Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

VVVV

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Novembro de 2023, 22:39Tudo bem que o Abel não é a ultima bolacha do pacote, mas também não sei onde é que vocês foram buscar esse nariz empinado para desdenhar o Abel!

Que eu saiba o Roger andou pela China.
Que ganhou o Roger fora do Benfica!?

Olho para trás e não vejo assim tantos treinadores galáticos que passaram por aqui!

E como não passaram tantos treinadores galácticos, seria uma excelente ideia ir buscar mais um cepo.

O Abel não só não é a última bolacha do pacote, como nem sequer devia estar no pacote.

Sexta-Feira

Citação de: VVVV em 10 de Novembro de 2023, 22:50
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Novembro de 2023, 22:39Tudo bem que o Abel não é a ultima bolacha do pacote, mas também não sei onde é que vocês foram buscar esse nariz empinado para desdenhar o Abel!

Que eu saiba o Roger andou pela China.
Que ganhou o Roger fora do Benfica!?

Olho para trás e não vejo assim tantos treinadores galáticos que passaram por aqui!

E como não passaram tantos treinadores galácticos, seria uma excelente ideia ir buscar mais um cepo.

O Abel não só não é a última bolacha do pacote, como nem sequer devia estar no pacote.

Não me parece que seja assim tão mau!
Fez um bom trabalho no Braga, tem duas libertadores e um campeonato no Brasil, taças disto ou daquilo por lá.

Pode não ser um treinador fantástico, mas parece ser minimamente competente!

O Roger também veio e quê?
Quer merda ganhou fora daqui?

Veio da China e ninguém disse nada.
No PSV também ganhou para lá uma taça e perdeu o campeonato quando ia na frente.
Foi eliminado pelo JJ com mais um jogador no playoff da liga dos campeões.

Fala-se como este senhor fosse um treinador do crl! E não é...

Godescalco

Isso agora é conversa para outras alturas.

Apesar do desgaste e da equipa estar a entrar num buraco aparentemente sem fundo, parece-me claro e evidente que Roger Schmidt será sempre, e em qualquer cenário, o treinador do Sport Lisboa e Benfica até ao final da época.

polivalente

Ja há algum tempo que não comentava por aqui, aliás, na época passada poucos jogos vi, fui vendo alguns e acompanhando resultados.

Nunca percebi bem o encantamento por este treinador. A equipa fez uma boa champions e um bom inicio de campeonato contra um porto e lagartos bem abaixo. O porto este ano continua igual e os lagartos parecem estar melhores.

Ia perdendo o campeonato depois de uma vantagem de mais de 10 pontos, nas taças foi eliminado.

Boa fase de grupos na champions, e depois não fez mais do que já tinha feito o Rui Vitória, por exemplo.

Mais do que parecer ser bastante limitado tacticamente, parece ser pessimo a gerir o plantel, tanto o cansaço como a motivação.

Eu que sempre achei o vlachodimos fraquito para um clube grande, achei toda aquela situação ridicula. Depois de uma epoca a usa-lo em tudo o que era jogo, deixa iniciar a época com ele a titular para vir culpa-lo publicamente por uma derrota? Já para não falar na questão do Fredrik que joga em todo lado, menos na posição que fez a maior parte da carreira.

Não sei se despedir é o ideal, sei que q renovação antes do fim da época foi completamente precipitada.

Sexta-Feira

Citação de: Godescalco em 10 de Novembro de 2023, 23:03Isso agora é conversa para outras alturas.

Apesar do desgaste e da equipa estar a entrar num buraco aparentemente sem fundo, parece-me claro e evidente que Roger Schmidt será sempre, e em qualquer cenário, o treinador do Sport Lisboa e Benfica até ao final da época.

A mim não me parece nada evidente!
E basta empatar o próximo jogo.

Godescalco

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Novembro de 2023, 23:04
Citação de: Godescalco em 10 de Novembro de 2023, 23:03Isso agora é conversa para outras alturas.

Até pode perder.

A posição do presidente e da estrutura do Benfica é clara. Em Roger não se mexe.

E, dado que não devem ser capazes de ir buscar ninguém de jeito agora, é a decisão certa.

Faroleiro

Citação de: Manfred von Richthofen em 10 de Novembro de 2023, 10:41Ler aqui a sugestão «Vítor Pereira»... Mas está tudo louco?!? FDÇ

Já nada me admira. Quem pede o Bitinho também vai pedir o Paulo Frutaseca, o NES "Somos Porto" e até o AVB "Cadeira de Sonho" e o Cão.

E não me admiraria que o "Não permito que me considerem um banana" pensasse nestas criaturas anti-Benfica...

Sexta-Feira

Citação de: Godescalco em 10 de Novembro de 2023, 23:06

Até pode perder.

A posição do presidente e da estrutura do Benfica é clara. Em Roger não se mexe.

