Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Flak_Benficatv

Já me estragaram o dia e ainda só agora começou  :estrelas:

Diavolo Rosso

Na sua chegada deixou clara qual seria a sua intenção no Benfica, e sinceramente prefiro assim do que falsas promessas de amor eterno...

E por favor não me venham com a conversa de que ele queria ficar no River para ganhar a Libertadores, o River era e é o seu clube do coração enquanto que o Benfica não passa de um mero "trampolim"...

Adoraria que ficasse mas a situação começa a tornar-se insustentável, porque ou nos próximos dias se faz um comunicado oficial a confirmar a permanência do Enzo até final da época ou se é para realmente sair que vá o mais rápido possível porque este reboliço todo não é bom para ninguém e mais importante ainda, quanto mais tarde sair, possivelmente mais tarde vem o seu sucessor, e prefiro que tenham tempo para escolher/negociar em condições o seu sucessor antes que aconteça outro negócio em cima do joelho tipo Julian Draxler.

Pasárgada

Citação de: Kinkolas em 29 de Dezembro de 2022, 15:43
É gira, mas é preciso ver a beleza quando estrala peidos na sanita.
Epaaah, estava a comer uma bolacha maria a ler isto! Cuspi me todo  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Avaliar os " estralos " da mulher numa sanita é todo um avanço civilizacional que eu já não consigo acompanhar 😂😂😂😂😂

sbremoved_55956

Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Dezembro de 2022, 07:35
Acho que estamos todos tão anestesiados com os milhões que falam todos os dias no futebol, que se perdeu a noção de quanto é que é 120M€ e que só deve haver meia dúzia de clubes no mundo a poder rejeitar isso por um jogador da qualidade do Enzo, que é muita, mas (ainda) não vale 120M€, para mim. Se me dessem a escolher, obviamente que preferia vendê-lo no Verão. Mas não sou eu que tenho de tomar a decisão de rejeitar uma proposta acima de 120M€ e com tudo o que isso pode acarretar.

Não celebro vendas, mas não culparia esta direção se o vendesse em Janeiro. Apesar de muitos desta direção serem do tempo do Vieira, se fosse nessa altura estaria contra a sua venda porque saberia que o dinheiro seria mal empregue e a venda traria insucesso desportivo. Posso estar a ser ingénuo, mas acredito que desta vez será diferente, do que foi com o Félix.

A política de contratações do Benfica parece ter mudado. Talvez à exceção do Musa (que não é mau) que parece ter sido uma contratação que já estava alinhavada e que veio sobrevalorizado num negócio com contornos Vieirescos, penso que todas as contratações que se seguiram, fizeram sentido. A do Enzo foi uma delas, que correu ainda melhor que o esperado.

O Benfica poderá ter dificuldade em contratar alguém que chegue e tenha logo o rendimento que o Enzo teve. Por outro lado, tem Florentino e Aursnes que garantem rendimento imediato e, mesmo com Enzo, continua com falta de profundidade para as 5 posições do meio campo, que já custou a eliminação na Taça da Liga. Com os 80/90 milhões limpos que o Benfica receberia, podia contratar 2 médios centros e 2 extremos/médio ofensivos, por 10/15M€ cada um e ficar com um plantel consideravelmente mais forte do que tem agora, mesmo perdendo o seu motor atual. E acertando nas contratações, como acertou com o Enzo, até poderia nem sentir a sua falta. Além de que esta troca do Enzo por 3/4 jogadores de qualidade poderia significar que não teria de sair mais ninguém no Verão e arrancaríamos com um plantel fortíssimo.

Posto isto, acho que a decisão da eventual venda do Enzo deverá ser julgada consoante o que o Benfica fizer com esse dinheiro depois.

O jogador faz o seu papel: desde o primeiro dia explicou ao que vinha, que era fazer do Benfica trampolim para outros voos. Os tubarões europeus fazem o seu papel: mordem em tudo o que mexe. Os empresários fazem o seu papel: ganhar o máximo de dinheiro. A direcção do Benfica faz o seu papel: ser vieirista até à medula.

Só não percebo o papelinho de adeptos como tu. Vais ganhar alguma coisa com esta negociata?

Diavolo Rosso

Citação de: Flak_Benficatv em 30 de Dezembro de 2022, 08:21
Citação de: Darkboy em 30 de Dezembro de 2022, 08:15
Fabrizio Romano@FabrizioRomano
1 min
Chelsea are now in direct talks with Benfica for Enzo Fernández. Chelsea want to offer huge fee instead of paying release clause in one solution 🚨🔵 #CFC

Benfica always asked full €120m clause.
Understand Enzo already said yes to Chelsea.

#LFC or #MUFC made no bid, as of now.

Como é possível Enzo Fernandez
Não vales uma merda
Sim, vai começar essa ladainha do "ingrato" e do "saiu acima da clausula, primeira vez que isso acontece na história"...

São muitos anos deste modus operandi.

Holmesreis

Portanto, a solução por vós preconizada para fazer face a esta birra, é apresentarmo-nos em Braga sem Enzo e sem Neres para averbarmos a primeira derrota oficial da época. Compreendi bem?

carrazeda

Citação de: Holmesreis em 30 de Dezembro de 2022, 08:32
Portanto, a solução por vós preconizada para fazer face a esta birra, é apresentarmo-nos em Braga sem Enzo e sem Neres para averbarmos a primeira derrota oficial da época. Compreendi bem?

Pelos vistos. Se o Neres estivesse bem até achava que o melhor era ir com o Enzo no banco, nada a ver com uma saída mas porque chegou apenas esta semana. Sem Neres, e à falta de mais soluções, tem mais é que ir a jogo e fazer o seu melhor.

ShorBraga

Não! Titular obviamente. Se faltar atitude, equipa B com ele.

Já todos sabemos como vai acabar está história se não for tomada uma atitude firme

af10

A teoria de hoje é falta de profissionalismo do Enzo?

HeijiHattori

So sai se o Benfica quiser.

Veremos qual a principal preocupaçao do Rui Costa : desportiva ou financeira.

onnel

nem os antis nos querem tão mal ,resolvem birras com outras birras

samarras

Vélez
Mundial

Duas palavras chaves que levaram a ascensão do Enzo, ninguém o conseguia prever num espaço temporal tão curto.

Que consigamos buscar sucessor digno da posição e da carência de tal.

Obviamente que fico aziado com a saída tão repentina. Tem a palavra César Costa.

van33

Citação de: Flak_Benficatv em 30 de Dezembro de 2022, 08:21
Citação de: Darkboy em 30 de Dezembro de 2022, 08:15
Fabrizio Romano@FabrizioRomano
1 min
Chelsea are now in direct talks with Benfica for Enzo Fernández. Chelsea want to offer huge fee instead of paying release clause in one solution 🚨🔵 #CFC

Benfica always asked full €120m clause.
Understand Enzo already said yes to Chelsea.

#LFC or #MUFC made no bid, as of now.

Como é possível Enzo Fernandez
Não vales uma merda
um gajo que pinta o cabelo fica logo apresentado

Eusébio10

Meter 18M num jogador, esperar potencialmente 6 meses por ele para depois o vender em Janeiro...

Lamento mas vender um jogador para lucrar 70M (sem conta com empresários) com risco de hipotecar uma época e' de amador.

Nunca na vida o Pinta da Costa deixava uma coisa destas acontecer

Ainda por cima e' claríssimo que a clausula de rescisão em Janeiro não são validas.

Parabéns a todos os participantes.