Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Rei

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Abril de 2023, 18:18
Citação de: Rei em 17 de Abril de 2023, 18:13E que sirva de lição, bazófia dá mau resultado e o que se leu antes do clássico da meia dúzia que sabe sempre tudo era que isto ia ser muito fácil, era tudo nosso.

Nada nunca é dado ao Benfica. Estranho seria.

Isto não é uma questão de ser dado ou não ao Benfica.

O Benfica que jogou grande parte da época limpava isso fácil.

O Benfica que regressou de férias, já em Vila do Conde ganhou sem saber muito bem como e já se notava a falta de intensidade e agressividade que foi o que a caraterizou ao longo da época.

Palha para os bois.

As paragens podem ter tido efeito mas de curta duração, perdemos pontos também em Guimarães e a seguir foi o que foi.

Estes resultados não tiveram a ver com isso. O Benfica não estava minimamente preparado para aquele Porto na Luz, ficou-se com a ideia que eles estavam mortos e que nós com mais ou menos dificuldade íamos vencer o jogo. Houve falta de agressividade competitiva, num jogo em que os andrades foram muito melhores. Com o Inter há alguma injustiça no resultado mas há também muito demérito do Benfica, os jogadores em termos psicológicos caíram bastante.

O Benfica precisa de voltar às vitórias e nada melhor que o jogo com o Estoril, na Luz, com os nossos adeptos. Depois, tudo será possível. Como é óbvio nada estava ganho como nada está perdido agora. E dizer-se que está perdido é tão ridículo ou ainda pior do que quando se dizia que estava ganho e que íamos golear o Porto na Luz. Curiosamente, são os mesmos a fazerem essas figurinhas.

KRF

Só dependemos de nós para sermos campeões e prefiro estar 4 pontos na frente que no lugar dos porcos mesmo receando por algumas arbitragens.

Temos um calendário teoricamente mais difícil mas os porcos não têm assim um calendário que dê para passear e curiosamente tem sido nos jogos mais fáceis que perderam mais pontos..

Quero manter a fé no 38º e ficarei muito frustrado se não conseguirmos

Pablito13

Citação de: Starwinder em 17 de Abril de 2023, 18:22
Citação de: Pablito13 em 17 de Abril de 2023, 17:51
Citação de: Starwinder em 17 de Abril de 2023, 17:42O Benfica vai ser Campeão Nacional.

Caso não fôssemos Campeões este ano então o Roger Schmidt não poderia contar no Benfica. Perder uma liderança de 10 pontos a mais seria um recorde e seria também loserismo absoluto no seu expoente máximo.

Eu tb acho que vamos ser campeões. Caso contrário, não vai ter condições para continuar. Seria uma marca psicológica muito forte, tanto para os adeptos como para os jogadores, toda a gente desconfiada sabendo que a qualquer momento tudo pode ruir.

Não seria bom para ninguém. Tá nas mãos dele e dos jogadores. Se conseguir dar a volta a este momento e acabar tudo em bem, a malta fica desconfiada na mesma, mas sempre sabendo que já teve uma vez capacidade para dar a volta a uma situação muito delicada.

E depois disso é espetar na cara de quem diz que já não temos hipóteses.

Tá escrito, vai passar de José Rachão para Guardiola Alemão :2funny:

lonstrup

Abancar as vacas sagradas. Simples.

Que jogue quem quer e consegue correr, e quem está de cabeça limpa.

Starwinder

Citação de: Pablito13 em 17 de Abril de 2023, 18:27
Citação de: Starwinder em 17 de Abril de 2023, 18:22
Citação de: Pablito13 em 17 de Abril de 2023, 17:51
Citação de: Starwinder em 17 de Abril de 2023, 17:42O Benfica vai ser Campeão Nacional.

Caso não fôssemos Campeões este ano então o Roger Schmidt não poderia contar no Benfica. Perder uma liderança de 10 pontos a mais seria um recorde e seria também loserismo absoluto no seu expoente máximo.

