Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

20simao1

Já há tempos que acredito que mesmo que o contratem em janeiro, ele quererá ficar até ao fim da época para ser campeão e especialmente ver até onde vamos na Champions, depois do que aconteceu quando o fomos buscar ao River

The_Riggs

Citação de: MTrigueiros em 14 de Outubro de 2022, 10:06
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Outubro de 2022, 09:54
Citação de: MTrigueiros em 14 de Outubro de 2022, 09:52
Citação de: dhunter em 13 de Outubro de 2022, 18:39
So tenho medo do que vamos fazer quando este craque sair.

Vamos andar a penar outra vez anos a fio por um meio campo de jeito até ao próximo Enzo 🥲

Espero que tenham percebido a importância que tem um médio centro.

É pegar no valor que vamos receber pelo Enzo e dá-lo por um jogador de características parecidas. Eles existem, temos é de pagar.
Eu com o Roger estu descansado no que diz respeito a mercado sinceramente

Não é ele que faz contratações.

É um filme já muitas vezes repetido. Nesta época as alternativas aos extremos são Diogo Gonçalves e Chiquinho. E o treinador é o Roger.

esta época mudou-se 70 % do 11 titular.

O Benfica construiu uma excelente base para no futuro as alterações serem esse tipo de retoques. nenhum clube no mundo consegue fazer as mudanças todas que eram precisas fazer no 11 e ainda encontrar boas alternativas no mesmo mercado. É utópico.
Mas quando queremos ver mal em tudo, até fingimos que o Draxler nem existe.

van33

Citação de: fabioLupi em 14 de Outubro de 2022, 14:08
Estão a discutir a venda do Enzo. Fdx.
Nem sai em Janeiro nem no próximo verão.  Rui costa vai conversar com Enzo e outros jogadores para aguentarem mais 1 ano para atacar a orelhuda de modo a esta figurar depois no Cosme Damião

divica

Citação de: van33 em 15 de Outubro de 2022, 06:21
Nem sai em Janeiro nem no próximo verão.  Rui costa vai conversar com Enzo e outros jogadores para aguentarem mais 1 ano para atacar a orelhuda de modo a esta figurar depois no Cosme Damião
e se ganharem a orelhuda este ano?

komytis

Citação de: divica em 15 de Outubro de 2022, 15:37
VENDE-SE TUDO CARALHO, ATÉ O ALMEIDA!

van33

Citação de: divica em 15 de Outubro de 2022, 15:37
Impossível.  Enquanto os sapos estiverem em prova eu não acredito que ganhemos a prova

Slbstriker

Citação de: SiAn em 15 de Outubro de 2022, 15:35

Isto sim, é dinheiro bem gasto, aliás, dinheiro bem investido.

Mais vale trazer bons jogadores mesmo que custem 15 ou 20 milhões, do que andar a comprar cepalhada barata de dois ou três milhões. Bons jogadores trazem sempre retorno de títulos e financeiro, e quando digo financeiro, é dinheiro da Champions, bilheteira, etc. A venda de jogadores tem de ser a última fonte de receitas de um clube, não a primeira.

Kaká

Citação de: The_Riggs em 15 de Outubro de 2022, 04:50
Citação de: MTrigueiros em 14 de Outubro de 2022, 10:06
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Outubro de 2022, 09:54

Vamos andar a penar outra vez anos a fio por um meio campo de jeito até ao próximo Enzo 🥲

É pegar no valor que vamos receber pelo Enzo e dá-lo por um jogador de características parecidas. Eles existem, temos é de pagar.
Eu com o Roger estu descansado no que diz respeito a mercado sinceramente

Não é ele que faz contratações.

É um filme já muitas vezes repetido. Nesta época as alternativas aos extremos são Diogo Gonçalves e Chiquinho. E o treinador é o Roger.

esta época mudou-se 70 % do 11 titular.

O Benfica construiu uma excelente base para no futuro as alterações serem esse tipo de retoques. nenhum clube no mundo consegue fazer as mudanças todas que eram precisas fazer no 11 e ainda encontrar boas alternativas no mesmo mercado. É utópico.
Mas quando queremos ver mal em tudo, até fingimos que o Draxler nem existe.

Esta direcção por motivos óbvios de ligação à anterior não tinha(nao tem ainda) a minha confiança.

Mas tenho que dar o braço a torcer. Não consigo criticar. E vou pela máxima dos vieiristas esta época de "só criticar no fim, e agora é apoiar". Esta silly season foi feito de modo praticamente exemplar. Acho que seria quase impossivel (dado até o nosso contexto económico e de liga) fazer melhor que isto:

-A quantidade de cagadas que exisitam por limpar e que foram muitas delas corrigidas (emprestimos, vendas, rescisões)

-as lacunas do onze que foram colmatadas e adaptadas ao modelo de jogo (compras de qualidade adaptadas à forma de jogar idealizada)

-a aposta em jovens (de momento 3 titulares da cantera do clube)

-a mudança de paradigma de qualidade vs prospective profit (bah, ristic, frederik, neres são tudo jogadores bons que vieram acrescentar qualidade e profundidade e que apesar de terem o seu espaço num mercado de vendas, a mais valia será menor do que o proximo miudo de 19 anos cheio de potencial que enterra durante 3 épocas e sai quando vale alguma coisa).

Gostei muito. Estou expectante para na próxima silly season, independentemente do desfecho desta época, ver se iremos novamente seguir esta lógica há muito defendida por várias pessoas ou se vamos voltar a vender tudo o que tem qualidade e dá muito dinheiro (Enzo, António, Ramos, Florentino) para voltarmos de novo à estaca zero. Ou se vamos continuar a aumentar a qualidade do plantel. Óbvio que haverá vendas, porque mesmo que ganhássemos a Champions, não temos income suficiente para aguentar toda a gente.

sergio19azb

Gosto do Kocku do feyernoord
Renato Sanches também é sempre uma excelente opção

komytis

Vamos ser realistas
O enzo será vendido no final desta epoca, as vendas só poderão ser postas em causa se nao houver substituicao atempada e certeira.
Vender por 80, 100 ou 120 nao valerá de nada se se contrata 5 musas ou diogos ou chiquinhos ou gil dias, se passámos 20 anos a descurar o passivo nao é agora que poderão usar essa desculpa para delapidar o plantel.
Esperar que o treinador tenha voz activa para a construcao do plantel e que as pressoes de untar as maos dos mesmos nao nos coloquem outra vez atras dos ajax e lyons da vida

MTrigueiros

Citação de: sergio19azb em 15 de Outubro de 2022, 17:57

Gosto do Kocku do feyernoord
Renato Sanches também é sempre uma excelente opção

Também gosto do Kocku e já estivemos interessados.

O Renato é completamente irrealista. Nem sei porque se continua a bater nessa tecla.

GloriousQuavo

Titular? Não se entende. É até rebentar?

bugpaul2000

bad-wave

Confesso que contava que ele não jogasse hoje. Penso que não havia necessidade.