Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

1979

Citação de: franciscoafonso em 05 de Novembro de 2023, 13:17
Citação de: 1979 em 05 de Novembro de 2023, 12:58
Citação de: iloy em 05 de Novembro de 2023, 12:53Completamente perdido ou à mandar recados

O recado é = Musa + Cabral não valem uma perna do Giménez.

O Rui Costa tem de aprender que RS não falha nas escolhas feitas para reforçar a equipa...

Lanço a seguinte questão: quem queria Bento e quem queria Trubin?
Toda a gente falha.

Toda a gente falha. Concordo.

Mas entre Giménez e Cabral só se falha se...

Quem quiser que complete.

iloy

Citação de: 1979 em 05 de Novembro de 2023, 13:22
Citação de: iloy em 05 de Novembro de 2023, 12:53Completamente perdido ou à mandar recados

O Rui Costa tem de aprender que RS não falha nas escolhas feitas para reforçar a equipa...

Toda a gente falha.

Também não era o mesmo preço mas eu tinha escolhido o Wahi e de longe

duarteslb

Citação de: eplunum em 05 de Novembro de 2023, 12:46
Citação de: goldfrapp em 05 de Novembro de 2023, 12:43Jogo fraquíssimo. Mas gostei de terminarmos o jogo com o trio Odemira em campo.
começamos sem avançados acabamos com 3 a monte.

Lage trademark

ajnogueira

Toda a gente falha.

Isso é como dizer que entre Kalvin Phillips e Enzo Fernandez só se falha se...
O Giménez custava praticamente o dobro do Cabral.

Cob92

Toda a gente falha.

Okay então eu meto os meus tomates na mesa, no contexto atual e neste sistema atual prefiro ter o Artur Cabral ao super Haaland do tugao Gyokeres.

E vocês vão ver que o tempo vai me dar razão.

Apoiam mais os vossos em vez de falar de quem não está cá.

Caixadeoculos

Citação de: Redady2 em 05 de Novembro de 2023, 12:47Que consolide este sistema, porque com o regresso do Bernat, Bah e Kokcu temos condições para melhorar muito mais!

Melhorar?

Não vi nenhuma melhora. Vi o joguinho de passes curtos para trás e para o lado, com zero intenção... uma espécie de meinho...

O Neves sacou um lance individual e acabamos por resolver o que a equipa não consegue.

MTrigueiros

Citação de: Archie Bunker em 05 de Novembro de 2023, 09:14Abola, cronica de Diogo Luís com os títulos:
Amorim "todos contam"
SC "exigente com todos"
Roger "não vê, não ouve, não percebe" e depois duas colunas de críticas e mais uma vez o clássico xenofobo de "não aprende português".

Isto são ataques como eu nunca vi a um treinador que conquistou os dois últimos títulos nacionais e está a 3 pontos do primeiro lugar.

Ainda para mais elogiando treinadores adversários que um acaba se perder em casa com o último e o outro está a fazer uma bela merda na liga Europa contra quase amadores

Mais um "benfiquista".

O lobby do treinador português no Tugão é gigante. Não é por acaso que gajos como o José Mota ainda andam por aí.

Estão mortinhos para que o Benfica meta lá um português novamente. E sobretudo para tirar de lá o Schmidt.

E para quem acha que é "só" um ataque ao Benfica, lembrem-se do que foram fazendo ao Lopetegui. É um ataque ao Benfica, sim, mas não só.

maxi04

Citação de: sammer em 05 de Novembro de 2023, 12:03
Citação de: maxi04 em 05 de Novembro de 2023, 10:17O sistema da mais solidez defensiva a equipa mas ofensivamente foi de uma pobreza franciscana.

E porque estes alas não dão profundidade. Ontem, quando aconteceu, Neves desequilibrou para o primeiro golo. Com o Bah acho viável, devolvendo o João Neves para o lugar onde deve jogar. Acho que a questão terá mais a ver com o trio da frente. Di Maria é titular de caras, ainda para mais com a ausência do Neres, Rafa pelos vistos também e, a curto prazo, Arthur Cabral parece ganhar lugar. É trabalhar nisto daqui em diante e ganhar o que der. Pena é a Liga dos Campeões estar arrumada.

Concordo.

Acrescento que ao adicionar Morato independentemente do modelo temos mais um jogador de qualidade no 11.

