Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

abar85

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2023, 11:12
Citação de: Profeta_ Isaías em 31 de Julho de 2023, 11:07Eu admito que não tenho gostado da insistência no João Mário e Rafa em detrimento do Neres.
E o Jurahsek estar à frente do Ristic também me parece injusto neste momento.

Mas vou esperar até ao onze com os porcos para tirar conclusões a sério.

Neste momento acho que ninguém sabe bem o 11 que o RS vai apresentar.

Até pode ser tudo igual ao 11 do feye ou do burnley e portanto ser mais óbvio do que me parece. E aí muito bem, têm razão aqueles que já o afirmam como tal.

Mas honestamente fico com a ideia que há ali 3 jogadores que podem entrar no 11 inicial no primeiro jogo sem que isso signifique uma surpresa. Porque as escolhas do RS até ver vão dando para todo o tipo de análises.

O Ausrnes iniciou estes dois últimos jogos no meio ao lado do Kokçu. Uma dupla que claramente não funciona. Por outro lado na segunda parte voltou ao lugar de interior, precisamente onde mais rendeu e onde de forma clara mais a equipa precisa dele.

O Jurasek iniciou os jogos que fez sempre como titular, mas o Ristic para além de ter dado MUITO melhores sinais jogou sempre a mesma quantidade de minutos.

Isto para dar dois exemplos.

Também me parece óbvio e legítimo que se apresentou basicamente o mesmo 11 nos dois últimos jogos de pré época, se diga que esse é o 11 que tem na cabeça.
Pode agora mudar com base nas indicações que teve, mas olhando ao Schmidt no Benfica, não é fácil acreditar.

slbenfica_croft

Citação de: abar85 em 31 de Julho de 2023, 11:28
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2023, 11:12
Citação de: Profeta_ Isaías em 31 de Julho de 2023, 11:07Eu admito que não tenho gostado da insistência no João Mário e Rafa em detrimento do Neres.
E o Jurahsek estar à frente do Ristic também me parece injusto neste momento.

Mas vou esperar até ao onze com os porcos para tirar conclusões a sério.

Neste momento acho que ninguém sabe bem o 11 que o RS vai apresentar.

Até pode ser tudo igual ao 11 do feye ou do burnley e portanto ser mais óbvio do que me parece. E aí muito bem, têm razão aqueles que já o afirmam como tal.

Mas honestamente fico com a ideia que há ali 3 jogadores que podem entrar no 11 inicial no primeiro jogo sem que isso signifique uma surpresa. Porque as escolhas do RS até ver vão dando para todo o tipo de análises.

O Ausrnes iniciou estes dois últimos jogos no meio ao lado do Kokçu. Uma dupla que claramente não funciona. Por outro lado na segunda parte voltou ao lugar de interior, precisamente onde mais rendeu e onde de forma clara mais a equipa precisa dele.

O Jurasek iniciou os jogos que fez sempre como titular, mas o Ristic para além de ter dado MUITO melhores sinais jogou sempre a mesma quantidade de minutos.

Isto para dar dois exemplos.

Também me parece óbvio e legítimo que se apresentou basicamente o mesmo 11 nos dois últimos jogos de pré época, se diga que esse é o 11 que tem na cabeça.
Pode agora mudar com base nas indicações que teve, mas olhando ao Schmidt no Benfica, não é fácil acreditar.
Percebo isso, e não estou a dizer que não tenham razão. Mas por outro lado não me parece liquido que os 11 dos dois últimos jogos sejam o 11 que vai iniciar a época contra o porto.

Posso estar a ver mal, mas tenho dúvidas.

Jomoco

Gostei muito dele até janeiro, mas agora com esta teimosia... depois de ver no final da época passada o Ramos, Rafa e João Mário em baixo de forma e ele não fazer nada, nada, nada... e agora parece que vai pelo mesmo caminho, o João Mário tem de jogar sempre, o Florentino agora não joga, o Ristic está melhor mas não joga a titular, o Otamendi estou mesmo a vê-ló a ser titular contra o Porto... tá bonito, está...

