Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Darkboy

Citação de: Kyoto em 30 de Dezembro de 2022, 19:31
Citação de: rkc em 30 de Dezembro de 2022, 19:13
Neste momento estou-lhe com um pó que nem é bom.

Quer sair? Vá para a real puta que o pariu. Espero que nem jogue hoje. E espero que assim que sair seja o maior flop da História do desporto.

Acerca desta direcção, ainda é pior. Esses então, um meteoro não devia ser suficiente para que lhes acontecesse o que eu queria que acontecesse.

E aos sócios burros que continuam a pactuar com isto, eram hemorróidas do tamanho de bolas de ténis.

Um gajo está de uma maneira que quando vê 3 meses de Sol, acha que nunca mais vai haver tempestade. O problema é que o Sol está rodeado de nuvens bem negras. Há mais de 20 anos.
ha algum jogador com mercado que nao queira sair?

quem gosta de ca andar sao os artures moraes, andres almeidas etc.... pudera
Talvez o Rafa. Mas poucos têm uma personalidade à JVP.

Bedsy

O woj italiano está claramente a surfar a onda.

Uma mão lava a outra e não existem almoços grátis.

PSR1993

Citação de: Playah em 30 de Dezembro de 2022, 16:27
Verdade é apenas uma, se acontece algum desastre à Krovinovic, p.ex, quero ver quem assume as perdas.
Vão ser os garotões ingratos?

Mais cabeça se faz favor, está venda vai servir para cavar um fosso enorme para Porto e Sporting que nunca mais nos apanham.

Campeão da Saúde Financeira, tudo para o Marquês!

Naruto

Citação de: nikas em 30 de Dezembro de 2022, 16:32
Verdade é apenas uma, se acontece algum desastre à Krovinovic, p.ex, quero ver quem assume as perdas.

Mais cabeça se faz favor, está venda vai servir para cavar um fosso enorme para Porto e Sporting que nunca mais nos apanham.

hehehe
Belo fosso que o Félix e o Darwin criaram.
4 Anos a seco.

Os campeões dos mercados ganham zero.

Felix foi um negocio completamente ruinoso.

Devia servir de caso de estudo.

Milhoes e milhoes para andar a esbanjar o dinheiro todo e não ganhar nada.

No final, quanto dinheiro não perdemos (ou deixamos de ganhar) devido a essa venda?

Adepto10

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Dezembro de 2022, 19:25
Aí está o jogador no onze. Anda tudo doido e depois vêm para aqui destilar frustrações baseados naquilo que o Record e os comentadores e fontanários desejam. Cada vez mais convencido que fica. O Chelsea tenta mexer com o jogador e não quer pagar a cláusula. Eu acredito no Presidente. Pela primeira vez acredito que só sai se o Chelsea depositar o dinheiro da cláusula.

Se ignorassem os jornalixos, como eu faço não havia tanto eco destas notícias de merda...

No defeso sugeriram o nome de quase 50 jogadores que estavam quase fechados e no final, contratamos uns 7/8.

Houve um ano em que foi noticiado mais de 100 jogadores quase fechados...

Enquanto, derem bola a estes idiotas....

nfgl

Citação de: futeboldelite em 30 de Dezembro de 2022, 19:27
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 18:42
Citação de: futeboldelite em 30 de Dezembro de 2022, 18:37
Citação de: Smashin em 30 de Dezembro de 2022, 18:33
Citação de: futeboldelite em 30 de Dezembro de 2022, 18:31
Citação de: Smashin em 30 de Dezembro de 2022, 18:30
Citação de: futeboldelite em 30 de Dezembro de 2022, 18:25
Citação de: yerlow em 30 de Dezembro de 2022, 18:14
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Dezembro de 2022, 18:10
Citação de: yerlow em 30 de Dezembro de 2022, 18:09
Citação de: rdr10 em 30 de Dezembro de 2022, 11:13
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 11:10
Citação de: Fearless em 30 de Dezembro de 2022, 11:07
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 11:05
Citação de: Androico em 30 de Dezembro de 2022, 10:56
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 10:51
Citação de: Fearless em 30 de Dezembro de 2022, 10:42
Será tão difícil negociar com o Chelsea a venda do jogador por, sei lá, 110 ou 115 milhões de euros e deixá-lo no Benfica até ao final da época? Haverá tanta falta de interesse por nossa parte?

E achas que há interesse do Chelsea?
Até podia ter. O Enzo é o natural substituto do Kante ou do Jorginho, que acabam contrato no final da época. Avançam agora para a contratação do Enzo, pois sabem que no Verão não vão faltar interessados e a possibilidade de o contratar é muito menor.

Pelo que até podia ser possível propor 100M, ao invés de 120M, ou até aceitar o pagamento em prestações, com a garantia de que ficaria até ao final da época. Não sei se aceitariam, mas não me parece descabido.

Do ponto de vista do Benfica é fantástico, eu não estou a ver é como é que o Chelsea aceita isso. O objetivo deles com uma investida assim é levar já o jogador.

