Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 109 jogos (78 vitórias, 15 empates, 16 derrotas)
Em 2023/2024: 54 jogos (35 vitórias, 8 empates, 11 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bruno cardoso


Coluna Vermelha
@CurtaVermelha
«Eu não leio as vossas notícias, não vejo televisão e também acho que é uma grande vantagem não falar português porque sou completamente independente nestes assuntos. O que eu vejo na minha vida diária é que há muito apoio no Benfica e muita apreciação por aquilo que nós estamos a fazer. Como já disse algumas vezes, é normal que haja criticismo. É o vosso trabalho [dos jornalistas] tentar mostrar as coisas que correm mal e eu aceito-o. Não é um problema. É o nosso mundo. As coisas negativas são muito mais interessantes que as positivas. Quando falam dos fãs, é normal que falem dos fãs negativos. Falam das 10 pessoas que estavam no Farense a atirar coisas aos meus jogadores. Mas eu acho que há muitos fãs do Benfica que não gostam do que eles estão a fazer. Há muito mais pessoas positivas e que gostam do Benfica. Se me perguntam qual é a relação com as pessoas que atiram coisas e cospem nos meus jogadores, a minha resposta é que não quero trabalhar essa relação. Essa relação acabou. Eu não posso aceitar e nunca vou esquecer/perdoar essas coisas. Eu não preciso de nenhuma relação com essas pessoas. Claro que faço o meu melhor para ser um bom treinador por este clube e pela minha equipa. Espero que as pessoas sintam que eu faço o meu melhor. Isto é importante para mim. Se um dia eu não for o treinador certo, o meu presidente vai-me dize-lo. Nós temos uma boa relação. Mas de certeza que para ele é mais importante que o Benfica esteja equilibrado e tenha o máximo sucesso possível. Se isto não for o caso, ele diz-me. Mas neste momento todos lutamos pelo melhor nesta época e depois vamos analisar e tentar ser melhores na próxima época.»

Roger Schmidt

linhaceira

Mas ele não parcebe que a maioria dos adeptos estão contra ele e não contra os jogadores ?!


Mjölnir

Citação de: Tapion em 26 de Abril de 2024, 13:31
Citação de: Bertolucci Kasparov em 26 de Abril de 2024, 13:08Chamem-me maluco mas eu gostava que ficasse

Só mediante promessa de mudar a forma de gerir o plantel e as substituições ridículas a acabar o jogo.

Existem treinadores que não aceitam esse tipo de ordens e eu aceito. Agora, com um plantel vasto ( tirando nas laterais , e mesmo assim acho que muitas vezes tomou opção errada na lateral) e não fazer uma melhor gestão do plantel para ter todos jogadores motivados, ou aceita essa ordem ou tem de sair.

E isto teria de ser assumido pelo treinador à frente de todos no plantel. Assumir o erro na gestão de plantel e garantir uma mudança ao plantel. Só assim ia ter a equipa com ele no inicio da nova epoca. Mas para isto acontecer, convém o Rui Costa ter tomates e dizer o que tem a dizer sobre este assunto ao treinador.
Eu quero um treinador genuinamente competente e honesto a orientar uma equipa, não quero alguém contrariado, refém de promessas.

Mjölnir

Citação de: linhaceira em 26 de Abril de 2024, 13:46Mas ele não parcebe que a maioria dos adeptos estão contra ele e não contra os jogadores ?!


Só não percebe se não quiser.

vermelhoftw

Ao ficar em dezembro já não está cá. Simplesmente pq já ninguém está com ele ou quer saber dele. Tem de sair ponto

Lord_of_Tuborg


SLBenfica1904

Citação de: Tiago Castro em 26 de Abril de 2024, 13:40Fogo ainda agora estava a ver umas cenas no Youtube e apareceu lá um thumbnaill do documentário que fizeram da época passada. Estive a ver um pouco e fogo tivemos momentos brilhantes, principalmente contra Juventus, PSG e a vitória fora em Israel.

Naquela altura todos pensávamos que o Roger era o tal, que tinha que ficar muitos anos.

Um ano depois tudo mudou, e não consigo encontrar explicações.

O homem não é tão bom quanto pensávamos mas também não me parece que seja tão mau como estamos a fazer dele agora.

Eu continuo a acreditar no modelo de jogo dele, mas são muitos erros cometidos, desde contratações falhadas à leitura de jogo. Não dá para perceber.

Este é o gajo que o ano passado no Dragão tira e muito bem 3 amarelados ao intervalo.

Algo de muito grave se passou ou passa que ainda não veio cá para fora.



O próprio Schmidt também mudou. Comparar a alegria que ele tinha nessa altura com a que tem agora. O homem está fartinho de cá estar até à ponta dos cabelos, é notório! Como é que alguém assim tem motivação para trabalhar? Duvido que estude o que quer que seja dos adversários, ao contrário do que se viu, por exemplo, no dragão na época passada.

bruno cardoso

O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
38 min
"Se querem atirar coisas aos nossos jogadores devem ficar em casa. De todos os outros adeptos nós precisamos. Precisamos de uma boa atmosfera no nosso Estádio."

Roger Schmidt

Aqui esteve bem.

Spiritvs

Citação de: linhaceira em 26 de Abril de 2024, 13:46Mas ele não parcebe que a maioria dos adeptos estão contra ele e não contra os jogadores ?!