Velazquez

Citação de: _JonasThern_ em 31 de Julho de 2023, 10:59Não deixa de ser hilariante criticarem-no por  mexer muito no onze  quando no ano passado o criticavam por não mexer no onze que tinha.
É criticado por isso?É novidade para mim.Pensava que era por manter sempre as "vacas sagradas", precisamente o contrario

Rodas1

Parece que o 'balão' de confiança dos adeptos, que estava cheio no princípio do mês, está agora praticamente vazio... O verdadeiro teste é contra o porco! É aí que se tem de demonstrar 'fome' de ganhar! É fundamental ganhar esse jogo para dar alento à equipa, aos adeptos e enterrar aqueles cabrões. Se eles ganham vão ficar de 'papo cheio'. Isso não pode acontecer de maneira nenhuma!!

bozic

Do 11 do Feyenoord acho que a única coisa que ele pode mexer é passar o Aursnes para a esquerda e meter no meio Neves ou Florentino. Do lado esquerdo parece-me que ele acha mesmo que o Jurasek é a melhor solução. A confirmar-se gostava que houvesse uma explicação para o facto do Ristic ter dado sempre bons sinais - mesmo nos poucos minutos da época passada - e nunca contar realmente para o treinador.

Todos os treinadores têm as suas pancas, já sabemos, mas a do Ristic começa a ser difícil explicar.

slbenfica_croft

Citação de: Rodas1 em 31 de Julho de 2023, 11:39Parece que o 'balão' de confiança dos adeptos, que estava cheio no princípio do mês, está agora praticamente vazio... O verdadeiro teste é contra o porco! É aí que se tem de demonstrar 'fome' de ganhar! É fundamental ganhar esse jogo para dar alento à equipa, aos adeptos e enterrar aqueles cabrões. Se eles ganham vão ficar de 'papo cheio'. Isso não pode acontecer de maneira nenhuma!!
se ganhamos é a euforia.

se perdemos é a depressão consolidada e a toxicidade instalada

nenhuma das duas tem ponta de sentido.

E eu sou dos que acha que este jogo é mais importante do que o troféu em disputa. Mas que nenhum destes estados de espirito tem sentido isso é inegável.

Ludwig van

Citação de: bozic em 31 de Julho de 2023, 11:40Do 11 do Feyenoord acho que a única coisa que ele pode mexer é passar o Aursnes para a esquerda e meter no meio Neves ou Florentino. Do lado esquerdo parece-me que ele acha mesmo que o Jurasek é a melhor solução. A confirmar-se gostava que houvesse uma explicação para o facto do Ristic ter dado sempre bons sinais - mesmo nos poucos minutos da época passada - e nunca contar realmente para o treinador.

Todos os treinadores têm as suas pancas, já sabemos, mas a do Ristic começa a ser difícil explicar.
Com aquela substituição ao intervalo de ontem fiquei a achar que o Ristic vai ser titular.

Continuo a ter muita confiança no Jurasek mas ainda não está pronto.

Flirt4ever

Citação de: DeSousa em 30 de Julho de 2023, 16:59Uma dica para a super taça:

Ramos

Aursnes              Kokçu                  Neres 

Neves          Tino

Ristic                                                      Bah
                    Morato          António

Ody

Entra pelos olhos a dentro que devia ser o 11 titular do Benfica...

AlexandreFernandes

Se na Supertaça entrarmos com dois jogadores no meio-campo vamos ter dificuldades. Muitas dificuldades. E não é difícil perceber porquê.

