Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

cmarg1971

Citação de: Gsound em 28 de Dezembro de 2022, 12:50
Citação de: Kinkolas em 28 de Dezembro de 2022, 12:49
E quando nós achávamos que este rapaz só vinha em janeiro e na verdade vai é embora em janeiro?

:rir:

Bem metida  ;D

Deveria ter sido: "Só vem ATÉ janeiro."

Vulcan

KunAguero16

𝙉𝙀𝙒: (@MatteMoretto)

Manchester United are favourites for Enzo Fernández, Chelsea also in the race and Liverpool are interested, but they prioritize Bellingham. Very open battle right now.🇦🇷😳

agostinislb

Ponham o print do enzo no fm23, tenho investir num pc pa ter esse jogo ja e mt tempo sem jogar fm

mojo_j0jo

Citação de: Gsound em 28 de Dezembro de 2022, 12:45
Citação de: SLBRulez em 28 de Dezembro de 2022, 12:18
Acho piada que só no Benfica é que se fala em descontentamento do jogador.
Um Porto aguenta Quaresma, Falcão, Hulk por várias épocas nós em 4 meses é logo vender.

Desses o único que fez alguma coisa de jeito depois de sair do porco foi o falcão....e ficou cá duas épocas, se não me engano.

Mas algum desses 3 estarolas foi considerado o melhor jovem do mundial? Algum foi campeão do mundo?

Ele não mencionou o James. Mas o James Rodríguez fez 3 épocas no porto de alto nível. E fora do Porto também foi um craque do crlh.

O problema em si não é o Enzo, que está hiper mega valorizado por causa do mundial. Não houvesse mundial e ninguém dava sequer 50M€ por ele neste momento.

O problema está no modo de operação do Benfica, que mal os jogadores se destacam, são vendidos.

O Enzo se fosse um caso isolado, um gajo ainda engolia.

Mas nos últimos anos, é João Félix, Renato, Lindelof, Oblak, Nelson Semedo etc

Desses que mencionei o Benfica não usufrui sequer 2 épocas completas deles ... O Ruben Dias foi 3 épocas, nem se sabe como.

Algo tem que mudar. Mais uma vez, não é o caso do Enzo isolado, mas de todos aqueles que mencionei só o Félix saiu pelo valor da cláusula e foi de uma forma aldrabada.

E a realidade é que o porto sempre se deu ao trabalho de aguentar os jogadores mais tempo que nós. Daí também colecionar mais títulos que nós

Fearless

Citação de: axiomas em 28 de Dezembro de 2022, 11:43
Racionalmente não há lógica em não o vender.

Racionalmente, para um clube que priorize o rendimento desportivo em detrimento do rendimento financeiro (algo que também está umbilical mente ligado), faz zero sentido vender. Vender Enzo agora por 130 é pior que vender por 100 no verão. Porque há um campeonato para ganhar, e uns oitavos da Champions para passar (no mínimo). Basta ficares em segundo na liga, e já tens pre eliminatória para jogar. Portanto, não, aquilo que tu dizes não faz sentido nenhum, porque os benefícios de ganhar uma liga e passar uns oitavos já passam largamente os tais 30 milhões de diferença que creio que nem sequer existem. O Enzo vale a cláusula de rescisão hoje e em junho de 2023, portanto vendê-lo a meio do campeonato é pedir merda e pedir a demissão do próprio treinador.

Baron_Davis

Citação de: KunAguero16 em 28 de Dezembro de 2022, 12:56
𝙉𝙀𝙒: (@MatteMoretto)

Manchester United are favourites for Enzo Fernández, Chelsea also in the race and Liverpool are interested, but they prioritize Bellingham. Very open battle right now.🇦🇷😳

não faz grande sentido, compraram mais de 250M no verao e o treinador já veio dizer que querem um avançado nesta janela

GloriosoSLB1904

Citação de: Kampz em 27 de Dezembro de 2022, 20:15
E desculpem-me mas o Aursnes é um excelente jogador, uma aposta muito boa, mas é um jogador de colectivo que vai jogar tão bem quanto o resto da equipa.

O Enzo é um predestinado, um talento geracional, já é dos mehores médios do mundo e é um miúdo que pega na bola, pauta jogo e transporta qualquer equipa para um patamar mais elevado.

Benfica sem Enzo é mais perto do Benfica que tivemos em Moreira de Cónegos do que do Benfica com Enzo.

Enzo fará enorme falta mas referir o jogo de Moreira como um exemplo não acho correcto.

Aquela falta de eficácia em frente à baliza não seria resolvida com ou sem Enzo.

Sickness:SLB

O que o presidente tem de lhe dizer é que estava disposto a esperar por ele devido à libertadores. Agora quer contar com ele até ao fim. É justo. Tudo o que não seja isto roça o surreal, numa época que pode ser incrível. No final libertam-no e vai à sua vida e há tempo para, desde já, procurar alternativas sem ficar com as calças na mão.

