Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Pablito13

Citação de: Marco Júnio Bruto em 23 de Dezembro de 2022, 21:56
Citação de: Smballs em 23 de Dezembro de 2022, 18:38
https://www.abola.pt/Clubes/2022-12-23/benfica-se-me-oferecessem-100-milhoes-de-euros-vendia/969834/40

Fdx
Ainda bem que não mandas nada.... Emplastros da merda!!

Tenho muito respeito pelo que o Gaspar Ramos fez como dirigente, nos tempos negros da ascensão do porco, mas agora perdeu uma excelente oportunidade para estar caladinho.

;D

Renegado

Parece bem evidente que a manobra para preparar as hostes para facilitar a partida do Enzo parte de dentro.

Projetos desportivos são projetos a longo prazo, de fundo, que não terminam, e que só sofrem ajustamentos para melhorar, não para piorar.

Vender o Enzo agora ou em junho não faz parte de nenhum projeto desportivo, faz parte de um projeto destrutivo.

E sabemos bem para que servem estes "projetos" no Benfica, desde há mais de 22 anos a esta parte.

sergio19azb

Citação de: nfgl em 23 de Dezembro de 2022, 22:37
Eu ainda me estou a rir da falta de imaginação para alguém se lembrar do united a dar 120M por um jogador.
Ridículo.
Sancho não passou de 100?

Lost_88

pguerreiro

Citação de: iloy em 23 de Dezembro de 2022, 21:01
Citação de: ravagerslb em 23 de Dezembro de 2022, 20:51
Citação de: Smballs em 23 de Dezembro de 2022, 18:38
https://www.abola.pt/Clubes/2022-12-23/benfica-se-me-oferecessem-100-milhoes-de-euros-vendia/969834/40

Fdx
Ainda bem que não mandas nada.... Emplastros da merda!!

Palhaços desses fazem falta é no circo, não no Benfica.

Claramente esse é daqueles que vendia a própria mãe, se pudesse ganhar algo com isso. Gente sem qualquer ponta de noção ou ética.

Palhaço! Emplastro!!
Falta de noção são vocês 2!
Ou não sabem minimamente da história do clube ou não sabem o que significa o respeito por um dos dirigentes com mais sucesso na história do clube!!
Enfim, algumas vezes mais vale ficar calado.
Não acho que tenha um curriculum assim tão inatacável. Até acho que acaba por ser irónico ele ter contribuído para a derrapagem financeira no pós-Fernando Martins à busca do Benfica Europeu, e agora no sentido oposto demonstrar abertura para uma negociação do Enzo a destempo.

Nem critico a ambição desmedida demonstrada na altura, foi para isso que a Direcção da qual fez parte foi eleita, mas agora após 3 anos e meio sem títulos acha que os valores se sobrepõem ao plano desportivo?

No final de 2019 quando nos sagrámos campeões pela última vez o Rui Costa foi quem falou no Benfica Europeu, que passaria por devolver o Benfica a um lugar de relevo no Futebol Europeu, e isso não se alcança sem se chegar aos quartos da Champions e a reconstruir dinâmicas em cima do joelho.

Devíamos erradicar esse tipo de conversa, não há outro clube com ambições disposto a demonstrar flexibilidade em negociar uma pedra nuclear da equipa no Mercado de Janeiro, para mais um activo que tem somente 5 meses e meio de Benfica.

Assumindo a pior das hipóteses, o Enzo ficar e desvalorizar-se, e a par disso o Benfica não ganhar títulos, a Direcção demonstrar intransigência quanto à negociação é um erro relativamente facilmente fácil de aceitar porque alinha com ambição.

Myngos

Citação de: Marco Júnio Bruto em 23 de Dezembro de 2022, 22:00
Se o Rui deixar sair o Enzo agora, só vejo uma vantagem: cai-lhe de vez a máscara e percebe-se que não passa de um bigodes 2.0. E percebe-se também quem manda no clube: o dragarto DSO.

Any doubts 😌

Aaa.1994

https://twitter.com/gastonrienzi/status/1606020994556010496?s=46&t=yNXnh9vAzl8yaNhW_XK3sw
Segunda as 12- 15h em Portugal- como é que é suposto estar cá terça de manhã para o treino ?

Jb3011

Citação de: Aaa.1994 em 23 de Dezembro de 2022, 23:41
https://twitter.com/gastonrienzi/status/1606020994556010496?s=46&t=yNXnh9vAzl8yaNhW_XK3sw
Segunda as 12- 15h em Portugal- como é que é suposto estar cá terça de manhã para o treino ?
Jato privado com o tó mendes, sempre a abrir por aí fora

GuilhermeMFC

Muita calma... é improvável alguém bater a cláusula, quanto mais agora.

adeptoBancada

Também tivemos azar em ter o mundial a meio da época.

SLBRulez

Se vendem o jogador já cai a máscara, não me venham falar em projetos desportivos a venderem jogadores com 6 meses e nucleares no plantel.

sbremoved_34227

Tentar explicar aos maluquinhos que celebram as vendas (aka vieiristas) que é parvo e potencialmente catastrófico vender o Enzo sem ser pela cláusula e que o objectivo de um clube desportivo deveria ser o sucesso desportivo:

ARRG

Já me vou mentalizando, é muito fumo. :-X

Slb04Sempre

Citação de: nfgl em 23 de Dezembro de 2022, 22:37
Eu ainda me estou a rir da falta de imaginação para alguém se lembrar do united a dar 120M por um jogador.
Ridículo.

Ainda há uns meses deram 100M por um

CarlosD

Se o Benfica não aceitar vender o jogador, não sai nem agora nem no verão.

Duvido que o jogar rescinda o contrato unilateralmente.

Obviamente que vai sair no Verão, porque o Benfica vai querer vender. Daí as notícias de "Rui Costa segura o jogador em Janeiro." Para em julho poderem dizer que era impossível.

A verdade é que o Benfica precisa de vender para não entrar em incumprimento com o fair play financeiro. Posso estar errado, mas eu preferia vender o Gonçalo Ramos, que teve custo 0 de contratação e mais facilmente arranjamos substituído, do que o Enzo.

O Enzo também tem a sua vontade obviamente, mas cabe ao Benfica convencer o jogador a querer ficar. Seja através do Otamendi, seja com operações de charme, aumento salarial, etc. Cabe ao Benfica também mostrar ao Enzo que o quer.

O Enzo está em rota para ser o melhor médio campista da Europa, o melhor pensador de jogo, o melhor distribuidor de jogo. Fazermos apenas uma época com um jogador destes é depressivo. Não pode ser.

Fosse eu a mandar, só vendia o Enzo no verão no caso (muito) remoto de termos a felicidade de ganharmos a CL. Obviamente não estou à espera de ganhar a CL este ano, infelizmente, mas futebol é futebol.