Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Odracir

Citação de: Hocuspocus em 19 de Dezembro de 2022, 09:55
O Enzo só sai em Janeiro se o Benfica assim o quiser.  A cláusula de rescisão só pode ser accionada pelo jogador e para o fazer tem de ter os 120M para entregar ao Benfica. E para ter esses 120M alguém tem de lhos dar e haveria sempre a questão dos impostos a ter em conta, tornando o encargo muito superior aos 120M. 

Portanto, uma coisa é alguém oferecer 120M e o Benfica aceitar, outra é a cláusula de rescisão ser accionada. Seria um autêntico tiro nos pés vender o Enzo em Janeiro e espero bem que isso nem sequer esteja a ser equacionado pelas mentes brilhantes da direcção.

DIto isto e partindo do pressuposto que não sofre nenhuma lesão até lá, já sabemos que no verão vai ser empandeirado com toda a pompa e circunstância, isso é certinho. Espero que depois saibam usar o dinheiro para elevar significativamente a qualidade média do plantel. Sim, porque Enzo's não há aos pontapés e não vamos encontrar outro tão cedo. Portanto, se não conseguirmos arranjar um substituto de nível aproximado ao do Enzo (o que é o mais provável), pelo menos que se consiga arranjar boas opções para outras posições e também para ter um banco capaz de acrescentar algo quando for necessário virar jogos que estejam a ser difíceis.

Um clube português recusar 120 milhões não faz sentido, nem pode.

Paga quase um orçamento de uma época inteira.

O problema aqui não é receber esse dinheiro, é como gerir esse dinheiro.

Tivemos o exemplo do João Felix que não correu bem.

Motörhead

O Enzo parece me rapaz humilde e de confiança, com a cabeça nos ombros. Acho que ficara até ao final da epoca para acabar o que iniciou com o clube que lhe permitiu maior visibilidade na Europa.

SLBCARLOS

Citação de: francisco em 19 de Dezembro de 2022, 09:17
Citação de: Baron_Davis em 19 de Dezembro de 2022, 02:33

Acuna? Nem parece do LEquipe... O Théo fez um Mundial espectacular
exacto , acuna e estao ai jogadores de marrocos a mais. 

SLBCARLOS

Citação de: Motörhead em 19 de Dezembro de 2022, 10:22
O Enzo parece me rapaz humilde e de confiança, com a cabeça nos ombros. Acho que ficara até ao final da epoca para acabar o que iniciou com o clube que lhe permetiu maior visibilidade na Europa.
sair e uma autentica Vieirada.....  comecam logo que era impossivel o segurar,  ia ficar contra a sua vontade bla bla bla....  e ainda fodem esta epoca como fizeram com o Penta...

da maneira que este campeonato esta encaminhado, e ate a liga dos campeoes esta a desenrolar, podemos fazer uma epoca historica.   temos e que reforcar ainda mais a equipa para esta 2 metade da epoca...     e nao o contrario...

GTtdi_SLB

Como conseguiram os ronques segurar rackesons, ramez, givanildas...e nós enquanto destacado maior clube de um país, nao conseguimos segurar um rapaz de 21 anos chegado à 5 meses à europa?

simaozito

Citação de: arl em 18 de Dezembro de 2022, 21:03
São 120M na conta, ou nada. Que se fodam. E isto para o Verão. Um grande clube em Janeiro não vende jogadores importantes.

Se são 120M na conta ou nada, então é quando o clube que o comprar quiser (Janeiro, Verão,..) e não depende do Benfica.

Marrokinoum

Enzo só não vai já porque já jogou por dois clubes na mesma época.
É um jogador de outro calibre, ficara na história como um dos melhores da sua geração.
Não duvido que paguem os 120 Milhões, pois como ele, na próxima década não aparecerão muitos.

Eusébio10

21 anos, campeão do mundo, melhor jogador jovem, exibições de luxo na Champions.

Sinceramente, tento um jogador para 10/12 anos não vão faltar clubes dispostos a chegar com os 120M.

Desde que os depositem na conta, sem nenhum Jorge Mendes no meio e não terei nada a dizer se não lamentar a sua saída.

Mika21PA

Parabens miudo!

Não te esqueças que o Benfica tambem teve muito dedo no que estás a viver agora.

SLBCARLOS

Renato em 2016
Enzo em 2022

os 2 tiveram a mesma importancia,  quando entraram mudaram completamente o rumo das suas equipas, e depois das suas selecoes e foram campeoes. 

sergio19azb

Citação de: Odracir em 19 de Dezembro de 2022, 10:22
Citação de: Hocuspocus em 19 de Dezembro de 2022, 09:55
O Enzo só sai em Janeiro se o Benfica assim o quiser.  A cláusula de rescisão só pode ser accionada pelo jogador e para o fazer tem de ter os 120M para entregar ao Benfica. E para ter esses 120M alguém tem de lhos dar e haveria sempre a questão dos impostos a ter em conta, tornando o encargo muito superior aos 120M. 

Portanto, uma coisa é alguém oferecer 120M e o Benfica aceitar, outra é a cláusula de rescisão ser accionada. Seria um autêntico tiro nos pés vender o Enzo em Janeiro e espero bem que isso nem sequer esteja a ser equacionado pelas mentes brilhantes da direcção.

DIto isto e partindo do pressuposto que não sofre nenhuma lesão até lá, já sabemos que no verão vai ser empandeirado com toda a pompa e circunstância, isso é certinho. Espero que depois saibam usar o dinheiro para elevar significativamente a qualidade média do plantel. Sim, porque Enzo's não há aos pontapés e não vamos encontrar outro tão cedo. Portanto, se não conseguirmos arranjar um substituto de nível aproximado ao do Enzo (o que é o mais provável), pelo menos que se consiga arranjar boas opções para outras posições e também para ter um banco capaz de acrescentar algo quando for necessário virar jogos que estejam a ser difíceis.

Um clube português recusar 120 milhões não faz sentido, nem pode.

Paga quase um orçamento de uma época inteira.

O problema aqui não é receber esse dinheiro, é como gerir esse dinheiro.

Tivemos o exemplo do João Felix que não correu bem.
O Enzo vale os 120 agr ou no fim da época, é uma decisão do Benfica hipotecar o sucesso desportivo ja ou aguentar o jogador mais 6 meses.

Eu preferia vender em Junho por 85/90 do que agr por 110/115

adryy

Isto vale o que vale mas acredito que saia em Junho... Já com tudo acertado agora no meracdo de Janeiro...
Suposições...
E já agora muitos Parabéns pelo Mundial 2022. Sentou o (caceteiro) Paredes.

Vermelho Infinito

Fenómeno? Entra no mundial com 700/800k de seguidores, como já tinha referido, sai com 4...milhões!
Só para termos a noção da popularidade do homem. Eu só peço que janeiro passe a correr e o homem só tenha olhos para junho. Por favor. É talvez o maior medo que tenho neste momento.

Mika21PA

Essa discussão para mim nem faz sentido.

Enzo fica até ao final da época.

LFVL

Não me admirava que algum bilionário maluco batesse em janeiro os 120M. Por precaução devíamos estar a ver médios no caso de correr mal neste mercado.