Então se o homem não percebe que:
Morato não serve para lateral.
Di Maria não pode jogar 90 minutos todos os jogos.
Tengsted é um tronco autêntico com zero golo.
Florentino é o único médio defensivo da equipa.
João Mário é um ex jogador.

Entre outras coisas .. como querias que ele percebesse isso?

Ghost.Of.Red

Citação de: Mjölnir em 26 de Abril de 2024, 13:47
Citação de: linhaceira em 26 de Abril de 2024, 13:46Mas ele não parcebe que a maioria dos adeptos estão contra ele e não contra os jogadores ?!


Só não percebe se não quiser.

Ele percebe, mas dá-lhe jeito fazer de conta que não

Naruto

Citação de: bruno cardoso em 26 de Abril de 2024, 13:46Coluna Vermelha
@CurtaVermelha
«Eu não leio as vossas notícias, não vejo televisão e também acho que é uma grande vantagem não falar português porque sou completamente independente nestes assuntos. O que eu vejo na minha vida diária é que há muito apoio no Benfica e muita apreciação por aquilo que nós estamos a fazer. Como já disse algumas vezes, é normal que haja criticismo. É o vosso trabalho [dos jornalistas] tentar mostrar as coisas que correm mal e eu aceito-o. Não é um problema. É o nosso mundo. As coisas negativas são muito mais interessantes que as positivas. Quando falam dos fãs, é normal que falem dos fãs negativos. Falam das 10 pessoas que estavam no Farense a atirar coisas aos meus jogadores. Mas eu acho que há muitos fãs do Benfica que não gostam do que eles estão a fazer. Há muito mais pessoas positivas e que gostam do Benfica. Se me perguntam qual é a relação com as pessoas que atiram coisas e cospem nos meus jogadores, a minha resposta é que não quero trabalhar essa relação. Essa relação acabou. Eu não posso aceitar e nunca vou esquecer/perdoar essas coisas. Eu não preciso de nenhuma relação com essas pessoas. Claro que faço o meu melhor para ser um bom treinador por este clube e pela minha equipa. Espero que as pessoas sintam que eu faço o meu melhor. Isto é importante para mim. Se um dia eu não for o treinador certo, o meu presidente vai-me dize-lo. Nós temos uma boa relação. Mas de certeza que para ele é mais importante que o Benfica esteja equilibrado e tenha o máximo sucesso possível. Se isto não for o caso, ele diz-me. Mas neste momento todos lutamos pelo melhor nesta época e depois vamos analisar e tentar ser melhores na próxima época.»

Roger Schmidt

Eu acho que ele vive numa realidade paralela e fechado numa bolha.

Tiago Castro

Citação de: SLBenfica1904 em 26 de Abril de 2024, 13:50
Citação de: Tiago Castro em 26 de Abril de 2024, 13:40Fogo ainda agora estava a ver umas cenas no Youtube e apareceu lá um thumbnaill do documentário que fizeram da época passada. Estive a ver um pouco e fogo tivemos momentos brilhantes, principalmente contra Juventus, PSG e a vitória fora em Israel.

Naquela altura todos pensávamos que o Roger era o tal, que tinha que ficar muitos anos.

Um ano depois tudo mudou, e não consigo encontrar explicações.

O homem não é tão bom quanto pensávamos mas também não me parece que seja tão mau como estamos a fazer dele agora.

Eu continuo a acreditar no modelo de jogo dele, mas são muitos erros cometidos, desde contratações falhadas à leitura de jogo. Não dá para perceber.

Este é o gajo que o ano passado no Dragão tira e muito bem 3 amarelados ao intervalo.

Algo de muito grave se passou ou passa que ainda não veio cá para fora.



O próprio Schmidt também mudou. Comparar a alegria que ele tinha nessa altura com a que tem agora. O homem está fartinho de cá estar até à ponta dos cabelos, é notório! Como é que alguém assim tem motivação para trabalhar? Duvido que estude o que quer que seja dos adversários, ao contrário do que se viu, por exemplo, no dragão na época passada.

Por isso é que digo que algo se passou que ainda não se sabe. Não é possivel ir do 80 ao 8 assim desta forma.

tiago1991

continua a vitimização

mesmo na cena em que lhe atiraram água eram 2 ou 3

mete tudo no mesmo saco e propositadamente

RumoAoMarquês

Citação de: Tiago Castro em 26 de Abril de 2024, 13:40Fogo ainda agora estava a ver umas cenas no Youtube e apareceu lá um thumbnaill do documentário que fizeram da época passada. Estive a ver um pouco e fogo tivemos momentos brilhantes, principalmente contra Juventus, PSG e a vitória fora em Israel.

Naquela altura todos pensávamos que o Roger era o tal, que tinha que ficar muitos anos.

Um ano depois tudo mudou, e não consigo encontrar explicações.

O homem não é tão bom quanto pensávamos mas também não me parece que seja tão mau como estamos a fazer dele agora.

Eu continuo a acreditar no modelo de jogo dele, mas são muitos erros cometidos, desde contratações falhadas à leitura de jogo. Não dá para perceber.

Este é o gajo que o ano passado no Dragão tira e muito bem 3 amarelados ao intervalo.

Algo de muito grave se passou ou passa que ainda não veio cá para fora.



Algo de muito grave = SLV 2003

bruno cardoso

Citação de: linhaceira em 26 de Abril de 2024, 13:46Mas ele não parcebe que a maioria dos adeptos estão contra ele e não contra os jogadores ?!


Claro que percebe.