Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Eusébio10

Citação de: Francisco Rocha em 27 de Junho de 2022, 09:30
Citação de: sLbErN@ZzZ em 27 de Junho de 2022, 09:24
Citação de: Francisco Rocha em 27 de Junho de 2022, 09:22
Citação de: sLbErN@ZzZ em 27 de Junho de 2022, 08:50
Citação de: some thimes always em 27 de Junho de 2022, 08:46
Gestão danosa

Quando estiver a valer 50M€ acredita que ninguém vai pensar que foi um crime esperar-se 6 meses para chegar. Há situações onde é comprar agora ou nunca.

Quando estivermos a lutar outra vez pelo 3º lugar só se vão agarrar ao pau dos 50M€. Campeões do mercado 22/23.

Achas que com Enzo em Julho somos campeões e com Enzo em Dezembro, ficamos em 3°? 😅

É preciso ter uma capacidade cognitiva assim tão grande para olhar para as épocas passadas e perceber que se não tivermos os jogadores certos nas alturas certas vamos continuar a ser humilhados pelos dragartos, que vamos partir atrás na luta pelo título? O Benfica não tem um único 8!!! O Benfica não se pode dar ao luxo de esperar por gajos destes! Vamos acreditar que nos podemos dar ao luxo de esperar por uma contratação que não é para hoje, é para ontem. A isso chama-se planeamento, ou falta dele.

Qual e' o problema mesmo? O Benfica garante um grande jogador e apenas tem que garantir que tem 10M para pagar. E são 10M que certamente não pagamos a pronto.

A nível de tesouraria imediata o impacto e' muito curto.

Quando o jogador estiver a jogar por nos e a render teremos o problema dos restantes 8M mas não será bem um problema porque se o jogador rende o investimento e' de retorno quase imediato.

Agora, precisamos de outra solução no entretanto, sim claro, ninguém tem duvida disso.

JSilva28

Citação de: sLbErN@ZzZ em 27 de Junho de 2022, 09:37
Citação de: JSilva28 em 27 de Junho de 2022, 09:30
Citação de: sLbErN@ZzZ em 27 de Junho de 2022, 09:25
Citação de: JSilva28 em 27 de Junho de 2022, 09:23
Citação de: sLbErN@ZzZ em 27 de Junho de 2022, 09:20
Citação de: JSilva28 em 27 de Junho de 2022, 08:53
Gestão danosa

Quando estiver a valer 50M€ acredita que ninguém vai pensar que foi um crime esperar-se 6 meses para chegar. Há situações onde é comprar agora ou nunca.
Quando estiver a valer 50M...  ;D

E eu com esperança que fosse, quando nos der um penta inédito vamos ver se foi um crime esperar 6 meses para chegar.

Estás à espera de UM jogador para chegar ao Penta ? 😄 Irra que o homem deve ser bom jogador ! Eu conto com um plantel, um treinador, um fisioterapeuta, um jardineiro... 🙂

A gestão de um clube engloba o aspeto financeiro e o aspeto desportivo. A maior parte das pessoas que falam de um escândalo em esperar Dezembro, dizem isso em relação ao fato de termos gasto 18M€ nele (aspeto financeiro) para disfrutarmos a partir de Dezembro.

Achas que a compra do Darwin foi uma gestão danosa ? Quantos titulos nos deu ? Ah, vês que percebes ! 🙃 A gestão é saber comprar mais valias, mesmo se tivermos que esperar 6 meses para a utilizar.
Cada vez mais complicado tentar interagir neste fórum.

Sempre a desconversarem e distorcerem as coisas.

Mas pronto, venham de lá os 50M ao fim de 6 meses, depois de 6 meses à espera. Wtv

Queremos é dinheiro crl! Para investir em contentores de jogadores que não nos conseguem dar títulos, porque o nosso problema vai muito além dos jogadores e depois fazer mais dinheiro, porque somos uma máquina de fazer dinheiro, mas depois não temos dinheiro, e temos de vender os melhores, porque queremos dinheiro e o dinheiro é que movimenta tudo, safoda os títulos, percebes assim?

Mas eu falei em vender o Enzo no fim de 6 meses ? Ou falei em estar a valer? Valor de mercado não implica uma obrigação de vender penso eu de que...
És do Benfica?

Conheces o Benfica?

Sabes como o Benfica funciona?

Até acho que sabes, porque pensas exatamente como quem está na liderança.

