Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Nirvana_87

Citação de: BlankFile em 30 de Dezembro de 2022, 03:12
Quero acreditar que vai mesmo ficar até ao final da época...

É impossível digerir a saída deste jogador em Janeiro, 3 ou 4 meses depois de ter vindo. É uma perda brutal! O presidente do Benfica tem que fazer o tudo por tudo para o convencer e exigir nada mais, nada menos do que o pagamento a pronto do valor da clausula, sem qualquer tipo de margem negocial!

Há quem relativize e não perceba os danos que esta possível saída pode causar à época actual do Benfica.

Ora nem mais.

Passa a ser uma época Lage 2.0!!

Pierre van Hooijdonk

Não faz sentido nenhum sair agora.

Do ponto de vista do comprador é um exagero pagar a cláusula de rescisão nesta altura por um jogador como o Enzo. Por muito bom que ele já seja não é ainda um jogador totalmente formado.

Do nosso ponto de vista seria o fim desportivo da época. Talvez ainda desse para aguentar o barco no campeonato mas mesmo aí acho que seria uma questão de tempo para virmos por aí abaixo devido ao factor anímico.

Atacar o restoda época com Florentino, Aursnes, Paulo Bernardo, João Neves, Neres, Gil Dias, João Mário, Draxler, Rafa, Henrique Araújo, Gonçalo Ramos e Musa é muito muito curto.

Lordlothar

Penso que a situação ideal para o Benfica seria vende lo agora por 115 milhões e ficar até ao final da época.
Comprar ja um substituto seja ele o Alcaraz, o Perrone ou outro.
"Pagávamos" 5 milhões para ficar com o Enzo até ao final da época, ele não ficava "chateado" por não sair agora, já que ficava fechada a contratação e continuavamos com a época a correr.
No final da época sai pela porta grande e já temos o substituto dele desde janeiro a adaptar se.
Pode ser um conto de fadas, mas penso que seria a situação ideal.

slb_always

Deve sair por 130 milhões e é aceitar e ir buscar um substituto. A contratação foi ótima, a cláusula muito boa e ainda sai acima desse valor...

Eu tenho confiança que o Aursnes vai dar conta do recado, mas é preciso ao menos um que possa ser alternativa na posição 6 e 8... E ainda há João Mário que pode jogar a oito também.

É melhor ter um Enzo do que um Perrone que o City nem vai deixar cheirar, pelo jeito... Ou seja, já foi muito bom termos conseguido trazer o jogador para nós, trabalho foi bem feito e é continuar assim.

onda vermelha

Fiz 3 meses por nós e já vai sair...
Inacreditavel !
E se sair não se admite que não chegam jogadores de grande qualidade.
Cuidado vamos nos arriscar a perder tudo, campeonato e sermos eliminados pelo Bruges.
Enzo não é só o jogador que é, ele é o nosso melhor jogador e peça mais importante do onze.

GodlyFabio

Pablito13

É isso. O que interessa é participar. Não se pode ter tudo, já foi bom assim. Temos tempo para ganhar. Não dá este ano, dá para o próximo ou daqui a 10 anos. O clube não vai fechar. Mas quem é que no seu perfeito juízo pensa que o Benfica pode chegar pelo menos a uma Meia-Final da Champions?! Isso é só para grandes clubes tipo Mónaco, Ajax e... Villarreal.

Iron Mask

Citação de: BlankFile em 30 de Dezembro de 2022, 03:12
Quero acreditar que vai mesmo ficar até ao final da época...

É impossível digerir a saída deste jogador em Janeiro, 3 ou 4 meses depois de ter vindo. É uma perda brutal! O presidente do Benfica tem que fazer o tudo por tudo para o convencer e exigir nada mais, nada menos do que o pagamento a pronto do valor da clausula, sem qualquer tipo de margem negocial!

Há quem relativize e não perceba os danos que esta possível saída pode causar à época actual do Benfica.

Não só desportivos.

A imagem que passa aos jogadores é péssima.

Quando chegam vendemos-lhe que chegaram a um colosso europeu. Museu e o crlh.

E depois têm um colega de equipa que por ser um jogador acima da média fica 4 meses no clube.

