Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MaFd_R@_SLB

Citação de: Josh em 29 de Dezembro de 2022, 22:40
Citação de: MaFd_R@_SLB em 29 de Dezembro de 2022, 22:21
Citação de: Josh em 29 de Dezembro de 2022, 22:19
Citação de: Bulk em 29 de Dezembro de 2022, 21:51
Para mim e para qualquer direção séria interessada em primeira instância no sucesso desportivo, seria um não assunto. A sair este mercado apenas pela cláusula, paga a pronto.

Tudo o resto é circo mediático.

A cena é que tens um presidente que dá a "bola" ao jogador caso apareça alguém com uma proposta desse valor (sem exercer a cláusula).

E viu-se bem isso com o "certo" da entrevista de hoje. Vai "matar-nos" o sonho europeu.
Sonho Europeu?
Sonho é ganhar o campeonato ou até mesmo um titulozinho que seja.
Não pintamos nada há 4 anos e andam a pensar em titulos europeus lol 

Irei pensar sempre e é por pensamentos pequenos desses que depois temos presidentes a despachar jogadores fundamentais em 6 meses.

Isto é o Sport Lisboa e Benfica... um "titulozinho" que seja nunca será suficientemente e lamento ler isso aqui.
Não ganhamos um título há 4 anos, este ano já fomos eliminados da taça da liga num grupo com equipas da 2a divisão e andam a pensar em titulos europeus?

FrarioSLB

Citação de: vasco13 em 29 de Dezembro de 2022, 22:42
Citação de: FrarioSLB em 29 de Dezembro de 2022, 22:31
Citação de: vasco13 em 29 de Dezembro de 2022, 22:22
Citação de: Pablito13 em 29 de Dezembro de 2022, 22:20
Citação de: vasco13 em 29 de Dezembro de 2022, 22:07
O Jorge das Transferências por mim pode dizer o que quiser. Continuo na minha, ele vai ser vendido por um valor acima dos 120, significando que não vai ser vendido pela cláusula e sim por intermédio de negociação entre os 2 clubes.

Quanto ao Enzo é um excelente jogador, que não será fácil de substituir. Um dos alvos parece que já foi e eu diria que terão de vir 2 jogadores para o meio campo.

Já se sabe que estes jogadores nos vêm como um trampolim para outros patamares. O próprio Enzo não o escondeu nas declarações que deu ainda não tendo metido um pé em Lisboa.

Ver como um trampolim não é vir em Julho e passados 4 meses deixar a equipa na mão, nem sequer terminando a época que promete muito. Ainda por cima é daqueles jogadores que no fim da época valerá o mesmo.

Não somos uns mija na escada e os adeptos são os primeiros a ter que dar o exemplo. Se malta como tu aceita isto, depois não se admirem das decisões dos responsáveis que estão no clube.
Mas eu aceitei alguma coisa?
Vai ao tópico do Rui Costa e vê o que escrevi há minutos sobre o assunto...
Não é, contudo, mentira nenhuma que somos vistos como um trampolim. Se devíamos? Não. Se é possível mudar isso? É. Com boas prestações europeias.
Essas são possíveis? São, se não andarmos a vender os melhores jogadores a meio da época...
Não é possível mudar isso estando nesta liga. Nem que ganhássemos a Champions ano sim, ano não. A parte desportiva é muito gira, mas se acenam com notas aos jogadores, eles vão logo atrás. É triste, mas é a realidade. A melhor forma de recebermos jogadores jovens da qualidade do Enzo é sermos considerados pontenciadores de talento (trampolins). A partir disso é tentar reter os jogadores o mais tempo possível ( e não andar a fazer de montra, como é óbvio).
Percebo o que dizes. A dimensão reduzida do país e da liga é um factor penalizador.
No entanto, o futebol é um desporto global e com cada vez maior visibilidade nos mercados de onde provêm a maioria dos patrocinadores bilionários.
Um Benfica com prestações europeias dignas da sua história, poderia, aos poucos, cimentar um lugar entre os grandes, mesmo que com menos armas.
É um cenário hipotético, difícil de concretizar. Não é utópico, a meu ver. Ou melhor, é. Se não tivermos ambição...
Se fizermos mais vezes um mercado de verão como o desta época, podemos ser felizes mais vezes, como é óbvio. Mas nunca vamos conseguir competir todos os anos com os Citys. Era preciso a FIFA criar uma forma de recompensar projetos pensados e vencedores e não quem tem mais dinheiro. E isso não é complicado de fazer. Posto isto, o Enzo não deve sair agora.

