Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ricmarkes

Malta, no meio disto tudo, acho que já percebi a teoria: a culpa é da CS a mando do Vieira!

Chairman

Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 00:07
Citação de: imightbewrong em 08 de Dezembro de 2023, 23:11
Citação de: rkc em 08 de Dezembro de 2023, 22:33
Citação de: Francescoli em 08 de Dezembro de 2023, 22:32Estou convencido que vai bater com a porta porque ninguém o vai defender.

Como ainda acho que é um homem e não um rato de gabinete, é esta a minha convicção.

Depois, evidentemente, vamos ganhar tudo. Eu contentava-me com vergonha na cara.

Vais, vais... Levas já com o Abel.

Provavelmente terá ofertas mais aliciantes que vir aturar o Rafael, o Joao Mario e o Di Maria.

Então não tem! Deve ser o alQatar ou o panatinaikos.
Supostamente, segundo o palmeiras, renovou um aninho.

Smashin

Citação de: Nenad25 em 09 de Dezembro de 2023, 00:05O objectivo de meter João Mário no meio era dar mais critério.

E conseguiu-se, a equipa criou bastantes mais oportunidades a partir daí.

O João Neves, que eu adoro, não é intocável. Hoje parecia uma barata tonta. Fez merda do princípio ao fim. É normal que um treinador queira ter os mais experientes em campo num ambiente destes.

Estamos todos fodidos, estamos todos tristes.

Volto a dizer, o Schmidt não merecia o que se passou no Estádio, nem muitas das barbaridades que aqui leio. Nem perto disso.



Conseguiu?
Eu olho para o jogo e vejo um golo depois dessa substituição. Não pela substituição em si, mas pela contestação que houve.

Os assobios fizeram mais pela equipa do que a substituição

Survivor

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Dezembro de 2023, 00:07
Citação de: Survivor em 09 de Dezembro de 2023, 00:05Não aprender depois de 30 anos de sempre a mesma merda é doentio.

Pode vir o Guardiola e passado um ano já é incompetente tbm.


Temos o pior dirigismo do mundo.
Qual foi o último treinador do Benfica que teve sucesso depois de sair daqui ? A questão é a liderança que é uma merda é que escolhe maioritariamente treinadores medíocres ou razoáveis que dá para ganharem aqui porque temos planteis superiores e o nosso campeonato é uma verdadeira merda

Vamos mais longe, qual treinador é que teria sucesso continuado com as direções que temos tido?

Nenhum na história do futebol.

Almeida92

Citação de: Survivor em 09 de Dezembro de 2023, 00:05Não aprender depois de 30 anos de sempre a mesma merda é doentio.

Pode vir o Guardiola e passado um ano já é incompetente tbm.


Temos o pior dirigismo do mundo.
Se passado um ano jogássemos esta merda e tivesse as mesmas decisões que ele, sim, o Guardiola também passava por incompetente.

GGG

Citação de: glopes em 09 de Dezembro de 2023, 00:04Nem o ano passado era o melhor nem este ano  e o pior. A reta final da época passada foi penosa, aliás pós saída do enzo a equipe caiu imenso. Saem jogadores importantes e os que vieram não mostraram serem reforços. Muitos erros quer do treinador quer da estrutura. Mau a ler o jogo, mau na maioria das substituições. Neste momento acho que a sua saída é inevitável a relação com os adeptos e com os média esta danificada. O futebol é muito volátil hoje és o melhor amanhã és uma merda. Está crise de resultados deve-se a ele e a estrutura. Ao adepto não se pode pedir que seja racional e que aceite tudo o que vê. O futebol é paixão e emoção e como tal todo o adepto tem direito a protestar, sem violência naturalmente.

Os adeptos não têm que ser racionais, para isso devia lá estar as estruturas do futebol para garantir estabilidade e ter um projeto. Infelizmente o Benfica não tem nenhum dos dois!

O treinador perdeu se porque tenta fazer igual, mas sem os mesmo recursos e sem ter jogadores para o seu esquema. E a estrutura por ter feito um planeamento de merda e completamente anedótico! O resultado só podia ser isto e ainda tende a piorar.....


