Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Josh

Citação de: Keiroxes em 19 de Maio de 2024, 14:34
Citação de: dcbraga84 em 19 de Maio de 2024, 13:34Temos de ser racionais e não emocionais. Com um bom mercado e a contratação dos jogadores certos para o modelo Schmidt, pode dar certo. Basta entrarmos a ganhar e a jogar bem e o Schmidt volta a ser heroi

Esse basta é um grande basta, ao tempo que o Benfica não joga merda nenhuma, até o ano passado quase perdia

Tem feito de tudo pra ser despedido, e o início da próxima época não será diferente, não chega a outubro

Não acho totalmente impossível o que ele referiu, mas obriga a um grande trabalho de mercado e investimento altíssimo.

A ideia de jogo que o alemão trouxe na primeira época era obviamente boa, com a equipa a pressionar alto, a fazer ataques rápidos e verticais. Tinhamos as peças bem distribuídos no onze, com destaque para o Grimaldo, Enzo e Aursens e num plano mais abaixo o Gonçalo que eram os jogadores chave para tudo aquilo carburar.

A questão da gestão do plantel não foi um problema porque as segundas linhas eram Diogo Gonçalves, Chiquinho, Draxler (a meio gás), Musa e Rodrigo Pinho. Não dava para apontar muito o dedo, porque a manta era curta.

Este ano foi um circo de horrores. O mercado foi mau... Jurasek, Cabral, Kokçu não resultaram e custaram 60 milhões de euros. As peças que existiam foram mal distribuídas... Aursens a lateral, Morato idem, Kokçu a 6, Florentino retirado do onze. Tudo isso fez com que o rendimento fosse o desastre que assistimos.
No banco passamos a ter mais jogadores de qualidade, mas a gestão foi praticamente inexistente e errática. Para piorar ainda mais o cenário, o seu discurso é uma afronta.

Tinha mesmo que mudar muita coisa e era necessário muita competência da parte da estrumetura.

Nenad25

Citação de: AHDRA77 em 19 de Maio de 2024, 14:34
Citação de: Nenad25 em 19 de Maio de 2024, 14:30
Citação de: AHDRA77 em 19 de Maio de 2024, 13:59
Citação de: Nenad25 em 19 de Maio de 2024, 13:15
Citação de: AHDRA77 em 19 de Maio de 2024, 12:56
Citação de: Nenad25 em 19 de Maio de 2024, 10:53
Citação de: AHDRA77 em 19 de Maio de 2024, 09:06Se juntaremos as férias dadas de início da época com este período dado agora (até início da próxima época) estamos a falar à volta de 90 dias de férias!!!!!!
Numa equipa que precisa, como pão para a boca, de trabalho técnico, de coesão de grupo, etc...
Mas quem é que pode defender isto? Mas qual outro clube aceitava ou aprovava isto?
BANANOLÂNDIA!!!

Temos aqui o Departamento de Recursos Humanos.

90 dias no teu Excel? De certeza que não tens nenhuma fórmula errada?
Temos aqui o departamento de avençados e defesa da Bananolândia?
Simples: Vais ao Google e pesquisa os períodos de férias concedidos ao longo da época (não confundir com folgas. Nem sequer contabilizo com essas). Somas a essas estas megas férias que vão / vais ter.... E diz-me a que conclusão chegaste!

Bem, estás com sorte que hoje tenho tempo. Vamos supor e exagerar:

30 dias naturais no Verão.
Mais 5 dias por paragens de selecções mais Natal. 6x5=30. Nestas contas, que já de si são exageradas, chego a 60 dias.

E diga-se que o que se faz no Benfica, faz-se também noutros clubes europeus como o City.

Parece-me que tens de rever esse Excel.
Mesmo que tivessem sido 60 dias era já em sim um caso de claro abuso e incompetência!
 
Ah mas espera se o City faz então está bem! Ele podia era apresentar o nível de jogo do city também!! E já agora o mesmo números de títulos, não?

Assim por alto, mas com dados concretos e não suponhamos:
Março 2024: 5 dias
Dezembro 2023: 10 dias 
Novembro 2023: 4 dias
Setembro 2023: 5 dias
Falta aqui julho, agosto!
Juntas estes maravilhosos 2 meses de férias. Podes também juntar, em média, 2 folgas semanais!

No caso do Di Maria e do Otamendi ainda podes adicionar uns dias extra!

Posto tudo isto será mais fácil contar os dias em que trabalharam!

 É só trabalho!!!

Parece-me que tens que rever o tamanho da avença para defender este nível de incompetência! Não é fácil admito!!!

Ahaha julho e agosto = 60 dias de férias

Nas restantes "férias", ignoras que metade estão nas selecções.

