Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

JD89SLB

É ir buscar o Madi Camara. Faz as posições todas do meio campo e se o Schmidt joga sempre em alta rotação um jogador diferenciado por posição não chega. Desta forma quando este chegar se ganhar o lugar ao Camara ficamos com outra opção válida para todas as posições do meio campo e com jeitinho ainda usamos o Meitë como troca (ou outro qualquer)

Se vier apenas o "10" só vejo o Martim Neto ou o Paulo Bernardo a fazer a posição.

butch vig

A direção está confiançuda que o River arruma já nos Oitavos lol

djhifi

Citação de: butch vig em 26 de Junho de 2022, 14:33

Acho que o primeiro jogo, pelo menos, não o vencem. Meti moeda no 1X Vélez.

O problema depois é em casa.

Veremos.

Kant

Citação de: Espártaco em 26 de Junho de 2022, 13:39
Citação de: Cob92 em 26 de Junho de 2022, 13:34
Citação de: Espártaco em 26 de Junho de 2022, 13:32
Excelente negócio do River.

Vende 75% do passe, numa quantia substancial, e ainda consegue com que fique no clube mais uns meses.

E também e bom negócio para o Benfica.

Seria quase o negócio do século se o Benfica tinha de pagar apenas 10 milhoes por um jogador destes e vir agora.

O facto do Enzo So vir em dezembro significa que è apenas um bom negócio feito pelo Benfica.

O mais ruinoso seria o Benfica ter que pagar a cláusula e mesmo assim ele ficar no river até dezembro

Mas o Benfica iria mesmo pagar a cláusula?

Olhando agora, estava mais que claro que nenhum clube iria accionar a cláusula, não passando essas notícias de pura especulação.

Seria, aparentemente, um bom negócio se ele viesse já, mas dando essa benesse, como se fôssemos um clube milionário, a meu ver, nem tanto.

E logo para uma posição que todos identificam como prioritária.

O River tinha o poder negocial do seu lado. O jogador tem mercado e o custo de oportunidade em mantê-lo é muito baixo, porque não é crível que o jogador desvalorize no curto-médio prazo. Há também a ilusão de poderem vir a conquistar a Libertadores, o que pode ajudar a valorizar o jogador.

Por outro lado, na perspetiva do Benfica, contratar o jogador neste moldes seria provavelmente a única hipótese realista que teria. Não fechando já a contratação, o risco de perder um jogador que supostamente estava identificado como tendo um enorme potencial era significativo.

Nesse sentido, considero que o Benfica esteve bem. Acho que este negócio não deve ser visto como uma benesse como se de um clube milionário se tratasse. Apenas uma forma pragmática de fechar o negócio sabendo que o Benfica tinha pouco poder negocial e que o jogador supostamente tem muita qualidade.

Entendo que é uma posição prioritária, mas colocando na balança, acho que faz sentido correr esse risco de curto-prazo (até porque não há garantias que fossem buscar outro jogador com rendimento imediato no curto-prazo). Já se gastou 100M num único exercício e as posições prioritárias no final foram mais do que muitas.

Bedsy

Espero que o martim seja aposta.

Acho que teriamos uma agradável surpresa até o Enzo chegar.

rsd

Citação de: filc em 26 de Junho de 2022, 12:59
Citação de: rsd em 26 de Junho de 2022, 12:45
Citação de: Odracir em 26 de Junho de 2022, 12:44

É o negócio possível.

Penso que o Pedrinho também foi fechado em Janeiro e veio em Junho.

Fechado em março. Este é um caso sem precedentes no Benfica.

Também tinha a ideia de ter sido em janeiro. Como alternativa ao..  Bruno Guimarães

Foi só em março.

Zetuga

Citação de: rsd em 26 de Junho de 2022, 15:01
Citação de: filc em 26 de Junho de 2022, 12:59
Citação de: rsd em 26 de Junho de 2022, 12:45
Citação de: Odracir em 26 de Junho de 2022, 12:44

É o negócio possível.

Penso que o Pedrinho também foi fechado em Janeiro e veio em Junho.

Fechado em março. Este é um caso sem precedentes no Benfica.

Também tinha a ideia de ter sido em janeiro. Como alternativa ao..  Bruno Guimarães

Foi só em março.

Janeiro andaram atras do Bruno Gumaraes. Mas nessa altura o interesse nao era o plantel...

bad-wave

Citação de: JSilva28 em 26 de Junho de 2022, 14:12
Citação de: bad-wave em 26 de Junho de 2022, 14:00
Permitam-me ir contra a corrente e achar que é um bom negócio para o Benfica.
Se esta é a única forma que conseguimos ter um jogador como o Enzo, penso que é um bom negócio.
Então se apenas durar 6 meses no Benfica e não ganharmos nada, upa upa, aí é um negócio perfeito!
No Benfica fazem-se muitas coisas mal, inclusive não ter o plantel bem mais definido e com falta de soluções em várias posições, como por exemplo no meio campo.
No entanto não quer dizer que tudo o que se faz seja mau ou criticável. Olhando única e exclusivamente para o negócio do jogador Enzo Fernandez, na minha opinião, o Benfica fez uma boa aquisição.

divica

Citação de: djhifi em 26 de Junho de 2022, 14:44

Veremos.
vao perder o primeiro jogo e depois empatam em casa.
No fim do jogo vamos ter o enzo a dizer que ja que falhou a libertadores agora vai para o Benfica ganhar a champs.

djhifi

Citação de: divica em 26 de Junho de 2022, 15:35
Citação de: djhifi em 26 de Junho de 2022, 14:44

Veremos.
vao perder o primeiro jogo e depois empatam em casa.
No fim do jogo vamos ter o enzo a dizer que ja que falhou a libertadores agora vai para o Benfica ganhar a champs.

Era bom para o Benfica e para a minha aposta  ;D

Vamos lá ver, como diz o outro.

Glorioso_Man

Vamos pensar positivo e o river he eliminado ja no proxima eliminatoria contra velez

Mariachi

Nenhuma alma que pague um milhão ao Velez se passar a eliminatoria?

:rir:

Abreu-jp

Gozar com o caralhinho.

Temos uma pré-eliminatória da champions e um playoff para jogar.

Vem em janeiro quando estivermos arrumados de tudo e em 3.º no campeonato? Vamos jogar com Taarabts e JM's outra vez?

Se isto não é sabotagem ou troll, então não sei o que é.

Quer vir para a Europa, ainda faz exigências e o Benfica cede? Mas somos o quê? Umas putinhas de quatro?

O Benfica é superior e qualquer tipo de capricho e jogador.

Quer vir agora vem, não quer, andamento. Pelo menos para mim seria assim.

kramxel²

A novela foi gira, é um bom jogador e será um bom reforço.

Agora não podemos é estar 6 meses à espera dele, sem contratar ninguém e ficar com a pandilha do costume...

SLBRulez

É rezar que o River vá já de vela na Libertadores.