Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ajnogueira

Citação de: Karel Alinho em 22 de Setembro de 2023, 11:26
Citação de: ajnogueira em 22 de Setembro de 2023, 00:01
Citação de: Laranja18 em 21 de Setembro de 2023, 14:24O Lage ia em 1o sem derrotas. Sentou o Tino e a derrocada começou. Este vai pelo mesmo caminho. O Tino tem que jogar sempre, é um jogador unico, permite a equipa jogar mais alto e recuperar mais alto. Tino faz com que a equipa e os da frente renda 10x mais

Isto é falso.

1) É falso que ia em primeiro sem derrotas - O Benfica perdeu 0-2 com o Porto e o Florentino foi titular
2) Florentino manteve-se a titular e foi novamente titular na derrota contra o Lyon
3) Já antes de o Florentino abancar a equipa jogava mal e porcamente, ganhando vários jogos à rasquinha
--> vitória por 1-0 ao Tondela a jogar muito mal
--> esta a mais importante: Benfica a perder 1-0 ao intervalo com Santa Clara (Florentino titular); Florentino saiu ao intervalo, e melhorámos imenso e demos a volta por 1-2
4) Após a equipa jogar bastante melhor e dar a volta SEM FLORENTINO contra o Santa Clara, perdeu a titularidade
5) Nos 3 jogos seguintes em que o Florentino foi titular, a equipa não ganhou nenhum jogo

E a malta quer à força comparar as equipas do Lage (pior, já vi a compararem com o RV) com o futebol que se pratica com o Roger. Mesmo com 10 o Benfica dominou o jogo todo com o Salzburg; a mentalidade é outra, a atitude é outra. É querer arranjar motivos para dizer mal porque sim, porque é assim o adepto Benfiquista.

Sem dúvida.

Dominámos o Salzburgo com 10.
Dominámos e lutámos contra o Boavista com 10.
E se não fossem exibições caricatas de guarda-redes em ambos os jogos possivelmente teríamos ganho ambos.

O resto foi tudo vitórias, incluindo um 2-0 ao Porto, com Neves e Kokçu no meio-campo...

Jo Micolli

Falta acertar o meio campo, não conseguimos pressionar minimamente.... o Kokçu tem de jogar muito mais, ou então banco... a questão do defesa esquerdo é gritante (não podemos jogar mancos), o guarda redes já nem falo (vai estragar a época) !! Vamos continuar a ''matar'' o Neres..????

rkc

Citação de: Mestre em 22 de Setembro de 2023, 08:23
Citação de: Dogs Corleone em 22 de Setembro de 2023, 04:45O mister Roger Schmidt sabe que a solução partirá sempre do 4x2x3x1, jamais de outro sistema e também partirá deste elenco, muito ao seu estilo:

Trubin
Bah, António, Morato, Jurasek
Kokçu, Chiquinho
João Mário, Rafa, Aursnes
Cabral

Será um onze com muito equilíbrio táctico e qualidade na posse da bola, como mandam os ideais do gegenpressing que tornaram Roger Schmidt num treinador conceituado.

O que é que andaste a beber?

ESta é a malta que se o treinador não meter "os dele", os "escolhidos" por ele, quem ele "sabe" ser o melhor para o Benfica... o chama de inventor para cima.

E como este, há milhões!

Depois no escritório dizem coisas como "então como ficaram os lampiões?"

Todos conhecemos alguns, certo?

certo.

Folhadal

Já entrámos naquela fase das táticas milagrosas à la Football Manager que vão fazer o Benfica, magicamente, começar a jogar futebol.

A (falta) de qualidade do trabalho diário pouco ou nada interessa.

Cob92

Trubin

António silva
Otamendi
Bah
Jurasek

Florentino
Joao Neves
Kokcu

Rafa
Di Maria
Musa

Duarte Cachatra

Citação de: Laranja18 em 21 de Setembro de 2023, 14:24O Lage ia em 1o sem derrotas. Sentou o Tino e a derrocada começou. Este vai pelo mesmo caminho. O Tino tem que jogar sempre, é um jogador unico, permite a equipa jogar mais alto e recuperar mais alto. Tino faz com que a equipa e os da frente renda 10x mais

Como é que este post tem 180 likes...

GloriosoSLB1904

Citação de: Jo Micolli em 22 de Setembro de 2023, 11:35Falta acertar o meio campo, não conseguimos pressionar minimamente.... o Kokçu tem de jogar muito mais, ou então banco... a questão do defesa esquerdo é gritante (não podemos jogar mancos), o guarda redes já nem falo (vai estragar a época) !! Vamos continuar a ''matar'' o Neres..????

O problema não está só no meio campo. O problema da pressão começa no ataque. Provavelmente temos de baixar a primeira linha de pressão para não expor tanto o lado direito e o meio campo. O problema é que isso vai contra o conceito do gegenpress, com a pressão em todo terredo.

