Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Renato Ferreira

Citação de: Kolchak em 02 de Janeiro de 2023, 18:35
Citação de: Renato Ferreira em 02 de Janeiro de 2023, 18:33
Enzo não aparece nos treinos..
Enzo força saída.
Enzo vai passar a passagem de ano à Argentina contra ordens do clube.
Enzo pede para não jogar.

Pelos visionários aqui do SB culpado... Rui Costa.

Às vezes acho que isto está infestado de lagartos
Mas tu acreditas mesmo que o clube nao esta a ser conivente com toda esta palhacada ?
porque?

mmartins1

Este gajo merecia um bom aperto quando regressar das suas férias, que filho da p%t@ que nos apareceu.

220373

Citação de: The_Riggs em 02 de Janeiro de 2023, 22:03
Quem foi o último jogador que fez isto ?

Falou-se do Matic, mas , se bem me lembro, o Jesus disse numa entrevista que o Matic pediu para jogar, não sei qual versão será a verdadeira.

Ainda assim, há muito tempo, muito tempo mesmo que um jogador não fazia isto ao Benfica, sei lá, desde o Manuel Fernandes ? Faltar a treinos, fugir do país e tudo sendo um dos melhores jogadores da equipa ?

Como é que alguém fala como se isto fosse uma coisa comum e uma incriminação que acontece regularmente ?

edit: Houve o Oblak, mas lá está, quantos foram ? Isto é raríssimo e das piores nojeiras que um profissional pode fazer. Ele não vale nada como homem.
O Matic não faltou a treinos marcados, e mesmo que a dado momento não quisesse jogar a verdade é que jogou, e creio que bem.

O Oblak foi antes da epoca comecar.

Talvez o mais parecido seja mesmo o Manel Fernandez, mas houve todo um contexto (longo) onde se percebeu que as partes não se entendiam.

Eu não me lembro disto.

Quase equiparado ao Paulo Sousa

Purple Rain

Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2023, 22:05
Citação de: The_Riggs em 02 de Janeiro de 2023, 22:03
Quem foi o último jogador que fez isto ?

Falou-se do Matic, mas , se bem me lembro, o Jesus disse numa entrevista que o Matic pediu para jogar, não sei qual versão será a verdadeira.

Ainda assim, há muito tempo, muito tempo mesmo que um jogador não fazia isto ao Benfica, sei lá, desde o Manuel Fernandes ? Faltar a treinos, fugir do país e tudo sendo um dos melhores jogadores da equipa ?

Como é que alguém fala como se isto fosse uma coisa comum e uma incriminação que acontece regularmente ?

edit: Houve o Oblak, mas lá está, quantos foram ? Isto é raríssimo e das piores nojeiras que um profissional pode fazer. Ele não vale nada como homem.

Manuel Fernandes foi mesmo o último.
Um verdadeiro acéfalo. E ainda contou tudo, anos depois, como se tivesse feito uma bela merda.
Teve a carreira que mereceu.

Se isto fosse obra do jogador desejava-lhe que partisse uma perna (ou as duas) no primeiro jogo que fizesse pelo Chelsea.
Mas a direção do Benfica está metida nesta farsa até ao pescoço. Esses é que deviam ver o dinheiro deles todo a desaparecer num buraco negro.

_JonasThern_

Di Marzio:

127 milhões pagos em 3 tranches de 40 e tal milhões.

Alcaraz perto do Benfica por 16/17 milhões.

Shoky

Citação de: Leonzo em 02 de Janeiro de 2023, 22:11
Citação de: pedro22 em 02 de Janeiro de 2023, 22:07
Até parece que contratar grande jogadores em janeiro é fácil e barato....
Fácil de facto não é. Para um Paços de Ferreira acredito que seja foda. Para um Benfica com 120M no bolso ou 80M como queiram. Só não arranjam 3 jogadores acima da média se forem uma camada de cepos.

Este mercado acertámos todos os tiros altos que fizemos.
Portanto, a confiança tem de estar em alta.

redeagle7

Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2023, 22:11
Citação de: redeagle7 em 02 de Janeiro de 2023, 22:08
Citação de: André Sousa em 02 de Janeiro de 2023, 22:06
Citação de: redeagle7 em 02 de Janeiro de 2023, 22:03
Achas que um jogador que toma esta posição, vai ter condições de render sequer perto do que vinha rendendo em campo?
Aliás, achas que vai ter essa vontade sequer?

