Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Manuelferreira1

O costume. Dos 120 só entram para aí metade no Benfica. Dessa metade vem um ou dois do catálogo. Mais uns milhões num ou noutro jogador. E pronto, mais valia ficar quieto. Ainda ficamos a perder dinheiro lol

Kyoto

Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Dezembro de 2022, 07:35
Acho que estamos todos tão anestesiados com os milhões que falam todos os dias no futebol, que se perdeu a noção de quanto é que é 120M€ e que só deve haver meia dúzia de clubes no mundo a poder rejeitar isso por um jogador da qualidade do Enzo, que é muita, mas (ainda) não vale 120M€, para mim. Se me dessem a escolher, obviamente que preferia vendê-lo no Verão. Mas não sou eu que tenho de tomar a decisão de rejeitar uma proposta acima de 120M€ e com tudo o que isso pode acarretar.

Não celebro vendas, mas não culparia esta direção se o vendesse em Janeiro. Apesar de muitos desta direção serem do tempo do Vieira, se fosse nessa altura estaria contra a sua venda porque saberia que o dinheiro seria mal empregue e a venda traria insucesso desportivo. Posso estar a ser ingénuo, mas acredito que desta vez será diferente, do que foi com o Félix.

A política de contratações do Benfica parece ter mudado. Talvez à exceção do Musa (que não é mau) que parece ter sido uma contratação que já estava alinhavada e que veio sobrevalorizado num negócio com contornos Vieirescos, penso que todas as contratações que se seguiram, fizeram sentido. A do Enzo foi uma delas, que correu ainda melhor que o esperado.

O Benfica poderá ter dificuldade em contratar alguém que chegue e tenha logo o rendimento que o Enzo teve. Por outro lado, tem Florentino e Aursnes que garantem rendimento imediato e, mesmo com Enzo, continua com falta de profundidade para as 5 posições do meio campo, que já custou a eliminação na Taça da Liga. Com os 80/90 milhões limpos que o Benfica receberia, podia contratar 2 médios centros e 2 extremos/médio ofensivos, por 10/15M€ cada um e ficar com um plantel consideravelmente mais forte do que tem agora, mesmo perdendo o seu motor atual. E acertando nas contratações, como acertou com o Enzo, até poderia nem sentir a sua falta. Além de que esta troca do Enzo por 3/4 jogadores de qualidade poderia significar que não teria de sair mais ninguém no Verão e arrancaríamos com um plantel fortíssimo.

Posto isto, acho que a decisão da eventual venda do Enzo deverá ser julgada consoante o que o Benfica fizer com esse dinheiro depois.
recebes agora os 120M, és obrigado a comprar um substituto inflaccionado dentro de um mercado com muito menos oferta e arriscas a vertente desportiva numa epoca que tem corrido bem.

pq n esperar 6 meses? os interessados n vao desaparecer

Darkboy

Fabrizio Romano@FabrizioRomano
1 min
Chelsea are now in direct talks with Benfica for Enzo Fernández. Chelsea want to offer huge fee instead of paying release clause in one solution 🚨🔵 #CFC

Benfica always asked full €120m clause.
Understand Enzo already said yes to Chelsea.

#LFC or #MUFC made no bid, as of now.

EnzoMatic1995

Jamais estarei grato a uma pessoa que não deu um título nenhum a ganhar ao clube.

Pelo menos ficava até ao fim da época e cumpria os objetivos aqui, se tivesse mais 5 ou 10 anos era outra história.

Enfim

nikas

Citação de: Leonzo em 30 de Dezembro de 2022, 02:48
Se o Chelsea ganha a batalha do Enzo, facilmente ultrapassa o United de vez em termos qualitativos e aproxima se em termos de base ao City e Liverpool. O Arsenal será sempre um outsider porque depende muito de apenas 2 jogadores

Começa a ficar com uma base muito sólida para daqui a 2 ou 3 anos lutar por titulos assiduamente.

O Celso e o seu dinheiro sujo que vão mas é comer na peida.

