Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Ludwig van

Percebam uma coisa, o negócio em si é bom. Se o Benfica não precisasse urgentemente de um 8 era um bom negócio.

O que faz mudar tudo é sabermos que não estamos a contratar um jogador para uma posição onde estamos relativamente bem servidos. Não temos um único 8 digno de jogar no Benfica no imediato.

Ora, o que se esperava do Benfica era que fosse contratar alguém para jogar já as prés da Champions. Em vez disso, decidiram contratar um craque para vir passados 6 meses (sim, é isso que vai acontecer), sujeito a se lesionar e sujeito a estarmos a jogar a feijões nessa fase da época.

"Ahh mas não sabes se ainda vamos contratar outro 8!"

Ok :rir:

rcrdslv

Citação de: Shoky em 23 de Junho de 2022, 12:27
Citação de: Tellmo em 23 de Junho de 2022, 12:24
Citação de: Shoky em 23 de Junho de 2022, 12:20
Citação de: Tellmo em 23 de Junho de 2022, 12:19
Compreendo a situação, o Enzo ama o clube e ninguém o pode obrigar a vir já. O Benfica aceitou os parâmetros das outras partes e penso que foi isso que fez a diferença para que o Enzo escolhesse o Benfica. Agora é torcer para que o River vá de vela o mais rápido possível.

Mas, vejo necessidade de ir ao mercado por um outro jogador caso ao longo da pré época não houver ninguém com qualidade para titular. Ponto.

Ps: parece me a mim que falta músculo naquele miolo do meio campo...

E vais a outro médio com que dinheiro?
Ainda há muita carência para colmatar e o dinheiro não estica.

Vendas!

Jota, Sefe, Grimaldo, Etc.

Todos juntos nem dão para estes 18 milhões.

O Grimaldo sozinho vale mais que isso no Transfermarkt... agora saber quem lhe pega, com as birras que faz, já são outros 500

MN

20Nico Gaitan20

Se o River passar o Velez joga com quem depois?

Bekambol

Citação de: Magnusson em 23 de Junho de 2022, 12:31
Citação de: Shoky em 23 de Junho de 2022, 12:29
Citação de: Magnusson em 23 de Junho de 2022, 12:29
Citação de: zefo em 23 de Junho de 2022, 12:26
Fdx Shoky o jogador antes de assinar tem de realizar testes medicos neste momento é como fosse um contrato promessa.
Se o Enzo rebentar os joelhos por exemplo não assinava por nós

Obviamente todos os negocios tem essa salvaguarda.

O Alcides veio para cá com o joelho rasgado.

Todos os negocios tem essa salvaguarda, depois os clubes compradores usam-a ou nao.

Não sabia, não estou bem lembrado desses pormenores.

Shoky

Citação de: MTrigueiros em 23 de Junho de 2022, 12:32
O Benfica fez exatamente o mesmo com o Ramires em 2009. Uma semana depois estava o jogador na seleção e já era impossível.

Ficou até Julho, jogou a final da Libertadores e veio.

Eu sei que Julho não é Janeiro, mas a ideia é a mesma. Comprámos e deixámos lá ficar, correndo riscos de lesão e outras cenas.

O Ramires foi um péssimo negócio. Sob todos os prismas.
Rendeu desportivamente naquela época, felizmente. Mas nunca foi sequer nosso.

S1Benfica

Citação de: Benficaoumorte92 em 23 de Junho de 2022, 09:01
Só vem quando o River for eliminado
Amigo, eu acho que eles ainda não perceberam.  :o

John F. Kennedy

Citação de: Shoky em 23 de Junho de 2022, 12:34
O Benfica fez exatamente o mesmo com o Ramires em 2009. Uma semana depois estava o jogador na seleção e já era impossível.

Eu sei que Julho não é Janeiro, mas a ideia é a mesma. Comprámos e deixámos lá ficar, correndo riscos de lesão e outras cenas.

