Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Jay-C

Citação de: JoséTorres em 30 de Dezembro de 2022, 12:08
Citação de: Jay-C em 30 de Dezembro de 2022, 12:06
Isto é simples! 120M limpinhos e livres de impostos na conta do Benfica que depois pega e entrega ao River 30M€.

O Chelsea que os pague.
Bem, pensando a frio nisso. Ativando a cláusula, seria o Enzo a fazê-lo e a rescindir o contrato que tem com o Benfica e a depositar esse montante na conta do clube. Aí já não estaríamos a falar numa transferência e o River automaticamente perderia esse direito dos 25% parece-me... a não ser que isto seja uma completa estupidez da minha parte.

Baron_Davis

Citação de: AshlerRam24 em 30 de Dezembro de 2022, 12:11
Estamos aqui a apontar o dedo ao Enzo e ao Rui Costa, quando nos devíamos focar no real desestabilizador da situação. "O melhor empresário do mundo".

Está a virar benfiquistas contra benfiquistas com prováveis falsas informações, tenham sido dadas a meios de comunicação ou ao Romano.

Não acham estranho as notícias de propostas acima da cláusula de rescisão? Se sair pela cláusula esse tipo não recebe nada. O pressing para ganhar algum com isto é enorme.

A estratégia está toda lá. Temos de abrir os olhos.

lá está, sair a baterem a clausula (que existe) ja nao seria bom

negociar e ir novamente encher o cu ao parsa seria a prova por a+b que o principe encantado é igual ao "excesso de democracia"

Aaa.1994

Já que não vai ser pago tudo a pronto pelo menos metam cláusulas fáceis de concretizar. Tipo 100+30 em objetivos fáceis, assim pagavamos menos ao river e ao mendes

rdr10

Citação de: MuadDib em 30 de Dezembro de 2022, 11:48
Começa a ser deprimente ler alguns users aqui no fórum, eu até respeito todas as opiniões mas o que se lê por aqui não faz sentido nenhum... andam aos dias a discutir se a clausula é ou não valida neste mercado e afins!

Eh pá, vou-me repetir...

Pés no chão e cabeça fria meus caros benfiquistas.
Se realmente o Chelsea ou outro clube qualquer baterem o valor da clausula e o jogador quiser sair, o Benfica só tem de o deixar ir à sua vida, pois o jogador não vai ficar no Benfica contrariado depois de um clube estar disposto a pagar o valor da sua clausula.
Por favor não vamos ser mais papistas que o Papa.

Sinceramente se o Enzo sair por 120M€, a única coisa que me preocupa é a competência da 'estrutura' para o substituir com um jogador de qualidade. Até porque para já temos lá o Aursnes que pode e deve ser o substituto directo do Enzo no 11 titular.

A minha escolha se o Enzo sair passa sempre pelo Auoar. Penso que com a contratação imediata do Auoar o problema fica resolvido. Acredito que por cerca de 10M€ o Benfica consegue contratar o Auoar em final de contrato com o Lyon.

Haja competência e tudo se resolve.

Valor da clausula? Pago em quantas fatias? Mas vocês têm noção do que estão a dizer?

JPSilva

Estamos aqui a apontar o dedo ao Enzo e ao Rui Costa, quando nos devíamos focar no real desestabilizador da situação. "O melhor empresário do mundo".

Está a virar benfiquistas contra benfiquistas com prováveis falsas informações, tenham sido dadas a meios de comunicação ou ao Romano.

Não acham estranho as notícias de propostas acima da cláusula de rescisão? Se sair pela cláusula esse tipo não recebe nada. O pressing para ganhar algum com isto é enorme.

É completamente absurdo apontar o dedo ao jogador ou à direcção, quando o que está em causa é um clube fazer uma proposta daquelas em Janeiro por um jogador.

diplomat

Citação de: JoséTorres em 30 de Dezembro de 2022, 12:08
Citação de: Jay-C em 30 de Dezembro de 2022, 12:06
Isto é simples! 120M limpinhos e livres de impostos na conta do Benfica que depois pega e entrega ao River 30M€.

O Chelsea que os pague.
Calma Antônio salvador

Pedro Nunes 28

A suprema ironia nesta historia (a ser verdade a sua saida para o Chelsea) seria o Enzo sair para o Chelsea e o Benfica apanhar esses fdp nos quartos e empacotar os mesmos.....seria lindo !

Slb04Sempre

Citação de: MuadDib em 30 de Dezembro de 2022, 12:01
Citação de: diplomat em 30 de Dezembro de 2022, 11:50
Citação de: MuadDib em 30 de Dezembro de 2022, 11:48
Começa a ser deprimente ler alguns users aqui no fórum, eu até respeito todas as opiniões mas o que se lê por aqui não faz sentido nenhum... andam aos dias a discutir se a clausula é ou não valida neste mercado e afins!

Eh pá, vou-me repetir...