Caixadeoculos

Citação de: maxi04 em 05 de Novembro de 2023, 16:03
Citação de: sammer em 05 de Novembro de 2023, 12:03
Citação de: maxi04 em 05 de Novembro de 2023, 10:17O sistema da mais solidez defensiva a equipa mas ofensivamente foi de uma pobreza franciscana.

E porque estes alas não dão profundidade. Ontem, quando aconteceu, Neves desequilibrou para o primeiro golo. Com o Bah acho viável, devolvendo o João Neves para o lugar onde deve jogar. Acho que a questão terá mais a ver com o trio da frente. Di Maria é titular de caras, ainda para mais com a ausência do Neres, Rafa pelos vistos também e, a curto prazo, Arthur Cabral parece ganhar lugar. É trabalhar nisto daqui em diante e ganhar o que der. Pena é a Liga dos Campeões estar arrumada.

Concordo.

Acrescento que ao adicionar Morato independentemente do modelo temos mais um jogador de qualidade no 11.

Já eu acho que ao adicionar o morato estamos a tirar um médio (em chaves na verdade, quem saiu foi o Pl) e como tal, temos menos jogadores para "jogar à bola".

Android1974

Citação de: eplunum em 05 de Novembro de 2023, 12:46
Citação de: goldfrapp em 05 de Novembro de 2023, 12:43Jogo fraquíssimo. Mas gostei de terminarmos o jogo com o trio Odemira em campo.
começamos sem avançados acabamos com 3 a monte.
E não marcámos mais um golo (tangencialmente ilegal) com uma jogada entre dois deles? Se calhar mais valia sermos modestos e admitirmos que não percebemos um cu disto, em vez de apostar em chavões.

Innuendo

Até ver, pelo que apresentaram até a data,Kokçu e jurasek são dois tiros ao lado.
Escolhidos pelo treinador.

É preciso ter cautela nos endeusamentos a A, B ou C. Porque seja como for, se as coisas não resultam, perdemos todos.

hungrysoul

Após dois jogos neste novo sistema, não consigo criticar o Roger por esta alteração. Apesar de ainda não estar oleado parece-me qua salta à vista que a equipa não está tão desiquilibrada defensivamente. Ofensivamente parece-me que ainda estamos longe da dinâmica pretendida. Há muito por melhorar, mas penso que as indicações são positivas.

Jogadores que acho que podem beneficiar com este novo modelo:

- Morato (Por razões óbvias, podemos também beneficiar por ter boa saída de bola, coisa que perdemos após saída do Grimaldo)
- Bah (Debilidades defensivas disfarçadas)
- Jurasek (Debilidades defensivas disfarçadas, no entanto não sei se será o suficiente para ser uma opção válida)
- Kokçu (Menos responsabilidade defensiva)
- Di Maria (Falta de disponibilidade física fica menos evidente especialmente no processo defensivo)
- Florentino (Penso que ganhará mais espaço neste sistema devida à sua capacidade de recuperação)
- Cabral (O papel de referência ofensiva promover melhor as suas caracteristicas)

Duvidas que tenho:

- Bernat (Não me parece ter andamento para jogar a ala)
- Rafa (Não sei se vamos conseguir extrair dele o mesmo rendimento a jogar neste sistema)
- João Mario (Não sei se vamos conseguir extrair dele o mesmo rendimento a jogar neste sistema, penso que está a prazo até Kokçu voltar) 
- Aursens (Não sei qual a melhor posição para ele, admito que jogue a ala mas o extremo do mesmo lado tem que promover a largura do jogo, como a dinâmica Neves+Di
- Neves (Compreendo que jogue a ala interior com o Di Maria a dar a largura ao processo ofensivo, no entanto não sei se não será um desperdício não jogar no miolo)

:bandeira1:

Iron Mask

Citação de: MTrigueiros em 05 de Novembro de 2023, 15:49
Citação de: Archie Bunker em 05 de Novembro de 2023, 09:14Abola, cronica de Diogo Luís com os títulos:
Amorim "todos contam"
SC "exigente com todos"
Roger "não vê, não ouve, não percebe" e depois duas colunas de críticas e mais uma vez o clássico xenofobo de "não aprende português".

Isto são ataques como eu nunca vi a um treinador que conquistou os dois últimos títulos nacionais e está a 3 pontos do primeiro lugar.

Ainda para mais elogiando treinadores adversários que um acaba se perder em casa com o último e o outro está a fazer uma bela merda na liga Europa contra quase amadores

Mais um "benfiquista".

O lobby do treinador português no Tugão é gigante. Não é por acaso que gajos como o José Mota ainda andam por aí.

