Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 108 jogos (78 vitórias, 15 empates, 15 derrotas)
Em 2023/2024: 53 jogos (35 vitórias, 8 empates, 10 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fdpdc666

Matthäus não tem dúvidas: «Schmidt ou Rangnick seriam as minhas escolhas para o Bayern»
O ex-internacional, campeão do Mundo e da Europa pela Alemanha, assumiu a importância de o próximo técnico do clube dominar o alemão.


Lothar Matthäus, antiga figura do Bayern Munique e da seleção alemã, revelou esta quarta-feira, ao 'Bild', quais seriam os dois nomes que, na sua opinião, reúnem melhores condições para suceder a Thomas Tüchel no comando técnico do Bayern Munique. Entre as duas sugestões colocadas em cima da mesa pelo ex-campeão do Mundo e da Europa pela Alemanha estão Roger Schmidt, atual treinador do Benfica, e ainda Ralf Rangnick, atual selecionador da Áustria que tem sido fortemente apontado ao comando técnico dos bávaros.

"A minha escolha seria Roger Schmidt ou Ralf Rangnick. A língua alemã é muito importante para mim. Rangnick é um treinador formador, juntamente com o seu antigo companheiro Christoph Freund, poderia dar um novo impulso no centro de treinos. Mas, para que isso aconteça, tem de haver química entre todos os envolvidos. Eu confio em Rangnick. Mas também tem de ficar claro que qualquer treinador que venha agora para o clube que nunca foi a primeira ou segunda opção", começou por referir o ex-futebolista, frisando que a "nega de Xabi Alonso foi uma derrota" para o clube alemão: "A nega de Xabi Alonso foi uma derrota, então agora a procura por um novo treinador tem de continuar - e continuará a ser tema de manchetes. Quantos mais nomes e reuniões existirem, mais dificuldades o clube encontrará [em escolher um sucessor para Thomas Tüchel]. Se o Bayern contactar agora um treinador, ele provavelmente pensará: 'Serei eu a quarta ou quinta opção?'. Será uma tarefa difícil convencer o futuro treinador que estão convencidos que ele é a pessoa certa para as funções."

Por Record

Se isto se concretizasse a nosso contento o Lothar merecia levar um bónus!

Kinkolas

Mas esse gajo tem visto o Benfica este ano?

fdpdc666



flexter

o Benfica paga 10M para ele ir para o Bayern

Woland

Citação de: lonstrup em 24 de Abril de 2024, 16:43
Citação de: Woland em 24 de Abril de 2024, 16:00
Citação de: lonstrup em 24 de Abril de 2024, 15:23
Citação de: matadu em 24 de Abril de 2024, 12:49
Citação de: apedro.stb em 24 de Abril de 2024, 12:37
Citação de: OLoboMau em 24 de Abril de 2024, 12:18A reação do Kugel mostra bem o que esta equipa técnica pensa dos adeptos.

Uma atitude vergonhosa. Seria condenável até feita por um rival mas de um membro da equipa técnica do clube? Isto sim é ultrapassar os limites!

A reação dos adeptos que atiraram água e objetos mostra bem o que estes pensam da equipa técnica.

Uma atitude vergonhosa. Seria condenável até feita por adeptos rivais mas de um adepto do próprio clube? Isto sim é ultrapassar os limites!

...Funciona para os dois lados. Os assobios e as críticas são plenamente justificadas e por mim até deviam continuar em todos os jogos até ao final da época, mas qualquer ato de violência que vá além disso é simplesmente lamentável e condenável. Não é algo que deva ser normalizado, porque daí a entrar um maluco em campo como em Chaves vai um curto passo.

A reação do Kugel é uma reação a quente, mas que se entende apesar de condenável. Não pode valer tudo.

O Roger até ficou com um olho negro e perdeu 2 dentes e tudo
da maneira como falam do treinador até parece que o Benfica vai descer de divisão...

Isso diz mais da qualidade da nossa liga que da qualidade do treinador. Quando até o pior Porto que me lembro de ver está em 3° diz tudo.
pior porto de que te lembras?

Não confundas memória selectiva com a realidade. Basta lembrar o porto de Paulo Fonseca, da época 13/14.

É memória selectiva, é. Basta comparar os plantéis.

aquaris

Seria ótimo que fosse para o Bayern e leva-se consigo o Kokcu (único contratado aprovado por ele) deixando cá os Euros.

