Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

.:VMPT:.

Citação de: Red Bullet em 28 de Dezembro de 2022, 00:58
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 00:53
Citação de: Red Bullet em 28 de Dezembro de 2022, 00:50
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 00:45
Citação de: Red Bullet em 28 de Dezembro de 2022, 00:38
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 00:35
Citação de: Red Bullet em 28 de Dezembro de 2022, 00:33
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 00:25
Citação de: Red Bullet em 28 de Dezembro de 2022, 00:24
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 00:23
Citação de: Red Bullet em 28 de Dezembro de 2022, 00:20
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 00:18
Citação de: Red Bullet em 28 de Dezembro de 2022, 00:17
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Dezembro de 2022, 13:31
Citação de: HeijiHattori em 27 de Dezembro de 2022, 13:12
Ainda dizem que é o maior clube do mundo.

Um clube que segura um jogador por uns miseraveis 6 meses é tudo menos grande.

Quando sairem estes vieiristas, voltaremos a ser grandes.

Até la, é esquecer.

A prova esta ai mesmo..... Que outro clube conseguia valorizar um jogador, a esse ponto, num tão curto espaço de tempo?...

Somos mesmo e enormes...

Como Benfiquista, nunca o venderia....

Como gestor, oferecer mais do dobro do que vale? Punha-lhe um lacinho e levava-o ao Aeroporto....

Se o Rui despachar o Enzo, tb vai ao Marquês celebrar?

Na minha opinião se perdermos o Enzo AGORA é uma facada que o Roger recebe nas costas. Digo mais, se fosse a ele nessa eventual situação seria o primeiro a dar À sola caso aparecesse um projecto interessante pela frente.

Não faço ideia, não conheço os gostos do Rui.... Deves fazer essa pergunta a ele....

e tu?

Se fosse irresponsável, e quisesse ser enternado no dia seguinte..... Mas não é o caso....

E tu ias?

já sabes a resposta.

Não, não sei.... Só sei de mim....

Nunca festejei uma venda do Benfica desde o Stromberg até agora, n me parece que vá mudar ao fim destes anos todos.
Mais, quem ache q os eventuais 120M neste mercado de inverno valem o RISCO da perda dos titulos em disputa pelo nosso clube, francamente n acho q essa(s) pessoa(s) esteja(m) a fazer nada no Benfica, podem ser muita coisa mas não são Benfiquistas.

Acho só patético, alguém pensar que algum benfiquista festeja alguma venda...

Mas cada um é como é....

E achas q os eventuais 120M neste mercado de inverno valem o RISCO da perda dos titulos em disputa pelo nosso clube?

Acho que já respondi várias vezes, hoje, a isso....

Não havendo uma alternativa, já definida, ao Enzo, seria um erro deixa-lo sair.... Havendo essa alternativa e ir ao mercado para reforçar as posições onde estamos mais carenciados, então era aceitável.....

"If my grandmother had balls, she'd be my grandfather".

Sem quaisquer rodeios te digo: neste mercado de inverno n vendia o jogador.

E quem seria a tua avó?  :confused:

Mete lá os colhões na mesa e diz se vendias ou n o tipo e deixa lá os "se...se..."

Já te disse que não vendia.... Nem ele nem ninguem dos que eu considero indispensáveis.....

SLBRulez

Citação de: Mattamouros em 28 de Dezembro de 2022, 00:06
Citação de: rdr10 em 27 de Dezembro de 2022, 14:56
Citação de: Karel Alinho em 27 de Dezembro de 2022, 14:30
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:28
Citação de: Karel Alinho em 27 de Dezembro de 2022, 14:26
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:25
Portanto depois de vendermos o Félix por 126M enquanto andávamos pelo Tugão e Liga Europa, alguém acredita que o Enzo se chegarmos a uns quartos da Champions e depois de ser o MELHOR JOVEM de um Mundial, vai desvalorizar para valores abaixo da cláusula?

É mas é a ânsia de vender e encher o cu de notas.

Não, porque a clausula não se aplica em Janeiro. Logo, se sair, será sempre acima. Ou então alguém que pague a clausula, mas ele só sai em Junho.
Não se aplica em Janeiro? Então ainda é mais fácil: não se vende. Se alguém a bater no Verão, vende-se.

Alguém chega aqui e dá pelo Enzo um valor ACIMA da clausula. O romantismo pede para que não venda por um valor que representa 65% das receitas totais do clube do ano passado.

