Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

slbever4ever

Citação de: SLusoB em 30 de Dezembro de 2022, 17:17
Entao o agente diz que foi uma pena o Enzo não ter ido para Itália
qual agente ? o JM !?

piwo

Citação de: Mariachi em 30 de Dezembro de 2022, 17:17
Citação de: piwo em 30 de Dezembro de 2022, 17:09
Citação de: 20COMER em 30 de Dezembro de 2022, 16:59
https://twitter.com/LastWordOnSpurs/status/1608577694190665729

pessoal rezem para o Antonio Silva não diga sim senão já sabem, vamos ter jogadores contariados, pode-se lesionar etc...

Um gajo ja fica na duvida se ha de torcer para que um jogador jogue muito acima da media quando aparece na equipa principal. Se isso acontecer joga meia duzia de meses e é vendido....e o pior é que nao existe rasto do dinheiro.
Depois de vendido demora se X anos para encontrar outro jogador para essa posicao. Temos o caso do Enzo Perez que quando saiu....so o Renato por meia duzia de meses conseguiu fazer essa posicao com destaque ja passados alguns anos. Resultado: Acabou logo vendido apos 6 ou 7 meses.

Outro exemplo podia ser o defesa direito que apos a saida do Nelson andamos para la com um Almeidinhos. Obviamente nesse ninguem pegou...e foi o remendo de varias epocas.

Torna se impossivel com este tipo de gestao chegar muito longe na principal competicao europeia. Ja nem falo a nivel interno onde o Benfica tinha por obrigacao ser um "Bayern de Munique" do tugao.

O ponto da situação agora é mesmo esperar que as coisas mudem, e que não se venda tudo à primeira.

O assédio aos nossos jogadores não é mau, é até bem pelo contrário, muito bom sinal.

O caso do Enzo tornou-se numa erupção de informação e contra informação pelo facto de ser um dos melhores do mundo na sua idade.

Mas concluíndo o primeiro parágrafo, o Benfica não pode controlar o que se escreve, mas pode ser firme na sua política, que se quer preferencialmente desportiva. Mas que vai custar e demorar a provar aos benfiquistas que as coisas mudaram, isso vai.

O melhor é cagar no que se escreve, que é muito lixo, e esperar para ver o que acontece.

Bem podes esperar por isso....de preferencia sentado :smokin:

John F. Kennedy

Citação de: Tongraça em 30 de Dezembro de 2022, 17:18
sei que posso ir contra a narrativa em geral e peço desculpa. Não quero ser agredido e nem ler ataques pessoais. É apenas a minha opinião e que pode, obviamente, estar errado.

Eu acho que se houver propostas acima de 120 milhões, seja a pronto ou a prestações, o Benfica deve vender antes que haja uma lesão. Gosto imenso do Enzo, um dos melhores que já vi, mas o Benfica precisa vender e equilibrar o plantel.
Está mais que visto quando não há 2 ou 3 titulares que já não jogámos nada. A falta de rotação não é estratégica. É falta de jogadores.

Pronto. É o que penso.
Venha de lá o contraditório com respeito porque estou aqui para divertir-me.
Cada um tem direito a ter opinião, apenas acho que a tua é má.

Gonçalo Santos

Citação de: 1979 em 30 de Dezembro de 2022, 17:07
Ponto de situação...

https://www.diez.hn/internacionales/argentino-enzo-fernandez-desestima-ir-al-real-madrid-y-le-da-el-si-a-otro-gigante-europeo-OD11563836

Jorge Mendes é uma figura execrável que em vez de ajudar o Benfica vem apenas acelerar processos e a dar o facto como consumado.

Se Rui Costa aceitar, confirma-se que é efetivamente um banana colaboracionista...

Chelsea e gigante europeu na mesma frase. Ao que chegámos.

Mzungo

Citação de: slbever4ever em 30 de Dezembro de 2022, 17:15
Citação de: Mzungo em 30 de Dezembro de 2022, 17:13

pessoal rezem para o Antonio Silva não diga sim senão já sabem, vamos ter jogadores contariados, pode-se lesionar etc...

A cláusula dele não são 100 milhões?

sim a clausula e' de 100M (com com este dirigentes , num se sabes)

se Enzo sair agora abre-se um precendente muito, muito complicado de corrigir no futuro (com esta direccao).

Sobre o António, o tweet fala em 65 milhões... Faltam apenas 35...

