Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ScoutAnonymus

Não gosto deste treinador é um facto, porém o problema maior é outro, são os jogadores (não todos). Já vi este filme com o JJ e a grupeta do Pizzi. Agora é com o RS e a grupeta do Rafa. O final vai ser idêntico. Enquanto tivermos um presidente que não consegue despir a camisola de ex-jogador, nada vai mudar. Cabe ao presidente abrir a pestana e fazer a limpeza de balnéario e não despedir treinadores.

Tellmo

Ainda não foi despedido?

O Sporting vai ser o seu júri.

Tacticamente é um treinador muito pobre... Não é normal existir um buraco tão profundo no nosso meio campo onde não haja ligação alguma entre o meio campo e o ataque através dos médios.
Se não for o Rafa a fazer ligação em velocidade não existe construção ofensiva, só existe jogadas individuais e tabelinhas patéticas perto da área adversária porque parece que todos têm medo de rematar. Façam essas tabelas no meio campo!!!

axiomas

Citação de: Tenho saudades do Benfica em 09 de Novembro de 2023, 17:48
Citação de: axiomas em 09 de Novembro de 2023, 17:11
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 09 de Novembro de 2023, 17:05
Citação de: mochila em 09 de Novembro de 2023, 02:24Surpreendente verificar que há tanta gente a não compreender qual o mal congénito do Benfica. O padrão é inequívoco: após uma época de sucesso, a equipa é delapidada. Em menos de um ano o treinador perde os 3 jogadores mais importantes do seu projeto desportivo: Grimaldo, Enzo e Gonçalo Ramos, um em cada sector, precisamente os três jogadores determinantes na manobra da equipa, na construção,  na saída, na pressão e no acerto da decisão. Chegam sempre uns substitutos manhosos, os resultados não aparecem, os que ficam enchem-se de desconfianças,  o treinador tenta adaptar e perde o norte, os resultados continuam a não aparecer, o balneário colapsa, o treinador sai. Novo ciclo de merda até vir o desespero e a Direção ter de por um ano dar prioridade aos resultados, ter a sorte de as coisas saírem bem com a nova "chicotada psicológica", lá vem uma época de sucesso e na seguinte delapida-se tudo e repeat.

Falta que o projeto do Benfica seja desportivo. E falta que os adeptos e sócios não tenham sido todos tomados por uma inércia e por uma arrogância bacoca. Falta, em suma, que se obrigue o Benfica a ser antes de mais um clube desportivo e que a empresa sustente esse projeto. Não o viceversa que temos há 3 décadas.

Já fiz a mesma pergunta a outro elemento do forúm que expôs a mesma ideia que tu: há realmente uma alternativa a esta gestão desportiva? O Benfica não está dependente de empréstimos obrigacionistas e venda de jogadores para se financiar? É que me parece ser o modelo de gestão dos 3 grandes. Pode ser realisticamente diferente?
pode. Vender aos gajos do petróleo
Não há outra em clube nenhum de segunda linha ao nível económico. Deve ser o que querem

O Benfica já se tornou uma empresa. Dar-lhe um dono, árabe, chinês ou português seria só destruir todo o património cultural e identidade do clube.
Então é seguir com o modelo atual. Não há outro.

Criativo

Citação de: ruicouto10 em 09 de Novembro de 2023, 18:54
Citação de: *SLB*4EVER em 09 de Novembro de 2023, 18:50
Citação de: ruicouto10 em 09 de Novembro de 2023, 18:45
Citação de: *SLB*4EVER em 09 de Novembro de 2023, 18:44Obviamente domingo vai entrar com Mário, Rafa e di Maria, e antes do jogo começar já estamos a perder.
Com isto não há hipótese

e tu entravas com quem?

Entrava com jogadores que querem e conseguem correr. Estão no banco e com vontade de jogar. Tiago, Guedes, musa.
Mas eu sei que os meninos dos paninhos entravam igual a espera do "clic" e depois levam 5 em 30 minutos.

o único que tens aí que possa estar a ser injustiçado tem sido o Tiago...