Valorizar para vender, não valorizar para ter resultados desportivos.

O Enzo tem de vir para ser mais um para conquistarmos títulos, não com a expectativa de vir a valer 50M. Se nos ajudar a conquistar títulos, se for preponderante nesses marcos, por certo valerá os 50M ou mais, mas pelo menos deu rendimento desportivo.

Se sou do Benfica, e se o conheço, passo a pergunta de tanto ridícula que é, quanto ao resto:

Sabes que se o Benfica não fosse uma "máquina  de fazer dinheiro", com os direitos televisivos próximos de 0 (em relação à Europa), estaríamos hoje na lama?

A única maneira para um clube português existir no mundo do futebol em 2022, é de conseguir fazer vendas como a do Darwin.

Prefiro vender o Enzo daqui a 2 anos por 50 ou 60 milhões que deixar sair o Henrique Araújo, mesmo que seja por 100.

Tudo está no equilíbrio entre o lado financeiro e o lado desportivo.

O futebol romântico em 2022 não leva muito longe. Até o Athletic Bilbao com a política romântica de ter pessoal da zona, não resistiu para poder continuar a ser competitivo.

Eu quero um clube com potência financeira e desportiva, que como bola de neve, se gerem um ao outro.

Vejam no norte. Os porcos são campeões, conseguiram aguentar ao máximo os jogadores... até ? Estarem à rasca e terem de vender à pressa !
As perguntas eram retóricas.

Quanto ao resto, estamos conversados.

Abraço  :drunk:

Francisco Rocha

Citação de: Eusébio10 em 27 de Junho de 2022, 09:38
Citação de: Francisco Rocha em 27 de Junho de 2022, 09:30
Citação de: sLbErN@ZzZ em 27 de Junho de 2022, 09:24
Citação de: Francisco Rocha em 27 de Junho de 2022, 09:22
Gestão danosa

Quando estivermos a lutar outra vez pelo 3º lugar só se vão agarrar ao pau dos 50M€. Campeões do mercado 22/23.

Achas que com Enzo em Julho somos campeões e com Enzo em Dezembro, ficamos em 3°? 😅

É preciso ter uma capacidade cognitiva assim tão grande para olhar para as épocas passadas e perceber que se não tivermos os jogadores certos nas alturas certas vamos continuar a ser humilhados pelos dragartos, que vamos partir atrás na luta pelo título? O Benfica não tem um único 8!!! O Benfica não se pode dar ao luxo de esperar por gajos destes! Vamos acreditar que nos podemos dar ao luxo de esperar por uma contratação que não é para hoje, é para ontem. A isso chama-se planeamento, ou falta dele.

Qual e' o problema mesmo? O Benfica garante um grande jogador e apenas tem que garantir que tem 10M para pagar. E são 10M que certamente não pagamos a pronto.

A nível de tesouraria imediata o impacto e' muito curto.

Quando o jogador estiver a jogar por nos e a render teremos o problema dos restantes 8M mas não será bem um problema porque se o jogador rende o investimento e' de retorno quase imediato.

Agora, precisamos de outra solução no entretanto, sim claro, ninguém tem duvida disso.

Precisamos? A contratar um 8, seja o Enzo ou o Zé Toninho do São Pedro da Cova FC, é para agora e não para quando calhar.
Há dinheiro para contratar outro médio? Há sequer a vontade de o fazer?
Plano desportivo > financeiro!

Esbutenado

Como era mais do que esperado, aqui está a turma do paninho quente a desculpar mais uma decisão patética e recheada de incompetência da nossa direção.
Só quero ver se ele se lesiona até Dezembro.
E nos entretantos continuamos com uma lacuna enorme no plantel, mas que safoda, depois vendemos o gajo por 50M e está tudo bem.
Triste Benfica fdx, ao que chegámos.

Golbergz

Estas explicações que se baseiam no Benfica nao ser um colosso europeu e ser um passo intermédio deviam ser consideradas downsplaning e ser severamente punidas.

Pedro Nunes 28

Portanto, nós somos o BENFICA e há um jogador que a maioria desconhecia sequer que existia que prefere ficar a jogar uma Libertadores, que poder participar na maior prova de clubes a nivel Mundial que é a Champions !
Ai e tal não fosse assim e não conseguiriamos trazer, a sério ??? Qual foi o outro clube que estava a disputar o rapaz que lhe disse ou vens agora ou adeus ? Fosse um Real Madrid e ele já estaria a treinar.....tudo isto é patético !
Haver quem entenda esta merda e ache normal é que é surreal !
A nossa Gestão Desportiva é patética !

