Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

adryy

Citação de: Shoky em 16 de Agosto de 2023, 12:10
Citação de: Napster03 em 16 de Agosto de 2023, 11:20Se o Odysseas continuar a titular a responsabilidade sera unica e exclusivamente dele.



Garanto que saio daquele tópico e monto tenda aqui.

Não montas nada...  :ashamed:

Archie Bunker

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 11:26Taça de Portugal Braga x Benfica



Situação parecida.
O Benfica passou a jogar fom 3 centrais e aguentou-se bem até aos penaltys com menos uma unidade desde o minuto 30.

Alguma coisa se passou para além das falhas graves do Odysseas para o Benfica não conseguir estancar os processos básicos do Boavista.

O Benfica nesta altura já nem Enzo tinha no plantel.

Nao estancar? O boavista faz 3 golos em 2 oportunidades, todas resultado de erros individuais.
É preciso realmente um genio para perceber isso.

josel

Citação de: abar85 em 16 de Agosto de 2023, 12:04
Citação de: josel em 16 de Agosto de 2023, 11:47Porque o pessoal está simplesmente a bater por bater, como é apanágio do SB, lol.
Eu raramente entro em discussões pelo geral porque é tudo uma extremação brutal, e analisa-se o individual e nunca um contexto e um grupo de coisas.

O Schmidt há 6 dias era o maior que tinha papado o Porto e o SC e tinha doutoramento em Tugão e cenas. Hoje é uma merda que não pode ser treinador.
O facto é que o Schmidt é um bom treinador, e a melhor coisinha que caiu aqui nos últimos...20 ou mais anos?
Agora tem os seus defeitos, como todos têm, e nem todos os jogos serão ganhos a jogar bem (nem é exequível nem justo pedir isso).

O Benfica ofensivamente não foi grande coisa (ainda assim o suficiente para ganhar) e defensivamente não concedeu praticamente oportunidade nenhuma ao Boavista (e como disse, com um GR que se apresente, nem estaria a ser discussão, este jogo, mesmo com 10 a segunda parte quase inteira).
O golo do livre pode surgir de qualquer forma, o segundo só surge pelo que se sabe, e o terceiro acontece porque o Benfica está todo enfiado no meio campo do Boavista.

Agora é assim.
É esperado este início mais lento do Benfica esta época? Eu acho que sim. O Benfica não tem objetivos já no início da temporada, ao contrário do ano passado. Este ano se calhar vai-se estar em pico de forma a partir de novembro/dezembro.

O melhor ano de Benfica que vi, 13/14, o Benfica também perde o primeiro jogo nos Barreiros, e até novembro/dezembro anda um pouco tremido e depois é só chocolate. Que este ano seja igual.

Como em qualquer lugar, há opiniões mais extremadas e menos, não gosto nem me parece correto esse tipo de generalizações como o bater por bater, quando acabas também por dizer que ofensivamente não fomos grande coisa.

E mais uma vez, o Schmidt depois da supertaça não era isso que dizes que era no "SB", era criticado na maioria pela equipa e abordagem inicial e elogiado por aparentemente ter feito algo que não era tão habitual a época passada, ter alterado bem e cedo no jogo. Não era Deus nenhum nem nada que se parecesse.

Espero sim que estejamos longe do melhor, ninguém ganhou com facilidade na primeira jornada, mas construímos supostamente um plantel superior, com mais profundidade. Num segundo ano com o mesmo treinador, esperava mais um bocado.

Eu não vi os teus posts em relação ao jogo, nem o vou fazer.
Mas quando estava a dizer 'bater por bater' é porque literalmente há pessoal que só vejo aqui quando o Benfica perde e sempre com comentários de extremização brutal.

Eu não acho que o Benfica tenha sido bom a atacar (foi melhor defensivamente, apesar dos golos sofridos), mas acho que fez o suficiente para ganhar o jogo, como disse antes, e já enumerei os motivos para não o ganhar. No topo, estão a arbitragem e o Vlachcodimos.
Com o Trubin, acredito que vá haver uma melhoria substancial (mas convém ter calma e não esperar o salto Artur para Oblak).