O FC Porto joga numa espécie de losango, ou num 4x4x2 camuflado pelo facto de o Otávio e o Galeno virem muito dentro. Pressionam os nossos dois centrais com os dois avançados (Taremi e Toni Martínez), e nesse sentido restam estas opções:

- colocar no Bah (marcado pelo Galeno);

- jogar no Jurasek ou Ristic (pressionados pelo Otávio);

- tentar um passe mais frontal para o Tino ou o Aursnes (Eustáquio em cima);

- meter no Kokçu (Grujic em pressão alta).

O que resta?

Rafa e Ramos, encostados nos dois centrais e de costas para a baliza, e os extremos enfiados nos laterais deles.

Era essencial ter ali um terceiro médio para obrigar um dos centrais a sair na marcação. Ainda por cima o Marcano não é rápido e poderia aproveitar-se esse facto.

Vamos, invariavelmente, bater bola na frente e perdê-la na maior parte dos casos.

É que se ainda tivéssemos um ponta capaz de explorar as costas da defesa...

Já agora, preferia ver o Morato no lugar do Otamendi, até por causa da saída de bola.

merlim

Acho que nem o Roger sabe que equipa apresentar, para além dos amigos do coração.

Rodas1

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2023, 11:41
Citação de: Rodas1 em 31 de Julho de 2023, 11:39Parece que o 'balão' de confiança dos adeptos, que estava cheio no princípio do mês, está agora praticamente vazio... O verdadeiro teste é contra o porco! É aí que se tem de demonstrar 'fome' de ganhar! É fundamental ganhar esse jogo para dar alento à equipa, aos adeptos e enterrar aqueles cabrões. Se eles ganham vão ficar de 'papo cheio'. Isso não pode acontecer de maneira nenhuma!!
se ganhamos é a euforia.

E eu sou dos que acha que este jogo é mais importante do que o troféu em disputa. Mas que nenhum destes estados de espirito tem sentido isso é inegável.
Muito mais importante, essa mensagem tem de ser passada ao grupo, que se lixe o troféu, eu quero é ver aqueles porcos na lama. Temos de acreditar na equipa e no seu treinador. Ou agora de repente são todos uma merda? É ridículo ver aqui os profetas da desgraça sem um único jogo oficial disputado.

Baron_Davis

a questao das faltas (principalmente em jogos mais igualados) tem de ser revista

obviamente que não é fazer tesouradas, mas ainda ontem foram apenas 7 contra 16 do adversário, muito macios, é preciso muito maior agressividade e inteligencia de onde parar o adversario

bozic

Citação de: Ludwig van em 31 de Julho de 2023, 11:43
Citação de: bozic em 31 de Julho de 2023, 11:40Do 11 do Feyenoord acho que a única coisa que ele pode mexer é passar o Aursnes para a esquerda e meter no meio Neves ou Florentino. Do lado esquerdo parece-me que ele acha mesmo que o Jurasek é a melhor solução. A confirmar-se gostava que houvesse uma explicação para o facto do Ristic ter dado sempre bons sinais - mesmo nos poucos minutos da época passada - e nunca contar realmente para o treinador.

Com aquela substituição ao intervalo de ontem fiquei a achar que o Ristic vai ser titular.

Continuo a ter muita confiança no Jurasek mas ainda não está pronto.

Não faz sentido ele jogar com 3 defesas titulares e um que vai ser suplente. Ponho a hipótese de ele ainda ter algumas dúvidas precisamente por ter metido o Ristic logo ao intervalo, mas acho que ele vê o Jurasek como titular neste momento.

slbenfica_croft

Citação de: Rodas1 em 31 de Julho de 2023, 11:50
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2023, 11:41
se ganhamos é a euforia.

Muito mais importante, essa mensagem tem de ser passada ao grupo, que se lixe o troféu, eu quero é ver aqueles porcos na lama. Temos de acreditar na equipa e no seu treinador. Ou agora de repente são todos uma merda? É ridículo ver aqui os profetas da desgraça sem um único jogo oficial disputado.
O clube tem é que aprender a ser imune a estes estados de espirito, porque os Portugueses são assim e não vão mudar.