paulomaia1972

Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Dezembro de 2022, 22:46
Citação de: J_PN em 29 de Dezembro de 2022, 22:43
Citação de: Pablito13 em 29 de Dezembro de 2022, 22:31
Citação de: J_PN em 29 de Dezembro de 2022, 22:21
Desportivamente falando quem será o backup ao Tino e ao Aursnes? E quando o Neres estiver lesionado joga quem se não o Aursnes?

Manta muito curta.

Se o Enzo sair, vem outro médio para ser o backup. Se o Neres não jogar, o Aursnes pode jogar á direita e o médio que vinha para backup passa para titular. O João Mário tb pode jogar na direita e podes meter o Schjelderup ou o Draxler na esquerda. Ainda há o Rafa que tem jogado no meio mas durante os jogos o Roger já o passou para a direita como para a esquerda. Existem várias soluções.

Onde é que vais buscar em janeiro um médio pronto a entrar na equipa? Levas com o Chiquinho e vais com sorte.

O puto norueguês pode dar alguma folga para ter o Aursnes sempre para o meio. Mas continua muito curto.
Vamos rezar para que o João Neves seja um "António Silva" se entrar na equipa

Infelizmente, o João Neves ainda vai precisar de tempo.

Alcool Gelson

Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Dezembro de 2022, 22:41
Citação de: Diavolo Rosso em 29 de Dezembro de 2022, 21:31
Se está vendido ao Chelsea não faz qualquer sentido que jogue amanhã.
Pior só mesmo ir para um clube de merda como o Chelsea.....se for verdade vai em busca de dinheiro, porque ganhar troféus vai ser uma miragem nos próximos anos....
O Chelsea em pouco mais de 10 anos foi campeão europeu 2 vezes + ligas europa, coisa que por exemplo o colosso city não tem

Josh

Citação de: MaFd_R@_SLB em 29 de Dezembro de 2022, 22:47
Citação de: Josh em 29 de Dezembro de 2022, 22:40
Citação de: MaFd_R@_SLB em 29 de Dezembro de 2022, 22:21
Citação de: Josh em 29 de Dezembro de 2022, 22:19
Citação de: Bulk em 29 de Dezembro de 2022, 21:51
Para mim e para qualquer direção séria interessada em primeira instância no sucesso desportivo, seria um não assunto. A sair este mercado apenas pela cláusula, paga a pronto.

Tudo o resto é circo mediático.

A cena é que tens um presidente que dá a "bola" ao jogador caso apareça alguém com uma proposta desse valor (sem exercer a cláusula).

E viu-se bem isso com o "certo" da entrevista de hoje. Vai "matar-nos" o sonho europeu.
Sonho Europeu?
Sonho é ganhar o campeonato ou até mesmo um titulozinho que seja.
Não pintamos nada há 4 anos e andam a pensar em titulos europeus lol 

Irei pensar sempre e é por pensamentos pequenos desses que depois temos presidentes a despachar jogadores fundamentais em 6 meses.

Isto é o Sport Lisboa e Benfica... um "titulozinho" que seja nunca será suficientemente e lamento ler isso aqui.
Não ganhamos um título há 4 anos, este ano já fomos eliminados da taça da liga num grupo com equipas da 2a divisão e andam a pensar em titulos europeus?

Vencemos o grupo em primeiro lugar, à frente do "estrelado" PSG e da Juventus. Vamos enfrentar o Brugge agora nos oitavos. Queres que pense que não é possível?

Deixem a mentalidade à Vieira para trás. Esse é que vai para as entrevistas dizer que é impossível e que não vale pena tentar. As pessoas às vezes esquecem-se do que o Benfica já foi e não deviam.

