Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Kampz

Eu acho que vocês estão em denial, sinceramente.

Basta Rui Costa aparecer e dizer que "era impossível segurar", "vai sair pelo valor da cláusula", "o jogador quis fazer um grande contrato", "se havia uma lesão criticavam-me pelo contrário", "ninguém é maior que o Benfica".

Contratam-se 2/3 promessas e nomes sonantes e o tema está arrumado a um canto.

O jogador joga em Braga e a seguir vai para a Argentina passar o ano, até ele já sabe que agora é esperar que os clubes e empresários se matem para saber quanto vai receber e onde cai jogar.

Talento geracional, nem 4 meses.

sbremoved_54608

Citação de: Jayson Tatum em 27 de Dezembro de 2022, 17:31
Citação de: lateraldireito em 27 de Dezembro de 2022, 17:21
https://www.abola.pt/nnh/2022-12-27/benfica-propostas-por-enzo-ja-chegam-aos-127-milhoes/970108

Alguém que me explique o porque de um BICO deste tamanho ao Mendes, num artigo sobre um jogador que se vende sozinho, e como é que ninguém envergonha publicamente este tipo de "jornalismo". Só espero merda do jornalismo desportivo escrito tuga, mas mesmo assim acho isto absolutamente chocante.

"Apesar desta louca corrida a Enzo Fernández, e do intenso trabalho (é disso que realmente se trata!) do agente Jorge Mendes para elevar ao máximo os benefícios do Benfica e do jogador"

(...)

"entre o querer, até ao limite, que Enzo fique a metade da época que falta, e propostas financeiras absolutamente impensáveis nesta altura, só ao alcance, é bom e justo reconhecê-lo, pelo trabalho daquele que é considerado o melhor agente do mundo, com a credibilidade e a confiança de clubes que, à partida, ninguém julgaria dispostos a chegar aos números a que já chegaram."

Este nojo é LITERALMENTE o Mendes a escrever uma notícia.

Existe um nome, uma cara e uma boca do "jornalista" que fez o felácio?

Discreto e de ladecos, mas está lá: Nuno Paralvas .

Paróquia

Citação de: SLBRulez em 27 de Dezembro de 2022, 17:43
Citação de: Paróquia em 27 de Dezembro de 2022, 17:41
Se sair não existe desculpa para não atacarmos o mercado para completar de verdade este plantel.
Sim, sim vamos fazer o mercado de inverno o mesmo que o mercado de verão.
Os clubes já vendem mais caro no inverno porque não querem perder jogadores a meio da época e para um clube que faz uma venda destas ainda pedem mais.
Não precisamos de uma mudança profunda como no último mercado de Verão.. As oportunides existem tanto no verão como no inverno

mistersilva74

Citação de: SLBRulez em 27 de Dezembro de 2022, 17:45
Citação de: Karel Alinho em 27 de Dezembro de 2022, 14:30
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:28
Citação de: Karel Alinho em 27 de Dezembro de 2022, 14:26
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:25
Portanto depois de vendermos o Félix por 126M enquanto andávamos pelo Tugão e Liga Europa, alguém acredita que o Enzo se chegarmos a uns quartos da Champions e depois de ser o MELHOR JOVEM de um Mundial, vai desvalorizar para valores abaixo da cláusula?

É mas é a ânsia de vender e encher o cu de notas.

Não, porque a clausula não se aplica em Janeiro. Logo, se sair, será sempre acima. Ou então alguém que pague a clausula, mas ele só sai em Junho.
Não se aplica em Janeiro? Então ainda é mais fácil: não se vende. Se alguém a bater no Verão, vende-se.

Alguém chega aqui e dá pelo Enzo um valor ACIMA da clausula. O romantismo pede para que não venda por um valor que representa 65% das receitas totais do clube do ano passado.

Que grandes gestores temos aqui.
O Benfica é uma empresa e eu não sabia? Ou é clube onde o seu maior negócio deveriam ser títulos?

Vender agora nem sequer em termos financeiros faz sentido. Com uma boa Champions todo o plantel saía valorizado.

sbremoved_54608

Citação de: Kampz em 27 de Dezembro de 2022, 17:48
Eu acho que vocês estão em denial, sinceramente.

Basta Rui Costa aparecer e dizer que "era impossível segurar", "vai sair pelo valor da cláusula", "o jogador quis fazer um grande contrato", "se havia uma lesão criticavam-me pelo contrário", "ninguém é maior que o Benfica".

Contratam-se 2/3 promessas e nomes sonantes e o tema está arrumado a um canto.

O jogador joga em Braga e a seguir vai para a Argentina passar o ano, até ele já sabe que agora é esperar que os clubes e empresários se matem para saber quanto vai receber e onde cai jogar.

Talento geracional, nem 4 meses.

Acho que depois do artigo da BOLA a justificar antecipadamente a comissão do Mendes não há como estar em denial. Vai sair.

rdr10

Citação de: HoMiCiDaL em 27 de Dezembro de 2022, 16:57
Citação de: rdr10 em 27 de Dezembro de 2022, 16:53
Citação de: HoMiCiDaL em 27 de Dezembro de 2022, 16:51
é um broche do caraças porque parece que acontece sempre a nós, e lixa sempre as nossas ambições desportivas... mas o Benfica nao pode ter um jogador que valha 120/130 milhões no plantel, e depois como 2as opções Diogo Gonçalves e Chiquinho

simplesmente nao faz sentido nem desportivo nem financeiro.

se é para vender que vendam rapido e espremar o mais possivel 130/140 e avancem para 2 substitutos à altura, e equilibrem o plantel.

Não tem muito mais lógica deixar o jogador cá até Junho e depois vender por 80M-100M?
Os substitutos sejam eles quais forem não podem falhar a adaptação? Vide Draxler.

