Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

dmcampos

diplomat

Citação de: KKT em 03 de Janeiro de 2023, 09:44
Citação de: diplomat em 03 de Janeiro de 2023, 09:32
Citação de: KKT em 03 de Janeiro de 2023, 09:30
A facilidade com que se insulta um jogador e se lhe deseja o pior sem terem a certeza do que se passa verdadeiramente.

Nenhum de nós SABE NADA! Nadinha. Só sabemos é que ele jogou com o Braga como era suposto, mal mas jogou, assim como toda a equipa.
Sabes mais coisas, sabes que desrespeitou as ordens do treinador.
Sabes que não apareceu para treinar quando devia.
Portanto não é bem não saber nada, pode não se saber o que pretendes, ou a informação completa, mas isto é factual.

Desrespeitou? O jogo foi na 6ª feira. Não há hipótese de o Enzo ter falado com o treinador e pedido para ir a Argentina e este ter aceite? Ou até quando voltou depois do Natal, ter logo pedido e no caso dele aceitaram e até já estava planeado o caso dele?

Não estou a dizer que sei o que aconteceu, porque não sei, só estou a dizer que estamos a comer tudo de borla o que a CS nos dá, só isso. Do Benfica não ouvimos nada, nem sabemos nada.
Ouvimos, ouvimos o treinador a dizer que não autorizava.
Assim como foi dito por todo o lado que o jogador não se apresentou.

Schweinsteiger

Eu só espero é que se a transferência não se concretizar agora em Janeiro, que ele receba um castigo exemplar... espero mesmo que não cedam e não o coloquem logo a jogar como se nada se tivesse passado. Se o fizerem, perdem o grupo de trabalho...

MTrigueiros

Citação de: J_PN em 03 de Janeiro de 2023, 10:01
O futebol por vezes consegue ser um mundo mesmo nojento.

Um fedelho de 21 anos, com contrato assinado há 5 meses, chega aqui ganha o seu espaço e abrem-lhe a porta da seleção Argentina onde ganha o título mais importante que alguma vez ganhará na carreira.

Já tinha dito aí na altura do mundial que ia precisar de muito trabalho psicológico, porque depois daquele mês intenso, mais a descompressão da festa da Argentina era muito fácil descarrilar. Agora isto, ultrapassa qualquer coisa. Ingratidão como poucas vezes me lembro de ver no futebol, nem os filhos da puta dos uruguaios foram tão filhos da puta.

Estimo que flope à grande no Chelsea, esse clube de merda.

A malta está toda muito nervosa e não estamos a raciocinar. É normal, a desilusão é muito grande. E só o tempo vai curar.

Agora, comparar um treino falhado (ou dois porque era bi-diário) com dois jogadores que foram diretos para o Porto e que disseram 30 por uma linha do Benfica...

Até ver, o Enzo não disse nada de mal sobre o Benfica. Falhou, e muito, ao faltar aos treinos mas ao que parece hoje já está de volta e enfrentará as consequências.

Lembrem-se que estamos a meio de uma época que estava a ser fantástica. Não ganhamos absolutamente nada em estarmos a virar-nos uns contra os outros ou contra jogador A ou B.

O Enzo, até ver, é jogador do Benfica. Quando, e SE, entrar em campo vai ser com a nossa camisola vestida. O sucesso dele será o nosso.

Era muito melhor nada disto ter acontecido, mas aconteceu. O jogador é humano, errou. Vai pagar pelo erro, as feridas ficarão abertas, mas não podemos meter álcool lá para cima. Temos de deixar cicatrizar e no final faz-se o juízo. Seja agora porque saiu, seja no final da época.

Assobia-lo, persegui-lo nas redes sociais e essas coisas todas não ajudam em nada, pelo contrário.

Devil1

Citação de: van33 em 03 de Janeiro de 2023, 10:01
Citação de: mMateus em 03 de Janeiro de 2023, 10:00
Foste um BURRO ... nunca na vida vais encontrar nada igual ao Sport Lisboa e BENFICA!  :disgust:
ele com uns milhões no bolso vai estar mesmo preocupado com isso ;D

Mesmo. Os Argentinos olham para o Messi como um deus actualmente. O que é que esse senhor fez ao Barcelona, que o criou desde berço? Até chorou e tudo quando saiu para o PSG, foi emocionante. PSG... esse clube histórico numa liga fantástica.

wilsonrubio

Citação de: ruibenfica80 em 03 de Janeiro de 2023, 09:57
Eu ainda vou mais longe e já que querem teorias da conspiração, vejam lá se isto não encaixa muito melhor no puzzle.

Acho que o jogador já estava a negociar com o Chelsea (e se calhar não apenas) antes do jogo do Braga.

Pelas declarações de toda a gente:
. o empresário a colocar em causa se devia jogar com o Braga.
. o treinador a colocar em dúvida se seria o último jogo do Enzo pelo Benfica. E até disse que estas coisas podem acontecer porque há propostas e pronto.

