Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Kampz em 22 de Janeiro de 2023, 11:03Daqueles raros momentos no futebol moderno em que sabemos que temos um dos melhores do mundo aqui.

Diria que desde os últimos meses de Matic, com uma menção honrosa ao potencial incrível do Félix e competitividade do Rúben, que não tínhamos ninguém assim.

Muito do que podemos, e devemos, ambicionar na UCL este ano passa pelos pés deste craque.

PS - Muito medo da próxima época, Otamendi, Grimaldo, Draxler e Guedes vão, depois Enzo e Ramos muito provável, Rafa em último ano de contrato...

Ramos está a apresentar um futebol tal neste momento que começo a acreditar que o clube o vá tentar segurar. A jogar assim pouco compensará vender.

Rafa deve ficar. Enzo vai à vida dele. Grimaldo temos que fazer tudo por tudo para o segurar. Ota não estou muito preocupado, apesar de gostar dele. Draxler não deixará saudades. E Guedes fez um jogo. Se não ficar, mas vier um Kamada já será excelente.

MiguelAlmeida

Felizmente a estrutura sabe o que está a fazer e o que vai fazer no verão.
Temos uma vantagem em relação ao início da época, o Roger já conhece os jogadores todos dos quadros do Benfica e por isso não vai levar 40 jogadores para estágio como fez em Inglaterra.
O scouting está a trabalhar e por isso fico descansado com o que se está a fazer, Benfica já sabe que vai perder alguns jogadores do plantel e está preparado para isso.
Por isso, relaxem rapazes

Jb3011

Citação de: GTtdi_SLB em 22 de Janeiro de 2023, 01:12
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Janeiro de 2023, 23:50
Citação de: Majin Buu em 21 de Janeiro de 2023, 22:56Esperar que já tenham alguém para o lugar dele, não passa de Junho.
nao passa...mas vai cá deixar 120 biscas...

Com 120 biscas e com uma competencia de mercado como a deste ano...podemos construir um super plantel.
eu diria que para a realidade PT, já o temos. E todos estes jogadores que fomos buscar (skeldrup, tensted, guedes..) suponho que já tenham sido bancados pela verba que irá cair pelo enzo.
Errado, era a verba que estava guardada para enterrar no horta, 17M.

dfernandes

Este c... joga muito. Em forma, é de uma classe à parte. É aproveitar até ao fim da época e depois que vá à vida dele ganhar os milhões.

Jb3011

Citação de: Kampz em 22 de Janeiro de 2023, 11:03Daqueles raros momentos no futebol moderno em que sabemos que temos um dos melhores do mundo aqui.

Diria que desde os últimos meses de Matic, com uma menção honrosa ao potencial incrível do Félix e competitividade do Rúben, que não tínhamos ninguém assim.

Muito do que podemos, e devemos, ambicionar na UCL este ano passa pelos pés deste craque.

PS - Muito medo da próxima época, Otamendi, Grimaldo, Draxler e Guedes vão, depois Enzo e Ramos muito provável, Rafa em último ano de contrato...
Era capaz de apostar um testículo do van em como o Rafa renova e acaba cá a carreira.
Grimaldo ainda é menino para renovar.
Draxler e otamendi... Meh... Guedes, que venha o kamada.
A saída do Enzo é oq me preocupa verdadeiramente... Eu ainda tentava renovar com ele, cláusula de 200M e rebentar com o teto salarial. Se ganharmos a Champions ninguém vai querer sair  :bandeira1:  :tocha:

Guardião Encarnado

Cada jogão do Enzo é um chapadão na tromba de quem anos alimentou ou reproduziu o paleio de não cortar as pernas aos craques.

bruno cardoso

PLUS Benfica 🇮🇩
@plusbenfica
·
6 min
🚨 O jornal espanhol AS elogia e muito a exibição de Enzo Fernández frente ao Santa Clara e avança também que o médio já chamou a atenção do Real Madrid, apontando a que seja uma das "joias" do próximo mercado de verão.

piwo

Citação de: zizou em 21 de Janeiro de 2023, 19:56Este gajo, é um craque melhor que ele neste século só o Matic.

O Matic nao é melhor que ele. Alem que o Matic no Benfica jogava mais como trinco.

Golden_Mean

No mundo ideal ficava mais uma época, num mundo fantástico era vendido para o City com o Bernardo no negócio, no mundo real não vai acontecer nenhuma dos dois.

Vai ser muito difícil de substituir porque é o verdadeiro Patrão da equipa, algo que não tínhamos desde a saída do Enzo...Perez.

20Nico Gaitan20

120M no verão...nem mais nem menos.

pmmp20

So se fala no futuro. Vivam o presente e desfrutem dos jogos.

Redady2

Só o comparo ao Sheu na maneira como trata a bola de cabeça levantada, defende e vai distribuindo com passes a rasgar para ambos os lados. No entanto acho ainda melhor que o mestre. A bola para o golo do Ausner é de um calibre alucinante.

redeagle7

Citação de: Jb3011 em 22 de Janeiro de 2023, 11:51

Era capaz de apostar um testículo do van em como o Rafa renova e acaba cá a carreira.
Grimaldo ainda é menino para renovar.
Draxler e otamendi... Meh... Guedes, que venha o kamada.
A saída do Enzo é oq me preocupa verdadeiramente... Eu ainda tentava renovar com ele, cláusula de 200M e rebentar com o teto salarial. Se ganharmos a Champions ninguém vai querer sair  :bandeira1:  :tocha:

Se ganharmos a Champions ninguém vai querer sair?
Não te iludas com isso...
Se vencermos a Champions, vais ter ainda mais jogadores com forte interesse de muitos mercados de topo e vão ser aliciados forte e feio por meio mundo.
Obviamente que troco isso de olhos fechados por uma Champions, mas não te iludas com a ideia que vencendo a Champions ninguém vai querer sair... até o António sai logo ao fim da primeira época.

Frusciante

Mais facilmente vai o Enzo (é absolutamente garantido) do que o Ota ou até o Grimaldo.

Otamendi honestamente duvido que saia, acho que fica mais um ano.

Grimaldo se abrirmos os cordoes à bolsa (acho que deviamos) e lhe dermos um chorudo premio de assinatura e aumento salarial para o tecto do plantel com contrato de 5 anos, acho que temos uma boa hipótese de o manter. Sei que nao tem bom forum mas este jogador seria fantástico manter por cá mais 5 anos, ainda que seja caro. Nunca na vida vamos comprar alguem melhor que ele por menos de 15M. E ele ainda é um miudo. Também nao me parece ter clubes que lhe dêm muito mais salário do que podemos dar e acho que desportivamente o Grimaldo está confortável em Portugal e gosta do clube.

Rafa renova e acaba cá a carreira.

Nirvana_87

Grande craque. Um dos melhores do mundo e é nosso.