O guedes de chaves?
o musa antes da lesão?

são estes os salvadores da patria?!?!

faz lembrar aquele ELAN criado para colocar o florentino... e ontem falha largo em +2 golos... é o karma..

No primeiro golo está o João Mário na boca da área completamente à toa, dando até pena, vê-lo ali, aos saltinhos, a olhar para trás e para a frente sem saber o que fazer, onde inclusive o Munoz antes da bola lhe chegar, do alívio, já a tinha pedido pois estava completamente solto de marcação. Posteriormente, acaba por ser o Antonio a colocar o Elustondo em jogo, que se fez ao lance, o que iria invalidar o golo, bastava estar em cunha com o Otamendi, para a situação ficar resolvida.
No segundo golo, o Florentino falhou o passe, foi para o espaço e não para o pé, mas, em abono da verdade, só de me lembrar do Otamendi a sprintar, quando estava muito mais próximo do esférico, fico com vergonha. Por momentos, pensei que tinhamos contratado o William Carvalho. Tenho a certeza que há malta daqui que faz desporto amador, que chegava aquela bola primeiro.
O Florentino não é um salvador, mas também não se pode dizer que falhou largo em 2 golos, falhou, como outros falharam e possivelmente até fizeram pior figura nesses lances.

rkc

Citação de: vermelhoftw em 09 de Novembro de 2023, 13:46
Citação de: rkc em 09 de Novembro de 2023, 13:37
Citação de: dsdsds44 em 09 de Novembro de 2023, 12:49Tive a refletir de forma mais serena(a minha opinião não conta para nada obviamente) e acho que não faz sentido despedir o treinador nesta altura da época.

A nível nacional estamos dentro de todas a competições e já vencemos a supertaça.

A liga dos campeões é um fracasso...um desastre...tentar vencer os últimos 2 jogos para sair com dignidade.

O treinador e a estrutura tem que tomar decisões importantes e assumir as devidas responsabilidades.

Eu acredito que vamos à LE e aí conseguiremos fazer algo que se veja.

devem achar que o nivel de ontem e de LE, malta aqui que nao tem mesmo nocao o que nao jogamos

Por achar que o nível da LE é que não é onde ontem é que acho que podíamos fazer algo engraçado.

rkc

Citação de: jpcafe em 09 de Novembro de 2023, 13:50
Citação de: dsdsds44 em 09 de Novembro de 2023, 12:49Tive a refletir de forma mais serena(a minha opinião não conta para nada obviamente) e acho que não faz sentido despedir o treinador nesta altura da época.

A nível nacional estamos dentro de todas a competições e já vencemos a supertaça.

A liga dos campeões é um fracasso...um desastre...tentar vencer os últimos 2 jogos para sair com dignidade.

O treinador e a estrutura tem que tomar decisões importantes e assumir as devidas responsabilidades.

0 pontos e 4 enxovalhadas na CL, 1 golo marcado. E achas que conseguimos fazer algo que se veja na LE lol

Mas só se puder ter a minha opinião.

Só se. Sem stresses.

rkc

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Novembro de 2023, 13:48
Citação de: rkc em 09 de Novembro de 2023, 13:42
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2023, 13:40
Citação de: rkc em 09 de Novembro de 2023, 13:39
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2023, 13:38

Duvido. Tens que ir ganhar ao Salzburgo por vários golos e esperar que eles percam os jogos todos

Mas afinal qual é o próximo jogo?!?!

Esses ou inter?
Nem sei mas é meio indiferente a ordem

Não acho.

De for o Inter antes um ponto do Benfica ou do Salzburgo pode fazer muita diferença.

Se for depois, já sabemos o que temos de fazer na próxima jornada. Se ainda no ano passado o fizemos com o Maccabi...

Mas ainda não percebeste que vamos fazer zero pontos na Champions?

