Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

franciscoafonso

Citação de: mojo_j0jo em 30 de Dezembro de 2022, 14:06
eu até acredito que desta vez é ele a forçar a saída, mas só por causa da CS internacional, em que não está a citar nenhuma da nossa CS portuguesa
Mas já alguém "internacional" disse que o Enzo está a forçar?

É que me parece que isso são Mauros Xaviers a mandar indirectas e a malta a ler com outra conotação tudo aquilo que é escrito.

O que eu li de internacional foi que o Enzo aceitou as condições do Chelsea. Que é o que é. Os gajos dizem-lhe "Olha pagamos X milhões por assinares e mais Y por mês, aceitas?" e ele diz que sim. A partir daí, os clubes que se entendam. Se não se entenderem é a vidinha.

Claro que o empresário há-de estar interessado em que ele saia. Tal como estaria interessado que ele saísse do Chelsea no Verão. Quanto mais vezes muda mais pinga. Mas isso são outros quinhentos.

daviddgc

Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2022, 14:00
Citação de: daviddgc em 30 de Dezembro de 2022, 13:59
Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2022, 13:43
Citação de: gizmo em 30 de Dezembro de 2022, 13:39
Citação de: Savicevic em 30 de Dezembro de 2022, 13:07
Mais uma vez: a decisão de vender é legítima e, de certa maneira, compreensível. Trata-se de uma das maiores transferências de sempre feita por um jogador que está a jogar em Portugal.

O que não é aceitável é o fazer de conta. Se o Benfica decidiu que quer vender, então que o faça, que o assuma, que trate do assunto rapidamente para o tema não se arrastar e, acima de tudo, porque o clube continua, trate de reforçar imediatamente a equipa. Não apenas com o substituto do Enzo mas com 3 ou 4 jogadores que a tornem, no seu conjunto e depois de fechadas as saídas, mais forte do que era antes da paragem.

É esta a obrigação dos dirigentes do Benfica: tomar uma decisão e comunicá-la de forma absolutamente transparente e, caso a mesma seja de vender o jogador, resolver de imediato os problemas do plantel (que os há).

Tudo o resto é folclore porque já todos percebemos que nem o Chelsea nem clube nenhum tem capacidade para chegar aqui e meter 120M€ + impostos na conta do Benfica. A venda, a ser feita, só o será com uma operação financeira que permita antecipar o dinheiro tal como aconteceu com o Félix.

Este folclore todo é só para no final dizerem que tentaram de tudo pra manter o jogador, que este é que quis sair e não puderam fazer nada, bla bla bla bla. E depois o jogador é que passa a ser um fdp e eles nada.

Vieirismo 2.0.

Não me parece nada, por acaso. Mesmo o discurso do treinador deu pistas. Enzo já deve ter a cabeça completamente fora daqui.

Pelo que se viu, só quer saber de borracheiras e comezainas na Argentina e fazer o contrato da vida dele. Eu se calhar nem o metia a jogar hoje.
Temos mesmo muito azar com o perfil de jogador que contratamos.
Noutros clubes cumprem contrato, aqui são todos umas princesas do caralho.

O Gakpo saiu agora também.
Esta época é diferente porque teve o hype do Mundial. É fodido. Este mercado é como se fosse o de verão. Vai rolar muita merda.
Sabes perfeitamente que somos useiros e vezeiros em vender jogadores fulcrais em janeiro e mandar tiros nos pés.
Mundial ou nao, no Benfica o cifrão está sempre a frente dos resultados desportivos.

DastanPT

Sera um erro tremendo para a carreira dele sair para o Chelsea e ainda para mais ja em Janeiro

Mas ja estamos habituados aos jogadores sairem daqui a darem tiros nos pes, tipo Felix e Renato

O dinheiro desde que entre

van33

vamos ver o tipo de homem que é o treinador logo à noite

Peficago

Citação de: futeboldelite em 30 de Dezembro de 2022, 14:05
Citação de: ShorBraga em 30 de Dezembro de 2022, 14:03
Citação de: futeboldelite em 30 de Dezembro de 2022, 14:00
Citação de: Peficago em 30 de Dezembro de 2022, 13:59
Malta, pela milésima vez: 120M€ por ativação da cláusula de rescisão em junho é diferente de receber 120M€ a pronto agora. Muito diferente!

