Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Innuendo

Citação de: Archie Bunker em 20 de Abril de 2023, 09:31acham mesmo que marcámos 2 golos nos ultimos minutos por causa dos jogadores que entraram...

Marcámos dois golos porque o inter já se estava a cagar para o jogo.

Mas ao menos os jogadores que entraram mexiam-se.
Entraram com vontade. Com mais frescura física que alguns que se estavam a arrastar em campo.

Será que vai ser necessário repetir o onze contra o Estoril, continuar a ter dificuldades físicas para aplicar o plano do treinador, e corrermos o risco de um dissabor para se poder concluir que estamos com um problema?

nikas

Citação de: Archie Bunker em 20 de Abril de 2023, 09:31acham mesmo que marcámos 2 golos nos ultimos minutos por causa dos jogadores que entraram...

Por causa dos que sairam! São horrendos.

Archie Bunker

Citação de: Innuendo em 20 de Abril de 2023, 09:37

Entraram com vontade. Com mais frescura física que alguns que se estavam a arrastar em campo.

Será que vai ser necessário repetir o onze contra o Estoril, continuar a ter dificuldades físicas para aplicar o plano do treinador, e corrermos o risco de um dissabor para se poder concluir que estamos com um problema?

Se o Neres estiver a 100% e não for titular no prox jogo aí sim pode-se criticar e com razão.

Guedes está uma incognita, ainda mal o vi tocar na bola desde que regressou.

ABenficaC

Citação de: lonstrup em 20 de Abril de 2023, 09:29E mais outra coisa: Jorge Jesus e Vieira já saíram do Benfica, portanto o processo de sportinguizacao já acabou

Não faz sentido continuar com as ladainhas da culpa dos árbitros e dos orçamentos, quando não fazemos a nossa parte.
~então não acabou. É o que se tem visto

insatisfeito

Eu achava o Schmidt um treinador fantástico. Agora acho uma merda.

Serei bipolar? Talvez.

Mas o que vi nestas últimas semanas já não consigo apagar da minha cabeça.

Não consigo confiar neste senhor para treinador na próxima época nem mesmo sendo campeão.

Como é que alguém pode sequer conceber continuar com um treinador que:

- Com dois jogos por semana, não mexe no 11;

- Os jogadores estão visivelmente mortos e não roda e ainda por cima odeia substituições;

- Diz publicamente que os jogadores estão frescos (Isto é doentio);

- Ou acha que se combate o cansaço com mais cansaço ou acha que ter 11 jogadores rotinados mas mortos funciona (Qualquer das duas é doentio);

- Perguntam-lhe por um jogador e ele diz "eu é que sei";

- Dá justificações estapafúrdias (só os jogadores das seleções e que não jogaram é que estão mal);

- Dá sinais de ter zero capacidade de autocritica;

- Não tem mão nos jogadores quando até um grimaldo e um veríssimo mandam mais que ele;

- A precisar de ganhar jogos e  só mete avançados perto do minuto 90 (vai perder mais tempo do que ganhar algo);

- A perder contra o inter, tira um ponta-de-lança e mete um extremo;

- A precisar de ganhar ao chaves mete um jogador sem ritmo em vez de meter o avançado mais possante e com melhor media de tempo/golos;

Isto é demais.

Eu adorava o Roger, mas digam-me... depois destas últimas semanas, como se pode defender a continuidade de alguém (mesmo sendo campeão) que quando as coisas apertam fica desprovido de qualquer lógica no pensamento?

Archie Bunker

Citação de: nikas em 20 de Abril de 2023, 09:38

Por causa dos que sairam! São horrendos.

Rafa está a precisar de bancada, como lhe aconteceu a epoca passada, mas a manta é demasiado curta.
Há que acreditar que a qualquer momento voltamos a ter o Rafa da 1a volta.

TotoSalvio

É certo que estamos quase no final da época e ainda nem sabemos se vamos ou não ser campeões , no entanto, qualquer que seja o final de época, isto é o que acho do Roger Schmidt:

Pontos Fortes

* Discurso Direto, simples e assertivo

* É elogiado por jogadores que parecem respeita-lo

* Quando a equipa está bem, consegue tirar muito bom rendimento dos seus jogadores

* Cria identidade no estilo de jogo das suas equipas que são claramente viradas para o ataque e conseguem entusiasmar quando em pico de forma

* Com a equipa no seu esplendor fisico e técnico, consegue ter um estilo de jogo com uma equipa forte em quase todos os momentos de jogo

* Bom conhecimento a nível de mercado internacional, sobretudo zona Escandinávia, Alemanha, Holanda

Pontos Fracos

* Não adequa a sua tática / estilo de jogo das suas equipas para tentar minimizar pontos fortes dos seus adversários