Espártaco

Citação de: fdpdc666 em 24 de Abril de 2024, 19:18Matthäus não tem dúvidas: «Schmidt ou Rangnick seriam as minhas escolhas para o Bayern»
O ex-internacional, campeão do Mundo e da Europa pela Alemanha, assumiu a importância de o próximo técnico do clube dominar o alemão.


Lothar Matthäus, antiga figura do Bayern Munique e da seleção alemã, revelou esta quarta-feira, ao 'Bild', quais seriam os dois nomes que, na sua opinião, reúnem melhores condições para suceder a Thomas Tüchel no comando técnico do Bayern Munique. Entre as duas sugestões colocadas em cima da mesa pelo ex-campeão do Mundo e da Europa pela Alemanha estão Roger Schmidt, atual treinador do Benfica, e ainda Ralf Rangnick, atual selecionador da Áustria que tem sido fortemente apontado ao comando técnico dos bávaros.

"A minha escolha seria Roger Schmidt ou Ralf Rangnick. A língua alemã é muito importante para mim. Rangnick é um treinador formador, juntamente com o seu antigo companheiro Christoph Freund, poderia dar um novo impulso no centro de treinos. Mas, para que isso aconteça, tem de haver química entre todos os envolvidos. Eu confio em Rangnick. Mas também tem de ficar claro que qualquer treinador que venha agora para o clube que nunca foi a primeira ou segunda opção", começou por referir o ex-futebolista, frisando que a "nega de Xabi Alonso foi uma derrota" para o clube alemão: "A nega de Xabi Alonso foi uma derrota, então agora a procura por um novo treinador tem de continuar - e continuará a ser tema de manchetes. Quantos mais nomes e reuniões existirem, mais dificuldades o clube encontrará [em escolher um sucessor para Thomas Tüchel]. Se o Bayern contactar agora um treinador, ele provavelmente pensará: 'Serei eu a quarta ou quinta opção?'. Será uma tarefa difícil convencer o futuro treinador que estão convencidos que ele é a pessoa certa para as funções."

Por Record

Se isto se concretizasse a nosso contento o Lothar merecia levar um bónus!
Força, Dr. Matthäus.

BleedingHeart


JustMe


HeijiHattori

O Bayern ja tem treinador, que até é pior do que o Schmidt.

So falta o sim do Rangnick.

Woland

#157946
Citação de: Kinkolas em 24 de Abril de 2024, 16:35
Citação de: DeSousa em 24 de Abril de 2024, 16:25https://twitter.com/abolapt/status/1782799144458866997?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1782799144458866997%7Ctwgr%5Ea04399b1a3cbf94fe12d9a63c431c944495b2354%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.abola.pt%2Ffutebol%2Fnoticias%2Fsondagem-tem-razao-os-adeptos-do-benfica-nas-criticas-2024042415222112885
Gorducho30
@gorduchoCurioso
quem vota sim nisto só pode ser anti Benfica, nenhum verdadeiro Benfiquista pode concordar com esta aberração, é identificar, expulsar de sócios e proibir a entrada dos mesmos em recintos desportivos, para ontem!
comportamentos destes não são bem vindos!

:rir:

Esse idiota faz retweet de gajas com mangalho. É um tarado e um frustrado de merda, não é para levar a sério. Deve ser daqueles valentões gordos e carecas que aos 40 anos ainda vivem em casa da mamã.

pedrompcosta

Citação de: aquaris em 24 de Abril de 2024, 19:37Seria ótimo que fosse para o Bayern e leva-se consigo o Kokcu (único contratado aprovado por ele) deixando cá os Euros.

ia levar com ele um jogador que o criticou abertamente e nao foi nada meigo?

sem roger ele tem de ficar e final de conversa. é muito bom jogador que está muito mal aproveitado. como metade do plantel diga-se

Transformer

Mr. Matthäus, please don't take Roger from us.

We all love his management skills and above all his human qualities.

Shame on you Bayern for this low blow!

cernache1

Citação de: paulomaia1972 em 24 de Abril de 2024, 19:16Roger,


a felicidade está em Munich

Bayern é demasiado pequeno para o Roger mas por gratidão o devemos deixar sair.

😪