Inicialmente acho que não porque ele acredita que vai sair, mas não terá outra opção.

O Horta viu o seu sonho ir por água abaixo e ainda agora nos enfiou duas no bucho e parecia que nada se passava.

O Enzo Férias rendeu como nunca aqui e foi outro que também armou a puta para ir embora.

Isso depende muito da estrutura mental, maturidade e também das pessoas que estão à volta dos jogadores.
Não sei se vale o risco.

Não vale. 120 milhões até sexta.
Contratar 3 bons reforços.

Eu até diria 4.
Dois jogadores para a frente (alas de preferência) e dois médios.
Mas se forem dois pra frente e um médio já não é mau.

Faroleiro

Citação de: mmartins1 em 02 de Janeiro de 2023, 22:13
Este gajo merecia um bom aperto quando regressar das suas férias, que filho da p%t@ que nos apareceu.
É ir "recrutar" na Casa do Benfica em Londres.

alex_diabólico

Citação de: The_Riggs em 02 de Janeiro de 2023, 22:08
Citação de: alex_diabólico em 02 de Janeiro de 2023, 22:05
Citação de: Mestre30 em 02 de Janeiro de 2023, 21:55
Citação de: The_Riggs em 02 de Janeiro de 2023, 21:54
Citação de: alex_diabólico em 02 de Janeiro de 2023, 21:53
Então afinal que se passou desde o fim de tarde?

O que circula é que o jogador viajou contra as ordens do treinador e já falhou 2 treinos.
Isso já se sabia.

Vejo tanto pessoal a querer sangue que até pensei que tinha acontecido  mais alguma coisa.

Então é isso... com já tinha dito, neste momento Rui Costa tem 2 saídas.
- Apresenta queixa na FIFA por aliciamento de jogadores,
-  Aceita os 120.000.000 diretos ou ele fica (assim que chegar) e vai treinar na B oh sozinho. É isto que tem de ser feito.

Quanto ao Benfica (Rui Costa) é abrir cordões à bolsa a para além daquilo que estava planeado contratar mais um médio.

Eu não culpo Rui Costa e tenho a certeza que tudo fez para manter o jogador.

Não vejo semelhanças na sua direção com a de Vieira. Por muito(S) que queiram passar isso.

Eu acho que toda a gente sabe qual é a única solução.

Há uns 5 dias escrevi aqui que este jogador só podia sair se batesse a cláusula. Não era pagaram o mesmo valor da cláusula, era acionar a cláusula. Mas neste momento é insustentável. Não temos poder financeiro para este tipo de "lições" e encostar por castigo.

O Rui Costa tem uma solução e tem de a cumprir. Vender por 120 M e gastar esse dinheiro quase todo no plantel. Realisticamente comprar dois médios e um extremo, sendo que todos sabemos que devia vir também um avançado e um guarda-redes também. Mas, e acho que até todas as pessoas que emanam raiva pelo teclado sabem disso, a solução é deixar o oxigenado ir à sua vida e reinvestir esse dinheiro com competência para que esta época não se resuma a este triste episódio e acabe sem títulos.

Neste momento estou sereníssimo, e essa também é uma opção que me parece bem.

Detesto é que venham para aqui falarem mal de pessoas que têm feito um bom trabalho. Não se pode fazer tudo ao mesmo tempo. Anda agora saíram 3 jogadores que todos nós queríamos ver livres. Faltam alguns. Cada um a seu tempo.
Vlachodimos não saiu em Agosto porque o Ajax (tal como outro jogador) não conseguiu/deixaram contratar.

Esta direção tem feito um bom trabalho e incomoda o discurso que alguns user's de sempre têm tido.

Faroleiro

Citação de: The_Riggs em 02 de Janeiro de 2023, 22:13
Fácil de facto não é. Para um Paços de Ferreira acredito que seja foda. Para um Benfica com 120M no bolso ou 80M como queiram. Só não arranjam 3 jogadores acima da média se forem uma camada de cepos.

O ciclo da vida é este. Os rivers chulam o Benfica , porque sabem que o Benfica vai chular os Chelseas e os Liverpools.

Isto já parece a história de " nenhum treinador de jeito quer pegar neste clube". Havendo dinheiro o que não falta é jogador para comprar. E acredito na competência para isso depois do último mercado.
Os Chelseas e Liverpools desta vida riem-se do Benfica por quase nunca vender para eles pelo preço da cláusula e por vezes por vender para eles em saldos...