Dias13

Existem vários problemas

Planificação da época

A cama que desde início se começou a fazer sem qualquer defesa do treinador

O colo do fcp e scp (dois jogos escandalosos nas jornadas iniciais) e não se diz nada..nem que seja para retirar pressão interna

E neste momento já o próprio Roger é um problema

Para isto ainda resultar têm de se fazer mudanças profundas...acredito que o respeito do grupo também tenha descido consideravelmente



abar85

Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 00:02
Citação de: abar85 em 09 de Dezembro de 2023, 00:01
Citação de: Shoky em 08 de Dezembro de 2023, 23:53Musa a titular. Musa a terceira opção. Cabral a titular. Cabral a terceira opção. Tengstedt a titular. Tengstedt a terceira opção...

Florentino a titular. Florentino não joga. Florentino a titular. Florentino não joga.

Neves a titular. Neves não joga. Neves a defesa direito. Neves não joga. Neves a titular. Neves substituído todos os jogos.

Aursnes a médio centro. Aursens a médio ala. Aursnes a trinco. Aursnes a defesa esquerdo. Aursnes a defesa direito.

Tiago Gouveia não joga. Tiago Gouveia não joga. Tiago Gouveia não joga. Tiago Gouveia não joga.

Mas alguém tem saco para defender este LIXO???

João Mário na direita, João Mário na esquerda, João Mário a meio com 3 defesas, João Mário na esquerda, João Mário a meio com dois médios que jogaram no jogo anterior no banco.


Rafa a titular, Rafa a titular, Rafa a titular, Rafa a titular

Di Maria substituido. Di Maria com os colhões do treinador no bolso. Di Maria com os colhões do treinador no bolso. Di Maria com os colhões do treinador no bolso.

Depois o pessoal admira-se pela assobiadela com aquela substituição ou tenta resumir o momento a isso... foi apenas a água a transbordar.

Saveloy

Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 00:08
Citação de: Nenad25 em 09 de Dezembro de 2023, 00:05O objectivo de meter João Mário no meio era dar mais critério.

E conseguiu-se, a equipa criou bastantes mais oportunidades a partir daí.

O João Neves, que eu adoro, não é intocável. Hoje parecia uma barata tonta. Fez merda do princípio ao fim. É normal que um treinador queira ter os mais experientes em campo num ambiente destes.

Estamos todos fodidos, estamos todos tristes.

Volto a dizer, o Schmidt não merecia o que se passou no Estádio, nem muitas das barbaridades que aqui leio. Nem perto disso.





Se o Roger Schmidt não está a 10 pontos do Sporting e ainda tem emprego deve-o ao João Neves.

E não é por isso que passa a intocável, aliás, o problema não é não ter medo de tirar o João Neves, é o medo que parece ter de tirar outros.

Red2802

Citação de: rkc em 08 de Dezembro de 2023, 23:56
Citação de: Red2802 em 08 de Dezembro de 2023, 21:41A assobiadela monumental que recebeu nas substituições a meio de um jogo em que a equipa ainda tinha que o ganhar é um dos momentos mais inusitados de que me lembro de ver na Luz.

Roger Schmidt pode estar de cabeça perdida, a equipa está de rastos também por culpa dele, obviamente.

Outra coisa é não percebermos que tem sido vítima de uma campanha vergonhosa por parte da parola CS portuguesa sem que ninguém neste clube à deriva o venha defender.

Conceição e Amorim já fizeram muito pior e são constantemente lambidos e endeusados por os papa jantares do nosso jornalismo.

Efectivamente conseguiram o que queriam. Virar os adeptos contra o treinador e despachá-lo daqui o mais rapidamente possível.

Não fico admirado porque o escrevi aqui no início da época.

Seriam os adeptos que andam a lamber os tomates ao presidente em tudo o que é canto e esquina que cavariam o buraco do treinador e levariam o clube para um abismo bem profundo.

Somos um clube autofágico em tudo menos nos presidentes.

Esses são todos excecionais menos não tendo um de jeito há mais de 30 anos.

Pobre Benfica.

Eu concordo no geral contigo, sou dos que defende o Roger, que continuo a achar competente, mas sem ingredientes e digo sem vergonha que fui um dos que assobiei monumentalmente.

