Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

VelhaGuarda

Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2022, 15:12
Citação de: GoldenState em 21 de Junho de 2022, 15:07
Penso que metade das notícias que têm saído são invenções totais. A informação mais credível foi aquele programa argentino que um user aqui colocou ontem.

Ainda assim o Benfica tem de apressar as contratações. Quero ver um 11 digno desse nome na pré-eliminatória da chmapions.
              Vlachodimos

Bah  Otamendi  Vertonghen  Grimaldo

Weigl     Taarabt

Neres                Pizzi                    Rafa

Yaremchuk

Tranquilo.

Só espero que entrem aí, mais dois ou três.

Que o tarabatas e o gri gri, PELO MENOS, saiam desse onze.

Porque, fosse eu a mandar, a sair, seriam mais uns três ou quatro.

AlexanderMostovoi

Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2022, 15:26
Citação de: Frodo em 21 de Junho de 2022, 15:24
O meu colega do River Plate, que já mencionei aqui anteriormente, diz que pelos media argentinos (e por entre "as gentes" do River), se diz/prefere que seja vendido ao Benfica pela capacidade de venda do Benfica (ou seja, ficarão sempre com uma percentagem de venda futura).

Além disso, a dimensão do Benfica ajudará a ter uma projecção diferente - tendo em conta que vem aí o Mundial.

Para finalizar, nas notícias argentinas dizem que ele "gostou do possível contrato com o Benfica".

Vamos ver.
Como já alguém por aqui disse: a minha única esperança é o Enzo (o nosso).

Enzo e Aimar...

andymc

Não me espanta se perdermos este negócio.

Espantou-me foi o facto de termos conseguido o Bah sem grandes filmes, como este.

SBJP

O Otamendi não quer ir para o River?

Tomem lá o DC e fechem lá isso...

:tonge:

Pequeno_Genial

Citação de: Frodo em 21 de Junho de 2022, 15:24
O meu colega do River Plate, que já mencionei aqui anteriormente, diz que pelos media argentinos (e por entre "as gentes" do River), se diz/prefere que seja vendido ao Benfica pela capacidade de venda do Benfica (ou seja, ficarão sempre com uma percentagem de venda futura).

Além disso, a dimensão do Benfica ajudará a ter uma projecção diferente - tendo em conta que vem aí o Mundial.

Para finalizar, nas notícias argentinas dizem que ele "gostou do possível contrato com o Benfica".

Vamos ver.

Curiosamente, e quando os muitos indignados que por aqui andam escreviam que propôr 15M por 70%/75% do passe do jogador era simplesmente ridículo e eu tentei fazer-lhes ver que não era bem assim - podia-se discutir se era vantajoso ou não para o River Plate, mas que ridícula não era -, verifica-se agora que se calhar é o nosso grande trunfo junto do River Plate e o que distingue a nossa proposta das outras...

Polygraph

Citação de: Dmitry91 em 21 de Junho de 2022, 13:48
Citação de: Polygraph em 21 de Junho de 2022, 13:02
Citação de: Dmitry91 em 21 de Junho de 2022, 12:27
Citação de: Polygraph em 21 de Junho de 2022, 12:16
Citação de: Dmitry91 em 21 de Junho de 2022, 12:11
Citação de: Polygraph em 21 de Junho de 2022, 12:10
Citação de: Dmitry91 em 21 de Junho de 2022, 12:08
Citação de: Kyoto em 21 de Junho de 2022, 11:23
CitaçãoEnzo Fernández y un cambio de escenario que mantiene en vilo a River

Diario Olé

O Diario Ole escreve que o jogador ja admite sair no mercado de Verão europeu.
Acrescenta que um representante do Wolves e esperado esta semana na Argentina para reunir com o River.

Escreve tambem que apesar do interesse do Wolves ter gerado muito eco em Portugal, a proposta do Benfica (15M por 70% do passe) e vista como mais atractiva pelos argentinos devido ao historico de vendas do Benfica que ate nos apelida de "mejor revendedor del mundo"

Portanto, em suma, o River prefere receber 15M e ficar com 30% do passe do que vender pela clausula devido a expectativa de mais valia futura.

tem a palavra o jogador

A nossa história agora resume-se a isto.