Comprometer seriamente a época é que para mim é completamente irracional, não é rejeitar a proposta.

imagina que o Pepe decide rebentar um joelho ao Enzo e lá se vão os 120 milhões

infelizmente, o Benfica nao tem saude financeira para permitir que haja um risco desse tamanho, nem o jogador jogaria da mesma maneira e metendo o pé.

Imagina que o avião que leva o Enzo cai e o jogador morre e não assina por ninguém.

nfgl

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Dezembro de 2022, 14:37
Citação de: rdasmt em 27 de Dezembro de 2022, 14:20
Se alguém chegasse e batesse 120M pelo Enzo vocês vendiam? Pergunta curiosa

Como adepto e sócio, não vendia....

Como gestor, já o disse atrás, vendia.... Porque o problema não está em vender k jogador, o problema é se isso, em termos desportivos, não for acautelado.... Um bom gestor, com esses dinheiro, compunha muito melhor no atual plantel....

Mas isso sou eu que sou um mero sócio e gestor de mim mesmo....

Como gestor vendias porquê?
Qual é o teu mandato?
O que é que os donos da empresa te colocaram como objetivo?

O Benfica impôs à SAD objetivos financeiros? Ou a conquista de títulos? Será que venderes um dos teus principais jogadores te vai colocar mais perto ou mais longe dos teus objetivos?
Como é que mitigas os riscos da tua decisão?

"Como gestor vendia" é uma frase vazia de conteúdo, não diz absolutamente nada.

Special_Red

Renovar e passar a cláusula para 180M. E pronto, nao se fala mais nisso.

P.S.: era bom, não era?

zefo

Citação de: rdr10 em 27 de Dezembro de 2022, 17:49
Citação de: HoMiCiDaL em 27 de Dezembro de 2022, 16:57
Citação de: rdr10 em 27 de Dezembro de 2022, 16:53
Citação de: HoMiCiDaL em 27 de Dezembro de 2022, 16:51
é um broche do caraças porque parece que acontece sempre a nós, e lixa sempre as nossas ambições desportivas... mas o Benfica nao pode ter um jogador que valha 120/130 milhões no plantel, e depois como 2as opções Diogo Gonçalves e Chiquinho

simplesmente nao faz sentido nem desportivo nem financeiro.

se é para vender que vendam rapido e espremar o mais possivel 130/140 e avancem para 2 substitutos à altura, e equilibrem o plantel.

Não tem muito mais lógica deixar o jogador cá até Junho e depois vender por 80M-100M?
Os substitutos sejam eles quais forem não podem falhar a adaptação? Vide Draxler.

Comprometer seriamente a época é que para mim é completamente irracional, não é rejeitar a proposta.

imagina que o Pepe decide rebentar um joelho ao Enzo e lá se vão os 120 milhões

infelizmente, o Benfica nao tem saude financeira para permitir que haja um risco desse tamanho, nem o jogador jogaria da mesma maneira e metendo o pé.

Imagina que o avião que leva o Enzo cai e o jogador morre e não assina por ninguém.
Fdx... Entre mortes e entrevados

Maldini

Concordo com 10% para o Mendes ... Se estes 10% forem pagos com dinheiro das vendas de Gabriel, Almeida, chiquinho, dias, pinho, Gonçalves ... Se não que vá para a real puta que o pariu

2fenix2die

Citação de: SLBTotti em 27 de Dezembro de 2022, 14:25
Mas porque caralho está o Mendes a intermediar o processo de venda do Enzo, que é só o jogador mais pretendido do momento? Qual a necessidade? Dos 120, uma dúzia de milhões são logo para ele.

E que tal intermediar a venda do Gil Dias?

Foda-se. Que nojo de figura. Sanguessuga.

Porque o Gil Dias, cada ano que estiver no Benfica e o Benfica for a liga dos campeões, o Benfica paga +500 mil euros, do qual o Braga ainda tem direito a metade dessa verba, e o Mendes tb mama de certeza.

pedromrm2

A questão é uma: depois disto tudo Enzo não será o mesmo e não terá a mesma disponibilidade para jogar pelo Benfica.

Vender pela cláusula e ter um médio assegurado

T21

Mas pode sair em janeiro afinal?

sbremoved_55956

Citação de: Karel Alinho em 27 de Dezembro de 2022, 14:30
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:28
Citação de: Karel Alinho em 27 de Dezembro de 2022, 14:26
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:25
Portanto depois de vendermos o Félix por 126M enquanto andávamos pelo Tugão e Liga Europa, alguém acredita que o Enzo se chegarmos a uns quartos da Champions e depois de ser o MELHOR JOVEM de um Mundial, vai desvalorizar para valores abaixo da cláusula?

É mas é a ânsia de vender e encher o cu de notas.

Não, porque a clausula não se aplica em Janeiro. Logo, se sair, será sempre acima. Ou então alguém que pague a clausula, mas ele só sai em Junho.
Não se aplica em Janeiro? Então ainda é mais fácil: não se vende. Se alguém a bater no Verão, vende-se.

Alguém chega aqui e dá pelo Enzo um valor ACIMA da clausula. O romantismo pede para que não venda por um valor que representa 65% das receitas totais do clube do ano passado.

Que grandes gestores temos aqui.

Sim, sim, acima da cláusula... Deve ser mesmo. A tua fonte é o artigo da Bolha, escrito pelo gajo com a boca cheia de esporra do Mendes, não?

nfgl

Citação de: weliton em 27 de Dezembro de 2022, 14:44
agora uma coisa é certa por 120 milhões só um tolinho que não aceitava

Depois temos um grande saco de notas no meio campo a fazer aberturas para os corredores