Eu acho que o Benfica já tinha decidido aceitar a venda.
Acho que a vinda a Lisboa era só para o jogador vir fazer as malas e despedir-se dos colegas.
Mas, por causa das lesões e por ser o Braga, pediram ao jogador para jogar.
Ele obviamente não estava muito para aí virado porque sabia que já não ia continuar no Benfica. Interesse nenhum em ir jogar um jogo dificil em Braga.

A tourada começa quando o jogo em Braga se transforma numa perfeita desgraça.

E de repente a direção do Benfica ficou com os tomates na mão. 

Face a isso, para se protegerem e precaverem, bora lá inventar que o jogador fugiu e tem mesmo que ser vendido senão vai rebentar o clube todo.

Na realidade o Benfica sabia perfeitamente que o jogador ia viajar para a Argentina e já não volta.

Aliás, quem esteja dentro do clube deve saber perfeitamente o que se passa com a casa do Enzo cá em Lisboa por exemplo. Deve estar tudo tratado para despachar a casa, arrumar as coisas, entregar. Não sei se ele tinha carro cá mas se tiver, idem idem aspas aspas. Também já deve estar tudo entregue e despachado.

Neste momento o jogador está calado porque não quer queimar a direção.
A direção está calada porque não pode dizer nada. Não o podem acusar de uma merda que estão a inventar. Não o podem castigar de coisas nenhuma. Não podem fazer queixa a ninguém. Só têm de finalizar o acordo da venda e pronto.

O resto é teatro para precaver e proteger a posição da direção perante os adeptos. Caso as coisas corram mal nas próximas semanas já estão protegidos que não foram eles que decidiram fazer isto e foi o jogador que foi o mau da fita.

Em relação  este puzzle encaixar melhor, o truque aqui é a vinda do Enzo a Portugal para jogar contra o Braga. Se o jogador estivesse numa de sacana e quisesse mesmo fugir, não tinha vindo cá fazer nada só por uns dias. Seria totalmente estúpido para ele vir fazer 8 horas de avião para cada lado para vir conversar com um clube que já está de saída e não quer ver à frente.

A vindo do Enzo para o jogo do Braga é um indício queo jogador não estava em fuga. Estava simplesmente a cumprir as coisas que tinha combinado com o clube e tudo na paz para ele. Veio cá, acabou por aceitar jogar e tentar ajudar. Não correu muito bem porque ele próprio nem vinha com cabeça ou físico para isso. Mas para o jogador está tudo tranquilo porque é o que combinou com o Benfica. Agora está na Argentina calmamente à espera que feche o negócio e possa combinar viagem com o novo clube.

De fazer inveja ao Tarantino! Que roteiro espectacular.
Depois do Avatar 2, isto tem tudo para ser um sucesso de bilheteiras  :cheerleaders:

Harlem

Citação de: mMateus em 03 de Janeiro de 2023, 10:05

... a chegar hoje ao treino.

Espero que o Roger Schmidt seja exemplar no castigo a aplicar a este urso.

Bedsy

Se o chelsea recuar , que lhe seja aplicada a devida multa e que depois nos ajude a conquistar o campeonato.

Greis

Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2023, 21:48
Só um clube gerido por retardados mentais recusa 120 milhões para "marcar posição".
Lamento.

Qual é a fasquia?

Androico

Existe algo de positivo a retirar sobre a decisão do Enzo em faltar aos treinos. Revela que o Benfica tem decidido recusar as investidas do Chelsea que, ao que tudo indica, propunha pagar o valor da cláusula em prestações. Se a Direcção estivesse a fim de aceitar essa proposta, então não vejo motivo para o Enzo fazer pressão.

Ora, eu entendo que a Direcção não deve ceder, sendo evidente para todos que o Chelsea não irá pagar os 120M de imediato, pois iria violar as regras do FPF.

SamuelMC

A que horas treinam os sub-23?

Vieri

Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2023, 18:35
Como criticar Rui Costa nisto tudo?
Isto acontece precisamente porque o Rui Costa negou a venda e queria que ele ficasse.

Nào é uma pseudo birra criada pela VTV nos tempos do Vieira. O gajo pegou nas perninhas e foi para a Argentina e ainda faltou a 2 treinos. Não faria isso se a direcção o quisesse vender.

Temo que estejas a ter uma visão naif do assunto.
De qualquer forma, em breve confirmaremos se temos presidente ou não?
Se tiveres razão, processo disciplinar, sanção exemplar e, se não se retratar, equipa B com ele. E só sai agora se baterem os 120M.

Se continuarmos a ter um presidente-banana, vai sair por menos de 100M + uns objetivos, porque o jogador estava muito contrariado (coitadinho) e não podíamos deixar desvalorizar um ativo.

Chegou a hora de percebermos se temos liderança!

daviddgc

Isto vai dar em hecatombe para o Benfica.
Em 3 semanas vamos foder tudo o que de bom se fez até agora.

bmuc79

Tirou aquela cor ridícula da cabeça?

Castro_SLB

pela cara parece estar cheio de energia para o treino