Acredito que a longo prazo o plantel superior vá fazer mossa e acabar por ser um campeonato que não nos foge.
O Benfica 13/14 nos primeiros 6 jogos acaba com 1d, 2e e somente 3 vitórias.
Espero que o Benfica, com mais ou menos dificuldades, faça muito melhor nos próximos jogos.

Archie Bunker

Citação de: Bethoven em 16 de Agosto de 2023, 09:52Mas que bela indeminização vai para a Alemanha....que estupidez de renovação fdx

Ganhar a liga e rua!

Sexta-Feira

Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 12:12
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 11:26Taça de Portugal Braga x Benfica



Situação parecida.
O Benfica passou a jogar fom 3 centrais e aguentou-se bem até aos penaltys com menos uma unidade desde o minuto 30.

Alguma coisa se passou para além das falhas graves do Odysseas para o Benfica não conseguir estancar os processos básicos do Boavista.

O Benfica nesta altura já nem Enzo tinha no plantel.

Nao estancar? O boavista faz 3 golos em 2 oportunidades, todas resultado de erros individuais.
É preciso realmente um genio para perceber isso.

O Benfica também fez o primeiro golo com um erro individual clarissimo da defesa do Boavista.

Acho que também não é preciso ser um génio!

Archie Bunker

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 12:18
Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 12:12
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 11:26Taça de Portugal Braga x Benfica



Situação parecida.
O Benfica passou a jogar fom 3 centrais e aguentou-se bem até aos penaltys com menos uma unidade desde o minuto 30.

Alguma coisa se passou para além das falhas graves do Odysseas para o Benfica não conseguir estancar os processos básicos do Boavista.

O Benfica nesta altura já nem Enzo tinha no plantel.

Nao estancar? O boavista faz 3 golos em 2 oportunidades, todas resultado de erros individuais.
É preciso realmente um genio para perceber isso.

O Benfica também fez o primeiro golo com um erro individual clarissimo da defesa do Boavista.

Acho que também não é preciso ser um génio!

Mas com 10, tivemos ocasiões para marcar mais 2 ou 3, não é bem a mesma coisa

ABenficaC

Estamos a milhas da qualidade demonstrada por esta altura no ano passado. A milhas

fmb

Estou completamente descrente. Pela derrota, pela forma que foi e porque jogamos menos, muito menos do que devíamos e jogávamos há um ano atrás. Parecemos cópias reles daquela equipa que começou a época passada!

Sexta-Feira

Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 12:23
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 12:18
Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 12:12
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 11:26Taça de Portugal Braga x Benfica



Situação parecida.
O Benfica passou a jogar fom 3 centrais e aguentou-se bem até aos penaltys com menos uma unidade desde o minuto 30.

Alguma coisa se passou para além das falhas graves do Odysseas para o Benfica não conseguir estancar os processos básicos do Boavista.

O Benfica nesta altura já nem Enzo tinha no plantel.

Nao estancar? O boavista faz 3 golos em 2 oportunidades, todas resultado de erros individuais.
É preciso realmente um genio para perceber isso.

O Benfica também fez o primeiro golo com um erro individual clarissimo da defesa do Boavista.

Acho que também não é preciso ser um génio!

Mas com 10, tivemos ocasiões para marcar mais 2 ou 3, não é bem a mesma coisa

Tivemos mas não marcamos.
A bolinha não entrou e é isso que conta.

O Roger também teve culpa na forma como a equipa entrou em jogo! Adormecida e sem vontade.
Não pode ser.
A mentalidade tem de estar sempre lá.
Jogos destes devem ser encarados com o máximo de responsabilidade desde o minuto 1.
É uma liga viciada e com equipas muito matreiras.

O Benfica perdeu estes jogo por incompetência.
Se o querem resumir a "azar" é convosco.

