Alexander Bah

Defesa, 26 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 88 jogos (6364 minutos), 4 golos
Em 2024/2025: 14 jogos (1115 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Woland

E aquele cruzamento direitinho para a cabeça do Otamendi no primeiro golo. Tem uma qualidade de passe e uma precisão muito acima da media.

Jonny-Venezuela

Temos um historial de DD medianos e fracos por isso é que estamos a ver este como um craque. Mas nao é!

Ele é bom jogador mas há muitos iguais e melhores que ele. O Benfica deveria ter até melhor.

Moikano

Kampz

Citação de: Star em 03 de Novembro de 2022, 15:29
Citação de: ruicouto10 em 03 de Novembro de 2022, 15:23
Citação de: Star em 03 de Novembro de 2022, 15:21
Citação de: ruicouto10 em 03 de Novembro de 2022, 15:20
Citação de: Star em 03 de Novembro de 2022, 15:19
Citação de: ruicouto10 em 03 de Novembro de 2022, 15:18
arrisco me a dizer que é o melhor DD que tivemos em toda a nossa historia!!!

Em toda a nossa historia do ano 2022? Possivel.

desde 1904

Ainda a dar nos copos desde ontem a noite? ;D

não estou a ver outro com a força, a velocidade, o passe, o cruzamento que este tem...

Tem isso tudo, mas tambem tem ainda muitas falhas defensivas e parecendo que nao, a primeira funcao de um defesa e defender.

O bandido do Miguel foi o meu preferido, desde que vejo bola.

O Miguel era muito completo mas tinha dificuldades grandes em espaços curtos, no estádio ao vivo então era notório.

dsdsds44

Citação de: Jonny-Venezuela em 03 de Novembro de 2022, 16:40
Temos um historial de DD medianos e fracos por isso é que estamos a ver este como um craque. Mas nao é!

Ele é bom jogador mas há muitos iguais e melhores que ele. O Benfica deveria ter até melhor.
Quem são esses muitos iguais e melhores que ele que custem 9 milhões e que tenham 24 anos?

Não vejo por aí na Europa muitos.

Claro que ainda tem lacunas graves defensivas, completamente naturais por ter passado de jogar o campeonato da República Checa para passar a jogar no Benfica e na liga dos campeões.

Mas ofensivamente é um jogador de grande qualidade e tem todas as características físicas para ser bom defensivamente.

Foi uma grande contratação e só temos de estar felizes.

Jakub

O Bah até melhor que o Nélson Semedo actual é, quanto mais...

Estes odiozinhos da caca...

Menino Do Rio

Citação de: Star em 03 de Novembro de 2022, 15:29
Citação de: ruicouto10 em 03 de Novembro de 2022, 15:23
Citação de: Star em 03 de Novembro de 2022, 15:21
Citação de: ruicouto10 em 03 de Novembro de 2022, 15:20
Citação de: Star em 03 de Novembro de 2022, 15:19
Citação de: ruicouto10 em 03 de Novembro de 2022, 15:18
arrisco me a dizer que é o melhor DD que tivemos em toda a nossa historia!!!

Em toda a nossa historia do ano 2022? Possivel.

desde 1904

Ainda a dar nos copos desde ontem a noite? ;D

não estou a ver outro com a força, a velocidade, o passe, o cruzamento que este tem...

Tem isso tudo, mas tambem tem ainda muitas falhas defensivas e parecendo que nao, a primeira funcao de um defesa e defender.

O bandido do Miguel foi o meu preferido, desde que vejo bola.

Definitivamente, foi o melhor lateral-direito que tivemos nos últimos 20 anos...

Menino Do Rio

Talvez no momento atual dele, sim, pode haver muitos outros por aí. Mas o potencial que tem, poucos na Europa têm. É claramente um lateral de time grande!

Semper Fidelis

Citação de: Woland em 03 de Novembro de 2022, 15:54
E aquele cruzamento direitinho para a cabeça do Otamendi no primeiro golo. Tem uma qualidade de passe e uma precisão muito acima da media.
e o cruzamento para o Musa?

kingvata

tem coisas positivas e outras negativas
espero que melhore O0, ainda não gosto muito

Capitao Moura

Faz o cruzamento para o primeiro e segundo e saca uma assistência de antologia para o quinto.

Melhores que ele para o nível do Benfica deve haver aí aos pontapés

bugpaul2000

Pasárgada

Ofensivamente é um chocolate vê lo jogar! Defensivamente tem que melhorar nalgumas coisas, mas que é um belo jogador disso não haja dúvida.

MuchoG

Falei do Aursnes na semana passada, acho que o Bah também já confirmou que é reforço a sério.

Tem as suas fraquezas, mas aquelas duas assistências e o passe no 1º golo são impressionantes. Aliás, tem-se destacado no cruzamento desde o 1º minuto. Fisicamente tem tudo o que é preciso, e ainda não vimos o remate de longe mas supostamente também é forte nesse aspeto.

Vai fazer 25 anos, 8 milhões no mercado atual é muito bom para um lateral direito de qualidade, ainda com alguma margem de progressão. Se não evoluir muito, já é um bom jogador e temos lateral direito para algum tempo.

Também precisamos de jogadores de qualidade e que fiquem no Benfica durante anos, para construir um núcleo. Nem tudo pode ser contratação para vender no ano a seguir. E acho que o Neres, Bah e Aursnes se encaixam nesse tipo de reforço.

Também mostra que temos de atacar mais este tipo de mercados, estão cheios de diamantes e neste momento é impossível sacar os maiores talentos da América do Sul (considero o Enzo um outlier porque o deixámos jogar a Libertadores).

SLB1NAÇAO

Reforço com enorme potencial, melhor a atacar o que é sempre mais difícil, mas  a experiência trará mais capacidade defensiva. Excelente exibições e uma máquina de fazer kilómetros naquela faixa direita