Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Silveralho

Citação de: areal em 27 de Setembro de 2023, 11:18Prevejo duas alterações..aursnes no lugar do JMario e jurasek a def esquerdo.

Será boa ideia lançar um jurasek que em condições normais é fraco a defender e ainda pior sem ritmo de jogo num clássico contra os porcos ?

Eu preferia ter o fredrik mais à frente...mas a que custo ?!

MaFd_R@_SLB

Citação de: Frusciante em 27 de Setembro de 2023, 09:43Não vou mentir, tenho saudades dos tempos em que um gajo quando avaliava pontas de lança e atacantes de corredores não precisava de avaliar a componente defensiva.

Gajos como Jonas, Cardozo ou Mitroglou ao dia de hoje seriam lixo para despachar.

A mesma coisa para um Poborsky, Simão ou Gaitan.

Não sei se é um fenómeno global ou se é só aqui no burgo mas começa a mesmo a ser aborrecido.
Antes ter um 11 com Neres e um Di Maria era um luxo e só não
jogariam se algum estivesse lesionado, agora não podem jogar juntos porque não defendem.
Saudades do futebol divertido e entusiasmante. 

Lusus

Citação de: Purple Rain em 27 de Setembro de 2023, 02:18
Citação de: Lusus em 26 de Setembro de 2023, 22:10O Di Maria se estiver a 100% obviamente que vai ser titular.

Se fosse eu entrava com o onze da segunda-parte na super-taça.
Trubin, Bah, António Silva, Otamendi, Jurasek, João Neves, Kokcu, Aursnes, Di Maria/Neres, Rafa e Musa.

Tem de jogar o Tino.

Porquê? Na supertaça jogámos com aquele onze (excepto o Trubin) e dominámos o Porto.

areal

Citação de: Silveralho em 27 de Setembro de 2023, 11:21
Citação de: areal em 27 de Setembro de 2023, 11:18Prevejo duas alterações..aursnes no lugar do JMario e jurasek a def esquerdo.

Será boa ideia lançar um jurasek que em condições normais é fraco a defender e ainda pior sem ritmo de jogo num clássico contra os porcos ?

Que teste é que o jurasek teve para dizermos que é  fraco a defender...o grimaldo tb era fraco a defender....

abar85

E será que o Bah está ok?

Silveralho

Citação de: abar85 em 27 de Setembro de 2023, 13:37

Creio ter lido algures que Bah estava apto para o jogo.

VelhaGuarda

Citação de: Silveralho em 27 de Setembro de 2023, 13:46
Citação de: abar85 em 27 de Setembro de 2023, 13:37

Creio ter lido algures que Bah estava apto para o jogo.

https://www.jn.pt/3664444925/bah-apto-e-florentino-com-cenario-mais-dificil/

The_Riggs

Citação de: tulio_slb em 27 de Setembro de 2023, 11:16
Citação de: The_Riggs em 27 de Setembro de 2023, 03:08
Citação de: adeptoBancada em 26 de Setembro de 2023, 14:02
Citação de: tulio_slb em 26 de Setembro de 2023, 11:41
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Setembro de 2023, 11:38Vocês odeiam o João Mario mas a verdade é que sempre que sai a equipa perde-se em campo e perde controlo.

Em Barcelos foi escandalosamente evidente, mas não foi caso único.

E aí o RS parece ter percebido.

Neste momento a equipa perde porque não é substituido por um jogador que possa oferecer coisas similares.

Aursnes e João Mário têm que rodar entre si são os dois jogadores que garantem o equilíbrio tático na equipa com bola e na transição defensiva.

Se trocamos João Mário por Neres estamos alterar as características da equipa
O que queres dizer concretamente com o que está assinalado a bold? Parece-se ser mais um chavão meme que a malta debita sem pensar nisso.

É tipo o Benfica não poder jogar com um meio campo Neves e Chiquinho quando o Benfica dominou o Braga e não deu 6 ou 7 porque não calhou, incluindo o Neres também no 11.
Era tipo  Jonas não poder jogar sozinho na frente, yada yada.

São só chavões repetidos para justificarem defender toda e qualquer decisão cegamente. Nenhuma equipa depende de nenhum jogador para ter equilíbrio tático, depende do treinador. até porque a lenga-lenga é repetida de acordo com o jogador que se quer defender. Se for o JM é o JM, se for o Tino é o Tino ... Se fosse preciso também era o Musa.

O João Mário não faz um cu em campo há meses.

Não é o defender de uma decisão, é a justificação. A equipa está preparada para jogar com um jogador daquelas características no meio campo ofensivo e quando sai um desses jogadores e entra outro com características diferentes a equipa sente simplesmente porque não está preparada (treinada) para isso.

Há dinamicas e estratégias de jogo implementadas e treinadas e tudo isso está ligado com as características dos jogadores que estão em campo.

Uma equipa pode jogar de qualquer forma tem é que estar preparada para isso
Isso foram muitas palavras para defender uma decisão.

Nramos

Citação de: Lellominsk em 27 de Setembro de 2023, 06:06Samuel
Bah
António Silva
Otamendi
Jurasek
Tino
João Neves
Kokcu
Aursnes
Di Maria
Rafa
Musa

Esta foi fácil de corrigir, foi logo na primeira linha.

Samuel???

The_Riggs

Precisão com base em quê?
A tua lógica e bom senso não contam.

GuilhermeMFC

Citação de: Lellominsk em 27 de Setembro de 2023, 06:06Samuel
Bah
António Silva
Otamendi
Jurasek
Tino
João Neves
Kokcu
Aursnes
Di Maria
Rafa
Musa

Ha 0.1% de hipótese do Samuel jogar, e ainda bem.

areal

Citação de: The_Riggs em 27 de Setembro de 2023, 14:10

Precisão com base em quê?
A tua lógica e bom senso não contam.

é a minha opinião, previsão com base do que foi o jogo da supertaça.

VelhaGuarda

Acho que não vai mudar o que foi na Supertaça. Excepto Trubin é claro.

Slbttotosalvio

o jurassec nao defende pior que o aurserns a lateral

CapitaoIglo

Citação de: VelhaGuarda em 27 de Setembro de 2023, 14:44Acho que não vai mudar o que foi na Supertaça. Excepto Trubin é claro.

E Morato será o titular também, preparando-o para o jogo com o Inter.