ElToto

Uma vez que é uma compra para se vender passado meia duzia de meses parece me logico vir so em Dezembro...
Gestao economica prevalece como sempre
Gestao desportiva...nao interessa...

inacreditavel esta merda...anos e anos de erros constantes ...vamos jogar com que meio campo ate dezembro?

johncleese

Só lhe devia ser permitido jogar na Libertadores e não no Campeonato

Leonzo

Espero que caso o River passe as próximas duas eliminatórias, tragam um 8 nem que seja emprestado em Agosto... É o mínimo.

TFFS

Como muitos de vocês vivem debaixo de uma rocha e não acompanham minimamente futebol, aproveitando TUDO para reduzir o tamanho do próprio BENFICA, vou-vos explicar uma coisa: é extremamente COMUM os jogadores do RIVER PLATE quererem ficar até ao final da Libertadores. Aliás, acontece com a maioria dos que vai sair. Independentemente do destino para onde vão. NÃO TEM A VER com ver o Benfica como um "passo intermédio".

Sei que pode parecer estranho num clube mercantilista como o nosso, que anseia para os jogadores sairem para ir para o Marquês apitar para festejar os milhões, mas há clubes onde os jogadores continuam comprometidos.

Isto demonstra que o rapaz tem carácter e que respeita o atual clube. Imaginem que o Matic em 2014, o David Luiz em 2011 ou o Gonçalo Guedes em 2017 pediam para ficar até ao final da temporada porque queriam ajudar o Benfica. Aqui, todos ficaríamos contentes. Obviamente que a estrumetura não deixaria para "não arriscar uma lesão".

Da parte da nossa estrumetura existiu obviamente (como sempre) incompetência ao não conseguir demover o jogador desta ideia. Têm de arranjar outro médio.

Bethinho

Citação de: Nenad25 em 27 de Junho de 2022, 08:21
Não, os grandes jogadores não são assim tantos, por isso pagam-se bem.

Perdemos o Bruno Guimarães há 2 anos e meio por falta de capacidade negocial. Vê onde estamos.

Quanto à falta de 8, de acordo, mas vamos ver quais os planos de RS. Não me acredito que isto não tenha sido pensado.

desde que venha um outro 8 para o MC,nada contra.

Odracir

Citação de: johncleese em 27 de Junho de 2022, 10:42
Só lhe devia ser permitido jogar na Libertadores e não no Campeonato

Fazia no máximo 7 jogos até Dezembro. O jogador viria sem ritmo e já com uma época europeia a meio.

Por um lado, acresce o risco de lesões, mas ai cabe ao Benfica precaver-se.   

Ludwig van

A fase de grupos da Champions acaba quando?

Edit: Já vi que acaba a 2 de Novembro. Não vai jogar.

Bethinho

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Junho de 2022, 10:36
Portanto, nós somos o BENFICA e há um jogador que a maioria desconhecia sequer que existia que prefere ficar a jogar uma Libertadores, que poder participar na maior prova de clubes a nivel Mundial que é a Champions !
Ai e tal não fosse assim e não conseguiriamos trazer, a sério ??? Qual foi o outro clube que estava a disputar o rapaz que lhe disse ou vens agora ou adeus ? Fosse um Real Madrid e ele já estaria a treinar.....tudo isto é patético !

o Alvarez foi contratado pelo City em Janeiro e ficou lá,mas la´está é o City,eles podem dar-se a esse luxo,o Benfica não.
eu nunca faria o negocio e o Enzo ficasse lá......"ah e tal,eu quero jogar a libertadores"......" ah queres?mas eu quero jogar a champions.sendo assim adeus e um queijo".

Tiago1982

Citação de: Bethinho em 27 de Junho de 2022, 10:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Junho de 2022, 10:36

o Alvarez foi contratado pelo City em Janeiro e ficou lá,mas la´está é o City,eles podem dar-se a esse luxo,o Benfica não.
eu nunca faria o negocio e o Enzo ficasse lá......"ah e tal,eu quero jogar a libertadores"......" ah queres?mas eu quero jogar a champions.sendo assim adeus e um queijo".

Nada disto faz sentido, pelo que valor que foi, tinha de vir já.

E mesmo o exemplo que dás... vir em Janeiro é diferente, é meio da época, consigo perceber.

Agora no início da temporada, nan...