Que grandes gestores temos aqui.

Sim, é preferível vender o Felix por 120M e estar 3 anos sem títulos.

Quando perceberem que boas épocas desportivas aumentam receitas ficam todos maravilhados.
Bastaram 4 meses de um futebol atrativo com bons jogadores para os redpass terem fila de espera para o ano seguinte.

Em relação ao Enzo, não vendes agora por 120M, vendes em Junho por 100, é irrelevante.

Já dizia Johan Cruyff: nunca vi um saco de dinheiro marcar golos.

É que temos o exemplo perfeito com o que foi feito com o Felix, o dinheiro deste, e os titulos que não ganhámos desde então.

E agora querem repetir a mesma cagada. Sendo que esta é pior porque estamos a meio da época e não ganhamos nada ainda, pelo contrário, até já perdemos hipotese de disputar um titulo.

A merda do vieirismo continua bem impregnada na maioria dos adeptos, vamos levar uns bons anos a mudar esta mentalidade de merda.
Desde a venda do Félix ganhamos uma taçita sequer?

.:VMPT:.

Citação de: SLBRulez em 28 de Dezembro de 2022, 01:00
Citação de: Mattamouros em 28 de Dezembro de 2022, 00:06
Citação de: rdr10 em 27 de Dezembro de 2022, 14:56
Citação de: Karel Alinho em 27 de Dezembro de 2022, 14:30
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:28
Citação de: Karel Alinho em 27 de Dezembro de 2022, 14:26
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:25
Portanto depois de vendermos o Félix por 126M enquanto andávamos pelo Tugão e Liga Europa, alguém acredita que o Enzo se chegarmos a uns quartos da Champions e depois de ser o MELHOR JOVEM de um Mundial, vai desvalorizar para valores abaixo da cláusula?

É mas é a ânsia de vender e encher o cu de notas.

Não, porque a clausula não se aplica em Janeiro. Logo, se sair, será sempre acima. Ou então alguém que pague a clausula, mas ele só sai em Junho.
Não se aplica em Janeiro? Então ainda é mais fácil: não se vende. Se alguém a bater no Verão, vende-se.

Alguém chega aqui e dá pelo Enzo um valor ACIMA da clausula. O romantismo pede para que não venda por um valor que representa 65% das receitas totais do clube do ano passado.

Que grandes gestores temos aqui.

Sim, é preferível vender o Felix por 120M e estar 3 anos sem títulos.

Quando perceberem que boas épocas desportivas aumentam receitas ficam todos maravilhados.
Bastaram 4 meses de um futebol atrativo com bons jogadores para os redpass terem fila de espera para o ano seguinte.

Em relação ao Enzo, não vendes agora por 120M, vendes em Junho por 100, é irrelevante.

Já dizia Johan Cruyff: nunca vi um saco de dinheiro marcar golos.

É que temos o exemplo perfeito com o que foi feito com o Felix, o dinheiro deste, e os titulos que não ganhámos desde então.

E agora querem repetir a mesma cagada. Sendo que esta é pior porque estamos a meio da época e não ganhamos nada ainda, pelo contrário, até já perdemos hipotese de disputar um titulo.

A merda do vieirismo continua bem impregnada na maioria dos adeptos, vamos levar uns bons anos a mudar esta mentalidade de merda.
Desde a venda do Félix ganhamos uma taçita sequer?

Sim, a Supertaça.....

Red Bullet

Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 01:00
Citação de: Red Bullet em 28 de Dezembro de 2022, 00:58
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 00:53
Citação de: Red Bullet em 28 de Dezembro de 2022, 00:50
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 00:45
Citação de: Red Bullet em 28 de Dezembro de 2022, 00:38
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 00:35
Citação de: Red Bullet em 28 de Dezembro de 2022, 00:33
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 00:25
Citação de: Red Bullet em 28 de Dezembro de 2022, 00:24
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 00:23
Citação de: Red Bullet em 28 de Dezembro de 2022, 00:20
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 00:18
Citação de: Red Bullet em 28 de Dezembro de 2022, 00:17

Até la, é esquecer.

A prova esta ai mesmo..... Que outro clube conseguia valorizar um jogador, a esse ponto, num tão curto espaço de tempo?...

Somos mesmo e enormes...