Diavolo Rosso

Citação de: Darkboy em 30 de Dezembro de 2022, 08:15
1 min
Chelsea are now in direct talks with Benfica for Enzo Fernández. Chelsea want to offer huge fee instead of paying release clause in one solution 🚨🔵 #CFC

Começa a ser muito fumo em relação ao Chelsea, parece-me que isto se vai mesmo concretizar.

van33

Citação de: Esbutenado em 30 de Dezembro de 2022, 08:00
Citação de: Cosme Damião SLB em 29 de Dezembro de 2022, 11:47
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 29 de Dezembro de 2022, 08:45
Ficar com um meio campo com tchouameni,camavinga, valverde e Enzo puta que pariu,que meio campo, acertando num Pl e num defesa esquerdo e direito o real tem tudo para dominar a Europa nos próximos anos

Eu quero bem é que o Real Madrid se f#$%#!!!

Não há maior vergonha alheia do que ver estes "Benfiquistas" a imaginarem como será uma equipa qualquer quando vier cá comprar um dos nossos jogadores. PQP, vai levar anos até correr com este vieirismo para fora do Benfica.
Mas queres o quê quando num fórum de supostos benfiquistas tens dezenas de users afirmarem que  depois do Benfica o clube deles é o Real,  o Barça, o Liverpool, city e outros clubes?  alguns ate usam os avatars com essas referências. Até houve ou ainda há aqui pessoal adepto da juventus.. Isto é como chegar à beira da mulher ou namorada e dizer que tb tem uma paixão pela vizinha... simplesmente patético haver que tenha mais que 1 clube, já eu quero que todos os outros clubes se fodam e o mesmo digo sobre qq jogador que saia do Benfica.

Diavolo Rosso

Citação de: nikas em 30 de Dezembro de 2022, 08:17
Citação de: Leonzo em 30 de Dezembro de 2022, 02:48
Se o Chelsea ganha a batalha do Enzo, facilmente ultrapassa o United de vez em termos qualitativos e aproxima se em termos de base ao City e Liverpool. O Arsenal será sempre um outsider porque depende muito de apenas 2 jogadores

Começa a ficar com uma base muito sólida para daqui a 2 ou 3 anos lutar por titulos assiduamente.

O Celso e o seu dinheiro sujo que vão mas é comer na peida.
O dinheiro do dono atual continua a ser "sujo"? Sem gozo.

nikas

1 min

Fodeu.
Se for verdade que ja "aceitou" era riscar ja para Braga, puta que o pariu também.

van33

1 min

Se há pessoa que sabe se isto tem alguma verdade é o treinador e se for verdade e mesmo assim o Enzo jogar o treinador tb fica bem apresentado como mais um que come e cala e isso é meio caminho para a desgraça

ShorBraga

Isto é muito simples, ou pagam 120 milhões a pronto ou o Enzo é nosso até 2027.

E... ou continua a render... ou banco com ele.

Flak_Benficatv

1 min

Como é possível Enzo Fernandez
Não vales uma merda

nikas

Citação de: van33 em 30 de Dezembro de 2022, 08:20
1 min

Se há pessoa que sabe se isto tem alguma verdade é o treinador e se for verdade e mesmo assim o Enzo jogar o treinador tb fica bem apresentado como mais um que come e cala e isso é meio caminho para a desgraça

Se jogar hoje, e se tudo o que se diz for verdade, o Roger fica ja apresentado como um conas.

EnzoMatic1995

Citação de: Flak_Benficatv em 30 de Dezembro de 2022, 08:21
1 min

Como é possível Enzo Fernandez
Não vales uma merda

Pois não.

Vou esquecer até a merda do clube que é porque isso é com ele, se fosse homenzinho ficava até ao fim da época e honrava pelo menos esses compromissos, ao clube que o lançou na Europa e o deu a conhecer ao mundo.

Se quisesse mesmo o Chelsea e vice versa tanto faz ir agora ou em janeiro