Sejam bem vindos a 2022, ao capitalismo e ao mercado global...

Benficaaaaa
Benficaaaaaa
Benfica

Dá me os cem milhões!

Há sempre aquela malta que prefere enterrar a cabeça na areia e optar por não ver a realidade. E a realidade é que, hoje em dia, não podemos ser muito mais que descobridores de talento/formadores, potenciadores e (re)vendedores.

Não podemos nós, não pode nenhum clube português, nem nenhum clube de uma liga top 5 (e nem mesmo todos os clubes das Top 5, basta ver um Borussia Dortmund).

Resta-nos ser competentes no que fazemos e ganhar desportivamente enquanto o fazemos.

Se preferes viver em 1960, quando não havia UE, quando o futebol negócio não existia, quando não havia globalização é contigo.

Lá vamos nós com a conversa da tetra.

A realidade é que não existe nenhuma vontade em reter talento, o Benfica podia perfeitamente reter um ou dois jogadores com salários elevados durante 4 ou 5 anos mas NÃO QUER.

Até podia ter jogadores doentes da formação que preferiam jogar aqui a Champions todos os anos do que andar no Valência a lutar pela manutenção.

Venderam vos esta ideia do Benfiquinha 03. E não há forma de sair desta merda.

Diz-me um clube fora das Big 5 onde isso aconteça...

Repito: Até o Dortumund, que luta pelo título na Bundesliga, perde constantemente os seus melhores jogadores inclusivamente para o seu maior rival.

A mim ninguém me vendeu nada, apenas não vivo no Mundo do faz de conta, alheado da realidade.

O Dortmund não é o maior clube da Alemanha, é natural que sejam dominados pelo Bayern. Cá devia de ser semelhante, o Sporting devia de ser a nossa puta e o Porto um clube regional.

Aliás, houve oportunidade para isso. Quando houve a invasão de Alcochete, podíamos ter roubado os melhores jogadores. O Porto podia estar enterrado em dívidas a disputar o terceiro lugar com o Braga se tivéssemos sido competentes.

Relativamente ao mundo real, somos o único clube da Europa que vende jogadores 6 meses após se valorizarem. Festejamos mais de 1000M em vendas numa década, os outros clubes também conseguiam fazer isso, mas preferem ter algum retorno desportivo em vez de serem putas de outros clubes e fábricas de comissões.

Folgo em ver que foste incapaz de dar um exemplo de um clube fora das Big 5 que consiga reter um talento por 4 ou 5 anos (como disseste que o Benfica devia fazer).

Não me espanta, não existe.

Stem

Clausula sobe para 25M € na próxima segunda-feira.

@GermanBalcarce
· 1 h
#RIVER | Aún no hay ninguna oferta formal por Enzo Fernández, cuya cláusula de salida es de 20.000.000 € netos, cifra que aumenta a 25.000.000 € cuando resten 10 días hábiles para el cierre del libro de pases. Defensa y Justicia tiene un 10 % en concepto de derecho de vidriera.

VelhaGuarda

Citação de: SBJP em 21 de Junho de 2022, 15:38
O Otamendi não quer ir para o River?

Tomem lá o DC e fechem lá isso...

:tonge:

Se calhar ninguém pensou nisso.
Era trabalho e era vantajoso para todos.

ana_lopes2009

EagleRaY

Sou só eu que acha estranho o Fabrizio não ter ainda sequer mencionado o nome do Enzo, para nenhum dos clubes já falados?

melo7

Citação de: CarlosD em 21 de Junho de 2022, 13:10
Só existe novela porque é do interesse dos dirigentes do Benfica.

O RPB sempre que vai ao aeroporto, mesmo sozinho, tem alguém a fotografá-lo. Não é à toa. Toda a gente sabe para onde vai. Assim como se sabia no passado para onde ia o Rui Costa, e quando voltava no jato privado.

Os dirigentes do clube passam de propósito a informação cá para fora. Com que interesse, ultrapassa-me.
Isto é mais claro que água.

Neste momento o Benfica em termos de mercado é uma porta aberta para a CS. Quer por ligações ao RPB quer por qualquer outra ligação: hoje em dia, qualquer gajo no Twitter sabe quando é que o Neres ou o Ristic vai ser apresentado, sabe quais os moldes dos negócios e os problemas que vão surgindo.

