Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Saveloy

Nem depois da merda de regresso que teve nos vemos livres do culto de personalidade ao Jorge Jesus.

A prova que qualquer gajo que faça voz grossa deixa uns quantos a suspirar por ele.

Os fãs dele são um paralelo dos do Vieira, é a mesma mentalidade, a mesma necessidade de ter um ídolo a que se possam colar.

The_Riggs

Citação de: Saveloy em 06 de Maio de 2024, 21:57Nem depois da merda de regresso que teve nos vemos livres do culto de personalidade ao Jorge Jesus.

A prova que qualquer gajo que faça voz grossa deixa uns quantos a suspirar por ele.

Os fãs dele são um paralelo dos do Vieira, é a mesma mentalidade, a mesma necessidade de ter um ídolo a que se possam colar.

deixa de ser desonesto, já disse que o jorge jesus está acabado e não vi ninguém a pedir a contratação do JJ. Nada me impede de falar na história do Benfica.

SonecaSLB

Citação de: overmarte em 06 de Maio de 2024, 21:55O grande mérito do Jesus foi ter elevado a fasquia e ter trazido consistência.

Deixamos de ser aquela equipa agarrada ao passado e a sonhos de pré época, para ser efetivamente competitivos e a disputar títulos.

Mas também diga-se, teve equipas e plantéis que mais nenhum treinador teve neste século. E a performance na LC, é um calcanhar de aquiles demasiado grande para ser esquecido.

E as taças de Portugal? E os jogos de merda contra o Porto? E as enrabadelas táticas por pedreiros?

Jesus teve foi a sorte de ainda apanhar o início da crise financeira do Porto. Tivessem eles mantido a qualidade de 2012-2013, e na época a seguir acabava na rua sem honra nem glória

Espártaco

Citação de: JustMe em 06 de Maio de 2024, 21:46
Citação de: Espártaco em 06 de Maio de 2024, 21:23Já estava na altura de pôr o JJ no campo da história dos treinadores e dar-lhe o devido mérito na história do Benfica.

Aliás, agora é que não há mesmo nenhum motivo para vir com grandes ódios em relação a ele. Tem quase 70 anos e o seu tempo como treinador de grandes clubes já passou.
Cautela, estás a entrar em terrenos perigosos.

Como assim?

Mal ou bem, o JJ pertence à história do Benfica e marcou um período no Benfica.

Nem herói nem vilão.

Já tem quase 70 anos, já passou por cá uma segunda vez com os péssimos resultados que se sabe.

A meu ver já não tem cabimento estar com grandes ódios no que toca a ele.

Eu também não gostava do Roy Win, mas sei reconhecer que tem um lugar na história do Benfica.

Red Bullet

Citação de: Espártaco em 06 de Maio de 2024, 21:59
Citação de: Espártaco em 06 de Maio de 2024, 21:23Já estava na altura de pôr o JJ no campo da história dos treinadores e dar-lhe o devido mérito na história do Benfica.

Aliás, agora é que não há mesmo nenhum motivo para vir com grandes ódios em relação a ele. Tem quase 70 anos e o seu tempo como treinador de grandes clubes já passou.

Como assim?

Nem herói nem vilão.

Já tem quase 70 anos, já passou por cá uma segunda vez com os péssimos resultados que se sabe.

Eu também não gostava do Roy Win, mas sei reconhecer que tem um lugar na história do Benfica.

PA-PA-PA-PA-CLAP-CLAP

lonstrup

Já cá faltavam os Jesuítas, e a lavagem de imagem do Jorge Jesus.

A Sportinguização perdura...

SonecaSLB

O Benfica mais próximo do ideal foi com o Rui Vitória. Ele era um nabo, e valeu-lhe muito o Jonas, mas foi a única altura em que se discutia se o domínio interno era suficiente, e o que devíamos fazer para conquistar a Europa também

Não tivesse sido um Yes Man na época do possível penta, tivesse pedido reforços, e hoje teríamos lembranças diferentes dele

JustMe

Como assim?

Nem herói nem vilão.