Como gestor, oferecer mais do dobro do que vale? Punha-lhe um lacinho e levava-o ao Aeroporto....

Se o Rui despachar o Enzo, tb vai ao Marquês celebrar?

Na minha opinião se perdermos o Enzo AGORA é uma facada que o Roger recebe nas costas. Digo mais, se fosse a ele nessa eventual situação seria o primeiro a dar À sola caso aparecesse um projecto interessante pela frente.

Não faço ideia, não conheço os gostos do Rui.... Deves fazer essa pergunta a ele....

e tu?

Se fosse irresponsável, e quisesse ser enternado no dia seguinte..... Mas não é o caso....

E tu ias?

já sabes a resposta.

Não, não sei.... Só sei de mim....

Nunca festejei uma venda do Benfica desde o Stromberg até agora, n me parece que vá mudar ao fim destes anos todos.
Mais, quem ache q os eventuais 120M neste mercado de inverno valem o RISCO da perda dos titulos em disputa pelo nosso clube, francamente n acho q essa(s) pessoa(s) esteja(m) a fazer nada no Benfica, podem ser muita coisa mas não são Benfiquistas.

Acho só patético, alguém pensar que algum benfiquista festeja alguma venda...

Mas cada um é como é....

E achas q os eventuais 120M neste mercado de inverno valem o RISCO da perda dos titulos em disputa pelo nosso clube?

Acho que já respondi várias vezes, hoje, a isso....

Não havendo uma alternativa, já definida, ao Enzo, seria um erro deixa-lo sair.... Havendo essa alternativa e ir ao mercado para reforçar as posições onde estamos mais carenciados, então era aceitável.....

"If my grandmother had balls, she'd be my grandfather".

Sem quaisquer rodeios te digo: neste mercado de inverno n vendia o jogador.

E quem seria a tua avó?  :confused:

Mete lá os colhões na mesa e diz se vendias ou n o tipo e deixa lá os "se...se..."

Já te disse que não vendia.... Nem ele nem ninguem dos que eu considero indispensáveis.....

Sábia decisão, vamos ver se o R.Costa tb tem massa cinzenta dentro daquela cabeça.

ajnogueira

Citação de: Almeida92 em 28 de Dezembro de 2022, 00:50
Citação de: ajnogueira em 28 de Dezembro de 2022, 00:23
Citação de: MTrigueiros em 28 de Dezembro de 2022, 00:20
Citação de: GloriosoSLB1904 em 28 de Dezembro de 2022, 00:17
Citação de: MTrigueiros em 28 de Dezembro de 2022, 00:16
Citação de: ajnogueira em 28 de Dezembro de 2022, 00:14
Infelizmente a UEFA mudou a regra de um jogador poder mudar de clube a meio da Liga dos Campeões.

Se essa regra ainda estivesse em vigor, seria mais fácil manter o jogador pelo menos até ao verão.

Queres melhor regra do que não haver a possibilidade de exercer a cláusula de rescisão em Janeiro?

O Benfica pode recusar 120M€ a pronto. Logo, pode recusar tudo.

Tem é de querer. E o problema parece ser esse.

Mas esse é o ponto que alguns, eu incluido, rebatemos.

No futebol atual não basta um clube recusar, a forma como o jogador reage é tão ou mais decisiva. Neste momento nenhum de nós sabe qual a reação do Enzo a este assédio.

Tem contrato, estamos a meio de uma época desportiva e com legítimas ambições de fazer a dobradinha. E ainda vamos jogar Champions. Isto tudo com uma equipa feita à volta dele, onde sempre que esteve disponível foi titular.

Como é que pode ficar insatisfeito com isto? Dá-me um argumento válido.

A tua lógica é sólida, mas cada caso é um caso. Especialmente jogadores de futebol, que não costumam primar por inteligência, de 21 anos, nunca sabemos bem como vai correr.

Mas podemos por exemplo olhar para o Horta. Eu acho que se eu fosse o Horta, mais rapidamente me retirava do futebol do que ter de andar a jogar mais anos pelo Braga depois da palhaçada que foi o mercado de Verão. Mas mesmo assim ele anda lá a jogar, e até tem jogado bem.
Tás a dizer que os jogadores não costumam primar pela inteligência e dizes que no lugar do Horta mais depressa te retiravas do que continuavas a jogar no Braga?

