Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Harlem

Citação de: lanceiro em 29 de Julho de 2023, 14:27Já o escrevi aqui, fala-se muito no GR , mas para mim o "buraco" mais evidente no plantel é o de DD. Não aprecio nada a ideia de ficar só com Bah e remediar com adaptações.

Concordo, mas nao e mais assustador ficares so com Vlachodimos e remediar com Samuel em caso de lesao? Para mim sim.

EAGLEBOY

Citação de: Android1974 em 29 de Julho de 2023, 14:37No fim da época disse que "talvez saia um jogador", agora "um ou dois"... :bah2:
Ramos + Chiquinho

Tacuara09

Pareceu me que o Roger já está a preparar a malta para a saída do Ramos..

GloriosoSLB1904

Citação de: Tacuara09 em 29 de Julho de 2023, 15:43Pareceu me que o Roger já está a preparar a malta para a saída do Ramos..

Qualquer treinador que treine um clube como o Benfica tem de estar preparado para a saída dos melhores jogadores.

Não vi nada demais nas declarações do Schmidt. É o discurso politicamente correto que deixa tudo em aberto como é natural.

slbenfica_croft

A questão nunca é o vender. Os clubes precisam de vender. Todos.

E ainda mais os portugueses.

A questão é:

1) Os valores de venda;

2) A preparação para essas saídas. Substitutos, quem? E o momento em que chegam.

Diogo20

Citação de: Android1974 em 29 de Julho de 2023, 14:37No fim da época disse que "talvez saia um jogador", agora "um ou dois"... :bah2:
Porque é assim o mercado. Não é a primeira vez que o Roger diz essa frase. Já em Janeiro tinha dito o mesmo. Ele está a ser realista e diz como as coisas funcionam.

Agora se vendermos, é ir buscar o substituto de imediato.

slbenfica_croft

Lateral direito em estudo?

Já cá devia estar desde a saída do Gilberto. Não se ataca uma época que se quer longa e em diversas frentes com apenas um jogador. É de amador.

GR? Precisamos e muito. Mas pior do que o que temos de momento é contratar igual ou pior. E eu não sei porquê, mas começo a achar que isso pode acontecer. O BENFICA precisa de um upgrade.

Ramos? Disse o óbvio. E já percebemos que as probabilidades são elevadas.

Muito medo aqui. Isto porque não se trata somente da dificuldade de encontrar alguém com qualidade similar, que encaixe na equipa e garanta rendimento similar. Isto por si só já é muito complicado. O problema torna-se mais grave porque do trio de PLs que devemos ter no plantel temos para além de Ramos o Musa que na minha óptica é tudo menos um problema e preenche uma lacuna em termos de características que temos, mas por outro lado o Casper está a ter enormes dificuldades.

VSantos

Parece que há uma forte hipótese do Ramos sair, mas parece que o substituto(se existir) só depois da saída do Gonçalo.

Começa a ganhar alguns traços da história do Enzo...

É a malta começar a cantar, "Quem é o Ramos? Je ne sais pas... Musa!"

MALU15

Até na entrevista é um verdadeiro senhor.
O que diz e como diz, revela que está em perfeita sintonia com o Rui Costa. Não há tabus para ele.

MTrigueiros

Não ouvi as declarações, só li. Ainda assim não dava como certa a saída do Ramos.

É óbvio que o Benfica quer (e precisa) de vender e o Ramos é o ativo mais valioso (a seguir ao António mas esse parece intocável neste momento).

O treinador, não fosse ele alemão, é muito pragmático e sabe disso, logo está preparado para essa situação e não tem problemas em abordar esse tema. Curiosamente, o Amorim sabia que o Matheus ia sair e mesmo assim tentou "entalar" a direção, tentando que abortassem o negócio ou algo do género. No final acabaram todos mal vistos e no Benfica isso não acontecerá.

Ainda assim, parece-me que o Benfica quer 80M€ e nada menos que isso. Acredito que sejam capazes de cometer a "loucura" de não o vender agora e arriscar vender só no final da época. Isto caso não cheguem os 80M€.

Além disso, o mercado dos pontas de lança ainda não abriu. PSG, Inter, Manchester United, Chelsea e Bayern ainda vão contratar um avançado e depois há o efeito bola de neve e podemos alargar este lote para Tottenham, Nápoles e Juventus que têm avançados a ser cobiçados. Podia ainda juntar o Real, embora me pareçam focados no Mbappe.

No meio de tantas equipas interessadas e sendo o Gonçalo um dos mais promissores da Europa, parece-me possível que cheguem os 80M€, mas não dava como garantido.

Vamos ver o que vai dar.

Kampz

Foi uma CI sóbria como já nos habituou, acho que não foi dito nada de muito novo ou inesperado.

A minha interpretação:

- Ramos vai claramente sair, e provavelmente mais um para as Arábias (não achei a referência inocente)

- Ele aceita a necessidade de vender mas os jogadores terão que ser substituídos no mercado à altura

- Na baliza será Ody o titular, vão vendo sem pressão o que há no mercado que faça sentido (eg. Bento)

- João Victor vai ser a alternativa à direita e os médios também têm que saber jogar ali (e outras posições)

- Acredita muito no potencial do Tomás que vai ficar no plantel, elogiou o Gouveia apesar de não parecer contar

- Jurasek não era a prioridade mas mostrou muita vontade de jogar cá (pareceu indirecta a Grimaldo/Kerkez)

- Infelizmente esqueceram-se de perguntar pelo Ristic e nórdicos, gostava de ter percebido se/quanto contam

Ou seja, confirmou os rumores e notícias plantadas n'A Bola, se tivesse que apostar ainda saem (e substituem) Ramos e Neres e não vem nem GR (talvez Bento em janeiro) nem DD.

Neste momento estamos com um excelente plantel com um par de pontos em aberto e margem para ser trabalhado mas a distância para uma real c@gada é curta.

Medo de vieirices, esta CI não me descansou nada a esse respeito.

tiago1991

portanto não existe pressa em contratar um redes

tá certo

Cosme2001

Desculpem o pessimismo mas depois desta CI não acredito em nenhum título esta época
Fica evidente que aí vem uma Vieirada
Espero estar enganado

Vitor_F

Citação de: Cosme2001 em 29 de Julho de 2023, 17:09Desculpem o pessimismo mas depois desta CI não acredito em nenhum título esta época
Fica evidente que aí vem uma Vieirada
Espero estar enganado
cum crl ahahahahahah