Pablito13

Citação de: J_PN em 29 de Dezembro de 2022, 22:43
Citação de: Pablito13 em 29 de Dezembro de 2022, 22:31
Citação de: J_PN em 29 de Dezembro de 2022, 22:21
Desportivamente falando quem será o backup ao Tino e ao Aursnes? E quando o Neres estiver lesionado joga quem se não o Aursnes?

Manta muito curta.

Se o Enzo sair, vem outro médio para ser o backup. Se o Neres não jogar, o Aursnes pode jogar á direita e o médio que vinha para backup passa para titular. O João Mário tb pode jogar na direita e podes meter o Schjelderup ou o Draxler na esquerda. Ainda há o Rafa que tem jogado no meio mas durante os jogos o Roger já o passou para a direita como para a esquerda. Existem várias soluções.

Onde é que vais buscar em janeiro um médio pronto a entrar na equipa? Levas com o Chiquinho e vais com sorte.

O puto norueguês pode dar alguma folga para ter o Aursnes sempre para o meio. Mas continua muito curto.

Sim, passava sempre por conseguir um médio com qualidade para o imediato. E vai ser isso que vão fazer se o Enzo sair, seja jovem ou mais batido. Ficaríamos sempre mais fracos, isso é um dado adquirido. Mas se o médio for bom, ficaríamos bem. Não me passa pela cabeça que seja Florentino e Aursnes e depois como alternativa o Chiquinho.

O Rui Costa andava por lá mas não é o bigodes.

mojo_j0jo

Se o Rui não viesse da direção do Vieira e se a direção do Rui não fosse quase toda a do Vieira, ainda era capaz de dar aos desbarato e acreditar que o Benfica tentou tudo o que podia.

Mas um gajo conhece bem esta gente.

Digo já... Se ele sair e o Benfica passar a informação que ele quis sair e não ficar, que não tenha pudor em por os pontos no I e dizer que ele não vale chavo. Nada de paninhos quentes e obrigados, a um tipo que fez 3 meses por nós, e que é campeão do mundo por nossa causa.

Esperar para ver. Eu não acho que o Chelsea larga 120 na conta do Benfica assim do nada. E negociar para ser em mais que uma tranche que paguem 140

elRey Jonas

Já não tenho esperanças infelizmente, até hoje achava que ia ficar mas o Jorge foi dos primeiros a falar do chelsea e hoje disse o que disse e o Gaston Edul, o melhor jornalista argentino escreveu hoje que o chelsea quer ativar a cláusula...
https://twitter.com/gastonedul/status/1608538090158624768?s=46&t=UU8R_CwTSe2iM61Jt7BAaw

RedVC

Deixar de ver este craque na Luz...

Raios parta para isto.

FranSLB

Calma ainda não há nenhuma proposta, vai para aqui uma histeria grande

Pablito13

Citação de: elRey Jonas em 29 de Dezembro de 2022, 22:57
Já não tenho esperanças infelizmente, até hoje achava que ia ficar mas o Jorge foi dos primeiros a falar do chelsea e hoje disse o que disse e o Gaston Edul, o melhor jornalista argentino escreveu hoje que o chelsea quer ativar a cláusula...
https://twitter.com/gastonedul/status/1608538090158624768?s=46&t=UU8R_CwTSe2iM61Jt7BAaw

Se formos ver a quantidade de merda que o Jorge já disse...

Quero ver a ativarem essa clausula. São 144M, mais coisa menos coisa...

FrarioSLB

Esse era o gajo que dava o Ramos como vendido todos os dias, vale o que vale. O Fabrizio acabou de dizer que não houve avanço de nenhum clube.

Vidito

Epá se baterem a cláusula não têm também de pagar os impostos? Se sim, em quanto ficaria a transferência?

Leonzo

Citação de: Pablito13 em 29 de Dezembro de 2022, 23:05

Se formos ver a quantidade de merda que o Jorge já disse...

Quero ver a ativarem essa clausula. São 144M, mais coisa menos coisa...
Uma coisa é certa, quem dá 120 ou 130 dá 144 😅

Mas obviamente ninguém o vai fazer...