Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Che1904

Citação de: andereberna em 10 de Novembro de 2023, 18:19Eu acho uma palhaçada falar-se de uma saída do Schimdt antes sequer do final da época.
Eu acho uma palhaçada o que jogamos á bola...

Kampz

Estou extremamente desiludido e acho que tem que "ir à pedra" pela constituição do plantel, pré-época desperdiçada, falta de qualidade coletiva e várias decisões tácticas para lá de questionáveis.

Dito isto, acho absurdo exigir-se a sua saída a meio da época.

É um treinador campeão, com duas vitórias sobre o Porto este ano incluindo uma Supertaça ganha, a 3 pontos de um líder com qualidade idêntica (mais coletiva, menos individual) que tem sido levado ao colo novamente.

Aliás, num campeonato normal, mesmo não jogando com a devida qualidade, estávamos isolados na liderança - temos sido rebaixados desde a jornada 1 e os nossos rivais brindados semanalmente com foras-de-jogo fantasma, penalties de apanhados e compensações infinitas.

Face às (não) alternativas, não há nenhum benefício de curto ou médio prazo de trocar de treinador agora, para além de que nos custaria 27M€!

É óbvio que tem que acabar a época, merece até essa margem para virar esta fase porque tem ovos para a omelete e já mostrou trabalho o ano passado, devendo a famosa "estrutura" acabar com o típico e cobarde deixar o treinador a cozinhar a BT, clarificar publicamente que ficará e apoiar a equipa técnica enquanto exige resultados internamente.

No fim do ano, analisar a época e tomar as decisões necessárias - e se for a saída, que o RS tenha a dignidade de minimizar o nosso custo.

andereberna

Citação de: Che1904 em 10 de Novembro de 2023, 18:22
Citação de: andereberna em 10 de Novembro de 2023, 18:19Eu acho uma palhaçada falar-se de uma saída do Schimdt antes sequer do final da época.
Eu acho uma palhaçada o que jogamos á bola...
Confiavam no homem há meio ano atrás e agora já não confiam?
O compromisso foi assumido, a responsabilidade é da direção. E estamos a falar de muitos milhões para o mandar embora.

É o mesmo gajo que meteu a equipa a triturar tudo no tugão e até na europa. O mesmo gajo que despachou as vacas sagradas.

Se ele foi capaz de ir do 80 ao 8, tem de ser capaz de ir do 8 ao 80. Estamos em Novembro. No final da época logo se vê.

Estou tão fodido com o nosso futebol como qualquer outro, mas há que ser racional

Golden_Mean

Asua saída não vai resolver nada, o problema é estrutural.

Vem um treinador novo, se tivermos sorte, tem efeito positivo, conseguimos ser campeões.

No Verão assiste se à sabotagem da equipa, na próxima época passa a ser um inapto.

E voltamos ao mesmo...

Che1904

Citação de: Carlitos Tevez em 10 de Novembro de 2023, 18:13
Citação de: VVVV em 10 de Novembro de 2023, 13:30
Citação de: Carlitos Tevez em 10 de Novembro de 2023, 13:17
Citação de: GoloDeLetra em 10 de Novembro de 2023, 12:43Abel Ferreira
NES
Pedro Caixinha
Vitor Pereira
José Mourinho
Leonardo Jardim
Paulo Fonseca

Um destes será o novo treina a dor do Benfica. Depende se for a meio ou no fim da época.
Abel

E limpamos isto, fácil

O Abel é um treinador fraco, safa-se no terceiro mundo, com se safaram os treinadores portugueses ao longo dos anos.
Não concordo mas respeito a tua opinião, acho que fez um bom trabalho no Braga e é um gajo com uns grandes Tomates no sítio, só por isso já valia a pena, mas já sei que por ter história nos sapos não ia cair bem na graça dos benfiquistas mas para mim é um gajo competente.
O sonho de Abel era jogar no Benfica...treinar seria outro!!

ImBeck

Citação de: Rui_Vieira em 10 de Novembro de 2023, 18:19tem de se cortar as asas ao schmidt.
Pk eu nao acho q ele seja mau.

So o primeiro ano do JJ jogamos tao bem como ano passado.

mas tem tiques de teimoso q alguem da estrutura o tem de apertar.

Tem de jogar com laterais.

Ta na hora de experimentar o Joao Vitor na direita, mas tem de por o homem a treinar nao e jogar jogador ao lobos.

ta na hora de tirar rafa da equipa titular.

ta na hora de tirar joao mario da equipa titular.

espero q estes dois saim e nao joguem o derbi a titulares

O Roger isto... O Roger aquilo...

Solução??

Colocar o João Vitor e tirar o Rafa e o João Mario!!