Toda a gente viu o JM a ser totalmente inofensivo. Todo o jogo. O JN também, e já o disse aqui repetidamente que endeusam demasiado um miúdo que joga muito, mas não tem golo, assistências, capacidade de passe vertical ou sequer posicionamento sem bola que permitam à equipa rodar a bola rapidamente.

E assobiei! Muito!

Eu também achei as substituições desastrosas.

O meu ponto não é esse.

Ao assobiarmos naquele preciso momento estamos a focalizar no treinador e a esquecer o principal.

É um pouco como levar com o Ody em silêncio seis anos e assobiar o Trubin no primeiro jogo na Luz. Não faz qualquer sentido e é uma reação de momento, genuína mas inconsequente ou mesmo nociva.

Roger vai sair e o que aí vem será bem pior.

A não ser que o presidente seja homenzinho e se demita.

Roy Kent

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Dezembro de 2023, 00:07
Citação de: Survivor em 09 de Dezembro de 2023, 00:05Não aprender depois de 30 anos de sempre a mesma merda é doentio.

Pode vir o Guardiola e passado um ano já é incompetente tbm.


Temos o pior dirigismo do mundo.
Qual foi o último treinador do Benfica que teve sucesso depois de sair daqui ? A questão é a liderança que é uma merda é que escolhe maioritariamente treinadores medíocres ou razoáveis que dá para ganharem aqui porque temos planteis superiores e o nosso campeonato é uma verdadeira merda

Apesar da direcção ser uma merda, a verdade é que não temos um treinador acima da média desde o Sven, os treinadores que têm passado no Benfica, andam entre a médio e o mau.

FaithNoMore

Quer sair?ficou chateadinho com os assobios?se calhar queria aplausos e flores,meu amigo existisse a exigência de outros tempos e estavas no olho da rua.

lPhoenix

Apesar do descrédito, em certa medida não defendo o despedimento, a frio continuo a querer que vá até final da época e em caso de desastre que leve com ele a corja vieirista para o fundo do poço.

Acalme-se quem acha que existem narrativas e cabalas e perseguições e todo um discurso de desresponsabilização: ele vai continuar e mais determinado do que nunca.

Vão ter o que merecem, o resto é lidar.

rkc

Citação de: merlin em 08 de Dezembro de 2023, 22:38
Citação de: rkc em 08 de Dezembro de 2023, 22:34
Citação de: Shoky em 08 de Dezembro de 2023, 22:15O Benfica criou imensas chances sabem porquê? Porque o Farense é um grupelho ridículo, que joga todo aberto ainda por cima.

Na primeira metade da época passada levavam 7 na Luz.

Ma cagar para os 37 remates. Terminámos o jogo novamentem sem risco, com Morato a lateral. Puta que pariu, mas isto tem defesa possível? Ganham ao Sporting sem saber ler nem escrever e fodem os pontos todos nas duas jornadas seguintes contra adversários miseráveis?



Hoje podíamos ter ganho por 7.

Não fossemos ter um autista em campo. Só ele desperdiçou uns 3 golos cantados....

3? Eu vi uns 5 dentro da pequena área.

axiomas

Citação de: axiomas em 26 de Agosto de 2023, 23:37
Citação de: Roy Kent em 26 de Agosto de 2023, 23:37
Citação de: dfernandes em 26 de Agosto de 2023, 23:35
Citação de: Andreg86 em 26 de Agosto de 2023, 23:31Está visto que a solução neste fórum é arranjar uma equipa de 11 jogadores. Pois assim não existem jogadores no banco a querer jogar. E assim não existem questões das mulheres dos jogadores, não existem problemas de balneário, não existem problemas de ter não nos jogadores. Nunca ninguém presta para gerir balneários. Arrisco-me a dizer que por aqui só serve Guardiola e pouco mais.

Ironicamente, com 11 titulares e poucas mexidas no onze, a equipa rendeu bastante mais o ano passado. Colocava as peças certas nos lugares certos. Esta época é só inventar desde a pré temporada.

Vai-se naturalmente queimar como todos os outros.

A primeira grande invenção, foi trazer o Di Maria.
Um jogador como Di Maria só vem acrescentar. Os números falam por si. Agora é preciso ter-se peito para gerir o balneário com um Di Maria. E o Roger não tem. Está provado.
E segue sem peito e colhões.