E, dado que não devem ser capazes de ir buscar ninguém de jeito agora, é a decisão certa.

Por aquilo que se tem visto a correr quer em jornais desportivos e opiniões de comentadores afetos ao Benfica, não fica nada a ideia que ele é intocável!

Aliás a única coisa que o prende nesta altura é o contato absurdo que lhe deram.

Ainda não vi uma mensagem de apoio da direção.
Qualquer presidente já teria saído da zona de conforto para renovar a confiança no treinador!

O Rui Costa?

Baron_Davis

Sérgio Conceição é treinador do Porto desde 8 de junho de 2017

Rúben Amorim é treinador do Sporting desde 5 de março de 2020

Nesse período, o Benfica teve como treinadores:
(SC ainda apanhou Rui Vitória)
Bruno Lage
Nélson Veríssimo
Jorge Jesus
Nélson Veríssimo
Roger Schmidt

Venha de lá a próxima bola da vez... não se apreende nada pelos vistos, ou não se quer aprender...

Sexta-Feira

Citação de: Baron_Davis em 10 de Novembro de 2023, 23:10Sérgio Conceição é treinador do Porto desde 8 de junho de 2017

Bruno Lage
Nélson Veríssimo
Jorge Jesus
Nélson Veríssimo
Roger Schmidt

Venha de lá a próxima bola da vez... não se apreende nada pelos vistos, ou não se quer aprender...

Porto e Sporting não são exemplo para o Benfica.

Principalmente o Sporting que ganha 20 em 20 anos.

O SC ainda está lá porque faz da merda que tem chocolate. E vai ganhando ano sim, ano não.

Realidades completamente diferentes.

Este aqui tem condições e plantel para muito mais que isto.
A exigência aqui é diferente.
Se o RS tivesse o plantel do Conceição... Coitadinho!

IloveSLB2014

Sim, o Benfica vai despedir um treinador por empatar com o Sporting, resultado que deixaria tudo em aberto e em vantagem pontual face ao Porto.

Esta ânsia de rasgar contratos faz mal à saúde e mandar milhões pela janela destrói o clube tb.

Com disse o user Baron Davis. 5 treinadores desde 2017.

IloveSLB2014

Citação de: Baron_Davis em 10 de Novembro de 2023, 23:10Sérgio Conceição é treinador do Porto desde 8 de junho de 2017

Bruno Lage
Nélson Veríssimo
Jorge Jesus
Nélson Veríssimo
Roger Schmidt

Ora bem.

Godescalco

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Novembro de 2023, 23:10
Citação de: Godescalco em 10 de Novembro de 2023, 23:06

Até pode perder.

Por aquilo que se tem visto a correr quer em jornais desportivos e opiniões de comentadores afetos ao Benfica, não fica nada a ideia que ele é intocável!

Aliás a única coisa que o prende nesta altura é o contato absurdo que lhe deram.

Ainda não vi uma mensagem de apoio da direção.
Qualquer presidente já teria saído da zona de conforto para renovar a confiança no treinador!

O Rui Costa?

O Benfica, e bem, não é gerido de fora para dentro. Essa especulação é normal nos jornais. Somos o clube de longe que movimenta mais interesse em Portugal. Não vamos estar a responder a tudo o que se diz, é insustentável.

O presidente não tem de vir a público dar votos de confiança. Isso é conversa gasta. Tem é de criar as condições lá dentro para que haja sucesso. O que é preciso nesta altura é serenidade. E silêncio.

Baron_Davis

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Novembro de 2023, 23:12

Bruno Lage
Nélson Veríssimo
Jorge Jesus
Nélson Veríssimo
Roger Schmidt

Porto e Sporting não são exemplo para o Benfica.

Principalmente o Sporting que ganha 20 em 20 anos.

O SC ainda está lá porque faz da merda que tem chocolate. E vai ganhando ano sim, ano não.

Realidades completamente diferentes.

Venha de lá a próxima bola da vez entao, Petits, Abeis, Vitos, até Contes!?

Passados uns tempos a conversa vai ser a mesma...

Música para os ouvidos da estrumetura (já agora aborla já diz que é preciso vender em janeiro pq NÃO HÁ MARGENS PARA CORTES FINANCEIROS)

Sexta-Feira

Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Novembro de 2023, 23:14

Sim, o Benfica vai despedir um treinador por empatar com o Sporting, resultado que deixaria tudo em aberto e em vantagem pontual face ao Porto.

Esta ânsia de rasgar contratos faz mal à saúde e mandar milhões pela janela destrói o clube tb.

Com disse o user Baron Davis. 5 treinadores desde 2017.

Cá estaremos se o Benfica não ganhar.

Deus queira que ganhe.

Veremos se a confiança continua a mesma.
Há uma liga dos campeões para garantir.
Isso fará toda a diferença.
Toda a diferença para a próxima época!