Depende de como Enzo sair... O valor da cláusula é de 120... Accionem a cláusula se quiserem... Caso contrário paguem mais do que os 120 e a pronto, incluindo custas de comissões... Não é fácil de gerir, tendo em conta a vontade do Enzo. Esta situação só dá azo a especulação...

20COMER

sei que posso ir contra a narrativa em geral e peço desculpa. Não quero ser agredido e nem ler ataques pessoais. É apenas a minha opinião e que pode, obviamente, estar errado.

Eu acho que se houver propostas acima de 120 milhões, seja a pronto ou a prestações, o Benfica deve vender antes que haja uma lesão. Gosto imenso do Enzo, um dos melhores que já vi, mas o Benfica precisa vender e equilibrar o plantel.
Está mais que visto quando não há 2 ou 3 titulares que já não jogámos nada. A falta de rotação não é estratégica. É falta de jogadores.

Pronto. É o que penso.

Risco de lesões todos os clubes têm ou achas que o PSG aceita vender o Mbappe a pensar que se pode lesionar?

É um risco que os clubes que querem vencer têm de correr, a época foi planeada com o Enzo até ao fim, não faz sentido nenhum a meio da época alterar o planeado por causa de uns milões que podem vir em junho...

Red Eagle SLB

Citação de: Peficago em 30 de Dezembro de 2022, 17:01
https://twitter.com/oREIdoMercado1/status/1608869047344717835?t=ZaZkWRdRkFlSTb0QPh18Jg&s=19

Continua a construção da narrativa.
Enzo, o mau da fita.

Eu também acho que o Enzo prefere ficar mas a direção (esses crápulas) é que o está a obrigar a assinar...

Penso ser consensual que todos os benfiquista preferem que Enzo fique até final da época, mas as coisas nem sempre são como pretendemos, como ainda não sabemos como vai fechar tudo o que aqui se destila é apenas suposições.

Caso o jogador queira partir, um "obrigado e até sempre" caso queira ficar, ótimo, vamos seguir juntos o caminho.

Para quem não gosta da direção faço a sugestão que crie uma lista às próximas eleições e depois pode mostrar que é fácil comprar todos os jogadores que querem, só vender os mancos e ter os empresários a recusar comições dos outros clubes porque preferem trabalhar, com menos umas milhenas no bolso, mas convosco.

Haja paciência

Alcool Gelson

Citação de: Chelas em 30 de Dezembro de 2022, 17:08
Chelsea? Fdx
Tem uns quantos titulos internacionais a mais que nós, paga 5 X mais, isto para um miudo de 21 anos é maravilhoso.
O Haaland que é craque, enfiou-se no city que nunca ganhou merda nenhuma de relevo internacional excepto a liga inglesa

1979

Citação de: piwo em 30 de Dezembro de 2022, 17:09

Um gajo ja fica na duvida se ha de torcer para que um jogador jogue muito acima da media quando aparece na equipa principal. Se isso acontecer joga meia duzia de meses e é vendido....e o pior é que nao existe rasto do dinheiro.
Depois de vendido demora se X anos para encontrar outro jogador para essa posicao. Temos o caso do Enzo Perez que quando saiu....so o Renato por meia duzia de meses conseguiu fazer essa posicao com destaque ja passados alguns anos. Resultado: Acabou logo vendido apos 6 ou 7 meses.

Outro exemplo podia ser o defesa direito que apos a saida do Nelson andamos para la com um Almeidinhos. Obviamente nesse ninguem pegou...e foi o remendo de varias epocas.

Torna se impossivel com este tipo de gestao chegar muito longe na principal competicao europeia. Ja nem falo a nivel interno onde o Benfica tinha por obrigacao ser um "Bayern de Munique" do tugao.

Ou entra um investidor credível na SAD, ou andaremos sempre nesta miséria a cada ano, ou a cada período de mercado...

Mzungo

Pronto. É o que penso.

Aceito uma proposta acima de 120 caso seja a vontade do jogador em sair. Mas não aceito pagamentos faseados, terá de ser a pronto. O Benfica também precisa de cumprir as suas obrigações (fair play financeiro).

Se não podem pagar a pronto, paciência...

Slb04Sempre

Pronto. É o que penso.

Vender o Enzo é hipotecar a Champions e não sei se não entramos em colapso no campeonato. Pode ser que sim, pode ser que não.

De qualquer forma o sinal que passa é que o Benfica é um entreposto sem qualquer ambição desportiva.

