadores mais fadados para o ataque (2 contra nós).
O Chaves pela disposição tática iria sempre dificultar uma quantidade de remates elevada.

Soundwave

Citação de: Naruto em 16 de Abril de 2023, 11:38
Citação de: Soundwave em 16 de Abril de 2023, 11:21
Citação de: Zetuga em 16 de Abril de 2023, 09:10
Citação de: Soundwave em 16 de Abril de 2023, 09:05
Citação de: Naruto em 15 de Abril de 2023, 23:45
Citação de: Soundwave em 15 de Abril de 2023, 20:08
Citação de: Naruto em 15 de Abril de 2023, 19:59Mantenho a confiança total no treinador e na equipa.

Faltam 6 jogos e 5 vitorias para sermos campeões se os nossos rivais ganharem os jogos todos.

Se tivessemos perdido estes pontos no inicio da época e agora estivessemos em modo lage com vitoria atras de vitoria e até a apenas 1 ponto de vantagem era um heroi do caraças, assim a 4 de vantagem já não vale nada.

Estamos numa má fase mas não deixo de apoiar a equipa nem de acreditar nela por 8 a 14 dias maus em 9 meses de trabalho com a época a decorrer que estão feitos.

Vou apoiar esta gente até ao fim e no final fazemos as contas.

Recuso-me a atirar a toalha ao chão e acredito que o treinador e estes jogadores serão capazes de dar a volta por cima e nos levar ao titulo nacional.

Nem sequer consigo colocar uma hipotese que não esta.

Eu acredito que vamos ser campeões!

Vai gozar o pratinho para o caralho. Não tens fórum?

Foda-se

Só não te insulto para não levar amarelo mas denuncio o teu post.

Deves tar todo feliz deves.

Vens gozar com quem tá lixado.

No final da época quando formos cameões vou fazer questão de te citar e te espetar isso na cara ad eternum!

Vai gozar com quem conheces. Deves achar uma piada do caraças essa palhaçada!

Tu vens aqui feito Gustavo Santos e eu é que estou a gozar. Haja pachorra.

Isto é um forum. Opiniões diferentes. Saber aceitar isso e' básico.

Aceitem o que quiserem, depois não venham é chorar que o Benfica é um clube de falhados. Numa situação destas e vêm cá falar como se a vantagem de 4 pontos tivesse sido acabada de conquistar e não porque se perderam 2 jogos consecutivos. É tudo igual.

Naquele post só faltou o habitual "as contas fazem-se no fim" e o "não vamos criticar para não desestabilizar". O Benfica está carregadinho de adeptos destes, que fazem muito mais mal ao clube que multidões dos rivais. São estes que validam a cultura de perdedor que se instalou no Benfica porque "acreditam até ao fim" em vez de levantar a voz. Panhonhas.

Ai é?

Então vai lá ver o meu histórico :)

Tens grande lata é o que é.

Mas não te preocupes, goza o prato e insulta à vontade que eu não me esquecerei de ti.

O teu histórico?

"Não sei, mas tenho uma crença enorme nesta equipa e neste treinador. Acredito mesmo que vamos dar a volta e passar!"

Isto foi há 2 dias.

Eu também não. Benfiquistas que batem palmas até o desastre estar consumado são a razão por Vieira ter estado lá 20 anos.

Golden_Mean

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Abril de 2023, 12:39
Citação de: Golden_Mean em 16 de Abril de 2023, 12:11O adepto tuga é de facto fabuloso. A malta goza com a lagartagem mas somos iguais.

Pensar que na primeira fase negativa da época, nomeadamente um momento onde tudo se decide, estamos agora, ainda, em 1o lugar com 4 pontos de vantagem e a solução é deitar a toalha ao chão, insultar e assobiar, uma equipa em sub rendimento e um treinador que tem cometido erros, na esperança que tenha algum tipo de contributo anímico de superação nos jogadores, é uma insanidade.

Se ainda fosse como nos últimos anos em que as derrotas apareciam numa fase final em que já não lutavam por nada e depois de uma época medíocre, entendo, num momento em que (ainda) temos o título na mão e a resposta é a depressão, o descrédito e atirar a toalha ao chão.

Fantástico. O adeptos tugas têm de facto uma falta de cultura desportiva assustadora, andaram a época toda a viver uma realidade em que éramos invencíveis, quando não éramos, vivem  agora uma realidade em que somos um lixo, quando não somos. Nao existe meio termo e agora é um descarga de frustrações, apenas, que nada acrescenta.

O Vieirismo deixou várias marcas, a manipulação de expectativas foi um deles...

Esse post não faz sentido neste contexto.

Isso é o tipo de post que se faz a meio das épocas.
Neste momento a retórica tem de ser outra coisa completamente diferente.

Ou és campeão ou não és.

Ou és um perdedor,ou não és.

Se houve descrença foi do presidente, treinador e jogadores. Os adeptos estiveram sempre lá!
Não fomos nós que atiramos a toalha ao chão!
Faz sentido uma vez que é a primeira fase negativa da época.

Em Portugal os adeptos estão, na sua maioria, quando a equipa ganha.

Atirar a toalha ao chão com a equipa em 1o lugar e quatro pontos de avanço, na primeira fase negativa da equipa esta época, é a frustração com expectativas irreais a falar.

As pessoas não interiorizaram que andámos 6 meses a jogar acima da nossa qualidade individual.

Agora é necessário segurar a equipa, já que não existem referências no plantel para o fazer, não existe cultura de vitória, o treinador não está a demonstrar ser capaz de o fazer e a direção é uma cambada de ratos a esconderem-se no buraco.

Ou os adeptos tentar criar um contexto anímico para ajudar a equipa, ou é deixar definhar uma equipa em 1o lugar a 6 jornadas do fim enquanto ficamos todos muito revoltados e frustrados por terem perdido dois jogos no campeonato, numa fase decisiva.

lPhoenix

Citação de: cheio em 16 de Abril de 2023, 14:41não há plano b, o plantel é curto e psicologicamente está destruído apos a derrota com o Porto.

Perder o campeonato parece algo muito provável.

Estás a querer dizer que não temos estofo de campeão?

kramxel²

Esta semana vamos de vela com o Inter, temos o jogo de Estoril no fds, e a partir daí passamos a jogar de semana a semana.

É isso que nos vai safar.

Goldenangel

Welcome to tugao!

É bom que aprenda com os erros que tens feito, sobretudo na gestão física e mental dos jogadores, se não tás bem fdd por aqui.

Á muita coisa que não entendo, mas até aqui a coisa foi funcionando. Mas agora que deixou de funcionar tens que perceber porque e arranjar um plano B, coisa que não me parece que tenha.

Agora sim, vamos ver se é treinador para o Benfica!