Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

januzaj

120 ou 100, é um mega negócio, impossível não aceitar, a vertente esportiva é a mais importante, terão que se arranjar soluções, mas estes negócios são irrecusáveis.

FrarioSLB

Citação de: FranSLB em 27 de Dezembro de 2022, 14:48
O que acho estranho no meio disto tudo é que o jornalista mais bem conceituado o fabrizio romano nada diz
Na última vez que falou de possíveis transferências do Enzo disse que o clube não tinha interesse em vendê-lo. Foi dia 1 de Dezembro.
https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1598330226936877056?t=iBcdzxmiNmLX8NtD5FsoHw&s=19

MuchoG

- Vender o melhor jogador em Janeiro
- Mendes a aparecer do nada para tratar do negócio

O Vieira chegou a sair?

Nenhuma equipa vai gastar 120 milhões a pronto em Janeiro, logo se o Enzo sair é porque o clube aceitou. E não tenho a mínima dúvida que o jogador não se importa de ficar até ao Verão para ganhar o campeonato e ir o mais longe possível na Champions.

- O Enzo não irá desvalorizar até ao Verão
- Não está a forçar a saída
- Nenhum clube vai acionar a cláusula

As cartas estão todas no nosso lado, é revoltante o que se está a passar.

TFFS

Alguém no seu perfeito juízo estaria a contestar uma venda milionária se o dinheiro entrasse realmente no Benfica e se tivesse visto algum progresso com as vendas multi-milionárias anteriores?

Sexta-Feira

A saída do Enzo neste momento é incompreensível.

Eu não quero saber de milhões ou das tretas que mandam colar nos jornais.

O Benfica tem de ficar com o Enzo até ao fim da época.
Há muita coisa em jogo.
O Enzo é o suporte desta equipa e importantíssimo.

sbremoved_34227

A verdade é só uma: quem defende a saída a meio da época com concordância do Benfica não quer saber do sucesso desportivo para nada.

Se o jogador tem assim tantos pretendentes agora, não será difícil de o vender no verão por valores aproximados.

Pedraços

Citação de: Aaa.1994 em 27 de Dezembro de 2022, 14:54
Citação de: rdasmt em 27 de Dezembro de 2022, 14:20
Se alguém chegasse e batesse 120M pelo Enzo vocês vendiam? Pergunta curiosa
A meio de uma época desportiva e durante um ciclo sem vitórias de 4 anos? Nunca.

ai é que esta mais 1 erro! mesmo que fossemos neste momento tetracampeões não o podemos vender ja!

A cotação que ele ja tem e o que joga facilmente no verão sai por o mesmo valor caso contrario fica onde esta!
Vendam o Ramos ou o crlh este nao pode sair!

Dmitry91

Citação de: maior que portugal em 27 de Dezembro de 2022, 14:49
Citação de: Dmitry91 em 27 de Dezembro de 2022, 14:47
Citação de: weliton em 27 de Dezembro de 2022, 14:44
agora uma coisa é certa por 120 milhões só um tolinho que não aceitava

Ok. Uma presença na Liga dos Campeões vale cerca de 40 a 60M. Se não venderes agora, o Enzo desvaloriza 60M no Verão?
a questão é , já se fala numa proposta de 130M€ é impossível um clube português recusar, mais para mais por um valor superior a cláusula, o que querem fazer? É ir buscar outro grande jogador... Eu ia buscar o van de Beek, rebentava no tugão como o fez no ajax

Não é nada impossível, e propostas dos jornais valem o que valem.

Se querem o jogador, batam a cláusula, simples.

Jonimane

Citação de: glorioso41 em 27 de Dezembro de 2022, 12:09
Citação de: Jonimane em 27 de Dezembro de 2022, 12:06
Citação de: tiago1991 em 27 de Dezembro de 2022, 10:34
Citação de: Leonzo em 27 de Dezembro de 2022, 10:22
Citação de: Shroom em 27 de Dezembro de 2022, 10:18
Epá, tenham lá calma e usem a cabeça.. parece-me lógico que o Benfica não venda o jogador sem ser pela cláusula, todos os sinais apontam nesse sentido, até o Rui Costa já o referiu explicitamente. Agora, e com as emoções de lado, se um tubarãozão o quiser já e pagar o que tem a pagar por ele, se o Enzo efectivamente quiser ir já e não ficar até ao final da época, que podemos nós fazer? Nada, rigorosamente nada.. por isso é ter calma, esperar o melhor mas ao mesmo tempo estar preparado para o pior.. e aqui estar preparado para o pior é ir buscar três, quatro jogadores de classe indiscutível para reforçar já a equipa para ganhar campeonato, taça e ir até onde for possível na Champions. Temos de ser realistas, a vontade do jogador vai ser decisiva caso alguém esteja na disposição de avançar com os €120M. Por isso não vale a pena entrar em stress e a disparatar contra este ou aquele, a verdade é só essa. Logo se vê o que acontece. Importa é actuar o mais rapidamente possível.
Ora nem mais, com 120 patacas consegues ir buscar um Andreas do Bacalhau(10/15M), um Hugo do Bacalhau (10/15M), um gaijo calejado para o meio campo (25/30M) e ainda um jovem avançado promissor (10M). E ainda metes 50M de lado.

e os 30 ao River pagas tu?