Eu tb acho que vamos ser campeões. Caso contrário, não vai ter condições para continuar. Seria uma marca psicológica muito forte, tanto para os adeptos como para os jogadores, toda a gente desconfiada sabendo que a qualquer momento tudo pode ruir.

Não seria bom para ninguém. Tá nas mãos dele e dos jogadores. Se conseguir dar a volta a este momento e acabar tudo em bem, a malta fica desconfiada na mesma, mas sempre sabendo que já teve uma vez capacidade para dar a volta a uma situação muito delicada.

E depois disso é espetar na cara de quem diz que já não temos hipóteses.

Tá escrito, vai passar de José Rachão para Guardiola Alemão :2funny:

Meio-termo!

:angel:

Semper Fidelis

Citação de: lonstrup em 17 de Abril de 2023, 18:48Abancar as vacas sagradas. Simples.

isso! principalmente frescura física! o resto vem por arrasto

Jota123456

Malta. O que eu quero neste momento é que o Benfica seja campeão. Não me lembro de sofrer tanto como nos últimos 15 dias. Não sei como superarei uma não vitória neste campeonato depois do tanto que sonhei e me deliciei.
Para mim iam a jogo da CL os jogadores que estivessem mais frescos. Poupava ao máximo para os próximos jogos. Assim como assim, caso passássemos esta eliminatória íamos voltar a jogar 4 jogos em 2 semanas? Acham que ia dar bons resultados?
Prefiro o foco total no campeonato. 1 jogo por semana com faca nos dentes. E aí de quem tirar o pé. É triste pensar assim ...mas é a meu ver o mais racional para o atual momento. Temos que ser campeões a qualquer custo.

o Noruego

Nos sonhos de quem não faz nada todos os jogos são um mar de rosas, a esmagar tudo,
Jogadores de topo contra maus amadores, sem jeito.

No meio disto os árbitros ainda são uns amigalhaços, nada tendeciosos e totalmente  imparciais.
Uns deles até são tão competentes quanto parciais.
Um ou outro até é tão competente quanto imparcial.

Por isso cair em cima dos atletas e equipa técninca que nos trouxe até aqui, por muito que eu tenha reparado no desaire de Guimarães e nos desaires da Taça da Liga, também reparei no acesso, e sobretudo na campanha da fase de grupos da Liga dos Campeões, não é próprio de quem sabe alguma coisa de alguma coisa, mas sim delírio de quem menos faz, ou acha que faz e mundos e fundos, e vamos a ver e apenas nada mais do que seria de esperar.

Se fizermos pontos, só não é recorde pq há quem os bata da maneira que nós sabemos.

E pensar que tivemos 95 à vista...
Dói, mas não nos percamos, mostremos sim a resiliência de ganhar.

Para o ano já sabemos  temos preparar-nos para os 102 pontos.
Mesmo que outros ainda arranjem maneira de aparecer com 103 pontos,
Não vamos deitar a toalha ao chão só porque entretanto perdemos 2 e roubaram-nos outros 9 (ou mesmo os onze, apesar de tudo).

É disto que estamos a falar,
Com 6 pontos perdidos em duas jornadas, numa ataque nervoso, foi mesmo assim preciso habilidade e má fé para nos fazer cair no nosso momento menos bom até ao momento.

Os Campeões são os que melhor aguentam nos piores momentos.
Nos bons momentos todos são bons ou todos são os maiores, da nação, do continente, do mundo, da aldeia, ou da capoeira.

Até ver o líder segue com 4 pontos de avanço, e foi quem mais ganhou nos jogos menos conseguidos, sendo que encantou e conquistou, a todos  nos restantes(ou quem vai dizer que não agora, até o Conceição deu os parabéns, sabido sim, mas mau seria se passar a ser o nosso guia).

Agora continuamos com a nossa garra e não deixemos a fogueira dos outros ser nosso incêndio.
Se tiver de ser, que seja o deles, eles que se consumam a eles mesmo se for essa a vontade deles, que nunca foi a nossa intenção.