Benfica tem um plantel diferente este ano e não vai conseguir repetir o sucesso da época passada se não se adaptar o modelo convenientemente.

E ficamos ainda mais débeis na primeira fase de construção quando o adversário pressiona alto com a saida do Grimaldo. Aursnes tente minimizar isso, mas é insuficiente.

SucintoBenfica

Citação de: Flirt4ever em 22 de Setembro de 2023, 11:03

Eu respeito, naturalmente. Mas ainda acham que isto é credível? Inevitavelmente, aqui ou em qualquer lugar da internet, quando as coisas correm menos bem, vem o pensamento do 433. Eu também já o tive. Mas pá, para já, a rigidez táctica deixou de existir no futebol moderno. 433, 4231, 442, etc, já não são aplicados como até há uns tempos atrás. Depois, o Roger Schmidt nunca jogou em 433. Nunca irá jogar, não faz parte da identidade dele. E se posso deixar a minha posta de pescada, não faz parte da identidade do SLB. Sou "novo" mas nos anos de Clube que tenho, nunca jogamos em 433. Não faz parte da identidade do Clube. E eu, pessoalmente gosto de manter a identidade. Se é para ser rígido, então prefiro ver o SLB a manter-se fiel à sua história e jogar em 442 ou 4231. Mas se calhar estou a errar redondamente. Acho é que o 433 é sempre um D. Sebastião por esta net fora.

fdpdc666

Rotação, Roger, rotação!
Abre os olhos, caralho!!!

MTrigueiros

Citação de: SucintoBenfica em 22 de Setembro de 2023, 13:33

Eu respeito, naturalmente. Mas ainda acham que isto é credível? Inevitavelmente, aqui ou em qualquer lugar da internet, quando as coisas correm menos bem, vem o pensamento do 433. Eu também já o tive. Mas pá, para já, a rigidez táctica deixou de existir no futebol moderno. 433, 4231, 442, etc, já não são aplicados como até há uns tempos atrás. Depois, o Roger Schmidt nunca jogou em 433. Nunca irá jogar, não faz parte da identidade dele. E se posso deixar a minha posta de pescada, não faz parte da identidade do SLB. Sou "novo" mas nos anos de Clube que tenho, nunca jogamos em 433. Não faz parte da identidade do Clube. E eu, pessoalmente gosto de manter a identidade. Se é para ser rígido, então prefiro ver o SLB a manter-se fiel à sua história e jogar em 442 ou 4231. Mas se calhar estou a errar redondamente. Acho é que o 433 é sempre um D. Sebastião por esta net fora.

E o mais engraçado ainda é que se, por milagre, o Benfica adotasse o 433 iríamos ter gente a pedir para voltar ao 442 em pouco tempo. "O Benfica sempre jogou em 442, tem de manter a identidade".

É um ciclo vicioso.

Se esta malta resolver os seus problemas pessoais da mesma maneira que resolve os problemas tácticos do clube, seremos o povo mais feliz do Mundo. É passar para 433 e fica tudo bem!

Sexta-Feira

Citação de: MTrigueiros em 22 de Setembro de 2023, 13:38

E o mais engraçado ainda é que se, por milagre, o Benfica adotasse o 433 iríamos ter gente a pedir para voltar ao 442 em pouco tempo. "O Benfica sempre jogou em 442, tem de manter a identidade".

É um ciclo vicioso.

Se esta malta resolver os seus problemas pessoais da mesma maneira que resolve os problemas tácticos do clube, seremos o povo mais feliz do Mundo. É passar para 433 e fica tudo bem!

Aqui não se trata de tática no papel.
Trata-se de olhar para os jogadores do plantel e identificar as posições em que devem jogar.

Neste momento o Benfica joga no mesmo esquema tático desde que o Roger chegou.
Alguma jogadores saíram e já não é possível jogar da mesma maneira sem colocar a equipa sujeita a transição defensivas perigosas.

Então a solução passa por reforçar o meio campo. E o 4 3 3 no papel é a melhor opção para este plantel.

Um treinador tem de olhar para àquilo que tem em mãos e adotar o melhor sistema.
Neste momento este sistema não é o melhor!
E já vem a piorar desde Janeiro.

É por aqui que se vê quem é bom e quem não é!
Os grandes treinadores adaptam a tática aos jogadores. Não adaptam os jogadores a uma tática que têm na cabeça anos e anos! E não são capazes de sair da zona de conforto.

Slbttotosalvio

Identidade e esperar por um Enzo ou Renato, 8 que podem jogar num meio campo a 2, que aparecem uma vez a cada 10 anos.
Cometas portanto

SURREAL9

Citação de: johncleese em 22 de Setembro de 2023, 07:48
Citação de: SURREAL9 em 22 de Setembro de 2023, 02:18Ainda vai a tempo de ser corrido e salvar a época.