* Não vai ao detalhe na análise dos seus adversários

* Falta de plano B / C para quando o A não funciona. Muitas das vezes o jogo não é aquilo que era pretendido para se chegar à desejada vitória, ainda assim, insiste no único plano de jogo existente (muito baseado no 4-2-3-1 com algumas variações)

* Jogo pelas alas depende muito dos laterais, quando estes não estão bem, é raro ver um jogador a ir à linha e cruzar o que cria uma enormidade de fluxo de jogo interior, simplificando tarefas de adversários que consigam povoar e gerir bem essa zona

* Má gestão de ordem física do plantel

* Falta de visão de jogo quando o mesmo decorre, especialmente a nível das substituições

* Focado naquilo que a equipa e jogadores podem eventualmente dar e não no momento de forma de cada jogador, fazendo com que jogadores tenham muitas vezes o feeling de ter o seu lugar "reservado"

* Parece carecer de alguma falta de garra e atitude para com os jogadores

* Quando perde, parece ficar desnorteado e um pouco ilógico

O pior de tudo é que a meu ver, muitos dos pontos fracos não vão mudar muito no futuro próximo, pois são características que muitos treinadores têm ou não desde que começam a treinar a nível profissional

Shoky

Citação de: Archie Bunker em 20 de Abril de 2023, 09:40

Se o Neres estiver a 100% e não for titular no prox jogo aí sim pode-se criticar e com razão.

Porque até agora não se pode criticar?

4 jogos sem Neres e a jogar uma posta de merda, cheio de médios centro e a perder os jogos todos.

Slb04Sempre

E a renovação com o Vlachodimos? Top

Transformer

O adepto muitas vezes é bipolar.

O problema começa é quando o treinador também parece ser.

lancadordedois

ja nos toparam

algo que eu tinha medo que tivesse acontecido ja no ano passado mas nao aconteceu , ou melhor se calhar ate tentavam mas pressionavamos tanto que possivelmente nem conseguiam

como ja nao conseguimos pressionar da mesma forma nem o entrosamento esta igual ou tao intenso , é mais facil para os adversarios.
basta apanhar a bola no meio campo ou antes , correr um pouco com ela fazer passe cruzado costas da defesa e ja fomos.

Durou ate Abril , nada mau

Archie Bunker

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2023, 09:46
Citação de: Archie Bunker em 20 de Abril de 2023, 09:40

Porque até agora não se pode criticar?

4 jogos sem Neres e a jogar uma posta de merda, cheio de médios centro e a perder os jogos todos.

Quando foi a ultima vez que o Neres esteve a 100%?

PS- até acho que este Neres está muito melhor que o Neres da primeira volta, mais aguerrido, a perder muito menos a bola.

Archie Bunker

cada vez mais acho que aquela entrada do Uribe sobre o Bah foi propositada para lesionar.

a falta que o Bah está a fazer é quase sufocante, a equipa esta coxa, só joga por um dos flancos o que torna previsivel para os adversarios.

elpayaso10

Citação de: insatisfeito em 20 de Abril de 2023, 09:41Eu achava o Schmidt um treinador fantástico. Agora acho uma merda.

Serei bipolar? Talvez.

Mas o que vi nestas últimas semanas já não consigo apagar da minha cabeça.

Não consigo confiar neste senhor para treinador na próxima época nem mesmo sendo campeão.

Como é que alguém pode sequer conceber continuar com um treinador que:

- Com dois jogos por semana, não mexe no 11;

- Os jogadores estão visivelmente mortos e não roda e ainda por cima odeia substituições;

- Diz publicamente que os jogadores estão frescos (Isto é doentio);

- Ou acha que se combate o cansaço com mais cansaço ou acha que ter 11 jogadores rotinados mas mortos funciona (Qualquer das duas é doentio);

- Perguntam-lhe por um jogador e ele diz "eu é que sei";

- Dá justificações estapafúrdias (só os jogadores das seleções e que não jogaram é que estão mal);

- Dá sinais de ter zero capacidade de autocritica;

- Não tem mão nos jogadores quando até um grimaldo e um veríssimo mandam mais que ele;

- A precisar de ganhar jogos e  só mete avançados perto do minuto 90 (vai perder mais tempo do que ganhar algo);

- A perder contra o inter, tira um ponta-de-lança e mete um extremo;

- A precisar de ganhar ao chaves mete um jogador sem ritmo em vez de meter o avançado mais possante e com melhor media de tempo/golos;

Isto é demais.

Eu adorava o Roger, mas digam-me... depois destas últimas semanas, como se pode defender a continuidade de alguém (mesmo sendo campeão) que quando as coisas apertam fica desprovido de qualquer lógica no pensamento?
Admiro-te a lucidez de não partires para o insulto e concordo com tudo.
Acima de tudo dá a ideia que ele não tem capacidade para alterar as coisas e isso não passa só para nós, os jogadores tb o sentem.

Benfanatic

Se não joga Bah tem de jogar Neres, abre a pestana pá!!! No banco estás-me a desiludir pra caralho.