Não hajam dúvidas, valores mais altos levantam-se.
E não ficam pelo futebol.

AndreCruz11SLB

Citação de: Semper Fidelis em 17 de Abril de 2023, 19:05
Citação de: lonstrup em 17 de Abril de 2023, 18:48Abancar as vacas sagradas. Simples.

isso! principalmente frescura física! o resto vem por arrasto

Sair João Mário, Rafa e Chiquinho
Entrar Schjelderup, Guedes e Neres (com Aursnes no meio campo)

O'Brien

Dá mais férias, não te esqueças.

Alta competição e dar férias de 1 semana a meio da época, é impensável.

Cheira me que não tem estofo mental nas fases finais, e ainda por cima é teimoso.

Festivus

Eu vi aí alguns users a dizer que os jogadores estão a fazer a cama ao treinador, mas acho que isso não tem cabimento nenhum. Viram bem os últimos jogos? Eles estão rebentados fisicamente. Não andam a fazer de propósito.

Alem disso porque iriam fazer a cama a um treinador que lhes deu férias recentemente para irem ver jogos de ténis e sei lá mais o quê? Qual o sentido que isso faz?

fjr

Ainda está nas nossas mãos mas urge alterar alguma coisa. Se insistires no mesmo não vamos lá.

Vamos lá sacar as 5 vitórias que faltam.

Smashin

Citação de: Rei em 17 de Abril de 2023, 18:13E que sirva de lição, bazófia dá mau resultado e o que se leu antes do clássico da meia dúzia que sabe sempre tudo era que isto ia ser muito fácil, era tudo nosso.

Nada nunca é dado ao Benfica. Estranho seria.
Sim...
Não jogam um crl por causa da bazófia de meia dúzia.
Imagina essa meia dúzia fazer-se adeptodo Barcelona e com a sua bazófia perderem parte dos 11 pontos de vantagem que têm.
Ridículo não é? Isso não faz sentido nenhum.
A equipa quebrou

Toronto_SLB

Esta queda de forma tem sido notoria nos ultimos anos, e normalmente no mesmo periodo.  Acho que e' muito devido ao extra esforco que a equipa faz no inicio da epoca para se qualificar para a Champions, ja' para nao falar de ter quer comecar a pre-epoca muito mais cedo que os outros.

apedro.stb

Deixo este comentário aqui antes das decisões.

Deixo aqui, porque o trabalho e mérito pela grande época realizada até há cerca de duas semanas atrás é quase na sua esmagadora maioria do Roger e da sua equipa técnica.

Numa época que começou em Agosto com 40 jogadores no plantel, onde mais de metade efetivamente pouco ou nada contavam, um clube cheio de vícios e erros de uma planeamento desportivo até então miserável ou mesmo inexistente, feito ao sabor do vento, das comissões que custaram um Penta, das vendas que custaram tantos troféus, dos maus hábitos vieiristas e jesuítas que infelizmente ainda existem e não foram erradicados.

Este ano muito mudou. O Roger pegou num Benfica em cacos e transformou-o durante a primeira metade da época no velho e Glorioso Benfica, aquele que nasceu em 1904 e que alcançou a glória eterna, encantando a Europa com um futebol de ataque, pressionante e demolidor, estonteante e veloz. Insaciável.

Um conjunto de boas decisões no mercado de transferências e no aproveitamento da formação, aliado a uma rentabilização absurda de um conjunto de jogadores incompletos e com evidentes lacunas no seu jogo, que muito possivelmente nunca irão render tanto na carreira como renderam este ano, tornaram possível ao Benfica sonhar. Sonhar com uma época em grande, dentro e fora. Com a conquista de todos os trofeus nacionais e com um brilharete na Europa.

Realizamos uma fase de grupos da Champions absolutamente brilhante, somamos séries históricas de vitórias e jogos sem perder a nível nacional e internacional. Não foi tudo perfeito, como nunca será, mas até finais de Dezembro, andou muito perto disso. Muito perto do tal "Benfica das nossas vidas".