Se jogar o tugão já é pouco motivador para muitos deles, uma situação destas então é mesmo passar a mensagem que estão numa liga irrelevante.

jppm89

Citação de: onda vermelha em 30 de Dezembro de 2022, 06:53
Fiz 3 meses por nós e já vai sair...
Inacreditavel !
E se sair não se admite que não chegam jogadores de grande qualidade.
Cuidado vamos nos arriscar a perder tudo, campeonato e sermos eliminados pelo Bruges.
Enzo não é só o jogador que é, ele é o nosso melhor jogador e peça mais importante do onze.

Não vais conseguir contratar ninguém decente por vários motivos:

1 - sabem que recebeste uma barbaridade de dinheiro
2 - ou bates cláusulas como poderão fazer com o enzo, ou os jogadores não saem. :)

Ramiro Lopes

Acho que estamos todos tão anestesiados com os milhões que falam todos os dias no futebol, que se perdeu a noção de quanto é que é 120M€ e que só deve haver meia dúzia de clubes no mundo a poder rejeitar isso por um jogador da qualidade do Enzo, que é muita, mas (ainda) não vale 120M€, para mim. Se me dessem a escolher, obviamente que preferia vendê-lo no Verão. Mas não sou eu que tenho de tomar a decisão de rejeitar uma proposta acima de 120M€ e com tudo o que isso pode acarretar.

Não celebro vendas, mas não culparia esta direção se o vendesse em Janeiro. Apesar de muitos desta direção serem do tempo do Vieira, se fosse nessa altura estaria contra a sua venda porque saberia que o dinheiro seria mal empregue e a venda traria insucesso desportivo. Posso estar a ser ingénuo, mas acredito que desta vez será diferente, do que foi com o Félix.

A política de contratações do Benfica parece ter mudado. Talvez à exceção do Musa (que não é mau) que parece ter sido uma contratação que já estava alinhavada e que veio sobrevalorizado num negócio com contornos Vieirescos, penso que todas as contratações que se seguiram, fizeram sentido. A do Enzo foi uma delas, que correu ainda melhor que o esperado.

O Benfica poderá ter dificuldade em contratar alguém que chegue e tenha logo o rendimento que o Enzo teve. Por outro lado, tem Florentino e Aursnes que garantem rendimento imediato e, mesmo com Enzo, continua com falta de profundidade para as 5 posições do meio campo, que já custou a eliminação na Taça da Liga. Com os 80/90 milhões limpos que o Benfica receberia, podia contratar 2 médios centros e 2 extremos/médio ofensivos, por 10/15M€ cada um e ficar com um plantel consideravelmente mais forte do que tem agora, mesmo perdendo o seu motor atual. E acertando nas contratações, como acertou com o Enzo, até poderia nem sentir a sua falta. Além de que esta troca do Enzo por 3/4 jogadores de qualidade poderia significar que não teria de sair mais ninguém no Verão e arrancaríamos com um plantel fortíssimo.

Posto isto, acho que a decisão da eventual venda do Enzo deverá ser julgada consoante o que o Benfica fizer com esse dinheiro depois.

Il Capitano

Quanto teria de pagar o Chelsea para bater a cláusula de rescisão com todos os custos envolvidos?

Uns 140 ou 150 milhões?

Iron Mask

Se perdermos com o Vele....perdão com o Brugges pode ir à sua vida e não se fala mais nisso.

Iron Mask

Citação de: Il Capitano em 30 de Dezembro de 2022, 07:38
Quanto teria de pagar o Chelsea para bater a cláusula de rescisão com todos os custos envolvidos?

Uns 140 ou 150 milhões?

Não pode ser batida.

Nem o Benfica o vai exigir. O comunicado do Benfica encapotado na Bola explicou bem esse assunto.

Rui Costa mentiu há 2 semanas, à boa maneira Vieirista, (porque nunca acreditou em propostas deste valor) e agora estão tentar dar a volta à coisa para os papalvos espalharem a retórica que lhes convém.

Esbutenado

Citação de: Cosme Damião SLB em 29 de Dezembro de 2022, 11:47
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 29 de Dezembro de 2022, 08:45
Ficar com um meio campo com tchouameni,camavinga, valverde e Enzo puta que pariu,que meio campo, acertando num Pl e num defesa esquerdo e direito o real tem tudo para dominar a Europa nos próximos anos

Eu quero bem é que o Real Madrid se f#$%#!!!

Não há maior vergonha alheia do que ver estes "Benfiquistas" a imaginarem como será uma equipa qualquer quando vier cá comprar um dos nossos jogadores. PQP, vai levar anos até correr com este vieirismo para fora do Benfica.