Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

O'Brien

Só é pena que o RS seja teimoso. Sempre a mesma táctica e processos defensivos continuam fracos.
Não me vou alargar muito com opiniões até dezembro, mas digo desde o ano passado, é um JJ educado

DeadPool

Ody

Bah
António Silva
Morato
Ristic

Florentino
J. Neves

Neres
Kokçu
Di Maria

G. Ramos

Rei

Tenho lido muita merda mas também leio análises interessantes. Ainda assim ainda não li nada sobre o estado físico da equipa, muito longe do que se viu a época passada. Tenho esperança que isso também faça a diferença.

lPhoenix

Citação de: DeadPool em 30 de Julho de 2023, 22:53Ody

Bah
António Silva
Morato
Ristic

Florentino
J. Neves

Neres
Kokçu
Di Maria

G. Ramos

Era exactamente assim que eu ia para a Supertaça.

JPSilva

Citação de: Rei em 30 de Julho de 2023, 22:54Tenho lido muita merda mas também leio análises interessantes. Ainda assim ainda não li nada sobre o estado físico da equipa, muito longe do que se viu a época passada. Tenho esperança que isso também faça a diferença.

Já escrevi sobre isso. Nestes dois jogos foi clara a diferença para os adversários

ShorBraga

Citação de: lPhoenix em 30 de Julho de 2023, 22:54

Bah
António Silva
Morato
Ristic

Florentino
J. Neves

Neres
Kokçu
Di Maria

G. Ramos

O ideal era jogar com um guarda-redes.
Vai ser bonito...

iloy

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Julho de 2023, 22:41
Citação de: iloy em 30 de Julho de 2023, 22:39
Citação de: +1benfiquista em 30 de Julho de 2023, 22:36
Citação de: Iron Mask em 30 de Julho de 2023, 22:33
Citação de: +1benfiquista em 30 de Julho de 2023, 22:31Tem um plantel muito bom. Tirando a situação do GR e a ausência de lateral direito suplente, tem tudo o que pediu. Agora a obrigação dele é montar uma boa equipa...

A minha vizinha também é muito boa. Tirando ter 85 anos, é uma deusa.

É uma posição em 11..

Só que no futebol há 2 posições cruciais que são o GR e o PL
Mas o coração e motor de uma equipa é o meio campo. É aí que se ganham jogos.

E muitos dos desiquilibradores são jogadores que jogam nas costas do PL

E por outro lado os centrais são um garante de solidez.

E por outro lado já lá vai o tempo em que os laterais poderiam ser apendices. Hoje em dia têm influência no plano ofensivo e defensivo.

Resumindo e concluindo, já lá vai o tempo em que se podia olhar para posições mais e menos importantes.

Sem PL para marcar não ganhas títulos isso è um facto. Basta ter noção do histórial no tugao como sem um bom GR è dificil ganhar títulos porque quem manda na defesa è o GR e quem muitas vezes faz ganhar ou perder pontos è o GR.

perceptionman

Citação de: Shoky em 30 de Julho de 2023, 17:16O 11 para a Supertaça terá Jurasek, terá Kokçu e Aursnes no meio, terá João Mário na ala e terá melão como sobremesa.

Neste momento, tenho poucas dúvidas.

É extremamente teimoso. E com este 11, o meio campo do Porto engole-nos.

Será mais um troféu fácil para o porto. Como aliás têm sido todos nos últimos largos anos... qual foi a última Taça disputada contra eles onde tenhamos saído vencedores?

A Taça da Liga de há 13 anos? A Taça de Portugal de há 19 anos? A Supertaça de há 38 anos?

É um problema de mentalidade enraizado na cultura do Benfica. E este treinador não tem a mais pequena capacidade de alterar o rumo da história.

Nunca na puta da vida conseguirá ganhar aquela Supertaça. Nunca.

Semper Fidelis

espero que o Schmidt esteja a ver o que a maioria de nós está a ver
Já na época passada teve ali um período de teimosia que podia ter sido fatal

VLACHODIMOS

BAH A.SILVA MORATO RISTIC

J.NEVES KOKÇU

NERES DI MARIA AURSNES

G.RAMOS

slbenfica_croft

Citação de: iloy em 30 de Julho de 2023, 23:03
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Julho de 2023, 22:41
Citação de: iloy em 30 de Julho de 2023, 22:39
Citação de: +1benfiquista em 30 de Julho de 2023, 22:36
Citação de: Iron Mask em 30 de Julho de 2023, 22:33
Citação de: +1benfiquista em 30 de Julho de 2023, 22:31Tem um plantel muito bom. Tirando a situação do GR e a ausência de lateral direito suplente, tem tudo o que pediu. Agora a obrigação dele é montar uma boa equipa...