E que bandidos, têm folgas, onde é que já se viu um trabalhador ter descanso semanal! Ahaha

Maluco ninguém me paga. Penso pela minha cabeça, por absurdo que te possa parecer. Mas deviam, porque realmente "debater" contra este tipo de inteligência devia ser valorizado.
Quando os factos aparecem... vão logo para os devaneios e argumentos de desvalorização das capacidades e intenções dos outros. Vieristao para totós!
Certo ninguém te paga! Certo pensas pela tua cabeça! Certo! Parabéns por este ano de grandes conquistas do "teu" slv!

És um forte candidato ao pirilampo mágico.

Tenta escrever isto 30x num caderno: para se defender a continuidade de Schmidt, não é necessário apoiar Rui Costa ou Vieira. Há quem abomine a direcção, e defenda a continuidade do treinador. 

Bom Domingo.

Roy Kent

Citação de: HeijiHattori em 19 de Maio de 2024, 13:26
Citação de: Roy Kent em 19 de Maio de 2024, 10:02
Citação de: HeijiHattori em 19 de Maio de 2024, 07:31É perfeitamente normal ficar.

O grande objetivo do RC é salvar o proprio cu. Portanto a cartada treinador novo e reforços sonantes tem de ser usada no mercado antes das eleiçoes.

Ainda bem que o encosta é um péssimo player, é um burro do crl, porque não estofo para aguentar mais um ano de contestação, que só tenderá a piorar.

Nem chega às eleições.
Chega e ganha.

Não tem esfofo para isso.

dhunter

Está visto que este cagalhão vai continuar. Será bom para poupar no Red Pass e em deixar de seguir e sofrer com este clube, obrigado Rogério e Bostini 👏

Paulo Fonseca

Já evidenciaram atrás, quando a segunda linha eram Chiquinho, Diogo Gonçalves e Musa, caía em graça a gestão do plantel.

Quando esta temporada a qualidade do plantel aumentou substancialmente, quando teve dois onzes titulares à disposição, salvo o guarda-redes e lateral-direito, Roger Schmidt não mostrou qualquer capacidade de ir rodando as peças do xadrez, de promover substituições inteligentes, nada.

AHDRA77

Citação de: Nenad25 em 19 de Maio de 2024, 15:45
Citação de: AHDRA77 em 19 de Maio de 2024, 14:34
Citação de: Nenad25 em 19 de Maio de 2024, 14:30
Citação de: AHDRA77 em 19 de Maio de 2024, 13:59
Citação de: Nenad25 em 19 de Maio de 2024, 13:15
Citação de: AHDRA77 em 19 de Maio de 2024, 12:56
Citação de: Nenad25 em 19 de Maio de 2024, 10:53
Citação de: AHDRA77 em 19 de Maio de 2024, 09:06Se juntaremos as férias dadas de início da época com este período dado agora (até início da próxima época) estamos a falar à volta de 90 dias de férias!!!!!!
Numa equipa que precisa, como pão para a boca, de trabalho técnico, de coesão de grupo, etc...
Mas quem é que pode defender isto? Mas qual outro clube aceitava ou aprovava isto?
BANANOLÂNDIA!!!

Temos aqui o Departamento de Recursos Humanos.

90 dias no teu Excel? De certeza que não tens nenhuma fórmula errada?
Temos aqui o departamento de avençados e defesa da Bananolândia?
Simples: Vais ao Google e pesquisa os períodos de férias concedidos ao longo da época (não confundir com folgas. Nem sequer contabilizo com essas). Somas a essas estas megas férias que vão / vais ter.... E diz-me a que conclusão chegaste!

Bem, estás com sorte que hoje tenho tempo. Vamos supor e exagerar:

30 dias naturais no Verão.
Mais 5 dias por paragens de selecções mais Natal. 6x5=30. Nestas contas, que já de si são exageradas, chego a 60 dias.

E diga-se que o que se faz no Benfica, faz-se também noutros clubes europeus como o City.

Parece-me que tens de rever esse Excel.
Mesmo que tivessem sido 60 dias era já em sim um caso de claro abuso e incompetência!
 
Ah mas espera se o City faz então está bem! Ele podia era apresentar o nível de jogo do city também!! E já agora o mesmo números de títulos, não?

Assim por alto, mas com dados concretos e não suponhamos:
Março 2024: 5 dias
Dezembro 2023: 10 dias 
Novembro 2023: 4 dias
Setembro 2023: 5 dias
Falta aqui julho, agosto!
Juntas estes maravilhosos 2 meses de férias. Podes também juntar, em média, 2 folgas semanais!

No caso do Di Maria e do Otamendi ainda podes adicionar uns dias extra!

Posto tudo isto será mais fácil contar os dias em que trabalharam!

 É só trabalho!!!