Papaloukas

Citação de: Smashin em 30 de Dezembro de 2022, 15:50
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 15:50
Citação de: Smashin em 30 de Dezembro de 2022, 15:48
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 15:47
Citação de: Smashin em 30 de Dezembro de 2022, 15:45
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 15:41
Citação de: Smashin em 30 de Dezembro de 2022, 15:38
Citação de: nfgl
link=topic=68432.msg1096640429#msg1096640429 date=1672414516

Citação de: Smashin em 30 de Dezembro de 2022, 15:32
Citação de: Jb3011 em 30 de Dezembro de 2022, 15:05
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Dezembro de 2022, 15:02
Citação de: Smashin em 30 de Dezembro de 2022, 15:00
No meio disto tudo há uma cena que não percebo e talvez consigam explicar.
Porque é que se diz que a clausula de rescisão não pode ser batida no mercado de inverno?

Porque é uma lei fifa que não permite rescisão unilateral de contratos a meio da época desportiva. E a clausula de rescisão é uma rescisão unilateral de contrato pelo jogador por um determinado valor.
Como é que é uma rescisão unilateral, se foi definida bilateralmente a existência da cláusula?

Também não me parece que seja como o mojo disse. O que está na lei da fifa é que não pode haver rescisões unilaterais a meio da época.
Sendo que isto é uma clausula do contrato, se essa for accionada, não é obviamente uma rescisão unilateral

Claro que é uma rescisão unilateral.
Mas é um mecanismo previsto no contrato assinado entre as partes.

Essa coisa do 16 não rasga nisso.
Se está previsto no contrato, assinado por ambas as partes, sem nenhum impedimento temporal, como é que é unilateral?

Claro que é unilateral, é uma das parte que exerce sem qualquer auscultação da outra parte.

É a mesma coisa que rescindires o teu contrato com a tua operadora de telecomunicações e pagares o que sobra do contrato, é uma rescisão unilateral.

Apesar disso, não é enquadravel nesse artigo 16.
Se isso assim fosse como é que isto acontece?

https://www.reuters.com/article/uk-soccer-england-mci-laporte-idUKKBN1FI21J

Aconteceu porque é permitido.

Assim como era possível o Enzo depositar a guita e com isso rescindir unilateralmente contrato.

Não entendo a questão.

Então é permitido em Espanha e não é permitido cá? É isso?
A lei da fifa é aplicável aqui mas não em Espanha?

Quem disse que cá não era permitido?

Claro que é.
Então há cláusulas de rescisão a meio da época ou não? Lol
As cláusulas são válidas em qualquer altura da duração do contrato onde se inserem, a não ser que estejam balizadas temporalmente dentro do mesmo.

NicolasTeixeira

Citação de: Playah em 30 de Dezembro de 2022, 16:27
Verdade é apenas uma, se acontece algum desastre à Krovinovic, p.ex, quero ver quem assume as perdas.
Vão ser os garotões ingratos?

Mais cabeça se faz favor, está venda vai servir para cavar um fosso enorme para Porto e Sporting que nunca mais nos apanham.

É preciso ser se muito quadrado para pensar assim.

Já agora, vende se já o Gonçalo e o António. Todos sabemos que serão os próximos a sair. Mais vale vender já.. Não vão ter uma lesão logo.

1979

Citação de: Gonçalo Santos em 30 de Dezembro de 2022, 17:20
Citação de: 1979 em 30 de Dezembro de 2022, 17:07
Ponto de situação...

https://www.diez.hn/internacionales/argentino-enzo-fernandez-desestima-ir-al-real-madrid-y-le-da-el-si-a-otro-gigante-europeo-OD11563836

Jorge Mendes é uma figura execrável que em vez de ajudar o Benfica vem apenas acelerar processos e a dar o facto como consumado.

Se Rui Costa aceitar, confirma-se que é efetivamente um banana colaboracionista...

Chelsea e gigante europeu na mesma frase. Ao que chegámos.

A continuarmos assim qualquer merda da Liga Inglesa vem aqui e leva quem quer...

Enfim...

Farto desta merda e dos que salivam no mosso clube para os campeonatos das transferências...

MikeM16

Neste momento, ja me estou bem cagando pra esta novela.

Se Enzo ficar, boa! Precisamos de reforços.

Se Enzo sair, não é ideal. Precisamos de ainda mais reforços.

De qualquer das maneiras, temos lacunas no plantel que têm que ser preenchidas, independentemente de o Enzo ficar ou ir embora.