Depois da humilhação que foi andar a fazer despedidas dos adeptos e depois voltar à base...
Depois de ser prometida uma transferência para o maior clube português, que é o clube de coração dele, onde iria lutar por títulos e ter um grande contrato...

Sim, imagino que psicologicamente seja muito difícil ter de voltar a jogar pelo Braguinha.

arfm14

Para os que pensam no medo de perder 120M, pensem na venda do Félix.

Só fizémos merda com esse dinheiro e mais valia ter tido o jogador mais uma época, mesmo perdendo algum dinheiro.

Esta época com muito menos, contratámos muito melhor.

Óbvio que 120M, são 120M. E é muito dinheiro. A questão é para que é que esse dinheiro vai servir.

Fearless

Infelizmente a UEFA mudou a regra de um jogador poder mudar de clube a meio da Liga dos Campeões.

Se essa regra ainda estivesse em vigor, seria mais fácil manter o jogador pelo menos até ao verão.

Queres melhor regra do que não haver a possibilidade de exercer a cláusula de rescisão em Janeiro?

No futebol atual não basta um clube recusar, a forma como o jogador reage é tão ou mais decisiva. Neste momento nenhum de nós sabe qual a reação do Enzo a este assédio.

O Enzo está aquí há 3 meses e assinou um contrato de 5 anos. Estamos parvos ou que? É assim tão difícil convencer a um jogador que foi contratado com um propósito, e não apenas o de ser vendido?

pedro22

Concentração no jogo de braga e deixar esta telenovela para o verão.

Sequel

Citação de: arfm14 em 28 de Dezembro de 2022, 01:05
Para os que pensam no medo de perder 120M, pensem na venda do Félix.

Só fizémos merda com esse dinheiro e mais valia ter tido o jogador mais uma época, mesmo perdendo algum dinheiro.

Esta época com muito menos, contratámos muito melhor.

Óbvio que 120M, são 120M. E é muito dinheiro. A questão é para que é que esse dinheiro vai servir.

Da mesma forma que no Félix não foram 120M, neste não serão 120M, daí ser da opinião de que vender o que temos de bom, é uma idiotice pegada.

Dos 120M, sobrar-nos-iam quanto? Metade disso?

Epá, não.

Slbttotosalvio

Nunca mais fodem a vida ao filho da puta do Mendes, é impressionante.
Esterco de gente.

Sá das Violas30

O Enzo fica...
O Benfica vai aos quartos/meias da Champions e é campeão. E o Enzo ainda está mais valorizado no Verão.

Cláusula acionada e lá vai o Enzo...

Rendimento desportivo e financeiro... Todos felizes.

cesarslb

Citação de: Slbttotosalvio em 28 de Dezembro de 2022, 01:14
Nunca mais fodem a vida ao filho da puta do Mendes, é impressionante.
Esterco de gente.
Não será a direção a culpada??

ccm

Citação de: Fearless em 28 de Dezembro de 2022, 01:06

O Enzo está aquí há 3 meses e assinou um contrato de 5 anos. Estamos parvos ou que? É assim tão difícil convencer a um jogador que foi contratado com um propósito, e não apenas o de ser vendido?

Depende.

Se lhe aparecer propostas de um Milan ou Newcastle é fácil.

Se lhe aparecer propostas do City ou Real Madrid, é certo que vai querer sair.

ARREB1MBA

Citação de: Sá das Violas30 em 28 de Dezembro de 2022, 01:19
O Enzo fica...
O Benfica vai aos quartos/meias da Champions e é campeão. E o Enzo ainda está mais valorizado no Verão.

Cláusula acionada e lá vai o Enzo...

Rendimento desportivo e financeiro... Todos felizes.

Ou então o Enzo tem uma lesão no joelho e quase não joga na 2ª metade da época.

Ninguém sabe o futuro e portanto convém não contar com o ovo no cu da galinha.

Isto para dizer que no final da época o Enzo tanto pode valer 120M€ como 15M€.

Master Claus

Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 00:07
Citação de: Master Claus em 28 de Dezembro de 2022, 00:06

Até la, é esquecer.

Somos mesmo e enormes...

Como gestor de um clube de futebol ou de um banco?

Mas o que é que interessa a um gestor desportivo o clube ter lucros financeiros mas não ter sucesso desportivo?

Acordaste agora?

Seja bem vindo então....

Acordaste agora?

Não, continuas a dormir ou a viver numa realidade paralela.