Pés no chão e cabeça fria meus caros benfiquistas.
Se realmente o Chelsea ou outro clube qualquer baterem o valor da clausula e o jogador quiser sair, o Benfica só tem de o deixar ir à sua vida, pois o jogador não vai ficar no Benfica contrariado depois de um clube estar disposto a pagar o valor da sua clausula.
Por favor não vamos ser mais papistas que o Papa.

Sinceramente se o Enzo sair por 120M€, a única coisa que me preocupa é a competência da 'estrutura' para o substituir com um jogador de qualidade. Até porque para já temos lá o Aursnes que pode e deve ser o substituto directo do Enzo no 11 titular.

A minha escolha se o Enzo sair passa sempre pelo Auoar. Penso que com a contratação imediata do Auoar o problema fica resolvido. Acredito que por cerca de 10M€ o Benfica consegue contratar o Auoar em final de contrato ao Lyon.

Haja competência e tudo se resolve.
Gosto do aouar.
Nunca pro lugar do Enzo.
Não tou a discutir valide um e do outro.
Simplesmente não têm nada a ver na posição.
Ok, isso já é uma questão de gosto pessoal, eu gosto do Auoar, tu gostas de outro qualquer, mas o post que fiz tem a intenção de meter juízo e bom senso na cabeça de muitos users que andam a discutir aos dias o sexo dos anjos. O que é demais também enjoa!

Se o Enzo sair perdemos um grande jogador, mas ganhamos um rio de dinheiro que nos dará a possibilidade de concluir a restruturação do plantel e ficarmos ainda mais fortes para o resto desta temporada e para os próximos anos.

É como já disse, a única coisa que me preocupa com a saída do Enzo por 120M€ é a competência da estrutura do Benfica para reforçar o plantel, até porque já passamos por isto quando venderam o Félix por 126M€ e os resultados foram 4 anos sem títulos.

A saída do Enzo é uma consequência do Mundial do Qatar. Para isso já estava eu preparado desde o inicio de Dezembro, o que tenho duvidas é na competência da estrutura do Benfica para dar bom uso aos possíveis 120M€ da transferência do Enzo.
E que ninguém se esqueça disto, com competência e com 120M€ no saco, o Benfica pode construir algo muito bom para o clube, um plantel de grande valor para dominar o Tugão por muitos e bons anos e fazer grandes figuras na Champions League. Haja competência meus amigos.

Mas que 120M? 10% de comissões -12, 25% para o River -30, sobram 78M, o que dá 64M de mais-valias (já gastámos 14M com a compra), que é o que interessa.

Qualquer jogador que vás buscar em Janeiro não vai pegar de estaca, o plantel já é curto, vendes o melhor jogador e estás a uma lesão de teres o Chiquinho a jogar a 8.

nfgl

Citação de: Aaa.1994 em 30 de Dezembro de 2022, 12:12
Já que não vai ser pago tudo a pronto pelo menos metam cláusulas fáceis de concretizar. Tipo 100+30 em objetivos fáceis, assim pagavamos menos ao river e ao mendes

Is objetivos fáceis são ganhar uma bola de ouro e 2 títulos europeus.

Juntado a uma vitória num mundial nos próximos 2 anos.

vasco13

Mas qual é a novidade?
Só os parvos acreditam que o Mendes é um parceiro do Benfica.
A relação entre o clube e o Mendes é de interesses unilaterais. Só há negócios com o Mendes quando este fica a ganhar. Mamamos com os cepos dele, vendemos os melhores jogadores e damos comissão ao gajo, sendo que ele nem é empresário de boa parte desses jogadores.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Dezembro de 2022, 12:13
A suprema ironia nesta historia (a ser verdade a sua saida para o Chelsea) seria o Enzo sair para o Chelsea e o Benfica apanhar esses fdp nos quartos e empacotar os mesmos.....seria lindo !

Sim, com o chiquinho no meio campo e o Gil dias no lugar do lesionado Neres.

J_PN

Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Dezembro de 2022, 11:51
https://twitter.com/caughtoffside/status/1608729717556781056

rt do fabrizio ... o otamendi que lhe meta juizo na cabeçorra  :estrelas:

O Otamendi é outro que no verão vai à vidinha dele para um Sevilla da vida.

Androico

Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Dezembro de 2022, 12:13
Era lindo. Mas o que me lixa é que o Benfica sai enfraquecido em termos de qualidade do onze, ao mesmo tempo que reforça um possível adversário na Champions.

Aaa.1994

O jogador tem 24 jogos até ao momento. Ao 25 pagamos mais 2M ao River. Faz sentido jogar hoje e pagarmos mais 2M?

Diavolo Rosso

Citação de: Aaa.1994 em 30 de Dezembro de 2022, 12:15
O jogador tem 24 jogos até ao momento. Ao 25 pagamos mais 2M ao River. Faz sentido jogar hoje e pagarmos mais 2M?
Para mim não, ainda por cima estando vendido ou perto.