Parece-me que tens que rever o tamanho da avença para defender este nível de incompetência! Não é fácil admito!!!

Ahaha julho e agosto = 60 dias de férias

Nas restantes "férias", ignoras que metade estão nas selecções.

E que bandidos, têm folgas, onde é que já se viu um trabalhador ter descanso semanal! Ahaha

Maluco ninguém me paga. Penso pela minha cabeça, por absurdo que te possa parecer. Mas deviam, porque realmente "debater" contra este tipo de inteligência devia ser valorizado.
Quando os factos aparecem... vão logo para os devaneios e argumentos de desvalorização das capacidades e intenções dos outros. Vieristao para totós!
Certo ninguém te paga! Certo pensas pela tua cabeça! Certo! Parabéns por este ano de grandes conquistas do "teu" slv!

És um forte candidato ao pirilampo mágico.

Tenta escrever isto 30x num caderno: para se defender a continuidade de Schmidt, não é necessário apoiar Rui Costa ou Vieira. Há quem abomine a direcção, e defenda a continuidade do treinador. 

Bom Domingo.
Continuas muito forte na doutrina do vieristao para totós.. passo seguinte subir o nível para um insulto ligeiro, para espicaçar uma resposta mais áspera e tentar levar o outro lado a perder a compostura.
Bravo!!!
Abominas a direção? Não se deve cuspir no prato onde comes!
Bom resto de ano!

VelhaGuarda



Não vale a pena gastar mais palavreado aqui neste tópico, por agora.
Está visto que vai ficar.
Mas, é seguro que, no início da época voltarei, para dizer o que penso.

aguia nervosa

Vai ser um Outono quentinho para os lados da Luz.

Cosme2001

Se houvesse competência e vontade de ganhar na estrutura, seria possível recuperar a confiança dos adeptos e fazer uma boa época para o ano
Jogadores há

Trubin
Bah António Morato Carreras
Tino Neves
Neres Gouveia Aursnes
Leonardo

Suplentes Samuel, Tomás, Jurasek, Barreiro, Rafael Luís, Spencer, Rollheiser, Prestianni, Schjelderup, Henrique Araújo
Trazer um lateral direito, um médio ofensivo e um PL, malta de experiência e valor provado para enquadrar o talento que temos
Libertar Rafa, Di Maria, João Mário, Otamendi...uma poupança gigantesca em salários
Vender Cabral e Kokcu
Sem gastar mais do que se receba é possível fazer uma boa equipa, restava ter uma conversa com o treinador que o faça entender onde está, qual é a exigência, e que os adeptos são soberanos
Mas já se sabe que vão ser mais uns 100 milhões gastos em projetos, jóias da casa a sair, muita entrada e saída de dinheiro para o plantel ficar desequilibrado na mesma
Para o ano o Porto é campeão se trouxer 3 ou 4 reforços, com estas arbitragens basta cumprirem os mínimos

d1keke

Citação de: dhunter em 19 de Maio de 2024, 15:52Está visto que este cagalhão vai continuar. Será bom para poupar no Red Pass e em deixar de seguir e sofrer com este clube, obrigado Rogério e Bostini 👏

Eu ainda não acredito que o Roger fique..
É mau demais para acreditar depois de tudo que se passou nesta época..

Ou ainda estou em negação.. sei lá.. manter esta pessoa a treinador é de uma decisão completamente alucinada

MP21

Não sabe ler o jogo, não sabe fazer substituições, não sabe gerir um plantel, confronta e ofende os adeptos e sócios do Clube e está tudo bem para o presidente e estrutura!
Pior, ou melhor, ainda tem o Bayern interessado nele e mesmo assim não é despachado.
É melhor continuar a fazer m***a e ter de ser despedido nas primeiras jornadas da época seguinte, aí sim, com choruda indemnização

MxPxFx

Citação de: OMonarca em 19 de Maio de 2024, 07:50Um bom dia a todos


no clube gerido à base de luzes vistas por certas pessoas, faz sentido isto!

Davidslb04


fpie

mas esta amelia disse nºao ao Bayern?   quer é ficar com 20M no bolso e andar a cavalo 2 anos

Godescalco

Nunca iria ser despedido.

Tem contrato até 2026 e é principescamente pago. O Rui Costa sabe que, apesar da relação deteriorada do Schmidt com muitos adeptos e do rotundo falhanço da época, o presidente ficaria ainda pior na fotografia se despedisse o treinador com quem renovou há nem coisa de um ano.

É também uma questão de gestão de imagem e de expectativas. Vai mandar dinheiro para cima do problema neste mercado e esperar que resulte.

Estou convicto de que Rui Costa acredita que Schmidt é o seu Jesus. É o melhor exemplo que conhece de todos os anos da gestão de Vieira. E agarra-se a ele como uma lapa.