Volta Benfica, sff!!!

d1keke

exatamente.. so quando tudo estiver perdido e que se despede o treinador..

agora a serio.. esta merda de exibicoes ja vem desde a pre epoca com o feyenord..
nao houve melhora alguma, vamos deixar ele perder tudo para depois o despedir?

e para nao dizer que estas exibicoes vem desde janeiro

Godescalco

Citação de: Espártaco em 10 de Novembro de 2023, 14:53
Citação de: Godescalco em 10 de Novembro de 2023, 14:51O presidente já desceu ao balneário e exigiu uma reacção.

Estamos seguros.

Adoro a expressão "desceu ao balneário". ;D

Melhor só a que deu "um murro na mesa".

Expressões obrigatórias da jurisprudência do futebolês.

andereberna

Citação de: d1keke em 10 de Novembro de 2023, 18:33

agora a serio.. esta merda de exibicoes ja vem desde a pre epoca com o feyenord..

27 milhões para o despedir.
E nada te garante que quem vier ganha tudo.

Certo. Gestão fantástica.
O problema foi terem renovado o ano passado com medo de um tubarão o levar.

xico17

Estávamos no início de 2019 quando umas luzes quaisquer finalmente se apagaram e Rui Vitória, treinador bicampeão, após umas vitórias pela margem mínima e uma derrota em Portimão por 2-0 (dois autogolos), foi finalmente despedido. Ainda muito se aguentou ele depois de ter sido obviamente o culpado pelo falhanço do penta, apesar de lhe terem vendido o Lindelof, Ederson, Nelson Semedo e Mitroglou, mas trazido o Bruno Varela e o Gabigol por empréstimo para atacar o inédito título. O Benfica investia por época entre 35M a 45M, mas nesse mercado investiu menos de 10M, apesar de ter batido o recorde de vendas com 132M encaixados. "O tetra fez do Vieira arrogante", tentavam desculpar o óbvio.

Mas eis que entra em cena um treinadorzeco interino, vindo da equipa B, para aguentar o resto da época até regressar o cavalo branco, qual D. Sebastião em manhã de nevoeiro. Naturalmente, dando a época por perdida, com 7 pontos de atraso para o primeiro lugar.

E não é que o treinadorzeco, que conhecia melhor este clube, por dentro e por fora, do que qualquer dirigente, e com escola de Jaime Graça, agarra numa cambada de putos que queriam realmente correr por esta camisola e desatam a rebentar tudo o que lhes aparecia à frente, com um foco muito claro: ser campeão nacional.

Pelo caminho teve um empatezito com o BSAD. O resto foi de uma violência tal que se fosse noutros tempos tinha inspirado poemas, canções e pinturas.

4-2 em Alvalade que ainda hoje eles se perguntam como não levaram 7. A melhor exibição que vi o Benfica fazer na minha vida. Completamente endiabrados. 2-1 no Dragão, finalmente a mostrarem personalidade naquele antro. 10-0 ao Nacional. A liga teve de atualizar a app porque não estava preparada para resultados com dois dígitos.

Ainda fez umas gracinhas nas outras competições, como ganhar na Turquia pela primeira vez na história do clube, com uma equipa de benjamins.

E foi campeão. Conquistou toda a gente. No SB falava-se que ia ser o nosso Alex Ferguson. Cada conferência de imprensa dizia-se que era uma aula.

Na pré-época, vencemos o mais prestigiado torneio da altura e, a começar a época, espetámos 5 sem resposta aos lagartos, conquistando a Supertaça.

Éramos tão felizes, foda-se.

O treinador pede um plantel curto, dois por posição e um puto da B a ser chamado em caso de indisponibilidade. O sistema perfeito, motivando 2 plantéis em simultâneo a darem tudo.

Mas o que pode fazer um treinador, que apesar de ter assinado um contrato, não passava de um interino, a aquecer a cadeira para o regresso do eterno prometido?

Chau Félix, mas pega lá um Chiquinho e um RDT que nem joga aí e boa sorte com isso. Plantel curto? E fazem-se comissões como?

Quase no fecho do mercado a equipa demolidora perde com o Porto em casa. O mercado fecha e nem um segundo guarda-redes vem, e foi sempre a descer até ao inevitável.

Em outubro de 2020 deu-se a machadada final. Muitos sabiam que era o tudo ou nada, e provavelmente até foi suficiente. Mas só nos esperava tragédia.

Às vezes sonho com um Benfica com Noronha, Benitez e Bruno Lage, porque são os nomes que me fizeram acreditar que o verdadeiro Benfica estava de volta e que mostraram que não morreu, está apenas adormecido.

O Schmidt renovou a minha esperança, mas voltou tudo ao mesmo.