Estou admirado contigo

Não percebi. Não vi nada de especial no Salzburgo.

rkc

Citação de: Baron_Davis em 09 de Novembro de 2023, 13:49

uma equipa que se ve e deseja para vencer os estoris e chaves de turno só com um alinhamento estelar acaba em terceiro na fase de grupo de champs

a conversa do acreditar vale o que vale, é preciso competencia, brio e mentaldiade

Parece que os outros, seja que equipa for, jogam sempre bem.

Isso é stress pós traumático. Agora é tudo mau, tudo horrível e querem começar do 0.

Só no Benfica.

rkc

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Novembro de 2023, 13:52
Citação de: Baron_Davis em 09 de Novembro de 2023, 13:51
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Novembro de 2023, 13:50
Citação de: Baron_Davis em 09 de Novembro de 2023, 13:49

uma equipa que se ve e deseja para vencer os estoris e chaves de turno só com um alinhamento estelar acaba em terceiro na fase de grupo de champs

a conversa do acreditar vale o que vale, é preciso competencia, brio e mentaldiade

Mas qual terceiro da fase de grupos da Champions.

Que falta de noção.

tens de acreditar numa equipa com zero pontos e que tem o pior ataque das 32 participantes

Eu até tenho o Rkc em boa conta.

Ele agora virou Schmidista, há que lhe dar um desconto.

Está difícil lidar, ver e assumir o zero que somos este ano.

Não sou nada de nada. Acho apenas que não se ganha nada em começar do 0 em novembro.

E também acho que a maior parte da malta está infectada pela CS.

rkc

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Novembro de 2023, 13:54
Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Novembro de 2023, 13:52
Citação de: rkc em 09 de Novembro de 2023, 13:42
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2023, 13:40
Citação de: rkc em 09 de Novembro de 2023, 13:39
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2023, 13:38

Duvido. Tens que ir ganhar ao Salzburgo por vários golos e esperar que eles percam os jogos todos

Mas afinal qual é o próximo jogo?!?!

Esses ou inter?
Nem sei mas é meio indiferente a ordem

Não acho.

De for o Inter antes um ponto do Benfica ou do Salzburgo pode fazer muita diferença.

Se for depois, já sabemos o que temos de fazer na próxima jornada. Se ainda no ano passado o fizemos com o Maccabi...

Próximo é com o Inter.

Fdx mas também Tu?

Podes por as algas que Tu quiseres, que com este gajo a treinador vamos enfardar à grande, a começar já pelo domingo.

Que falta de noção da merda que andamos a jogar há meses.

O Sporting fora ainda não fez um jogo decente e foi beneficiado em TODAS AS VITÓRIAS.

Claro que somos pior que o farense ou o Boavista...

rkc

Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 13:56
Citação de: abar85 em 09 de Novembro de 2023, 13:08
Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 12:24
Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2023, 12:22A questão aqui é quem é que iria substituir o Roger.

As duas infelizes experiências anteriores aponta-nos para um Veríssimo com os resultados que se viram

Essa é a última questão.

Quantas vezes se falou em substituir o Conceição ou o Amorim que já passaram por situações idênticas ou pior?

Porque razão o Benfica faz sistematicamente isto? Algo corre mal e começa a circular por todo o lado a hipótese do treinador sair. Nos outros não se vê isso. Porquê?

Chama-se expectativas.

O maior clube do país, com mais meios que os outros dois quase juntos... é só isto e mais nada.

Expectativas?

O dinheiro não ganha jogos. O Benfica pagou os mesmos 20M€ pelo Arthur que o Sporting pagou pelo Gyokeres e apenas mais 5M€ pelo Kokçu do que o Sporting pelo Huljmand.

Isso não faz qualquer sentido. Não se despede um treinador só porque gastou mais dinheiro que os outros.

O Benfica anda constantemente nesta roda livre da "exigência" que é uma mão cheia de nada. Chega a ser ridículo este constante bater no peito de "somos o Benfica e temos de ganhar todos os jogos" e depois não se trabalha e espera-se que as vitórias apareçam porque o símbolo está na camisola. É arrogância e burguesia de um clube que sempre que foi forte foi com trabalho e dedicação.

Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 13:56
Citação de: abar85 em 09 de Novembro de 2023, 13:08
Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 12:24
Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2023, 12:22A questão aqui é quem é que iria substituir o Roger.

As duas infelizes experiências anteriores aponta-nos para um Veríssimo com os resultados que se viram

Essa é a última questão.

Quantas vezes se falou em substituir o Conceição ou o Amorim que já passaram por situações idênticas ou pior?

Porque razão o Benfica faz sistematicamente isto? Algo corre mal e começa a circular por todo o lado a hipótese do treinador sair. Nos outros não se vê isso. Porquê?

Chama-se expectativas.

O maior clube do país, com mais meios que os outros dois quase juntos... é só isto e mais nada.

Expectativas?

O dinheiro não ganha jogos. O Benfica pagou os mesmos 20M€ pelo Arthur que o Sporting pagou pelo Gyokeres e apenas mais 5M€ pelo Kokçu do que o Sporting pelo Huljmand.

Isso não faz qualquer sentido. Não se despede um treinador só porque gastou mais dinheiro que os outros.

O Benfica anda constantemente nesta roda livre da "exigência" que é uma mão cheia de nada. Chega a ser ridículo este constante bater no peito de "somos o Benfica e temos de ganhar todos os jogos" e depois não se trabalha e espera-se que as vitórias apareçam porque o símbolo está na camisola. É arrogância e burguesia de um clube que sempre que foi forte foi com trabalho e dedicação.

Nem mais.

*SLB*4EVER

Citação de: ruicouto10 em 09 de Novembro de 2023, 18:54
Citação de: *SLB*4EVER em 09 de Novembro de 2023, 18:50
Citação de: ruicouto10 em 09 de Novembro de 2023, 18:45
Citação de: *SLB*4EVER em 09 de Novembro de 2023, 18:44Obviamente domingo vai entrar com Mário, Rafa e di Maria, e antes do jogo começar já estamos a perder.
Com isto não há hipótese

e tu entravas com quem?

Entrava com jogadores que querem e conseguem correr. Estão no banco e com vontade de jogar. Tiago, Guedes, musa.
Mas eu sei que os meninos dos paninhos entravam igual a espera do "clic" e depois levam 5 em 30 minutos.

o único que tens aí que possa estar a ser injustiçado tem sido o Tiago...

O guedes de chaves?
o musa antes da lesão?

são estes os salvadores da patria?!?!

faz lembrar aquele ELAN criado para colocar o florentino... e ontem falha largo em +2 golos... é o karma..

Os bons são os que têm "jogado", tem corrido muito bem. Guarda o paninho

rkc

Citação de: skydevil em 09 de Novembro de 2023, 14:17É o ex treinador do Benfica e duvido que se consiga melhor neste momento da época.

A culpa é dele, mas não só dele.

É dele porque inventa para cacete.

É da direcção porque confia cegamente numa equipa técnica, nomeadamente na parte do mercado e isso não pode ser.

É dos jogadores que não dão aquele extra como davam no início da temporada transacta.

É dos adeptos porque comem tudo o que lhes metem na mesa. Basta ganhar-se um campeonato que depois já parece legitimada aquela conversa do "não se poder ganhar sempre" que devia meter vergonha a qualquer benfiquista.

Outra cliché benfiquista é essa do inventar.

Porque às vezes adapta jogadores ou tenta inovar na disposição dos jogadores.

Estranhamente, quando ganharam 2 jogos com os 3 centrais, mais aursnes e JN nas alas já não inventava.

Nramos

Podemos mudar de treinador, mas a médio prazo não resolve nada, está longe de ser o problema principal.

Na segunda época de Benfica, todos os treinadores são uma merda...

Coincidências

eplunum

Citação de: Nramos em 09 de Novembro de 2023, 20:20Podemos mudar de treinador, mas a médio prazo não resolve nada, está longe de ser o problema principal.

Na segunda época de Benfica, todos os treinadores são uma merda...

Coincidências
não concordo, quando um treinador mostra tantas limitações como o actual a continuidade não vai trazer nada de bom.