Infelizmente, tem sido também uma época atípica, com uma paragem altamente penalizadora para o Mundial. Penalizadora não só porque interrompeu o nosso ritmo extraordinário, como ainda nos levou o nosso melhor jogador e peça fundamental no onze titular. Há uma época depois do Enzo e outra antes do Enzo, e por muito que queiramos menosprezar tal facto, a realidade e o tempo esmaga-nos com aquelas verdades inconvenientes que tanto desejamos recusar.

Tem sido uma época típica no sentido em que nos deixaram reféns no último dia do mercado de um jogador nuclear e mais uma vez não arranjaram um substituto de qualidade a tempo devido. O vieirismo não está morto, apenas há mais gente a remar para o mesmo lado.

Tem sido uma época atípica porque existiram várias paragens para compromissos perfeitamente banais de seleções que inúmeras vezes prejudicaram e quebraram o nosso ritmo.

Tem sido uma época típica na comunicação do clube. Passiva e incompetente como sempre, face aos vários ataques que mais uma vez sofremos dentro e fora de campo.

Finalmente, e porque o texto já vai longo, chegamos a Abril.

Acontece, por fim, a primeira grande quebra da época. Apesar da revolução no plantel e do seu competente reforço na maioria das posições, as dificuldades aparecem por tantos e expectáveis motivos.

Aparecem porque existiram quebras nas dinâmicas coletivas.

Aparecem porque há, apesar das melhorias face aos últimos anos, pouca profundidade no plantel: alguns reforços ainda não contam (os miúdos nórdicos) ou infelizmente pouco ou nunca contaram (Ristic, Draxler). Existem ainda outros que são sobretudo esforçados (Chiquinho, agora titular(!), Musa (que merecia mais oportunidades), Gilberto). Há Guedes, mas teve uma lesão complicada na pior altura da época. Há a lesão de Bah, que é absolutamente fundamental mas muitos acham que não. Há Odysseas, que é tragicamente curto para uma equipa com o nosso modelo de jogo. Há Neres, que tinha de ser titular mais vezes.

Durante os últimos 15 dias, houve o apagão de Rafa e de João Mário, houve o regresso do velho e inconsequente Grimaldo. Há um enorme cansaço, físico e psicológico, fruto de uma deficiente gestão do tempo de jogo dos habituais titulares durante esta segunda metade da época (aí, culpa evidente do Roger, apesar de, na minha opinião, atenuada por fatores já abordados).

Tudo somado, resultou numa semana horrível com três derrotas consecutivas e a um regresso de velhos fantasmas. Continuamos na frente, mas a instabilidade é palpável, quase sufocante. Compreende-se que este atual Benfica já não deverá ser mais esta época (e como gostava de estar enganado!) aquele Benfica que nos faz sonhar lá fora. É um novo e pior Benfica, um Benfica mais realista e porventura mais de acordo com a real valia individual do seu plantel.

Mas continua a ser um Benfica capaz de ganhar o campeonato nacional. Um Benfica para mim que simplesmente não o pode perder. Porque é melhor, porque o merece vencer.

É necessária uma resposta imediata, é preciso estancar a ferida. É preciso personalidade e sobretudo capacidade de superação para levar de vencidos os últimos 6 jogos do campeonato. Com um apuramento para as meias da Champions (ainda) possível mas extremamente difícil, é preciso que haja união entre todos, adeptos incluídos. Sinto que é preciso puxar daquele cliché barato que muitas vezes é repetido sem grande convicção e outras usado apenas para lançar areia para os olhos dos críticos.

Mas acho, acho mesmo, que este treinador e este grupo merecem essa confiança e esse apoio. Pelo que já fizeram esta época e pelo que já me fizeram sonhar.

Merece o ROGER pelo regresso, ainda que não permanente, do velho BENFICA.