O que importa é ter saúde :')

Sexta-Feira

Citação de: Kampz em 10 de Novembro de 2023, 18:28Estou extremamente desiludido e acho que tem que "ir à pedra" pela constituição do plantel, pré-época desperdiçada, falta de qualidade coletiva e várias decisões tácticas para lá de questionáveis.

É um treinador campeão, com duas vitórias sobre o Porto este ano incluindo uma Supertaça ganha, a 3 pontos de um líder com qualidade idêntica (mais coletiva, menos individual) que tem sido levado ao colo novamente.

Aliás, num campeonato normal, mesmo não jogando com a devida qualidade, estávamos isolados na liderança - temos sido rebaixados desde a jornada 1 e os nossos rivais brindados semanalmente com foras-de-jogo fantasma, penalties de apanhados e compensações infinitas.

Face às (não) alternativas, não há nenhum benefício de curto ou médio prazo de trocar de treinador agora, para além de que nos custaria 27M€!

É óbvio que tem que acabar a época, merece até essa margem para virar esta fase porque tem ovos para a omelete e já mostrou trabalho o ano passado, devendo a famosa "estrutura" acabar com o típico e cobarde deixar o treinador a cozinhar a BT, clarificar publicamente que ficará e apoiar a equipa técnica enquanto exige resultados internamente.

No fim do ano, analisar a época e tomar as decisões necessárias - e se for a saída, que o RS tenha a dignidade de minimizar o nosso custo.

Tu viste como é que ele foi campeão?!
Isto não é um problema de agora!

Se as cosias piorarem estás disposto a deitar ao lixo a liga dos campeões do ano que vem e os milhões absurdos que ele dá?

É que se não te importares com o estado financeiro do clube e de não ser campeão, aí já é outra conversa!

Isto não é "só" mais um ano em que o Benfica com mais recursos que os outros perde o campeonato.
Já não é só disso que se trata!

Trata-se da capacidade que eles terão para construir o plantel e nós não.
E um Porto um Sporting com capacidade financeira não são a miséria que nós somos!
Isto é factual!

Pergunto novamente, estás disposto a manter o treinador assim?

Porque depois de estar tudo perdido não vale a pena mudar.

ImBeck

Citação de: andereberna em 10 de Novembro de 2023, 18:36

O problema foi terem renovado??? O problema é que se fosse o Guardiola era a mesma merda!!!

Não conseguem perceber que não é o treinador... E não!! Não é o Rafa!!!

ruicouto10

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Novembro de 2023, 18:37
Citação de: Kampz em 10 de Novembro de 2023, 18:28Estou extremamente desiludido e acho que tem que "ir à pedra" pela constituição do plantel, pré-época desperdiçada, falta de qualidade coletiva e várias decisões tácticas para lá de questionáveis.

Se as cosias piorarem estás disposto a deitar ao lixo a liga dos campeões do ano que vem e os milhões absurdos que ele dá?

É que se não te importares com o estado financeiro do clube e de não ser campeão, aí já é outra conversa!

Isto não é "só" mais um ano em que o Benfica com mais recursos que os outros perde o campeonato.

E um Porto um Sporting com capacidade financeira não são a miséria que nós somos!
Isto é factual!

já se viu que quanto mais dinheiro o menino da lagrima tem para gastar em contratações, pior é!!

mas sim, o treinador é o elo mais fraco....

é mudar ano sim ano nim... vai resultar... eventualmente...

ImBeck

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Novembro de 2023, 18:37

Isto é factual!

Sim, vi como foi campeão. Teve mais pontos que os outros!!!

E sim, vi a os jogos europeus o ano passado!!

E tu?

Sexta-Feira

Citação de: ImBeck em 10 de Novembro de 2023, 18:38
Citação de: andereberna em 10 de Novembro de 2023, 18:36

O problema foi terem renovado??? O problema é que se fosse o Guardiola era a mesma merda!!!

Não conseguem perceber que não é o treinador... E não!! Não é o Rafa!!!

Não é o treinador o crl!

Vamos fazer de conta que este gajo não comete os erros absurdos que comete!?

Mas estamos a fazer o quê!
A brincar com esta merda!?

Este futebol é alguma coisa!
As opções ridículas que toma não são culpa dele?
O Benfica não joga nada há quase 1 ano!
O que é que o Benfica joga desde Fevereiro honestamente?
Quantas boas exibições temos?
Podes contar pelos dedos.

Isto não iliba em NADA a direção que têm seguramente culpa. Pelos motivos já explanados por este tópico.
Quanto a isso todos estão de acordo.

Mas dizer que não tem culpa.
Não vale tudo!
Podes ver mal, mas tanto também não.