Estão mortinhos para que o Benfica meta lá um português novamente. E sobretudo para tirar de lá o Schmidt.

E para quem acha que é "só" um ataque ao Benfica, lembrem-se do que foram fazendo ao Lopetegui. É um ataque ao Benfica, sim, mas não só.

O Diogo Luís é verdadeiramente benfiquista.

Mas é um crítico acérrimo do regime vieirista e por vezes exagera nos alvos. Como é o caso.

1979

Citação de: Innuendo em 05 de Novembro de 2023, 17:57

Até ver, pelo que apresentaram até a data,Kokçu e jurasek são dois tiros ao lado.
Escolhidos pelo treinador.

É preciso ter cautela nos endeusamentos a A, B ou C. Porque seja como for, se as coisas não resultam, perdemos todos.

Kokçu não tem tido prestações negativas.

Jurasek vai tremendo,  mas vai ser jogador. Não será um Grimaldo, mas não vai desiludir quando engrenar.

Bento ou Trubin?

Veio o que o treinador quis e não o jogador que a estrutura tentou...

Laudrup

Citação de: hungrysoul em 05 de Novembro de 2023, 18:13Após dois jogos neste novo sistema, não consigo criticar o Roger por esta alteração. Apesar de ainda não estar oleado parece-me qua salta à vista que a equipa não está tão desiquilibrada defensivamente. Ofensivamente parece-me que ainda estamos longe da dinâmica pretendida. Há muito por melhorar, mas penso que as indicações são positivas.

Jogadores que acho que podem beneficiar com este novo modelo:

- Morato (Por razões óbvias, podemos também beneficiar por ter boa saída de bola, coisa que perdemos após saída do Grimaldo)
- Bah (Debilidades defensivas disfarçadas)
- Jurasek (Debilidades defensivas disfarçadas, no entanto não sei se será o suficiente para ser uma opção válida)
- Kokçu (Menos responsabilidade defensiva)
- Di Maria (Falta de disponibilidade física fica menos evidente especialmente no processo defensivo)
- Florentino (Penso que ganhará mais espaço neste sistema devida à sua capacidade de recuperação)
- Cabral (O papel de referência ofensiva promover melhor as suas caracteristicas)

Duvidas que tenho:

- Bernat (Não me parece ter andamento para jogar a ala)
- Rafa (Não sei se vamos conseguir extrair dele o mesmo rendimento a jogar neste sistema)
- João Mario (Não sei se vamos conseguir extrair dele o mesmo rendimento a jogar neste sistema, penso que está a prazo até Kokçu voltar) 
- Aursens (Não sei qual a melhor posição para ele, admito que jogue a ala mas o extremo do mesmo lado tem que promover a largura do jogo, como a dinâmica Neves+Di
- Neves (Compreendo que jogue a ala interior com o Di Maria a dar a largura ao processo ofensivo, no entanto não sei se não será um desperdício não jogar no miolo)

:bandeira1:

No ano passado perdemos 5 jogos. O Roger foi monolítico nas escolhas, apostou quase sempre no mesmo onze e, apesar de um período complicado que nos custou a saída da Taça de Portugal, da Taça da Liga, da Champions e a derrota com o Porto, a verdade é que a equipa funcionava porque os jogadores sabiam o que tinham de fazer. No momento em que abdica do Chiquinho e coloca Neves e Florentino no meio a equipa solta-se e fica mais sólida, não tinha a qualidade do início da época, mas estava muito mais próxima disso.

Esta teimosia em alguns jogadores (o critério não é claro mas podemos especular que o Roger procura jogadores com capacidade de circulação da bola  em vez de complementaridade entre os elementos) incapacidade de análise do jogo e de adaptação, tal como o repentino abandono das ideias que trabalhou durante tantos meses, dão que pensar. Pode ser cedo para dar alguns jogadores como perdidos, mas a verdade é que todas as mudanças foram para pior excepto na baliza, e o mais estranho é que apesar de alguns elementos parecerem completamente inadaptados, ele não volta à estratégia que lhe deu um campeonato nacional, mudando jogadores de posição constantemente, o que torna o contexto para os jovens jogadores em fase de crescimento bastante difícil.

A qualidade individual não se pode negar, mas a verdade é que o puzzle neste momento não encaixa, e esta mudança apressada de sistema é mais um descrédito dele do que uma solução.

Enfim, todos esperamos que o Benfica jogue bem e nos faça sonhar, mas já todos vimos este episódio vezes demais.