Aaa.1994

Citação de: _JonasThern_ em 02 de Janeiro de 2023, 22:14
Di Marzio:

Se calhar o jogador teve mesmo autorização e o Benfica ,coitado, lá cedeu

Peficago

Citação de: axiomas em 02 de Janeiro de 2023, 22:12
Citação de: Iron Mask em 02 de Janeiro de 2023, 22:10
Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Janeiro de 2023, 22:07
DI MARZIO

https://twitter.com/dimarzio/status/1610034330818019328?s=12&t=mRkhvw5PQU1AiTHTFnq5rg

Gianluca Di Marzio (@DiMarzio)
Enzo #Fernandez is very close to signing for @ChelseaFC! Last details on payment terms: €127m deal in instalments - from @SLBenfica. ⌛️ #CFC #Transfers @SkySport @SkySports

Twitter•Hoje às 22:04

127M tresanda a cópia do negócio do Félix.

Ajudamos na engenharia financeira do Chelsea.

Tresanda a Mendes.
Mas qual ajudamos? 127M são os 120M da cláusula e os 7M de juros à banca. Não é 120M a cláusula? Para que caralho é preciso ser o Enzo a bater a nota? Não queremos faseado? Está feito. Vamos à banca e tau 120M na hora. Ponto. Os 7M são os juros. O Chelsea assume. O artifício é compreensível. Se fosse para manter o jogador teria de ser ele a colocar o dinheiro, mas isso era numa ótica de dificultar a saída e aumentando os custos da operação dado que o comprador teria que lhe passar o dinheiro e isso teria custos. Neste momento nós o que podemos safar é o arame. A puta oxigenada já não quer saber. Nem muito menos nós deveríamos aceitar que fique.

Falta a resposta a quem paga aos empresários (+/- 12M€, estimo bem que não seja o Benfica) e quem paga o mecanismo de solidariedade FIFA (+/- 5 M€).

IloveSLB2014

Citação de: _JonasThern_ em 02 de Janeiro de 2023, 22:14
Di Marzio:

O Chelsea paga em 3 tranches ao banco. Vai ser operação factoring. Daí os 7 milhões acima do valor da cláusula, que são os juros

pedro22

Não conseguimos fazer isso no verão com 126 milhões do Félix , vamos contratar 3 craques em janeiro para render no imediato ? É já a seguir

Shoky

Citação de: André Sousa em 02 de Janeiro de 2023, 22:13
Citação de: The_Riggs em 02 de Janeiro de 2023, 22:08
Eu acho que toda a gente sabe qual é a única solução.

Há uns 5 dias escrevi aqui que este jogador só podia sair se batesse a cláusula. Não era pagaram o mesmo valor da cláusula, era acionar a cláusula. Mas neste momento é insustentável. Não temos poder financeiro para este tipo de "lições" e encostar por castigo.

O Rui Costa tem uma solução e tem de a cumprir. Vender por 120 M e gastar esse dinheiro quase todo no plantel. Realisticamente comprar dois médios e um extremo, sendo que todos sabemos que devia vir também um avançado e um guarda-redes também. Mas, e acho que até todas as pessoas que emanam raiva pelo teclado sabem disso, a solução é deixar o oxigenado ir à sua vida e reinvestir esse dinheiro com competência para que esta época não se resuma a este triste episódio e acabe sem títulos.

Há um (grande) problema.

Num mundo utópico, o Benfica pegava nos 70 milhões que recebe, e distribuía esse dinheiro por um jogador para o lugar do Enzo, e noutros para apetrechar o plantel, e todos rendiam. Não é isso que acontece e a história tem-no mostrado.

E claro, mesmo havendo muita incompetência da parte do Benfica no ataque ao mercado, também é verdade que há coisas que simplesmente não resultam. O Cebolinha era visto como um investimento certeiro e viu-se o flop que foi. E como ele tantos outros.

Se fosse noutra altura diria que o mais acertado era vender à melhor oferta, hoje, tendo em conta o valor que o dinheiro tem tido para o clube, acho que passávamos bem com o prejuízo de uma eventual desvalorização do Enzo.

Há uma forma de tornear isso.
Atacar um alvo para o lugar do Enzo, e, ao mesmo tempo, pegar em 2 ou 3 milhões e trazer o Guga. Se o investimento alto der flop, temos um bom backup ao Tino e Aursnes a custo baixissimo.