120M€ em junho pagos pelo Enzo (rescisão contrato) = 120 M€ limpinhos

120 M€ pagos agora a pronto pelo Chelsea = 120 M€ - 30 M€ River - 12M€ p/ Mendes & Co - 4,8M€ mecanismo solidariedade. Ou seja, 73, 2 M€.

É MUITO diferente. Enzo tem de sair em junho. Não gosta? Mete na borda do prato. Não assinasse um contrato com estes pressupostos.

Os interesses desportivos e financeiros não são acautelados com uma venda em Janeiro. É só isso. QUEREMOS É TÍTULOS!!!

Ganhar em Braga hoje, por favor.

não pode rescindir unilateralmente em Janeiro?

Nada disso tem lógica

não sei, pode haver uma cláusula qualquer no contrato a reduzir a possibilidade de rescisão  para o verão.

não acredito, mas pode acontecer.

"16. Restriction on terminating a contract during the season

A contract cannot be unilaterally terminated during the course of a season."

Regulations on the Status and Transfer of Players, March 2022 edition

Ghost.Of.Red

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Dezembro de 2022, 13:47
120M da para reforçar 3 ou 4 posições em défice...por muito bom que o Enzo seja...se existir competência no mercado até podemos ficar mais fortes.

Então não.

Até porque desses 120m pouco mais de metade iremos receber.

Por outro lado, indo o Benfica ao mercado, qualquer jogador será hyper inflacionado.

E por fim, não se sei se reparaste mas o Enzo, por algum motivo, chegou num dia e jogou a titular no outro. Ele é o motor do meio campo do Benfica.

Prepara a vaselina que o resto da época vai doer, a começar já logo á noite.

Kinkolas

Se o jogador quer ir, por mim ia para a bancada hoje.

Parece que é agora ou nunca, vida ou morte.

Em junho como se sabe ele só iria receber propostas do AEK Atenas e do Limassol portanto tem de ir já a correr para o Chelsea.

slb1985

Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 13:38
Citação de: imightbewrong em 30 de Dezembro de 2022, 13:33
Digam-me um jogador nuclear que a rassamaisfourte tenha vendido ao fim de um ano.

Vendeu o Diaz no ano passado mas não foi na mesma situação.

Eles caíram da Champions e não tinham dinheiro.

E apesar de tudo saiu campeão, isto de ficar uns meses e esta e' uma palhaçada.
Mas tem comparação, nunca venderem ninguém acima de 50 milhões. Se alguém lhes dessem 120 milhões vendiam 2 ou 3.

Edgar_SLB

Citação de: Golo de Weldon em 30 de Dezembro de 2022, 14:01
Acabou de postar uma porcaria qualquer no Instagram.

Com o Otamendi no quarto.
O capitão vai falar com ele.

Ghost.Of.Red

Citação de: cacetadas em 30 de Dezembro de 2022, 14:03
O bacalhau é da mesma estirpe do Enzo. Só me preocupa é mesmo o backup ao backup de luxo que tínhamos.

Então não é...

cacetadas

Independentemente deste caso algo tem de ser feito em relação ao ridículo que são estes valores. Como pode alguém ser competitivo neste futebol?

+1benfiquista

Citação de: DastanPT em 30 de Dezembro de 2022, 14:09
Sera um erro tremendo para a carreira dele sair para o Chelsea e ainda para mais ja em Janeiro

Mas ja estamos habituados aos jogadores sairem daqui a darem tiros nos pes, tipo Felix e Renato

Para a conta bancária o melhor é sair agora, para a vertente desportiva acho sair em junho seria melhor. Com a carga de jogos que ele tem, a liga portuguesa é mais amiga que a inglesa.

sergio19azb

O Enzo que se foda bem fodido no chelsea.

Ghost.Of.Red

Citação de: DastanPT em 30 de Dezembro de 2022, 14:09

Eu quero que a carreira do Enzo se foda.

Seja no Chelsea, seja no Cucujães.

Dicaprio10

Citação de: Slb04Sempre em 30 de Dezembro de 2022, 13:46
Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2022, 13:45
Eu prefiro o Aursnes motivado que um puto fodido da vida e em modo birra.

120 milhões. E contratar um substituto de qualidade e um ou dois gajos top para a frente.

Comparar o Aursnes com o Enzo  :rir:

Mas qual é a piada mesmo?