Claro. E vir um parolo do tugão daqueles que dá murros na mesa e fala da mulher nas conferências de imprensa

Ou então mais um alemão que fala muito bonito em English e tal mas é um gestor e um estratega da treta. O tugão gosta é daqueles que falam bem mas não fazem nada, é por isso que continuam a votar em políticos de merda.

MTrigueiros

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Setembro de 2023, 13:45
Citação de: MTrigueiros em 22 de Setembro de 2023, 13:38

É um ciclo vicioso.

Aqui não se trata de tática no papel.
Trata-se de olhar para os jogadores do plantel e identificar as posições em que devem jogar.

Neste momento o Benfica joga no mesmo esquema tático desde que o Roger chegou.
Alguma jogadores saíram e já não é possível jogar da mesma maneira sem colocar a equipa sujeita a transição defensivas perigosas.

Então a solução passa por reforçar o meio campo. E o 4 3 3 no papel é a melhor opção para este plantel.

Um treinador tem de olhar para àquilo que tem em mãos e adotar o melhor sistema.
Neste momento este sistema não é o melhor!
E já vem a piorar desde Janeiro

É sempre a mesma história, sempre.

Ignorando a defesa, porque quer em 4-3-3 quer em 4-4-2 (4-2-3-1) são sempre 4, vamos analisar daí para a frente.

Florentino, Kokçu e Neves fizeram a carreira praticamente toda a jogar num meio-campo a 2. Não vejo porque possam ser considerados jogadores de "4-3-3". É daqueles clichés. Não há nenhuma evidência que demonstre que qualquer um destes três fosse melhor num meio campo a três além dos achismos do costume. Florentino fez duas épocas fantásticas a jogar num duplo pivot. Neves tem demonstrado um grande conforto a jogar nesse duplo pivot e Kokçu fez 2 épocas de alto nível jogando também só com um homem ao lado.

Daí para a frente temos dois jogadores que tiveram o melhor rendimento da sua carreira a jogar em... 4-4-2. No Benfica e fora. João Mário rendeu enormidades no Sporting e na seleção num 4-4-2 e a época passada idem. Sempre que jogou em 4-3-3 acabou por desiludir.

Rafa fez a melhor época em Braga quando o Paulo Fonseca adotou o... 4-4-2. Na altura a jogar sobre a ala, mas foi aí que mais rendeu. No Benfica, atinge o pico de forma em duas épocas distintas. Como ala, na época do Lage e o ano passado como segundo avançado. Seja qual for a posição, foi no 4-4-2 que rendeu mais. Logo, não há motivo absolutamente nenhum que comprove que iria render mais no 4-3-3, pelo contrário.

Aursnes, idem. Quer no duplo pivot, quer como interior, foi em 4-4-2 que mais rendeu. Até porque seria curto como "extremo" num 4-3-3.

Musa é um bocado irrelevante, mas também acredito que renda mais tendo o Rafa por perto. Ainda assim, não posso dizer que seria melhor neste sistema porque nunca o vi jogar noutro. Acho que beneficia mais de ter o Rafa próximo do que o Kokçu, mas é só a minha opinião.

Neres podia render mais no 4-3-3 sim, pela liberdade que teria no processo defensivo. E Di Maria também. Ainda assim, é um jogador muito experiente e que já demonstrou render a um nível muito alto seja qual for o sistema ou posição. Já foi interior esquerdo, já foi segundo avançado. Até creio que já jogou a falso 9. É muito versátil e irá sempre render muito seja qual for o sistema e posição onde é utilizado.

Concluindo, só vejo um jogador que fosse beneficiar mais do 4-3-3 e "apenas" porque o iria libertar mais das tarefas defensivas. Mudar um sistema táctico por um jogador faz algum sentido? Não acho. Tal como não achei quando o Jesus passou para o 3-5-2 só para conciliar Lucas, Vertonghen e Otamendi.

johncleese

Citação de: SURREAL9 em 22 de Setembro de 2023, 13:52
Citação de: johncleese em 22 de Setembro de 2023, 07:48
Citação de: SURREAL9 em 22 de Setembro de 2023, 02:18Ainda vai a tempo de ser corrido e salvar a época.

Claro. E vir um parolo do tugão daqueles que dá murros na mesa e fala da mulher nas conferências de imprensa

Ou então mais um alemão que fala muito bonito em English e tal mas é um gestor e um estratega da treta. O tugão gosta é daqueles que falam bem mas não fazem nada, é por isso que continuam a votar em políticos de merda.

Agora é que disseste bem. O tuga gosta dos que falam bem. E no futebol, gostam dos que falam grosso, batem no peito, dizem piadas, falam da mulher e dos desenhos animados que os filhos gostam. E depois então se disserem "transições" e "esquemas tácticos" então estão num nivel galáctico. Interessa lá agora competência ao nível do treino. Já para não falar que um estrangeiro não sabe o que é jogar numa noite de nevoeiro na Choupana...