OclassicoNº10

Nunca vi nada assim...

Nem o Joao foi perto desta loucura.

Gsound

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Dezembro de 2022, 13:03
Citação de: Gsound em 28 de Dezembro de 2022, 12:45
Um Porto aguenta Quaresma, Falcão, Hulk por várias épocas nós em 4 meses é logo vender.

Desses o único que fez alguma coisa de jeito depois de sair do porco foi o falcão....e ficou cá duas épocas, se não me engano.

Mas algum desses 3 estarolas foi considerado o melhor jovem do mundial? Algum foi campeão do mundo?

Ele não mencionou o James. Mas o James Rodríguez fez 3 épocas no porto de alto nível. E fora do Porto também foi um craque do crlh.

O problema em si não é o Enzo, que está hiper mega valorizado por causa do mundial. Não houvesse mundial e ninguém dava sequer 50M€ por ele neste momento.

O problema está no modo de operação do Benfica, que mal os jogadores se destacam, são vendidos.

O Enzo se fosse um caso isolado, um gajo ainda engolia.

Mas nos últimos anos, é João Félix, Renato, Lindelof, Oblak, Nelson Semedo etc

Desses que mencionei o Benfica não usufrui sequer 2 épocas completas deles ... O Ruben Dias foi 3 épocas, nem se sabe como.

Algo tem que mudar. Mais uma vez, não é o caso do Enzo isolado, mas de todos aqueles que mencionei só o Félix saiu pelo valor da cláusula e foi de uma forma aldrabada.

E a realidade é que o porto sempre se deu ao trabalho de aguentar os jogadores mais tempo que nós. Daí também colecionar mais títulos que nós

Sim, o james depois do porco fez bem mais que o quaresma e o hulk.

Eu, para já, separo a gestão deste presidente do anterior. Estou expectante para ver como será tratado este dossier. Veremos....

Mas adorava, e para mim ganhava pontos, se mandasse o mendes ir mamar na quinta pata.

Meio_metro

E bastaram 40M para ir tudo... E saíram para que clubes?

O Porto aguenta quando não tem interessados de peso.... Senão vai tudo... A. Maior venda deles é o Militao que mal jogou foi embora...

kino

Do negócio do Enzo, 1 milhão vai para o jornal a burla. Os gajos estão muito fortes na cartilha para enganar os ritos dos adeptos.

Survivor

Citação de: MTrigueiros em 28 de Dezembro de 2022, 12:09
Citação de: Meio_metro em 28 de Dezembro de 2022, 12:04
Espero bem que fique..

Mas a forma como o pessoal fala de 120M é fantástica... Parece que é um valor normal que todos os dias se vê... O pessoal tem noção de quantas vendas foram feitas por valores iguais ou superiores?

Repito que não quero que vá... É um erro enorme sair agora.

120 ou 10 para mim é igual. Vejo 0 desse dinheiro e o clube também não me parece melhor por ter vendido o Félix por 120M€.

Duas épocas depois estava a vender o melhor central à pressa depois de ter falhado o apuramento para a Champions. Do que nos valeram os 120 milhões? Essa é a questão!

Se me disserem: os 120M€ do Enzo vai ajudar-nos muito. Vamos comprar um grande guarda-redes, o substituto do Grimaldo e do Enzo. Vamos contratar mais um extremo e vai ajudar-nos a segurar um ou outro jogador.

Que seja. O problema é que nada disto aconteceria. Iríamos receber 120M€ e manter (ou aumentar) os problemas.

Por isso, 120 ou 0 é igual. O mais importante neste momento e manter o jogador.

Obvio.

Depois das vendas de Renato, Felix, Ruben e Darwin tivemos o que mesmo?

Se as vendas tivessem retorno desportivo estavamos todos contentes.

cavpacores

Tem sido lançados uns nomes curiosos para o lugar dele

Seria uma boa venda SE, e é um SE grande, fossem contradados:

Def Esquerdo
Médio Def
2 Médio Centro
2 Médios Ofensivos / Extremos

Se com o valor dele, conseguíssemos contratar 6 jogadores bem escolhidos, seria ótimo e ficaríamos mais fortes a médio/longo prazo, como clube

Resta saber se há engenho para tal

E isto porque dou a saída certa no final da época. O realismo assim o diz e nem culpo Rui Costa por isso. É uma ascensão vertiginosa e não temos, face ao campeonato onde estamos, capacidade de aguentar os valores em causa.

E sim, acho que é um predestinado que vai marcar uma geração e ficaremos sempre a perder com a saída em termos de quem o vá substituir.

Mas podemos ficar com um plantel mais forte