Não percebeste. Não estou a discordar de ti e a minha opinião não difere em muito da tua. Estou apenas a "avisar-te" porque essa visão das coisas é altamente polémica neste tasco. Daqui a uns minutos, terás uns quantos a acusar-te de seres "jesuíta" e o diabo a sete.

Saveloy

Citação de: overmarte em 06 de Maio de 2024, 21:55O grande mérito do Jesus foi ter elevado a fasquia e ter trazido consistência.

Deixamos de ser aquela equipa agarrada ao passado e a sonhos de pré época, para ser efetivamente competitivos e a disputar títulos.

Mas também diga-se, teve equipas e plantéis que mais nenhum treinador teve neste século. E a performance na LC, é um calcanhar de aquiles demasiado grande para ser esquecido.

Teve mérito naquela primeira época e na forma como inventou alguns jogadores.

Mas alguns benfiquistas toleram ao Jorge Jesus coisas que não se toleram a mais ninguém.

Espártaco

Citação de: SonecaSLB em 06 de Maio de 2024, 21:59

E as taças de Portugal? E os jogos de merda contra o Porto? E as enrabadelas táticas por pedreiros?

Jesus teve foi a sorte de ainda apanhar o início da crise financeira do Porto. Tivessem eles mantido a qualidade de 2012-2013, e na época a seguir acabava na rua sem honra nem glória
Desde que o Benfica perdeu a hegemonia nos anos 80 que isso tem sido mais a regra do que a excepção e também é por isso que o JJ tem mérito.

Quando chegou o Porto passeava tranquilamente um tetracampeonato com um Benfica que acabava em 3.º lugar a ser comido pelo Sporting do Liedson.

Em meu entendimento, o JJ foi o grande motor de um período em que o Benfica ganhou alguma dignidade.

Para mim, que tive o meu "Vietname" de 2005 e 2009, foi muito significativo.

Chelas

Citação de: SonecaSLB em 06 de Maio de 2024, 22:02O Benfica mais próximo do ideal foi com o Rui Vitória. Ele era um nabo, e valeu-lhe muito o Jonas, mas foi a única altura em que se discutia se o domínio interno era suficiente, e o que devíamos fazer para conquistar a Europa também

Não tivesse sido um Yes Man na época do possível penta, tivesse pedido reforços, e hoje teríamos lembranças diferentes dele

O Benfica mais próximo do ideal foram algumas épocas com Jesus,com finais europeias incluídas. Dito isto, não o quero novamente e foi um tremendo erro o seu regresso.

matadu

Citação de: SonecaSLB em 06 de Maio de 2024, 21:59

É tão óbvio que a passagem do Jesus no Benfica não foi perfeita como o facto de ter marcado o ponto de viragem para um Benfica COMPETITIVO que passamos a ter naqueles anos.

Frente a grande equipas do Porto feito de Hulks, Moutinhos, Falcaos e James.

Óbvio que os plantéis do Benfica também teriam de ter qualidade, não seria possível competir caso não a tivessem.

RGouveia.SLB

Mesmo naqueles 3 anos da primeira passagem que coincidiram com o tri dos porcos, jogávamos um futebol que tomara jogarmos nos dias de hoje.
Sempre com pendor ofensivo e muitos golos. A equipa de 12/13 jogava muito à bola, e mesmo na malfadada época de 10/11 (não esquecer que o porco do AVB era uma senhora equipa) ainda tivemos uma fase considerável de vitórias seguidas e bom futebol.

13/14 trouxe uma mudança. Ao pendor ofensivo juntou-se o pragmatismo e daí resultou numa fórmula vencedora que merecia ser coroada com a LE. Um jogo que ficará para sempre atravessado (filhos da grande puta do Brycha e do Betoteiro).

samarras

SonecaSLB

Como assim?

Nem herói nem vilão.

Mas esperam sempre por estas alturas para lembrá-lo. É engraçado...

Se daqui a um mês se falasse em interesse nele, ia ser mais um verão a elogiar os grandes feitos do professor pardal