A minha vizinha também é muito boa. Tirando ter 85 anos, é uma deusa.

É uma posição em 11..

Só que no futebol há 2 posições cruciais que são o GR e o PL
Mas o coração e motor de uma equipa é o meio campo. É aí que se ganham jogos.

E muitos dos desiquilibradores são jogadores que jogam nas costas do PL

E por outro lado os centrais são um garante de solidez.

E por outro lado já lá vai o tempo em que os laterais poderiam ser apendices. Hoje em dia têm influência no plano ofensivo e defensivo.

Resumindo e concluindo, já lá vai o tempo em que se podia olhar para posições mais e menos importantes.

Sem PL para marcar não ganhas títulos isso è um facto. Basta ter noção do histórial no tugao como sem um bom GR è dificil ganhar títulos porque quem manda na defesa è o GR e quem muitas vezes faz ganhar ou perder pontos è o GR.
Não discuto isso. Apenas digo que já lá vai o tempo em que se poderia reduzir o real impacto da equipa a meia dúzia de posições.

Hoje todas têm grande impacto.

Android1974

Citação de: Semper Fidelis em 30 de Julho de 2023, 23:05espero que o Schmidt esteja a ver o que a maioria de nós está a ver
Já na época passada teve ali um período de teimosia que podia ter sido fatal

VLACHODIMOS

BAH A.SILVA MORATO RISTIC

J.NEVES KOKÇU

NERES DI MARIA AURSNES

G.RAMOS
Estragaste tudo com Di María a segundo-avançado, algo que não foi experimentado em toda a pré-época. Para isso, mais vale começar à direita com Neres e meter Di María no final.

Neste momento, já não sei se não sentava o Kökçü na Supertaça também, obviamente pelo Florentino.

TFFS

O problema para mim é que contra equipas que pressionam alto, a alternativa devia ter sido vista na pré-época. Contra o Burnley gostei da primeira parte. Pensava que ia ver mais do mesmo hoje. 0. Os mesmos erros.

lPhoenix

Citação de: ShorBraga em 30 de Julho de 2023, 23:02
Citação de: lPhoenix em 30 de Julho de 2023, 22:54

Bah
António Silva
Morato
Ristic

Florentino
J. Neves

Neres
Kokçu
Di Maria

G. Ramos

O ideal era jogar com um guarda-redes.
Vai ser bonito...

Confesso que o que mais me assusta é a falta de um "patrão" na defesa.. Prefiro Otamendi ao Morato mas receio que não esteja ao seu nível após lesão, achei-o muito lento neste jogo, Morato esteve melhor mas no golo ficou a vê-lo passar... e não o vejo com impulsão ou a beneficiar da altura a ganhar lances de cabeça. Mas enfim... Teres 2 miúdos ao centro cujo mais experiente tem 19 anos e somente uma época ao mais alto nível preocupa-me.

slbenfica_croft

Citação de: Rei em 30 de Julho de 2023, 22:54Tenho lido muita merda mas também leio análises interessantes. Ainda assim ainda não li nada sobre o estado físico da equipa, muito longe do que se viu a época passada. Tenho esperança que isso também faça a diferença.

A preparação este ano forçosamente terá que ser diferente. O ano passado tudo foi preparado para a entrada na Champions e seguramente acelerou-se algumas coisas.

Este ano será sempre diferente. Não dá ainda para tirar conclusões porque não  sabemos se é assim que vamos iniciar a temporada oficial.

Certo é que nesta fase nota-se que a maioria dos jogadores não estão soltinhos, provavelmente as cargas nos treinos têm impacto nisso mesmo. Por outro lado a maioria dos jogadores não tem feito 90min, nem pouco mais ou menos.

Vamos ver.

Rei

Citação de: JPSilva em 30 de Julho de 2023, 23:00

Já escrevi sobre isso. Nestes dois jogos foi clara a diferença para os adversários

Pode ser que isso faça a diferença ou ajude a equipa a dar o salto para outro patamar.