Jogar com este GR há 6 anos não é azar! É incompetência.

Diogo Brito

A última vez que perdemos na primeira jornada do campeonato foi em 13/14.

O resto foi história.

Melhor equipa e campeonato dos últimos 30 anos.

Vencemos a Liga num Domingo de Páscoa.
Vencemos a Taça de Portugal.
Vencemos a Taça da Liga.
Perdemos a Liga Europa na final mais escandalosa da história das competições europeias.

Essa derrota com o Marítimo foi o começo da caminhada do TETRA!

Tal como nesse ano, há coisas a perceber e a mudar. Nesse ano abancamos o Artur para metermos um miúdo chamado Oblak, que se tornou dos melhores GR do Mundo.

Desta vez temos que sentar o Odisseas para meter o Trubin.

A história vai repetir-se, vamos ser campeões. Porque somos os melhores, de longe.

Menino de Ouro RS

Citação de: ElToto em 16 de Agosto de 2023, 09:38Eu vou contra a "onda" que diz q ele teve mal nas subs...

Acho que fez bem em meter Morato e tirar o Di Maria (o unico que "nao defende")...o que correu mal? mamar um golo na jogada seguinte...

e ainda assim como montou a equipa deu para fazer o 1-2 e tar perto mais 2 ou 3x do golo ate o nabo do Ody estragar tudo...
Fds não disseram isso na Cmtv

GloriosoSLB1904

Eu fiquei ultra aziado e desde o dia de jogo nem voltei a comentar aqui. Roger teve alguma responsabilidade. Fazer logo a substituição a seguir ao vermelho e numa bola parada defensiva foi demasiado intempestivo. Mas a alteração tática colocou o Benfica por cima do jogo e não fosse o guarda-redes de merda que temos e dava para a vitória.

Além do guarda-redes, derrota foi também muito devido a circunstancias de jogo que não são controláveis pelo treinador. Erros individuais, mau árbitro, vermelho azarado e várias bolas aos ferros. Uma soma  de azares e erros que acontecem de ano a ano e que custaram 3 pontos.

Agora tem-se de dar uma resposta forte na Luz e ganhar todos os jogos até recebermos o porto na sétima jornada. Só se assim se afastará o fantasma do fracasso.

Redfield73

Citação de: josel em 16 de Agosto de 2023, 12:15
Citação de: abar85 em 16 de Agosto de 2023, 12:04
Citação de: josel em 16 de Agosto de 2023, 11:47Porque o pessoal está simplesmente a bater por bater, como é apanágio do SB, lol.
Eu raramente entro em discussões pelo geral porque é tudo uma extremação brutal, e analisa-se o individual e nunca um contexto e um grupo de coisas.

O Schmidt há 6 dias era o maior que tinha papado o Porto e o SC e tinha doutoramento em Tugão e cenas. Hoje é uma merda que não pode ser treinador.
O facto é que o Schmidt é um bom treinador, e a melhor coisinha que caiu aqui nos últimos...20 ou mais anos?
Agora tem os seus defeitos, como todos têm, e nem todos os jogos serão ganhos a jogar bem (nem é exequível nem justo pedir isso).

O Benfica ofensivamente não foi grande coisa (ainda assim o suficiente para ganhar) e defensivamente não concedeu praticamente oportunidade nenhuma ao Boavista (e como disse, com um GR que se apresente, nem estaria a ser discussão, este jogo, mesmo com 10 a segunda parte quase inteira).
O golo do livre pode surgir de qualquer forma, o segundo só surge pelo que se sabe, e o terceiro acontece porque o Benfica está todo enfiado no meio campo do Boavista.

Agora é assim.
É esperado este início mais lento do Benfica esta época? Eu acho que sim. O Benfica não tem objetivos já no início da temporada, ao contrário do ano passado. Este ano se calhar vai-se estar em pico de forma a partir de novembro/dezembro.