O Real Madrid também comprou um jogador com 2 anos de antecedência a um PaLMeiRaS da vida, mas falta interesse da nossa parte em manter um jogador durante 6 meses, jogador esse que é a cara e o estandarte do Benfica 22/23. Meu Deus, que vontade de deixar de pagar quotas.

Não falta interesse da nossa parte em manter o jogador, só isso explica que o Benfica esteja a levar isto até ao limite.

Não está.

Levar até ao limite é:

Comunicado
1- O Sport Lisboa e Benfica esclarece, que o atleta Enzo Fernandez só sairá em Janeiro mediante a activação da clausula de rescisão por parte do mesmo.

Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD
Lisboa, 30 de Dezembro de 2022

A cláusula de rescisão, segundo o regulamento de transferências da FIFA, só está activa aquando do término da temporada.
Não é válida no mercado de Janeiro

Está difícil perceber que isso não é verdade.... Todas as horas do dia a dizerem a mesma coisa....

13 Respect of contract
A contract between a professional and a club may only be terminated upon
expiry of the term of the contract or by mutual agreement.

https://digitalhub.fifa.com/m/1b47c74a7d44a9b5/original/Regulations-on-the-Status-and-Transfer-of-Players-March-2022.pdf
Activar uma clausula de um contrato assinado por duas partes é mútuo acordo.
Qual é a dificuldade de perceber isto?
O contrato foi assinado pelo Benfica e pelo Enzo e ambos concordaram com a cláusula

exatamente.
Pensei que era outra vez a discussão de que activar a clausula era uma rescisão unilateral

sim o peficago defende que o enzo só pode sair em junho mediante o pagamento integral da clausula que está no contrato (i.e, exercicio da clausula)

E eu estou a dizer, como tu, que a clausula de rescisão pode ser exercida agora porque não constitui qualquer rescisão unilateral, é uma rescisão por mutuo acordo.

Ele pode exercer a cláusula em qualquer momento.
O que a cláusula permite é a resolução do contrato unilateralmente.

Mútuo acordo é outra coisa.

não, o contrato (negócio bilateral) permite que o jogador saia mediante determinada condições pré-fixadas entre ambos, logo não é unilateral no sentido tido pelo regulamento de transferências da FIFA.

Eu já estou farto deste tema.
A resposta é sempre a mesma.

Se uma das partes resolve o contrato, a rescisão é unilateral.
O regulamento da fifa indica rescisões não estimuladas contratualmente, durante a época.

Por exemplo, o Leão só rescindiu contrato depois do jogo da taça dos lagartos, antes não podia.

Consegui-me explicar?

nfgl

Citação de: AshlerRam24 em 30 de Dezembro de 2022, 19:30

Foda-se.

É dia 30 de Dezembro, mas este ainda concorre ao comentário mais ridículo de 2022. Parabéns.

PS: espero que seja ironia. Se não for mantenho o que escrevi.

Claro que é ironia.

MN

Sabes falar alemão? É que vais ter que explicar isso ao Roger Schmidt!

Kinkolas

Agora é ver se faz um puto frete ou não.

Diogo20

Citação de: Kinkolas em 30 de Dezembro de 2022, 19:32
Mas porque é que a titularidade é sinal que afinal vai ficar.

Não subestimem a cornidão mansa neste clube.
O Enzo Pérez em 2014/15 também foi titular num jogo da Taça na Luz antes de bazar para o Valencia. Saiu ao intervalo, o que nos custou uma possível conquista.

O Matic também foi titular contra o Porto e depois bazou. Há tantos casos.

pete92

Esta conversa já farta, ele que vá embora, quero la saber, zero ídolos!

o Enzo sai, o BENFICA continua .

Leonzo

A mim o que me parece é que isto está mesmo quase feito. Esta guerra de factos na imprensa não é inocente... Nem o Romano ia tocar nesse ponto sem ter tido o toque de midas de alguém, nem o Benfica tinha a necessidade de confirmar a titularidade dele quase 2 horas antes do jogo...

JPSilva

Citação de: Leonzo em 30 de Dezembro de 2022, 19:41
A mim o que me parece é que isto está mesmo quase feito. Esta guerra de factos na imprensa não é inocente... Nem o Romano ia tocar nesse ponto sem ter tido o toque de midas de alguém, nem o Benfica tinha a necessidade de confirmar a titularidade dele quase 2 horas antes do jogo...

Nem ele teve um toque de alguém, nem o Benfica confirmou nada. Isto é apenas necessidade de protagonismo.

Pleasure_+_Pain

Provavelmente, joga com o Braga, por ser o jogo que é, e depois despede-se.
6 meses de Enzo no Benfica. Fds! É uma tristeza um clube tão grande como o nosso jogar numa ligazinha periférica.

Smashin

Citação de: Pleasure_+_Pain em 30 de Dezembro de 2022, 19:42

Provavelmente, joga com o Braga, por ser o jogo que é, e depois despede-se.
6 meses de Enzo no Benfica. Fds! É uma tristeza um clube tão grande como o nosso jogar numa ligazinha periférica.
Dizias o mesmo do Ajax ter aguentado o Anthony?
Ou a eredivise não é uma liga periférica?
O problema está em quem dirige