Se o Enzo acionar a clausula de rescisão, não deves nada ao River.
Se venderes os direitos económicos do Enzo, tens de entregar 25% ao River.
Se assim fosse iam pagar 120M por 75% do Enzo, logo não fazia sentido.

Não é "iam".
Quem pode pagar a clausula é o Enzo, apenas e só.

Baron_Davis

Citação de: rdasmt em 27 de Dezembro de 2022, 14:20
Se alguém chegasse e batesse 120M pelo Enzo vocês vendiam? Pergunta curiosa

Não, pq no final da época em condições normais vale um valor semelhante

Labo411

Citação de: axiomas em 27 de Dezembro de 2022, 14:47
Citação de: Labo411 em 27 de Dezembro de 2022, 14:45
uma equipa minimamente coerente nao se separa das suas obras-primas enquanto for candidata à Liga dos Campeoes!!

Pare de nos explicar que tem que vender e que 120 é muito. Nós não somos estúpidos! Vocês, por outro lado, nao consegue ver que esta é a primeira vez que somos CANDIDATOS à Liga dos Campeoes em 30 anos! Voces se importaria de tentar ser paciente so por uma vez?

Somos candidatos à Liga dos Campeões? Somos. Tal como o Brugge e todos que lá andam.

Este ano é especial, acho que sabe muito bem..
você costuma ter a sensação de poder vencer o real;bayern e o city sem um golpe de sorte? Só porque estamos no mesmo nível?
eu nao.

Diogo20

Há anos que oiço a conversa de reforçar o plantel com dinheiro das vendas avultadas que temos tido mas depois os tais reforços são Chiquinhos e Gil Dias.

Se fizessem como certos clubes que se conseguem precaver dessas situações e já têm alvos devidamente identificados para o reforço da equipa, até enfiava a carapuça.
Agora, há anos que isto se passa e vocês ainda acreditam que ficaríamos melhores com os 120M no bolso que nem chegam a ser 120M na realidade.

dmc

Citação de: JoséTorres em 27 de Dezembro de 2022, 14:56
Malta, aquela cartada de jogar por 3 clubes numa época, não dá para aplicar aqui neste mercado de janeiro?

Ou seja, ele já jogou pelo River Plate e pelo Benfica.

Pode jogar esta época por outro clube? Pensava que esta época desportiva já não podia jogar por mais nenhum clube.

Eu acho que agora o que conta são anos civis e não anos desportivos.

afsantos

Citação de: OclassicoNº10 em 27 de Dezembro de 2022, 14:55
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:54
Citação de: kingvata em 27 de Dezembro de 2022, 14:51
Aqui o que se pede não é não vender, pois vai ser impossível infelizmente,

O que se pede é para pelo menos aguentar o Enzo este ano fdx!!!!

Pelo menos 8 meses de ENZO fdx!!!!!! - que desespero!!!

Se não fosse o Velez, agora teríamos o Enzo para a segunda metade da época! :coolsmiley:
Pensas tu. Se não surgisse após ser convocado para o Mundial uma "proposta irrecusável e não sabes como se vai adaptar"
"Se" a minha avó tivesse colhōes, era o meu avô.

Creio que não :) terias sim dois avôs :D .. tou a brincar

adeptoBancada

Citação de: bruno_ em 27 de Dezembro de 2022, 14:51
Citação de: adeptoBancada em 27 de Dezembro de 2022, 14:50
Para mim o ideal é chegar já a acordo com um clube pelos 120M. Negócio fechado e o jogador só sai em Junho. Com o Enzo acordamos comprar o jogador mesmo correndo o risco de o mesmo chegar só em Dezembro e parece que com o Andreas Schjelderup também o vamos comprar e só chega no final da época. Este tipo de negócios não pode ser só para os que compramos, também tem de ser para os que vendemos. Ainda por cima o Enzo tem muitos pretendentes. Tem é mais que aceitar.

Quanto ao salário do jogador, é dar um bonus no final da época. Se o jogador receber tipo 10M limpos noutro clube tipo Liverpool, por meia epoca seria metade disso. É dar um bonús na final da época ao jogador tipo 3M base, +1 por campeonato +1 por champions.

Dos 90M (75% do passe) não me custa gastar 4M, para ter o jogador feliz até Junho.

Mas algum clube vai dar 120M para só ter o clube passado 6 meses? Vocês acreditam mesmo nisso? Basta uma lesão e fodeu.
Temos pena então. Ao menos ficam com o jogador certo. Depois no verão arriscam-se.

O Benfica também se arriscou no caso do Enzo e arrisca-se no caso do dinamarquês a pagar bastante dinheiro para os jogadores se poderem lesionar.