O melhor ano de Benfica que vi, 13/14, o Benfica também perde o primeiro jogo nos Barreiros, e até novembro/dezembro anda um pouco tremido e depois é só chocolate. Que este ano seja igual.

Como em qualquer lugar, há opiniões mais extremadas e menos, não gosto nem me parece correto esse tipo de generalizações como o bater por bater, quando acabas também por dizer que ofensivamente não fomos grande coisa.

E mais uma vez, o Schmidt depois da supertaça não era isso que dizes que era no "SB", era criticado na maioria pela equipa e abordagem inicial e elogiado por aparentemente ter feito algo que não era tão habitual a época passada, ter alterado bem e cedo no jogo. Não era Deus nenhum nem nada que se parecesse.

Espero sim que estejamos longe do melhor, ninguém ganhou com facilidade na primeira jornada, mas construímos supostamente um plantel superior, com mais profundidade. Num segundo ano com o mesmo treinador, esperava mais um bocado.

Eu não vi os teus posts em relação ao jogo, nem o vou fazer.
Mas quando estava a dizer 'bater por bater' é porque literalmente há pessoal que só vejo aqui quando o Benfica perde e sempre com comentários de extremização brutal.

Eu não acho que o Benfica tenha sido bom a atacar (foi melhor defensivamente, apesar dos golos sofridos), mas acho que fez o suficiente para ganhar o jogo, como disse antes, e já enumerei os motivos para não o ganhar. No topo, estão a arbitragem e o Vlachcodimos.
Com o Trubin, acredito que vá haver uma melhoria substancial (mas convém ter calma e não esperar o salto Artur para Oblak).

Acredito que a longo prazo o plantel superior vá fazer mossa e acabar por ser um campeonato que não nos foge.
O Benfica 13/14 nos primeiros 6 jogos acaba com 1d, 2e e somente 3 vitórias.
Espero que o Benfica, com mais ou menos dificuldades, faça muito melhor nos próximos jogos.

Não competes sozinho, vai depender se os lags ou putedo perdem assim tantos pontos e acredita a Liga e FPF não querem que o putedo perca pontos e afunde de vez financeiramente.

Archie Bunker

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 12:28
Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 12:23
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 12:18
Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 12:12
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 11:26Taça de Portugal Braga x Benfica



Situação parecida.
O Benfica passou a jogar fom 3 centrais e aguentou-se bem até aos penaltys com menos uma unidade desde o minuto 30.

Alguma coisa se passou para além das falhas graves do Odysseas para o Benfica não conseguir estancar os processos básicos do Boavista.

O Benfica nesta altura já nem Enzo tinha no plantel.

Nao estancar? O boavista faz 3 golos em 2 oportunidades, todas resultado de erros individuais.
É preciso realmente um genio para perceber isso.

O Benfica também fez o primeiro golo com um erro individual clarissimo da defesa do Boavista.

Acho que também não é preciso ser um génio!

Mas com 10, tivemos ocasiões para marcar mais 2 ou 3, não é bem a mesma coisa

Tivemos mas não marcamos.
A bolinha não entrou e é isso que conta.

O Roger também teve culpa na forma como a equipa entrou em jogo! Adormecida e sem vontade.
Não pode ser.
A mentalidade tem de estar sempre lá.
Jogos destes devem ser encarados com o máximo de responsabilidade desde o minuto 1.
É uma liga viciada e com equipas muito matreiras.

O Benfica perdeu estes jogo por incompetência.
Se o querem resumir a "azar" é convosco.

Jogar com este GR há 6 anos não é azar! É incompetência.

Incompetência individual de dois jogadores e azar em 8-9 situacoes de jogo, coisas que normalmente acontecem uma vez por jogo.


MLM

A análise ao trabalho do treinador não se esgota apenas na substituição do Di Maria.

O Benfica marcou um golo e meteu se a gerir o resultado e isto até à altura da expulsão do Musa. Não houve mais vontade de atacar ou arriscar muito nesse tempo entre as duas coisas.
De quem é a responsabilidade disso?