O que temos visto é que os jornais vão a reboque do que é escrito no Twitter. Das duas uma: ou a fonte é a mesma e vem de dentro ou a fonte dos jornais secou e já so ligam ao que lêem nas redes sociais.

Como o que vem sido escrito no Twitter e nos jornais acaba por acontecer só posso acreditar na primeira opção. E quando a fonte dá para todos é porque está tudo a ir à nascente.

O Benfica colocar cá para fora detalhes dos negócios só posso ver como forma de "entusiasmar" os adeptos aproveitando a onda de fama do Fabrizio Romano.

Ainda assim, só o deviam fazer com jogadores "fechados". Gotze e muito provavelmente Enzo serão "negócios falhados" e que, vindo cá para fora, só fragilizam o Clube.

BovinoSLB

Citação de: melo7 em 21 de Junho de 2022, 15:49
Ainda assim, só o deviam fazer com jogadores "fechados". Gotze e muito provavelmente Enzo serão "negócios falhados" e que, vindo cá para fora, só fragilizam o Clube.
"Fechados"? Fechado é ter o contrato assinado, palavras leva-as ao vento.
Esses "fechados" só servem para dar um osso aos adeptos patetas que ainda caem no conto de termos dinheiro para craques.

hugoPT92

Citação de: Stem em 21 de Junho de 2022, 15:43
Clausula sobe para 25M € na próxima segunda-feira.

@GermanBalcarce
· 1 h
#RIVER | Aún no hay ninguna oferta formal por Enzo Fernández, cuya cláusula de salida es de 20.000.000 € netos, cifra que aumenta a 25.000.000 € cuando resten 10 días hábiles para el cierre del libro de pases. Defensa y Justicia tiene un 10 % en concepto de derecho de vidriera.

Pelo que percebi, sobe para 25 quando faltarem 10 dias para o mercado fechar, ou seja, no final de agosto... Neste momento o mercado ainda nem abriu oficialmente... Ou sou eu que estou a ver mal as coisas?

Criativo

Citação de: AlexanderMostovoi em 21 de Junho de 2022, 15:02
Citação de: Criativo em 21 de Junho de 2022, 14:55
Ontem falei nisto e hoje volto a referir. Não sacam o Palhinha, enquanto aguardam pela venda do Neves. Acaba por ser o Fulham a levá-lo. Matheus Nunes parece estar encaminhado mas só pode a partir de Julho (devido às férias, dizem eles).
Se dispararem a cláusula será sempre para o próximo mês. Não me cheira que o tal chief scout va já fazer o negócio. Vao fazer uma proposta e aliciar o jogador e logo se vê.
Mas somos mesmo anjinhos. O Darwin recebe uma proposta do Liverpool, se fizéssemos igual, apanhavamos o United a dar mais. Depois era fazer uma lavagem na cabeça do jogador. É o que o River tem estado a fazer e, obviamente, que convencerá o jogador a ir pela melhor proposta.

O United até fez propostas ao clube e ao jogador primeiro, mas o Darwin sempre disse que não porque queria jogar num clube que fosse à Champions... Achar que convencias um jogador a neste momento preferir o United ao Liverpool... Vai lá vai...

O Enzo também sempre disse que queria ficar até Janeiro e possivelmente vai acabar por sair já. Foi falado, nos últimos dias, antes da confirmação para o Liverpool que foi apresentada uma proposta superior do United, com um presidente da estirpe do do River ias ver. Mesmo que não consideres o Benfica maior que o Wolverhampton, seria muito mais díficil decidir entre os 2 gigantes ingleses, ambos com história, pagam bem e com jogadores de craveira mundial.
Aliás o único jogador do Wolverhampton que saiu para uma grande equipa foi o Jota... Se o Enzo no Benfica demonstrasse que realmente é a última bolacha do pacote, pode ficar descansado que mais facilmente vai para uma equipa top10 a jogar no Benfica que no Wolves...

bruno_

Um mês e ainda nem uma proposta oficial fizemos? Isto segundo esse tweet que está em cima?

Mas andamos a brincar, caralho!?