Era a única maneira de ele vir, não foi um negócio mau se olhares por esse prisma.

20Nico Gaitan20

o Ramires se não estou em erro não foi um fundo que o colocou no Benfica?

Tenho essa ideia

Shoky

Citação de: Ludwig van em 23 de Junho de 2022, 12:33
Percebam uma coisa, o negócio em si é bom. Se o Benfica não precisasse urgentemente de um 8 era um bom negócio.

O que faz mudar tudo é sabermos que não estamos a contratar um jogador para uma posição onde estamos relativamente bem servidos. Não temos um único 8 digno de jogar no Benfica no imediato.

Ora, o que se esperava do Benfica era que fosse contratar alguém para jogar já as prés da Champions. Em vez disso, decidiram contratar um craque para vir passados 6 meses (sim, é isso que vai acontecer), sujeito a se lesionar e sujeito a estarmos a jogar a feijões nessa fase da época.

"Ahh mas não sabes se ainda vamos contratar outro 8!"

Ok :rir:

O Benfica não pode nunca espetar 18 milhões sem ser para resolver uma carência. Ou andamos a nadar em dinheiro?

Se gastas semelhante valor é porque precisas do jogador. E se precisas, é já. Não é daqui a 6 meses.

Bekambol

Citação de: Tommy97 em 23 de Junho de 2022, 12:34

Era a única maneira de ele vir, não foi um negócio mau se olhares por esse prisma.

Compreendo.

Pokrl

Se os 8 milhões forem facilmente concretizáveis e ele só vier sabe-se lá quando, não é assim um negócio tão bom. O Benfica precisa de um 8 para o imediato, não é para depois de já estar tudo praticamente hipotecado por causa de mais um meio campo da treta (e não só).

lonstrup

Citação de: Saveloy em 23 de Junho de 2022, 12:27
Citação de: Shoky em 23 de Junho de 2022, 12:24
Citação de: Saveloy em 23 de Junho de 2022, 12:21
Citação de: SousaLB em 23 de Junho de 2022, 12:14
Esposa: "Sousa, estamos sem comida em casa, só temos conservas. Vais às compras?"

Sousa: "OK, já trato disso".

[3 dias depois]

Esposa: "Sousa, demoraste, estou cheia de fome. Trouxeste alguma coisa?"

Sousa: "Nem vais acreditar, consegui grande desconto por um cabaz enorme cheio de comida. Chega daqui a meio ano. Até lá, temos aqui feijão e atum e vamo-nos orientando."

Criança : "Mãe, posso ir brincar lá para fora?"

Mãe: "Só depois de fazeres os trabalhos de casa."

Criança: "Não, quero ir agora, se não for agora não serve para nada." - choro durante duas horas

Passadas duas horas começa os trabalhos de casa, o tempo que teria estado a brincar passou a chorar.

Dá para os dois lados.

Dá. Se essa comparação fizesse ponta de sentido.
Duas horas depois pode estar escuro e vai lá fora e 5 minutos depois tem de voltar para jantar.

O Enzo se vier em Janeiro só joga 5 minutos? É que nesse caso isso não é um disparate e eu até concordo.

Se vier em Janeiro para ficar cá uns anos e for de facto o que fazem dele vamos perder esse jogador por uma birra de seis meses? Já disse, se arranjarem melhor ou parecido para vir já, força, eu não acompanho ligas em que o Benfica possa pescar portanto não sei.

o problema do futebol tuga (e inclui os seus adeptos) é que não existe qualquer noção de planeamento e a sua durabilidade.

Por isso se fazem contratações com desculpas de pré eliminatórias, se impedem vendas por lesões de um mês, etc

Só se consegue ver o imediato. Não há capacidade para ver mais longe que 1 mês.

Magnusson

Compramos por 7.5M, vendemos por 22M, deu grande rentabilidade desportiva. Como e que foi um "pessimo negocio"?!